Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Tela Touchscreen não funciona - Asha 305

Novo usuário
IuryOliveira

Tela Touchscreen não funciona - Asha 305

Boa noite pessoal, não sei se existem normas quanto as postagens, porém estou apreensivo o suficiente para não procura-las primeiro.

Comprei um Asha 305 há cerca de 4 meses, estava tudo tranquilo porém a  tela touchscreen simplesmente parou de funcionar, e o pior de tudo é que eu não consigo nem acessar o menu de cunfigurações para tentar restaura-lo totalmente. Fiz a reinstalação do software do celular pelo Nokia Ovi, porém não surtiu efeito. O Celular ainda está na garantia, porém me encontro no meio de uma viajem e não tenho as devidas documentações para dar entrada em uma assistência técnica por meio da garantia.

Queria saber se existe algum modo de restaurar o celular por completo por meio do Nokia Ovi ou algum "reset" escondido no próprio aparelho, pois acredito que essas serão as únicas soluções considerando a situação que me encontro.

Muito obrigado, e conto com a ajuda de vocês.

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Tela Touchscreen não funciona - Asha 305

Olá IuryOliveira,

Geralmente conseguimos fazer um hard reset pressionando todas as teclas fisicas do aparelho (menos a de desligar). 

Tente este procedimento e me avise se funcionar ou não ok?

Aguardo

Usuário cadastrado
marcoalmeida

Não consegui fazer o procedimento do hardreset no meu nokia 305, estou com o mesmo problema no touch screen.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

marcoalmeida,

Neste caso, minha recomendação é que encaminhe seu aparelho à uma de nossas assistências técnicas, você poderá encontrar o endereço de uma mais próxima à você AQUI.

Abraços

Novo usuário
ÁgathaCR

Estou passando exatamente pela mesma situação do Iury...

Comprei meu Nokia Asha 305 em Dezembro de 2012 e em janeiro de 2013 deu esse mesmo problema no touch...

Demorei um pouco (por problemas pessoais) para levar o aparelho na assistencia, porém levei...

Chegando lá, a assistencia informou que não poderia fazer o concerto do meu cel pois o mesmo havia perdido a garantia, tendo eu provocado um dano físico no meu cel... (sendo que o aparelho tinha apenas alguns meses de vida e nunca havia pego uma queda sequer...). Informaram também que continha bolhas de ar dentro do aparelho, que comprova que o mesmo havia sido "mexido" por outra pessoa (sendo que nunca levei esse aparelho pra ninguém "mexer".

Estou até então com o aparelho aqui... com o touch doido...

Procurei outras assistencias e me cobraram 200,00 pra concertar o cel (quase o valor do mesmo).

Acabei de atualizar neste exato momento o software do celular, porém não deu resultado...

E então?

O que fazer?

Moderator
adriana66542

ÁgathaCRtudo bem com você? Gostaria de lhe dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Eu realmente entendo a sua insatisfação, mas peço para que verifique esta questão com os nossos amigos do suporte através do Twitter (@NokiaSuporte), pois o Fórum Nokia é um espaço global para que os usuários troquem informações, dicas e ajuda entre si mesmos. Nós da Nokia, não necessariamente, por este canal, iremos fornecer soluções imediatas e nem responder todos os posts.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. 

Novo usuário
ÁgathaCR

Fico muito feliz por vocês terem respondido... =)

Vou procurar no twitter!

Valeu.

Abçs

Usuário cadastrado
alissongon

ola adriana66542!

equem não tiver twitter? como faz?

Moderator
adriana66542

alissongon, se você não tem uma conta no Twitter, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat ou telefone.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
sureño25

Na verdade eu acho o Asha305 o pior telefone que ja tive na minha vida, eu a vida toda gostei de NOKIA e sempre tive NOKIA, sempre ache os aparelhos da marca melhores em quanto a antena (eu trabalho em area rural) e muito bons e confiavels....mas o asha 305 foi uma grande decepção, e muito mas muito fraco mesmo em antena, a tela e uma porcaria, esta dando erros constantes, num principio solucionava calibrando, agore nim e mais possivel calibrar, uma grande decepção.  :cursing:

Ex-Moderator (Retired)
Marcela66542

Olá, sureño25,

Você já restaurou se aparelho? Faça um backup antes e depois digite *#7370#, se o erro persistir leve seu Asha para que um técnico averigue o que está acontecendo, clique aqui e veja a autorizada mais próxima.

Abraços,
Marcela.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo.

Nokia Suporte no Twitter