Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Asha 305 Cartão de Memoria

Novo usuário
fejapa

Eu comprei um Asha 305 a pouco tempo, apos um tempo de uso, ele não lê mais nenhum cartão de memoria, o que eu posso fazer pra ele voltar a ler?

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Asha 305 Cartão de Memoria

fejapa,

Este erro ocorre só com um cartão de memória específico? Você já tentou inserir o cartão em outro aparleho? Você consegue visualizar os dados dele? Já tentou colocar outro cartão no seu aparelho? Você consegue ler os dados dele? Desde quando o erro ocorre? Poderia enviar mais detalhes para que os usuários deste Fórum possam lhe ajudar?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Usuário cadastrado
joacapifi

Estou com um problema parecido, com o mesmo modelo e é para QUALQUER cartão de memória. No meu celular LG T375 os cartões de memoria em questão funcionam perfeitamente. Detalhe: Recentemente esse celular Asha 305 teve que sofrer um flash porque o último "pau" que ele deu foi um travamento tão nojento no music player que o celular não ligava mais só ficava com a tela preta e ao apertar os botões inferiores, saía aquele som típico de tecla pressionada.

Moderator
adriana66542

joacapifi, você já levou seu Nokia até a autorizada mais próxima para que um técnico verificasse o que está acontecendo com ele?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Orientador
contador

Ola...

Bom, vcs ja sabem q no cartao de memoria vem um pasta com o nome EXTRA, onde estao os jogos e tals...

Quero saber se eu formatar meu cartao (mantendo o dedo na tela e ir na opcao) ele vai apagar esses arquivos, apesar de nao da pra apagar eles...

So tenho medo, de sei la, msm els nao sendo excluiveis, a opcao Formatar apaga esses arquivos de fabrica...

Grato!

Moderator
adriana66542

Olá, contador!

Caso você formate, como está descrevendo, irá perder os dados que estão em seu cartão de memória.

:thumbup:

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
joacapifi

Não... Eu não vou levar, porque a garantia venceu há pouco tempo...Vou usar cartão mesmo no outro celular. Até porque na minha cidade não tem autorizada...

Usuário cadastrado
CarolCampielo

Estou com este celular Nokia Asha 305 à 4 meses. Esta semana eu fui ligar ele, e todos os jogos e aplicativos que constavam no cartão de memoria sumiram, a única coisa que ficou foram as músicas e as imagens. Já coloquei outro cartão de outro celular e esta funcionando normalmente. Todas as informações se foram, não tem nem o icone da "Loja  Nokia". O que faço?

Moderator
adriana66542

CarolCampielo, tudo bem? 

Você chegou a tentar restaurar as configurações do seu Asha 305 (*#7370# e caso peça uma senha e você não tenha alterado: 12345)? Mesmo assim os apps nativos (como a Loja Nokia) não reaparecem no seu aparelho?

Em tempo, você possui algum backup dos seus dados (contatos e fotos) salvos? Se não tiver, salve-os antes de formatar seu aparelho.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: