Buscar no fórum:

Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindos à nossa comunidade de suporte. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários de produtos Microsoft em todo o mundo, em português. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler nosso conteúdo; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, você precisará de sua conta de usuário. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta, cadastre-se.
Responder

Atualizei meu Asha 305 e ele não liga mais.

Usuário cadastrado
EvDRL

Atualizei meu Asha 305 e ele não liga mais.

Atualizei meu Nokia Asha 305 e depois que concluiu a instalção que ele foi reiniciar, simplesmente não ligou mais. Quando pressiono o botão que liga, aparece parte da animação inicial (apenas a parte que aparece 'nokia') e ele desliga de novo. 
Tenho certeza que não é problema com a bateria ou qualquer coisa ligada a alimentação de energia. Até porque se o coloco na tomada, aparece-me a animação que indica que o aparelho está sendo carregado. E antes disso, ele funcionava perfeitamente.

Então, mesmo que não haja  o que fazer sem ajuda tecnica, queria ao menos entender o que pode ter acontecido. Alguem pode me dar uma ajuda?

Obrigada!

Use texto sem formatação.
Contribuidor
Acompanhamento

Re: Atualizei meu Asha 305 e ele não liga mais.

Verdade, isso aconteceu comigo também. No meu caso enviei para a Nokia após contato telefônico e estou aguardando o reparo. Lembre-se ao ligar de guardar o número do IMEI pois achei que poderia acompanhar o atendimento online pelo número da Ordem de Serviço, mas por incrível que pareça eles não nos dão essa opção, sendo possível rastrear o atendimento apenas pelo IMEI.
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, EvDRL

Durante a atualização, você chegou a interromper, de alguma forma o processo?

Quando você pluga o aparelho na tomada, para carregar, e tenta ligar, ele liga normalmente?

Se sim, tente formatar o seu aparelho seguindo o passo a passo: Menu>Configurações>Restaurar Configurações>Tudo. (Sugerimos que faça um backup dos seus arquivos antes de realizar este procedimento). 

Se a resposta for negativa, nem conectando no carregador você consegue ligar o telefone, sugerimos que procure uma assistência técnica para melhor análise e possível reparo. Ache uma assistência de sua preferência clicando aqui

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
Acompanhamento

Não sei quanto ao de EvDRL, mas comigo, após a atualização ele mão liga mais mesmo, nem com a bateria carregada, ao apertar o botão pra ligar ele mostra a logomarca da Nokia, mas em seguida a tela escurece e não dá o boot no celular para mostrar menu nem nada. Ele não mostra nada no visor e realmente não chega nem a ligar. Como na minha cidade não há assistência tecnica eu já enviei pra Nokia afinal não tem 05 meses de uso.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá Acompanhamento,

Como você já enviou o seu aparelho para a assistência, peço que logo que ele voltar verifique se está funcionando corretamente e me informe. ok?

Aguardo 

Abraços

Novo usuário
DPSP

Olá!

O mesmo problema aconteceu comigo hoje. Ao tentar ligar o aparelho, aparece rapidamente "NOKIA" na tela e logo apaga.

Será que todos os que atualizamos teremos que enviar o aparelho pra assistência técnica? Isso não é razoável...

Espero que alguém nos traga alguma novidade com urgência.

Abraços.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, DPSP

Infelizmente deve ter acontecido um erro de software no aparelho e a única solução é levar para a assistência técnica. Lá eles vão poder te ajudar melhor e fazer o reparo necessário. 

Encontre uma assistência técnica clicando aqui.

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Usuário cadastrado
SamiraNeto

O meu celular deu a mesma coisa que o seu. Sou de vitoria, ES e não encontro nenhuma assistencia tecnica só ponto de reciclagem.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, SamiraNeto!

Converse com a Nokia via telefone ou chat (é necessário acessar com IMEI do aparelho), que irão orienta-la no procedimento de coleta do aparelho.

Espero ter ajudado! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Orientador
Kaique

O que aconteceu é que deu algum erro durante a atualização de software, e esse erro corrompeu o software do seu Asha 305. O jeito é levar o celular a uma assistencia da Nokia que la eu tenho certeza que eles vao resolver o problema do seu Asha 305! Mas na hora da atualização a bateria do seu celular tava completa e você estava usando um cabo USB original da Nokia? Eu ja atualizei o meu Nokia Asha 200 e a atualização ocorreu tudo bem porque eu tava com a bateria completa e tambem estava usando um cabo USB original da Nokia!

Novo usuário
Guilherme_A12

Você provavelmente deve ter usado o Nokia Suite no PC. NUNCA use o Nokia Suite, sempre atualize o software pelo celular. Você pode ver como se atualiza o software clicando aqui.

Novo usuário
Evelyns

Ontem aconteceu o mesmo comigo, atualizei o software e o telefone contém os mesmos sintomas citados acima. Você liga a tela inicia com NOKIA  e logo ele escurece e mais nada aparece. Já tentei conectar no PC, já tirei a bateria e reiniciei e nada acontece.

Agora estou na fila do atendimento via chat para saber para onde devo enviar meu aparelho.

Muito chato isso, comprei em Novembro/2012 e acontece isso :crying:

Novo usuário
Luis_Kenpachi

No meu caso o aparelho não liga, não carrega e nem conecta ao PC apois a atualização. Alguém já teve alguma solução?

Moderator
adriana66542

Pessoal,

O ideal é que vocês encaminhem o aparelho para a assistência mais próxima! :crying:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Usuário cadastrado
asha305nãoliga

Com o meu também aconteceu o mesmo, depois que atualizei. Ele não liga só apacere nokia e apaga, quando coloca para carregar aparece carregando. Vou mandar para a autorizada.

Usuário cadastrado
Levi27

Atualizei e agora ele liga rapidamente e fica com a tela toda doida e desliga.

Alguém pode me ajudar?

Ex-Moderator (Retired)
mariaclara66542

Levi27 escreveu:

Atualizei e agora ele liga rapidamente e fica com a tela toda doida e desliga.

Alguém pode me ajudar?

Olá, Levi27:squint:

Você conseguiria reinstalar o software do aparelho? Se for fazer, lembre-se de realizar um backup antes, pois o procedimento apagará os dados dele, ok? :thumbup:

Se não conseguir, encaminhe seu celular para ser avaliado em uma de nossas assistências técnicas:rolleyes:

Um abraço,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Usuário cadastrado
anderson13

amigo não e apenas 1 unico celucar que esta com esses problemas tentei att 4 celulares asha 305 os 4 deram o mesmo bug liga aparece nokia e desliga com certeza o problema e com o patch de att da nokia algum arquivo corrompido o problema e que os celulares tão fora da garantia e nao tenho como pagar por algo q a culpa nao foi minha.
Moderator
adriana66542

anderson13, você já verificou, através do Nokia Suite se há atualização para o seu Nokia? Se houver, você já atualizou? O erro persiste?

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Usuário cadastrado
marcos1753

Ganhei meu Nokia 305 não tem um mês atualizei e ele não está ligando, coloquei pra carrega completou a carga e nada o que faço agora, pois não tem nenhuma loja da Nokia próxima a minha cidade a não ser em Salvador capital do estado, não sei o que fazer, caso não resolvido entrarei com uma representação judicial. Me ajudem.