Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Atualizei o Navegador e agora ele não abre - NOKIA...

Novo usuário
dougmarqs
Solução aceita

Atualizei o Navegador e agora ele não abre - NOKIA ASHA 303

Entrei no navegador Nokia e tinha uma mensagem de atualização. Atualizei, e quando fui entrar de novo, ele exibia uma mensagem:

Aplicativos Conflitantes. Exibir itens?

coloquei sim, e o que apareceu:

Nokia Xpress

Agora eu não sei o que faço. Já tentei atualizar o software, não tem nenhuma atualização disponível. Já restaurei aparelho, excluindo todos os aplicativos, e nada. Será que vou ter que mandar pra assistência?

Use texto sem formatação.
Sábio
Personalizes40

Re: Atualizei o Navegador e agora ele não abre - NOKIA ASHA 303

Isso simplesmente não tem solução!
É duro falar, mas a Nokia já diz ter conhecimento disso, mas até o momento não publicou uma forma de resolver isso. Infelizmente!
Sábio
s40_uni_me

dougmarqs 

como você já restaurou o aparelho 
localize o nokia browser em aplicativos 

selecione-o e segure, vai aparecer um menu, que terá a opção para atualizar. 

selecione-a e dê sim para todas as perguntas. 

se funcionar dá um retorno.

Usuário cadastrado
Fmidian

Que porcaria !

eu também fiz essa besteira de atualizar ,já entrei em contato com o suporte que me orientaram atualizar o software, mas também não deu certo, e o rapaz que te respondeu pediu para atualizar o navegador mas wele não sabe que ele simplesmente desapareceu do aparelho !

Nunca mais compro Nokia !

Usuário cadastrado
Fmidian

Isso significa que a Nokia vai me dar novo aparelho ??

Usuário cadastrado
Filipesox13

Aconteceu a msm coisa cmg
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Pessoal,

Para qual versão do navegador vocês atualizaram? Tem como me dizer? :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Sábio
s40_uni_me

meu Deus! 
estamos F... com este suporte mesmo.

o cara nem sabe como o serviço de atualização do navegador funciona. 

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá s40_uni_me ! :smileyvery-happy:

Preciso saber se estão utilizando a versão 2.2 (Navegador Nokia), ou a 2.3 (Nokia Xpress). Para cada versão, o procedimento será diferente.

Para o dougmarqs que já afirmou ter atualizado para Nokia Xpress, solicito por gentileza, que me encaminhe o IMEI do aparelho, e product code (digite *#0000# no telefone). Pode ser por mensagem privada se assim preferir. :smileywink:

Obrigado pela atenção e paciência de vcs!

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Sábio
s40_uni_me

Rapaz, você entra no navegador, e já aparece a opção para atualizar para a mais recente. se o cara comprar um nokia aha 303 na loja hoje (mesmo que esteja encalhado na loja à 6 meses), vai aparecer a atualização para o 2.3, a mais recente. 

isto é básico, é muito estranho que uma pessoa do suporte da nokia não saiba disso. 

Deve ser por isso mesmo que não sabem resolver o problema, pois nem sabem o básico. 

o problema todo está quando se faz a atualização direto do navegador (quando aparede a opção para atualizar ao navegar), e isso só poderá ser resolvido pela Desenvolvedora do Software, ou seja, a NOKIA.

se a pessoa fizer a atualização primeiramente, como demostrei na minha primeira postagem aqui neste tópico, provavelmente não terá problema, porém se a pessoa já tiver feito direto pelo navegador e ter tido o problema, esta forma que demonstrei, me parece que não resolve.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Bom dia, s40_uni_me:smileyhappy:

Espero que entenda que, nosso trabalho como suporte, é bastante delicado. Não posso passar procedimentos, nem mesmo escalonar algo para ser resolvido internamente, sem ter a certeza da versão que o cliente necessita do suporte. 

Se todos estiverem com a última versão, a 2.3 (Nokia Xpress), preciso que me enviem IMEI e Product Code como orientei. O caso será resolvido internamente, e a Nokia comunicará a todos.

Conto com a compreensão de vocês! :smileyhappy:

Abraços,

William

Sábio
Personalizes40

s40_uni_me,

O problema é o seguinte:
Você está sugerindo algo impossível de se fazer nos Asha. Pois não existe o navegador Nokia no menu de aplicativos! Ele inicia diretamente do menu principal e nada mais. E no menu principal não existem opções de aplicativo, apenas as de visualização de menu e atalho (no caso dos full touch). Para ter acesso as opções do aplicativo, realmente tem que ir na pasta de aplicativos e em opções, atualizar. Mas o Nokia Browser não está nos aplicativos e nem em nenhum lugar no aparelho a não ser pelo menu! Se ele tivesse lá, qualquer leigo já teria resolvido o problema e não teria esse debate todo. O maior problema ainda é: O Nokia Browser NÃO PODE SER BAIXADO PELA LOJA NOKIA!
Nos Asha, ele não está disponível para download na loja. Se tivesse, eu já teria resolvido com facilidade esse problema.
Ou seja, depois de resolver esse problema de "aplicativos conflitantes", ainda tem que resolver essa "falta de compatibilidade" do navegador com os novos Asha.
Não queremos o navegador por ele ser a única opção. Temos Opera Mini e UC Browser que são melhores. Mas a questão é que muitos aplicativos da loja abrem pelo Nokia Browser, como o submarino, magazine luiza etc... E por isso que o Nokia Browser é importante.
Sábio
s40_uni_me

Personalizes40 escreveu:
s40_uni_me,

O problema é o seguinte:
Você está sugerindo algo impossível de se fazer nos Asha. Pois não existe o navegador Nokia no menu de aplicativos! Ele inicia diretamente do menu principal e nada mais. E no menu principal não existem opções de aplicativo, apenas as de visualização de menu e atalho (no caso dos full touch). Para ter acesso as opções do aplicativo, realmente tem que ir na pasta de aplicativos e em opções, atualizar. Mas o Nokia Browser não está nos aplicativos e nem em nenhum lugar no aparelho a não ser pelo menu! Se ele tivesse lá, qualquer leigo já teria resolvido o problema e não teria esse debate todo. O maior problema ainda é: O Nokia Browser NÃO PODE SER BAIXADO PELA LOJA NOKIA!
Nos Asha, ele não está disponível para download na loja. Se tivesse, eu já teria resolvido com facilidade esse problema.
Ou seja, depois de resolver esse problema de "aplicativos conflitantes", ainda tem que resolver essa "falta de compatibilidade" do navegador com os novos Asha.
Não queremos o navegador por ele ser a única opção. Temos Opera Mini e UC Browser que são melhores. Mas a questão é que muitos aplicativos da loja abrem pelo Nokia Browser, como o submarino, magazine luiza etc... E por isso que o Nokia Browser é importante.

procura am aplicativos que tem pelo menos no 303 que tenho aqui. 

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Pessoal, bom dia! :smileyhappy:

Estou acompanhando o post, mas ainda não tenho como ajuda-los, pois não recebi os dados solicitados: IMEI e Product Code (*#0000#).

Após o recebimento desses dados irei encaminhar o caso internamente para solução, e comunico vocês assim que tivermos um parecer.

Abraços,

William

Novo usuário
daviflare

Oi, eu tbm tenho este mesmo prblema só que o meu e um asha 200, e tbm ta com esse "Aplicativos conflitantes. Exibir itens?" (Nokia Xpress) eu atualizei ele ontem e agr estou tentando restaurar ele pra funcionar dnv, se vc esta dizendo que se enviar o IMEI e product code ( e um codigo que eu vi nas informaçoes do aparelho, que esta em um adesivo.)

enteum eu vou mandar os 2 IMEIs que vieram nele pq n tem como eu saber o product code, espero que assim se resolva. OBS:eu fuçei atras do aparelho para ver os IMEIs e por acaso eu vi um codigo. não sei se e o product code mais msm assim vou postalo aki

IMEI 1: 354121/05/168896/4

IMEI 2: 354121/05/168897/2

Código (que axei na parte de tras do aparelho, que eu axo que e o produt code):

059J4Q0HT08gGPM

espero que ajeitem esse problema ,não só o meu, mais como de todos aki, que ja esta começando a me irritar.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Obrigado, daviflare!

O Product Code você consegue digitando *#0000# como se fosse fazer uma ligação!

Abraços,

William

Novo usuário
daviflare

Eu não acho nada dizendo Product Code ai não (no método de *#0000#) eu vou postar o que apareceu no menuzinho do *#0000 para vc ver como não aparece product code:

Nokia 200

V 11.81

20-08-12

(c) Nokia

Variant: 00.00

Virtual Variant:

No virtual variant

Language:

V 11.81

20-08-12

(c) Nokia

L2

/\ isso tudo é o que aparece no *#0000#, não achei nada referido a Product Code.

Novo usuário
luiscajazeiras

asha 303 conflito nokia xpress

Tô com o mesmo problema e no meu num tem  onde localizar esse navegador..  e olhe q ja fucei tudo aki.. 

Luis Cajazeiras
Novo usuário
luiscajazeiras

Re: asha 303 conflito nokia xpress

De tanto tentar resolver agora ele deixou de mostrar os aplicativos instalados...  da como instalados no nokia suite.. mas num aparece no aparelho.. tentaei instalar aparti do aparelho instalar mas qndo vou ver num ta lá...

Luis Cajazeiras
Sábio
Personalizes40

O product code fica em uma etiqueta no celular que fica abaixo da bateria. Vai ter lá "code:" ou "código" e alguns números e letras. Mas apenas os 7 primeiros são o PC do celular. O RM é que pode ser encontrado no *#0000#