Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

RECLAMAÇÃO TELEFONE NOKIA ASHA 305

Usuário cadastrado
ivoneresc

Reclamação Nokia Asha 305

Venho somar as reclamações sobre o celular Asha 305. Sempre achei que Nokia era o melhor celular que existia mas este foi minha maior decepção. Ela trava constantemente, preciso remover a bateria para recarregas, não capta sinal em minha casa, onde outros celulares inclusive os "ching-ling" captam o sinal do mesmo chip, e quanto a internet, desisti, cheguei fazer um plano caro de internet mas de nada adiantou, sem contar outros itens de funcionalidade péssimos. Ele muito mal faz ligações. Nota 0,25/10. Ainda está na garantia mas pelos comentario que acabop de ver de nada vai adiantar leva-lo na autorizada. Será que a Nokia não tem que fazer um recall destes aparelhos, estão ruins demais?...

Att,ivoneresc

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Reclamação Nokia Asha 305

[ Editado ]

ivoneresc, tudo bem?

Você já verificou se há atualização disponível para o seu Nokia? Se houver, você já atualizou e verificou se os erros são corrigidos?

Você já tentou conectar seu aparelho a outros carregadores e mesmo assim não consegue carregá-lo?

Com relação ao sinal, ocorre somente na sua casa ou em todos os lugares que você vai? Ocorre somente com uma operadora em específico ou com todas?

Você já verificou com a sua operadora o seu pacote de dados? Solicitou a ela que enviasse os dados do ponto de acesso? 

Preciso que explique mais detalhadamente o que está acontecendo com o seu Nokia para que todos os usuários deste Fórum possam entender melhor e lhe ajudar da forma mais assertiva.

Agradeço a compreensão.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Conselheiro
coxacaponne

Re: Reclamação Nokia Asha 305

bom vou dizer algo sobre o asha 305, se vc deseja utilizar internet, esquece, é horrivel, 2g, péssima qualidade.. lento demais e não pára de travar, quanto à sinal, ele tem mesmo uma captação inferior de sinal, minha mãe tem um celular pré-histórico aki que nunca fica sem sinal, e utiliza a mesma operadora que eu, as vezes meu cel ficava 2 dias sem sinal, enquanto o dela, estava com 2/4 "barras" de sinal... é isso..
Nokia D O N T care
Usuário cadastrado
danyzinhas

Re: RECLAMAÇÃO TELEFONE NOKIA ASHA 305

Comprei um Nokia em fevereiro, desde de maio ele tem apresentado defeito, ele reinicia, apaga e trava, só destravando quando retiro a bateria.  Eu moro em Duque de Caxias, e a assistencia tecniva é no centro do rio de janeiro. Ou seja, além de faltar trabalho, a nokia fará eu ficar sem celular e andar mais de 90 km para resolver o meu problema.

Vergonhoso é uma empresa do tamanho da nokia, ter pouquissimas assistências técnicas.

Espero que pelo menos, a empresa me mande novas soluções.

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

danyzinhas, tudo bem? Você possui uma conta no Twitter? Se você possuir, ao invés de procurar nossa autorizada, por favor, procure o nosso time de suporte no Twitter, o @NokiaSuporte. Por lá você terá um atendimentno rápido e personalizado.

Você pode também entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento (chat ou telefone) e fazer uma postagem (gratuita do seu Nokia) para que ele seja enviado até a autorizada mais próxima.

Este Fórum é um local de suporte, mas de usuário para usuário e por isso, para ter um atendimento nosso, peço para que entre em contato com os nossos experts, pois o  seu caso é mais específico:smileywink: 

Caso você não possua, por favor, me envie através de uma mensagem privada o nunmero do IMEI e o numero da Ordem de Serivço para que eu entenda melhor o que aconteceu com o seu aparelho.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Novo usuário
drika75

[ Editado ]

No dia 28-12-2012 comprei um aparelho nokia asha 305 dual chip que possui o imei1 e imei2:  comprado no supermercado ABC sendo prometido 1 ano de garantia, o aparelho 10 meses depois não esta funcionando com defeito em seu touch,voltei ao supermercado ABC de Formiga ele me passaram um numero de atendimento da nokia sendo o numero avisando que o horario de atendimento seria de segunda a sexta feira da 09:00 as 18:00 horas ja tentei ligar de um telefone fixo umas 1000 vezes e nao sou atendida voltei ao supermercado ABC de Formiga e tentaram ligar no atendimento e não conseguiram ser atendidos e me fizeram voltar la umas 3 vezes e fazendo eu perder horas do meu dia esperando se eles conseguiriam falar com a central de atendimento nokia.

OBSERVAÇÃO: pois estou enviando esta mensagem avisando que em dentro de 5 dias uteis se eu nao tiver respostas sobre meu celular da nokia entrarei com uma a causa no procom tomando fins chateados para min e para a empresa nokia e com o supermercado ABC por vender produtos que deixam os consumidores no prejuizo  deixo esta mensagem tambem no facebook da nokia facebook.com/nokiabrasil sei que a empresa tomara atitudes antes disso Obrigado pela compreenção 

NOTA DO MODERADOR: POR MEDIDA DE SEGURANÇA, ESTE POST FOI EDITADO, HAJA VISTA QUE CONTÉM DADOS PESSOAIS. PEÇO A GENTILEZA DE NÃO OS COLOCAR, POIS COMO ESTE FÓRUM É UM ESPAÇO ABERTO, QUALQUER PESSOA PODE TER ACESSO A ELES SE VOCÊ COLOCAR EM UM POST. AGRADEÇO A COMPREENSÃO! :smileywink:

Moderator
adriana66542

drika75, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

O horário de atendimento da nossa Central de Relacionamento é das 9 até as 18 horas (horário de Brasília), de segunda até sexta feira. Você pode também entrar em contato conosco através do Chat ou do Twitter (@NokiaSuporte); você já tentou acessar estes canais?

Este Fórum é um local de suporte, mas de usuário para usuário e por isso, para ter um atendimento nosso, peço para que entre em contato com os nossos experts, pois o  seu caso é mais específico:smileywink:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana 

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Novo usuário
Yoshibruno

[ Editado ]

Bom dia!

Eu adquiri um Nokia Asha 305 no sábado e estava funcionando normal, porém terça feira (15/10/13) fiz uma ligação às 17h, até então normal, a partir desse horário começou a dar problemas, ele não reconhece o chip..não consegui mais fazer/receber ligação e nem enviar/receber mensagem, e quando eu desliguei e liguei o celular ele diz que o SIM está com problema, porém o meu chip funciona em outros celulares...

eu fui na loja e eles disseram que eu teria que leva-lo em uma assistência técnica autorizada, porém não achei nenhuma próximo (moro em Suzano, região do Alto Tiête)

gostaria de saber o que esta acontecendo com ele e se existe alguma assistência técnica autorizada próximo de mim, pois não disponho de tempo, uma vez que trabalho e estudo

obrigado

Bruno

Moderator
adriana66542

Yoshibruno, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

O seu aparelho é bloqueado ou desbloqueado? Se for desbloqueado, você já tentou utilizar um SIM (chip) de outra operadora? Mesmo assim não há sinal? Você já tentou restaurar as configurações do seu Nokia? Mesmo assim ele continua a não reconhecer o SIM da Tim? 

Você pode informar mais detalhes do que está acontecendo com o seu Nokia para que todos os usuários deste Fórum entendam o que está acontecendo e assim, possam lhe ajudar de forma mais assertiva?

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
marisnea

Comprei um nokia asha 305 em setembro e touch dele não funcuina nem a pau travou não faço ligaçoes não leio msgs,meus pesames a nokia!

Usuário cadastrado
marisnea

Asha 305,uma **bleep** de aprelho não aconselho ninguem comprar 3 meses de uso com todo cuidado do mundo com o cel e ele simplesmente trava a tela e tudo mais

piada

Moderator
adriana66542

marisnea, tudo bem com você?

Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart: Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Você consegue fazer um backup dos seus dados? Se você conseguir, por favor, faça e depois restaure (este procedimento apagará todos os seus dados, por isso a importância do backup para não perdê-las) as configurações (*#7370# e caso peça uma senha 12345). Veja se após a formatação o aparelho volta a funcionar corretamente.

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
Tehúli_Resende

bom dia.. adoquiri um aparelho nokia asha a 5 dias e o mesmo já se encontra com defeito.
não consigo acessar nenhum aplicativo do aparelho pois o mesmo reinicia a cada 2 minutos.
o celular só recebu uma carga esta com a bateria cheia e não haveria motivos para comportar-se assim.
como devo proceder?

obrigada bom dia.

Moderator
adriana66542

Hey, Tehúli_Resende. Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia!  :thumbup:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia! :heart:

Eu entendo a sua insatisfação, mas você consegue seguir este passo aqui (especialmente o passo quatro)? Mesmo assim o aparelho continua a reiniciar? :confused:

Agradeço a sua compreensão. :squint:

Abraços,

Adriana

Novo usuário
FcodeAlmeida

Pela segunda vez, desde que adquiri um Asha 305, o aparelho apresenta o mesmo problema: sem causa alguma o sistema para de funcionar e o celular desliga-se sozinho, impossibilitando qualquer uso, já que ao tentar liga-lo o mesmo apenas apresenta a tela/touch screen escura e piscando até desligar-se novamente. Na primeira vez tive que gastar uma certa quantia até alta por um conserto. Mas infelizmente, vejo que o problema já ultrapassa os limites de um simples conserto. Sinto-me lesado em ter que utilizar um aparelho de uma ótima marca, mas que soó vem causando constragimento e perca total de paciência. E agora, o que faço?

Moderator
adriana66542

Olá, FcodeAlmeida! Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Eu li todo o seu relato e entendo a sua insatisfação, mas preciso entender mais alguns detalhes do que está acontecendo com o seu Asha 305.

Há quanto tempo você o possui? Quando foi que você levou seu aparelho até uma assistência? Quando você conecta seu aparelho ao carregador, ele também continua a desligar sozinho? Por favor, informe mais detalhes, pois assim todos os usuários deste Fórum de discussões poderão entender exatamente o que está acontecendo e assim passar as melhores dicas possíveis. :squint:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
thafarias

RECLAMAÇÃO TELEFONE NOKIA ASHA 305

Comprei um nokia asha 305, a menos de 2 meses e ja estou extremamente insatisfeita. Os problemas são diversos:

- Bateria dura 4 horas

- Aparelho desliga sozinho quando mais de um aplicativo esta em funcionamento. Ex: Ouvir musica e usar whatsapp causa desligamento repentino.

- Mexer tirar ou colocar o fone de ouvido durante execução de musicas faz com que o aparelho realize chamadas.

- Quando saio de um lugar onde possue wifi para outro onde o 3g será utilizado, é necessario atualizar (baixar e reinstalar versão) de todos os aplicativos caso queira utiliza-los, do contrario nenhum deles funciona.

Enfim estou insatisfeita. Como ja passou a garantia da loja, seria possivel trocar o aparelho direto com a nokia, mesmo que seja apgo uma diferença de valor por  um outro aparelho QUE FUNCIONE CORRETAMENTE?

Moderator
adriana66542

Hey, thafarias. Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia!  :thumbup:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia! :heart:

Você chegou a tentar restaurar as configurações do seu Asha (na qual restaura, mas você não perde nenhum dado)? Caso não tenha feito, por favor, como se fosse fazer uma ligação, digite: *#7780# e caso peça uma senha (e você não tenha alterado), digite: 12345.

Se mesmo assim os erros persistirem, neste caso, você pode formatar o Asha 305 (mas lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes): digite: *#7370# e caso peça a senha e você não tenha alterado, utilize novamente a senha padrão da Nokia: 12345.  :thumbsup:

Agradeço a sua compreensão. :squint:

Abraços,

Adriana