Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Passar musica para o telémovel Asha 311

Contribuidor
joaocam
Solução aceita

Passar musica para o telémovel Asha 311

Como passar musica diretamente do PC para o cartão de memoria.

Use texto sem formatação.
Sábio
Personalizes40

Re: Passar musica para o telémovel Asha 311

Se você fala isso porque não tem o cabo de dados do aparelho, posso diser 2 modos:

1- Se seu computador te leitor de cartão que suporte microSD, pode retirar o cartão do celular, inserir no computador, transferir os dados e re-inserir o cartão no celular. Caso não tenha a entrada microSD no leitor de seu pc, use um adptador para SD. É muito comum e fácil de encontrar também.
OBS: Não esqueça de antes de retirar o cartão do coputador, remove-lo no sistema antes. Para evitar problemas futuros. =)

2- Se seu pc não tiver leitor de cartões, precisará de um dispositivo bluetooth. Para passar os arquivos sem fio. Mas além de ser mais lento é menos provável um computador com bluetooth.

Se não tem nenhuma dessas opções, aconselho comprar um cabo mesmo. Qualquer um que tenha entrada microUSB funciona. A Nokia tem o modelo CA-101. =)
Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Contribuidor
joaocam

Tenho cabo de dados mas quando passo musica, esta vai para a memória do telemóvel e eu quero que ela vá diretamente para o cartão de memória, como se faz.

Sábio
Personalizes40

Tente o seguinte:

Quando conectar o cabo, selecione "Armazenamento em massa". Antes verifique se o celular está reconhecendo o cartão de memória corretamente. Selecionando essa opção, ele vai abrir como um pen drive. Só aparecerá os arquivos de seu cartão e nada mais.
Veja se dá certo. =)
Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Contribuidor
joaocam

Re: Passar musica para o telemóvel Asha 311

Não resultou fiz a seleção armanezanto em massa e ele passa automaticamente para transferencia multimedia.

Quando passei a musica ficou toda no telemovel e tive que passar 1 a 1 para o cartão de memoria para poder libertar espaço no telemovel e passar o resto das musicas

Contribuidor
joaocam

A Nokia tem solução para esta situação?

Sábio
Personalizes40

Nossa, que estranho! A única maneira agora seria retirar o cartão e inseri-lo em um leitor no pc. Pois eu realmente não sei o que há com seu aparelho. Só se a Nokia mesmo souber.
Faça mais um teste:

1- Desligue o aparelho
2- Conecte o cabo
3- Aguarde, ele por padrão será reconhecido como um pen drive, igual o armazenamento em massa.
Se isso não acontecer, deve haver algum erro ou no cartão ou no aparelho.
Só pra confirmar, depois de tudo isso se não der certo, troque de cartão de memória e refaça os testes. Espero que dê certo =)
Contribuidor
joaocam

Não funciona como pen drive, porque o cabo de dados deste telemovel é 2 em 1, ao mesmo tempo que passa informação também carrega o telemovel.

Quando se liga o Asha 311 desligado a um PC ele vai receber carga( energia)  por isso nunca é detetado como pen drive.

Também troquei de cartão de memoria e nada funciona. Estou na estaca zero, como resolver? Tem resolução?

Moderator
adriana66542

joaocam,

Ao conectar seu Asha 311 ao computador e abrir o Nokia Suite, você pode verificar na tela do seu telemóvel que aparece as opções: Nokia Suite e Armazenamento de Dados.

Por favor seleccione a opção Armazenamento de Dados e seu telemóvel irá funcionar como pen drive!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: