em 2013-02-01 18:27
Olá a todos do fórum,
Gostaria de ajuda para evitar que o Nokia Music fique operando em segundo plano no Lumia 900, na verdade gostaria de poder desliga-lo quando não estiver usando o Nokia Music. Sei que em alguns momentos precisarei usá-lo em segundo plano, mas quando não quero isso ele continua operando e isso está fazendo com que a bateria acabe mais rapidamente. Alquém saberia o que devo fazer?
Solucionado! Ir para Solução.
em 2013-02-04 11:18
em 2013-02-05 14:26
Olá hela66542,
É exatamente isso que faço, mas ele não desliga, continua em segundo plano. Eu fiquei procurando uma solução no Lumia 900 e encontrei em configurações, aplicativos, tarefas em segundo plano, avançado; ali encontrei os aplicativos que podem operar em segundo plano, os aplicativos são o Nokia Dirigir e o Nokia Music, mas esse último não pode ser desativado, mas isso afeta o consumo de bateria. Você poderia pesquisar sobre esse assunto para que ele seja resolvido? Obrigado.
em 2013-02-07 12:09
LucianoFreitas escreveu:
Olá hela66542,
É exatamente isso que faço, mas ele não desliga, continua em segundo plano. Eu fiquei procurando uma solução no Lumia 900 e encontrei em configurações, aplicativos, tarefas em segundo plano, avançado; ali encontrei os aplicativos que podem operar em segundo plano, os aplicativos são o Nokia Dirigir e o Nokia Music, mas esse último não pode ser desativado, mas isso afeta o consumo de bateria. Você poderia pesquisar sobre esse assunto para que ele seja resolvido? Obrigado.
Olá, LucianoFreitas.
O seu Lumia já está atualizado para a versão 7.8? Ela está disponível na sua região e operadora? Se sim, seria bacana atualizar, pois, o próximo passo, neste caso, será restaurar o aparelho às configurações de fábrica.
Para verficar se há atualização disponível, por favor, conecte seu aparelho ao computador, inicie o Zune e siga este caminho: Settings> Phone> Update. Para fazer a atualização é necessário que seu telefone esteja com a bateria totalmente carregada e não desconectá-lo durante o processo. ![]()
Para restaurar as configurações, você deve ir em Configurações> Sobre> Restaurar configurações de fábrica. Lembrando que este processo apaga seus dados e reseta as configurações, portanto sempre faça um backup prévio utilizando o Zune.
Veja se estes procedimentos resolvem a situação, ok? ![]()
Um abraço,
Maria Clara
em 2013-02-07 18:16
Boa tarde Maria Clara (mariaclara66542),
O meu Lumia 900 ainda está com a versão 7.10(8779), ou seja, ainda não tenho nem a versão 7.5. Não sei o que está acontecendo, pois sempre conecto o aparelho ao PC e verifico as novas versões atraves do Zune, mas a mensagem que recebo é "Seu telefone está atualizado", o que fazer mais?
em 2013-02-11 10:33
LucianoFreitas escreveu:
Boa tarde Maria Clara (mariaclara66542),
O meu Lumia 900 ainda está com a versão 7.10(8779), ou seja, ainda não tenho nem a versão 7.5. Não sei o que está acontecendo, pois sempre conecto o aparelho ao PC e verifico as novas versões atraves do Zune, mas a mensagem que recebo é "Seu telefone está atualizado", o que fazer mais?
Bom dia, LucianoFreitas!
Esta versão que nos informa: 7.10 (8779) é a 7.5. Em alguns aparelhos ela aparece desta forma, ok?
A mensagem de seu aparelho estar atualizado, ao conectá-lo ao PC e verificar novas versãos via Zune, se dá por ainda não estar disponível a versão 7.8 na sua região e/ou operadora. Por isso, ao buscar atualizações, o Zune detecta que seu Lumia já está com a mais recente disponível. ![]()
Mas, fique tranquilo, segundo a própria Microsoft, a atualização será disponibilizada até o final de fevereiro, em fases, afim de garantir o mais alto nível de segurança. Ou seja, loguinho você terá seu aparelho com ela! ![]()
Agora, você chegou a fazer a restauração? Resolveu a questão do Nokia Music em segundo plano? Por favor, nos conte!
Um abraço,
Maria Clara
em 2013-02-15 21:51
Boa noite Maria Clara,
Obrigado pela informação sobre meu sistema operacional, em relação ao Nokia Music acredito que o problema se resolveu e não foi preciso fazer restauração. Como a hela66542 havia dito anteriormente usando a tecla voltar e o programa é desativado, mas antes não estava sendo assim, mas agora está funcionando como deveria, mas nada foi feito. Bem, obrigado pela sua ajuda e também a da hela66542. Um abraço.
em 2013-02-15 21:55
Mas estou com uma dúvida, qual a resposta que devo aceitar como solução?
em 2013-02-18 10:53
Olá LucianoFreitas!
Pode ser a resposta que você considere que mais lhe ajudou nesta questão, independente de quem a postou ![]()
Abraços.