Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Nokia Music em segundo plano

Conselheiro
LucianoFreitas
Solução aceita

Nokia Music em segundo plano

Olá a todos do fórum,

Gostaria de ajuda para evitar que o Nokia Music fique operando em segundo plano no Lumia 900, na verdade gostaria de poder desliga-lo quando não estiver usando o Nokia Music. Sei que em alguns momentos precisarei usá-lo em segundo plano, mas quando não quero isso ele continua operando e isso está fazendo com que a bateria acabe mais rapidamente. Alquém saberia o que devo fazer?

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá Luciano,

Tente fechá-lo usando a tecla de voltar (a primeira tecla da esquerda p/ a direita). Para saber quais aplicativos estão abertos dê um toque longo nesta mesma tecla.
Conselheiro
LucianoFreitas

Olá hela66542,

É exatamente isso que faço, mas ele não desliga, continua em segundo plano. Eu fiquei procurando uma solução no Lumia 900 e encontrei em configurações, aplicativos, tarefas em segundo plano, avançado; ali encontrei os aplicativos que podem operar em segundo plano, os aplicativos são o Nokia Dirigir e o Nokia Music, mas esse último não pode ser desativado, mas isso afeta o consumo de bateria. Você poderia pesquisar sobre esse assunto para que ele seja resolvido? Obrigado.

Moderator
mariaclara66542

LucianoFreitas escreveu:

Olá hela66542,

É exatamente isso que faço, mas ele não desliga, continua em segundo plano. Eu fiquei procurando uma solução no Lumia 900 e encontrei em configurações, aplicativos, tarefas em segundo plano, avançado; ali encontrei os aplicativos que podem operar em segundo plano, os aplicativos são o Nokia Dirigir e o Nokia Music, mas esse último não pode ser desativado, mas isso afeta o consumo de bateria. Você poderia pesquisar sobre esse assunto para que ele seja resolvido? Obrigado.

Olá, LucianoFreitas.

O seu Lumia já está atualizado para a versão 7.8? Ela está disponível na sua região e operadora? Se sim, seria bacana atualizar, pois, o próximo passo, neste caso, será restaurar o aparelho às configurações de fábrica.

Para verficar se há atualização disponível, por favor, conecte seu aparelho ao computador, inicie o Zune e siga este caminho: Settings> Phone> Update. Para fazer a atualização é necessário que seu telefone esteja com a bateria totalmente carregada e não desconectá-lo durante o processo. :smileyhappy:

Para restaurar as configurações, você deve ir em Configurações> Sobre> Restaurar configurações de fábrica. Lembrando que este processo apaga seus dados e reseta as configurações, portanto sempre faça um backup prévio utilizando o Zune.

Veja se estes procedimentos resolvem a situação, ok? :thumbsup:

Um abraço,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Conselheiro
LucianoFreitas

Boa tarde Maria Clara (mariaclara66542),

O meu Lumia 900 ainda está com a versão 7.10(8779), ou seja, ainda não tenho nem a versão 7.5. Não sei o que está acontecendo, pois sempre conecto o aparelho ao PC e verifico as novas versões atraves do Zune, mas a mensagem que recebo é "Seu telefone está atualizado", o que fazer mais?

Moderator
mariaclara66542

LucianoFreitas escreveu:

Boa tarde Maria Clara (mariaclara66542),

O meu Lumia 900 ainda está com a versão 7.10(8779), ou seja, ainda não tenho nem a versão 7.5. Não sei o que está acontecendo, pois sempre conecto o aparelho ao PC e verifico as novas versões atraves do Zune, mas a mensagem que recebo é "Seu telefone está atualizado", o que fazer mais?

Bom dia, LucianoFreitas!

Esta versão que nos informa: 7.10 (8779) é a 7.5. Em alguns aparelhos ela aparece desta forma, ok?

A mensagem de seu aparelho estar atualizado, ao conectá-lo ao PC e verificar novas versãos via Zune, se dá por ainda não estar disponível a versão 7.8 na sua região e/ou operadora. Por isso, ao buscar atualizações, o Zune detecta que seu Lumia já está com a mais recente disponível. :thumbup:

Mas, fique tranquilo, segundo a própria Microsoft, a atualização será disponibilizada até o final de fevereiro, em fases, afim de garantir o mais alto nível de segurança. Ou seja, loguinho você terá seu aparelho  com ela! :thumbsup:

Agora, você chegou a fazer a restauração? Resolveu a questão do Nokia Music em segundo plano? Por favor, nos conte!

Um abraço,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Conselheiro
LucianoFreitas

Boa noite Maria Clara,

Obrigado pela informação sobre meu sistema operacional, em relação ao Nokia Music acredito que o problema se resolveu e não foi preciso fazer restauração. Como a hela66542 havia dito anteriormente usando a tecla voltar e o programa é desativado, mas antes não estava sendo assim, mas agora está funcionando como deveria, mas nada foi feito. Bem, obrigado pela sua ajuda e também a da hela66542. Um abraço.

Conselheiro
LucianoFreitas

Mas estou com uma dúvida, qual a resposta que devo aceitar como solução?

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá LucianoFreitas!

Pode ser a resposta que você considere que mais lhe ajudou nesta questão, independente de quem a postou :smileywink:

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter