Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Nokia asha 501 dual chip

Contribuidor
cseaccg
Solução aceita

Nokia asha 501 dual chip

Boa tarde.

Acabei de adquirir meu Nokia Asha 501 dual chip e minha pergunta é bem simples, de uma pessoa que usa um aparelho deste pela primeira vez: como faço para saber quando a bateria está totalmente carregada? No meu antigo celular nokia aparecia uma mensagem, mas e neste?

Muito obrigada.

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Nokia asha 501 dual chip

cseaccg, tudo bem? No canto superior da tela do seu Nokia, na parte direita dela há a imagem da bateria. Quando ela estiver cheia é porque seu aparelho está carregado.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Contribuidor
cseaccg

Muito obrigada Adriana.
Bj.
Novo usuário
wagnersilva8

Olá sou novo no forum e o meu problema é o mesmo. Colocquei o meu Asha 501 pra carregar desligado pela 1ª vez e o a bateria não acusa carga completa nunca. Deixei por quase 16 horas e nada. Aí fui na loja e troquei o aparelho que tambem tem essa mesma característica. Outra coisa a bateria dura apenas 2 dias. Como então a Nokia pode declarar que a bateria desse aparelho dura até 26 dias. Isso seria uma característica ou pode ser defeito?

Moderator
adriana66542

wagnersilva8, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Onde você verificou que a bateria dura 26 dias? Lembre-se que os testes são feitos em um ambiente ideal, ou seja, se você não tiver nenhum app baixado no seu 501, nenhum Micro SIM instalado entre outras funções desativadas.

A carga irá mostrar que está cheia, mas não irá informar que está carregada. :smileywink:

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Novo usuário
Rafaellive

[ Editado ]
  • Controle de energia2
    • Bateria: BL-4U 
    • Capacidade da bateria: 1200 mAh
    • Voltagem da bateria: 3,7 V
    • Bateria removível: Sim 
    • Tempo máximo em espera (2G): 624 h
    • Tempo máximo de conversação 2G: 17.0 h
    • Tempo máximo em espera com dois chips: 26.0 days
    • Tempo máximo de reprodução de música: 56 h
    • Tempo máximo de reprodução de vídeo: 14.0 h
    • Carregamento sem fio: Não 

(Texto retirado do Proprio Site da Nokia)

Fonte: http://www.nokia.com/br-pt/produtos/celular/asha501-dual-sim/especificacoes/

Pode ser Pior sim!

(No lançamento Mundial é pior que diz ser 48 dias)

BUILT TO PERFORM

The scratch-resistant glass screen and changeable covers stand up to life. And the battery will keep you going with up to 48 days of stand-by time. Try it – you'll be amazed.

Fonte: http://www.nokia.com/global/products/phone/asha501/

Resta saber se vai ter e qual será a resposta da Nokia por seus clientes lesados(Assim que me sinto), Comprei 2 aparelhos, pois o diferencial deste produto era a bateria,conforme em todoas as especificações de vendas deste produto(Todas Lojas) inclusive neste próprio site da Nokia, Bateria que não chega a 2 dias!

Moderator
adriana66542

Rafaellive, tudo bem? Se você verificar no nossa nossa página, há também a informação que:

"2Os tempos de conversa e de espera são somente estimativas. Os tempos reais são afetados, por exemplo, pelas condições de rede, pelas configurações do dispositivo, pelos recursos utilizados, pela condição da bateria e pela temperatura".

Esta informação aparece no final da página.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Novo usuário
Rafaellive

[ Editado ]

Sim, Adriana,interessante.

Moro em Brasilia-Df (Sudoeste) Local com temperatura perfeita fica entre 16 a 23 graus, não existe umidade praticamente em Brasília > logo não existe risco de oxidação etc, onde existem todas as redes e funcionam magnificamente bem, o celular nunca fica sem rede, em nenhum aparelho, este uso exclusivamente para falar, está exatamente como ele veio, tudo original, nem wi-fi dele eu uso, e fiz o teste, deixei ele sem usar sem nada ligado onde a rede esta completa, e a surpresa... durou menos de 2 dias, nos 2 aparelhos.

Não se trata de defeito, e nem de especificações etc... somente mais uma propaganda e_nganosa, pois tenho também um LG gx-200 que a bateria dura sempre +- de 10 a 15 dias,sim é um celular inferior, mas que na discrição do produto diz que a bateria dura até 15 dias, e cumpre o prometido, e este LG gx-200 já tem 3 anos de uso.

Adriana Sei que sua função na Nokia, e apaziguar a situação, por isso gostaria que desta vez ouvi-se e encaminha-se estas reclamações ao setor responsável, é um fato, e não uma hipótese.

Se o diferencial deste aparelho é a bateria, e todos usuários comprovaram sua ineficiência >Logo...

Clientes lesados, simplesmente isso.

Por se tratar da Nokia, espero que tenha no mínimo um recall destas baterias.

Não recomendo, dependendo da resposta desta, indo atrás de meu prejuízo!

Obs.; na resposta que citei acima, foi referindo a sua pergunta ao comentário de wagnersilva8 cliente Nokia, na qual gostaria de saber de onde ele tirou aquela informação referente ao tempo de duração da Bateria.

Concluindo:

Estamos sem respostas até agora, diante a minha situação na qual não se tem nada que faça que esta bateria não dure o prometido.

Ou será que teria que morar na Europa pra funcionar?

Estou no Brasil, na Capital Federal, Sou formado com especialização e Mestrado em Informática.

Insatisfeito com este aparelho que não cumpre o que promete.

E lá vem mais desculpa gravada...

Espero que não!

Aguardo solução!

Desde já muito obrigado.

Moderator
adriana66542

Rafaellive

As informações que lhe passamos, que estão em nosso site, são referências para estimar o tempo de duração da bataria de cada modelo em variados contextos que costumam ser os mais comuns. Você menciona os 26 dias, porém cabe destacar aqui que esta seria uma situação ideal, na qual o celular esta ligado, sem qualquer outro aplicativo instalado senão os vieram nele de fábrica, não há oscilação do sinal de rede disponível, não se recebe ou faz qualquer ligação, ou seja, o aparelho está completamente sem uso. Este dado é fornecido para que saibamos qual o desempenho máximo da bateria, não cabendo ser aplicado a um contexto de dia a dia, razão pela qual, fornecemos outros parâmetros, como:

Tempo em espera (2G): 624 h
Tempo máximo de conversação 2G: 17.0 h

Acredito que estes possam estar mais próximos do desempenho que vem observando em seu aparelho, estou correta? No fim, é recomendado que observe se a duração média tem queda brusca sem causa aparente, que pode indicar um vício oculto do aparelho/bateria e, para otimizar o desempenho, fechar ou desinstalar aplicativos que não estejam sendo utilizados, utilizar a conexão via WI Fi e procurar utilizar uma operadora de telefonia com sinal estável.

Espero ter esclarecido melhor suas dúvidas. :smileywink:

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Novo usuário
Rafaellive

[ Editado ]

NOKIA ASHA 501 DUAL CHIP - NÃO RECOMENDO PROPAGANDA E_NGANOSA!

["As informações que lhe passamos, que estão em nosso site, são referências para estimar o tempo de duração da bataria de cada modelo em variados contextos que costumam ser os mais comuns. Você menciona os 26 dias, porém cabe destacar aqui que esta seria uma situação ideal, na qual o celular esta ligado, sem qualquer outro aplicativo instalado senão os vieram nele de fábrica, não há oscilação do sinal de rede disponível, não se recebe ou faz qualquer ligação, ou seja, o aparelho está completamente sem uso. Este dado é fornecido para que saibamos qual o desempenho máximo da bateria, não cabendo ser aplicado a um contexto de dia a dia, razão pela qual, fornecemos outros parâmetros"]

^ Interessante exatamente como testei os 2 aparelhos Nokia asha 501, se tivesse lido pelo menos saberia disso.

Novamente nem leu o que eu escrevi, e mais uma vez uma resposta gravada me foi dada, infelizmente nem a Nokia não é mais séria, paciência.

Meu celular tem 10 dias.

Leia o que eu escrevi primeiro.

Depois escreva uma desculpa que seja pelo menos um pouco menos fora do contexto.

No meus casos não são as 17 hrs de conversação pois estes foram testados mesmo sem operadora apenas ligados. leia primeiro e se for adequado invente mais uma desculpa.

Indo atrás do meu prejuízo como disse.

Lamento voltar a comprar Nokia.

Não recomendo!

Principalmente pela falta de estrutura do feedback aos clientes!

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

Rafaellive, eu li todos os seus posts e estou tentando lhe explicar que uma situação ideal consiste em vários fatores, como por exmplo, a não variação da temperatura ambiente (e você mesmo informou que a variação da sua cidade fica entre "16 a 23 graus"), mesmo que "as redes e funcionam magnificamente bem", como você também informou; elas são transmissões de onda; de radiofrequência e há alterções, mesmo que sejam pequenas, ainda há alterações que influenciam na duração da bateria. Como eu informei anteriormente, são apenas estivativas.

As baterias Nokia estão de acordo com os requisitos da Anatel (se você verificar, há o selo de garantia que confirma). Antes de todos os produtos serem lançados, as baterias (de qualquer fabricante de celular) são enviadas ao CPqD (Centro de Pesquisa & Desenvolvimento) para que a qualidade delas sejam analisadas (desempenho, autonomia, segurança, entre outros fatores),  e por lá permanecem por pelo menos quatro meses, passando por 15 testes até que são liberadas ou não para que sejam comercializadaa junto com oa aparelho. Os testes são refeitos anualmente com as baterias.

Não há como eu comparar um aparelho de outra marca com o seu Nokia 501, pois o modelo da bateria pode ser diferente, bem como questões de hardware.

Caso você acredite está havendo algum problema com a duração da bateria dos seus dois 501, o ideal é que você solicite a um técnico da nossa autorizada de Brasília para que uma análise seja feita.

Abraços,

Adriana

Novo usuário
keldudunana

Nokia asha 501 dual chip

Boa tarde,

comprei um Nokia 501 dual chip há 10 dias, e segui todas as recomendações para carregar o celular - tres cargas de 8hs.

Não adicionei nenhum aplicativo, não o utilizei ainda para escutar músicas, e nem para outras funções, além de ligar e receber ligações, que somada não chegam nem a 30 min.

A bateria está descarregando em meno de 48hs. 

Como devo proceder para solucionar o problema?

Sábio
s40_uni_me

é puro Chute pois não tenho este aparelho:

puxe aquele aba superior e desative o Wi-fi e a conectividade e o bluetooth (os três primeiros da imagem)

desative o vibracall, em menu>configurações 

e reinicie o celular, se resolver dá um retorno.

Usuário cadastrado
JeronimoJunior

Bem ja fazem muitas horas que meu asha 501 esta carregando porem a carga fica oscilando entre completa e imcompleta, gostaria de saber se isso esta certo ou se ela deveria parar de oscilar quando estiver completamente carregada. (ate este momento ja fazem 10 h que ele esta carregando)

Moderator
adriana66542

Não deveria, JeronimoJunior. Você já testou algum outro carregador? Ele continua a oscilar?

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
821979cav

Gostaria de saber como apagar as mensagens do meu nokia asha 501, eu o adquiri ontem e não estou sabendo fazer. Também não estou sabendo colocar uma foro de arquivo como tela de fundo como faço?

Contribuidor
rodratton

Boa noite!

Estou com o mesmo problema de carga de bateria que os demais relatos. Ela não para de carregar. Já tem 9 horas que ela está carregando, com o aparelho desligado, e não completa. O mais estranho é que na primeira carga ela completou em pouco mais de 2 horas e quando isso aconteceu, o sinal da bateria parou de carregar. Agora o sinal fica piscando, faltando uma última parte pra completar mas não completa. O que eu faço? É problema na bateria? Devo buscar assistência técnica? 

Contribuidor
rodratton

Atualizando.  Algo estranho aconteceu. Com o aparelho ainda ligado na tomada eu o liguei e o sinal de carga parou de carregar. Sem tirá-lo da tomada, eu o desliguei e então apareceu o símbolo de carga completa. Isto está estranho. Essa é a foto do sinal que aparece quando a carga está completa. Para quem ainda não o viu...

Contribuidor
rodratton

Imagem Nokia Asha 501 carregado.

Moderator
adriana66542

rodratton, tudo bem? Você já tentou restaurar as configurações do seu Asha 501 (lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes para que não os perca) e mesmo assim o erro não é corrigido?

Abraços,

Adriana