Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Nokia Asha 311 não abre os aplicativos de fábrica ...

Novo usuário
DrFrankenstein

Nokia Asha 311 não abre os aplicativos de fábrica e não reinstala software, já fiz de tudo mas nada funciona!

Olá, pessoal. Bem... Há um tempo atrás, adquiri um Nokia modelo Asha 311 (S40) e até então mantenho-o atualizado e tudo mais. Há cerca de uns dois meses me ocorreu um problema no aparelho: alguns aplicativos de fábrica, tais como Nokia Xpress, Email, Mail Exchange, Chat, Notificações, dentre outros, todos pararam de funcionar. Outro aplicativo, o Whatsapp, também parou. Quando tentava abrí-los, a tela piscava e nada acontecia. A garantia já acabou então me limitei a buscar incessantemente - sim, leia de novo INCESSANTEMENTE - uma solução. Já tentei reinstalar o software, mas a fábrica fez o favor de não disponibilizar um cabo compatível com o celular Nokia Asha 311 (já comprei um Cabo USB modelo CA-101 e, na hora de reinstalar a atualização, fica dizendo que a conexão USB foi perdida, imagino eu que o motivo é que o cabo não é próprio do aparelho, fica outro problema pra vocês me darem uma solução). Já tentei atualizar o Nokia Xpress e não salvar as configurações anteriores (vi isso numa postagem aqui no fórum) e também não funcionou. Já tentei também restaurar as configurações de todo jeito, mas adivinha? Nada. No fim das contas, depois de muito mexer, consegui fazer uma mandinga e o Whatsapp pegou (mas continua em conflito com outra versão pré-instalada do aparelho, que não funciona), mas os aplicativos de fábrica continuam piscando. Deixo aqui meu problema e aguardo uma resposta e COM MUITA ESPERANÇA uma solução.

Muito agradecido, DrFrankenstein.

Use texto sem formatação.
Novo usuário
DrFrankenstein

Re: Nokia Asha 311 não abre os aplicativos de fábrica e não reinstala software, já fiz de tudo mas nada funciona!

O que tenho que fazer pra conseguir uma solução - ou ao menos uma resposta do pessoal?
Moderator
adriana66542

Re: Nokia Asha 311 não abre os aplicativos de fábrica e não reinstala software, já fiz de tudo mas nada funciona!

DrFrankenstein, tudo bem?

Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart: Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Eu li que você tentou reinstalar o software do seu Asha 311, mas você chegou a restaurar as configurações (formatar), tentar acessar os apps nativos e verificou se eles funcionam normalmente antes de restaurar o backup? Mesmo assim estes erros mencionados persistem? :confused:

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: