Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Asha 201 - Configuração de MMS

Contribuidor
aksakof
Solução aceita

Asha 201 - Configuração de MMS

Boa tarde. Recentemente ganhei um Asha 201, desbloqueado da Tim. Nele instalei um chip da Claro. Aconteceu que o aparelho não reconhecia as configurações para acesso internet e envio/recebimento de MMS da citada operadora (Claro). As demais funções estavam ok (recebimento/realização de chamadas, mensagens SMS, etc.). No menu de configurações do aparelho a opção de configuração MMS está bloqueada e a mensagem que aparece é a de clntactar a operadora. Estive numa loja da Claro onde por sorte havia uma expositora da Nokia. Ela fez algumas configurações e o aparelho passou a acessar a internet, mas negativo ainda com relação a MMS. Na loja só foi feito teste de internet. Tentei já por duas vezes o suporte da Claro via telefone, e os atendentes, embora solícitos, nada puderam fazer pois esse modelo Asha 201 não é vendido pela Claro, somente outros da família.

Fica aqui também minha reclamação contra a Tim. Não deveriam afirmar, inclusive com adesivo na caixa, que se trata de aparelho 'desbloqueado'. Não é, ao menos totalmente. 

Não sei se alguém já passou por essa situação, e se puder me ser fornecida ajuda, desde já fico muito grato.

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
mariaclara66542

Re: Asha 201 - Configuração de MMS

aksakof escreveu:

Boa tarde. Recentemente ganhei um Asha 201, desbloqueado da Tim. Nele instalei um chip da Claro. Aconteceu que o aparelho não reconhecia as configurações para acesso internet e envio/recebimento de MMS da citada operadora (Claro). As demais funções estavam ok (recebimento/realização de chamadas, mensagens SMS, etc.). No menu de configurações do aparelho a opção de configuração MMS está bloqueada e a mensagem que aparece é a de clntactar a operadora. Estive numa loja da Claro onde por sorte havia uma expositora da Nokia. Ela fez algumas configurações e o aparelho passou a acessar a internet, mas negativo ainda com relação a MMS. Na loja só foi feito teste de internet. Tentei já por duas vezes o suporte da Claro via telefone, e os atendentes, embora solícitos, nada puderam fazer pois esse modelo Asha 201 não é vendido pela Claro, somente outros da família.

Fica aqui também minha reclamação contra a Tim. Não deveriam afirmar, inclusive com adesivo na caixa, que se trata de aparelho 'desbloqueado'. Não é, ao menos totalmente. 

Não sei se alguém já passou por essa situação, e se puder me ser fornecida ajuda, desde já fico muito grato.

Olá, aksakof:squint:

Você chegou a testar se consegue enviar/receber os MMS utlizando chips de outras operadoras? :confused:

Quando você diz que o menu para configurar esta funçao está bloqueado, se refere ao caminho menu > configurações > configuração > configuração pessoal > adicionar > MMS? :confused:

No aguardo, abraços.

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Contribuidor
aksakof

Olá Maria Clara, e antes de mais nada, muito obrigado pela sua atenção e interesse :squint:

Não estava usando o caminho mencionado por você. O que me foi mencionado pela expositora da Nokia foi: menu/mensagens/mais/Configurações de Mensagem/mensagens multimidia/definições de configuração. Nesse ponto, aparece a opção de configuração da citada conta, mas está inativa (em azul) e quando se clica lá surge a mensagem para procurar a operadora, pois não foram encontradas configurações.

Ainda não tentei o 'caminho' mencionado em sua mensagem, pois alguns campos são necessários de preenchimento. Não sei o que preencher.

Quanto aos testes com outros chips de operadoras, o da Vivo não pode ser usado, pois o Asha 201 que tenho é somente dual band (900/1800). Com meu chip antigo da Tim tudo funciona normal e as configurações são automaticas (sem surpresas, é claro). Da OI não tenho chip. Por isso mencionei que o selo de "desbloqueado TIM" que veio na caixa do aparelho é correto somente em parte.

Agradeço o que puder fazer para me ajudar nessa questão. :squint:

Moderator
adriana66542

lhe passou funcionou? Por favor, conte-nos os resultados! :smileylol:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
aksakof

Olá Adriana, infelizmente não funcionou. Aparece uma mensagem de "erro na mensagem multimidia" e "erro de rede desconhecido".

Chequei todas as configurações, aparentemente tudo OK. Exceto na janela "Endereço do Servidor" que não apresenta nada, está em branco (será aqui o problema?).

Quero mencionar também que após a mensagem MMS ser enviada para o Asha 201, aparentemente ele até digamos "tenta" recebê-la - aparece o ícone animado de mensagem e a letra "E" na parte superior esquerda da tela, mas após algum tempo a mensagem de erro que mencionei aparece.

Mais uma vez, agradeço e muito o apoio recebido de vocês. :thumbup:

Moderator
adriana66542

aksakof,

Como você mencionou que com o chip da TIM funcionava normalmente e com o da Claro não, o ideal (sei que você já fez este procedimento) é que entre novamente em contato com a claro e veja se o seu plano contempla que você consiga enviar e receber mensagens MMS! :crying:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
aksakof

[ Editado ]

Olá Adriana, agradeço mais uma vez a sua atenção. Quanto à sua pergunta, sim, já havia tentado instalar o chip da Claro num modelo da Nokia mais antigo (não tenho agora como informar o modelo) que possuo, desbloqueado, e funcionou perfeitamente, reconheceu as configurações todas. O problema assim é com o Asha 201 ou melhor, com o Asha 201 "semi-desbloqueado" da Tim. É coisa da operadora mesmo.

Se houver oportunidade, se por acaso, estiver perto de alguma loja da Claro tentarei novamente resolver essa questão.

De qualquer forma, o Asha faz para mim o fundamental: recebe e faz chamadas, idem SMS, e tem boa duração de bateria. Para isso servem os celulares afinal!

Muito obrigado a você e a Maria Clara pelo esforço e paciência :squint:

Contribuidor
aksakof

parece que consegui achar a solução da configuração MMS no Asha 201. Tirei a bateria e o SIM card da Claro e guardei o aparelho sem nenhum uso, nessa condições, por mais de uma semana, usando outro modelo de fone. resolvi após esse período recolocar chip e bateria e as configurações todas foram reconhecidas. O que aconteceu foi que o Asha 'perdeu' a memória das configurações anteriores da Tim e aceitou as da Claro.

Continuo no entanto sem usar o aparelho, pois o som dele é muito ruim e distorcido para as ligações entrantes. mas isso é outro problema.

Obrigado mais uma vez pelo suporte.

Moderator
adriana66542

Que boa notícia que você consegue enviar mensagens MMS, aksakof! Com relação ao som, o ideal é que um técnico verifique este erro! :smileysad:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: