Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Celular Nokia asha 200 novo e nao funciona direito...

Usuário cadastrado
Fernandalima

Celular Nokia asha 200 novo e nao funciona direito .

Olá , meu aparelho Nokia Asha 200 foi comprado a 5 meses atras e ele esta com alguns problemas , como : Não recebe e nem envia mensagens mutimidia , e quando se usa a camera ele trava nao tem como desligar então precisa retirar a bateria e depois de ligar e ir em imagens a foto nao é salva! , Zerei as configuraçoes pois achei que fosse a memoria , tentei denovo e nada de dar certo ! . me ajudem por favor , eu não sou a unica pessoa que esta com esses mesmos problemas com esse aparelho .
Grata,
FernandaLima

Use texto sem formatação.
Sábio
s40_uni_me

Re: Celular Nokia asha 200 novo e nao funciona direito .

MMS - fazer para cada chip:

Menu>configurações>configuração>Config padrão> SIM 1/2 > "OI MMS" ou "Tim mms" ou "CTBC MMS" de acordo com a operadora1/2> opções> Ativar

depois

Modificar configurações de recuperação de mensagem multimídia

1. Selecione Menu > Mensagens > Mais > Configurs. mensagem > Mensagens multimídia .
  2. Selecione SIM1 ou SIM2. As configurações de mensagem multimídia se aplicam aos dois cartões SIM.
  3. Selecione Recepção de MMS e uma destas opções:,
  • Automática — As mensagens multimídia são sempre recuperadas automaticamente.
  • Manual — Você recebe notificações de mensagem multimídia recebidas no centro de mensagens. É possível recuperá-las manualmente.
  • Desativar — A recuperação das mensagens multimídia está desativada. Você não recebe notificações de mensagem multimídia.

4. selecione Definições Config. > conta > e selecione o serviço da operadora. (oi mms/ tim mms / etc.)

================================================

A câmara travando: geralmente é memória cheia.

ver dica como liberar memória interna deste site ( a partir do Item 1 ) : (seu aparelho é non touch) 

http://www.s40.uni.me/2013/02/resolvendo-mensagens-de-memoria-cheia.html

limpar todas as pastas internas do aparelho

====================================================

se o problema da câmera continuar, ou o travamento continuar, seria bom atualizar ou reinstalar o firmware

http://www.s40.uni.me/2013/04/dica-atualizar-firmware-do-aparelho.html 
aos 0:55 min do vídeo, se não tiver a opção para atualizar, terá um link "reinstalar" no meio do texto próximo ao lado da imagem do aparelho.

Novo usuário
irlanda

Oi, o meu Asha 200 está com o mesmo probblema com a camera travando, queria saber se vc já resolveu e como?

Moderator
adriana66542

irlanda, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Você já tentou restaurar as configurações do seu aparelho (Menu > Configurações > Rest. confs. orig. (ou Redefinir aparelho ou Restaurar configs originais. ouRestaurar confs. orig.) > Restaurar somente configurações (ou Restaurar somente confs. ouSomente configs.)) e mesmo assim a câmera ainda está travando?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
Dridrika

Prezados,
Também estou com problemas para envio de fotos por mensagem.

Já fiz todos os procedimentos do manual e também os descritos no fórum.

Porém, continua aparecendo a mensagem de "Fala ao enviar mensagem. Verificar configurações."
Por favor, poderiam me auxiliar??

Novo usuário
Dridrika

Fiz os procedimentos mencionados e continuo não conseguindo enviar a mensagem com a foto,

Será que vou ter que mudar de celular?!?! Optar por um sansung?!?!

Moderator
adriana66542

Olá, Dridrika! Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Você não está conseguindo enviar mensagens MMS do seu Nokia Asha? Você já configurou junto a sua operadora o ponto de aceso para poder enviar as mensagens desejadas? Mesmo assim não consegue enviar?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter