Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Reinstalação do Belle Refresh

Contribuidor
ponsan
Solução aceita

Reinstalação do Belle Refresh

Atualizei meu nokia Belle para o belle refresh e consequentemente, foi feita a instalação do apps da nicrosoft... Até aí tudo bem... Depois de um tempo fui verificar por novas atualizações do aparelho através do Nokia Suite, e acidentalmente, cliquei no link para restaurar o Nokia belle, desinstalando, assim, o Belle Refresh e o app do Ofice que eu usava pra caramba... Ja restaurei os dados originais do meu celular, fiz um hard reset, mas nada faz aparecer novamente a atualização do Nokia Belle Refresh! Alguem sabe como faço pra reinstalar o Belle refres no celular quando c faz uma **bleep** dessas???
Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Olá ponsan,

Você poderia me explicar melhor como aconteceu? Como você atualizou para Belle Refresh primeiro? Você já tentou atualizar novamente e ver se o pacote dos apps da Microsoft voltam? Qual o modelo do seu Nokia?

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
ponsan

eu atualizei para o Belle Refresh atraves do Nokia PCSuite, e depois que a atualização foi encerrada, eu cliquei em atualizar para procurar por mais atualizações, foi quando apareceu a atualização dos apps da microsoft. Dpois disso, um bom tempo depois, fiz o mesmo procedimento pelo PC Suite, para ver se havia mais alguma atualização, e depois de atualizar para o Belle Refresh, sempre que eu acessava a tela de atualização do PC Suite aparecia, na frente do ícone do meu celular, um link para restaurar a versão antiga do Belle, e acidentalmente cliquei nele, e a versão antiga do nokia belle foi restaurada no meu cel... O modelo dele é Nokia N8.Depois disse, tentei inumeras vezes fazer a atualização do cel, pelo aparelho, pelo nokia pc suite, pelo gerenciador do teoefone (nas configurações do celular), tentei formatar (hard reset) e refazer as atualizações, mas aparece que o meu N8 esta atualizado mas pelo Gerenciamento do Telefone, é possível ver que a versão do belle instalada nele é a anterioi ao belle refresh, ou seja, ele não está atualizado...

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá ponsan,

Estava aqui pesquisando sobre seu caso e não encontrei ninguém que relatasse o fato de conseguir fazer um downgrade através do Nokia Suite (pois não existe essa possibilidade nele). Você baixou seu programa Nokia Suite pelo site da Nokia mesmo? 

obs: Vc menciona que o programa que utilizou é PC suite, no entanto, como este é o nome antigo do Nokia Suite imagino que deva se tratar do mesmo programa. Me avise se estiver errada.

Aguardo sua resposta.

Contribuidor
ponsan

rss, depois que eu percebi que tinha colocado o nome antigo...

mas vou explicar melhor...

Eu já tinha instalado o Belle Refresh, e consequentemente o app da Microsoft.

Certo dia, eu resolvi checar se havia mais alguma nova atualização no Nokia Suite, e conectei o meu celular no meu netbook, abri o Nokia Suite, e cliquei no ícone de "Atualizações de Software", e não aparecia nenhuma atualização disponível para o meu N8-00, mas embaixo do lugar onde estava escrito N8-00, estava aparecendo que o meu celular tinha a atulaização de software do nokia belle refresh (aparecia o n.º da versão mas não lembro de cabeça qual é...) e que se houvesse algum problema com o aparelho eu podia restaurar a versão anterior, e onde estava escrito "restaurar" estava em azul, indicando que para restaurar o software eu deveria clicar na palavra restaurar, e acidentalmente eu acabei clicando ali e restaurei a versão antiga...

Eu já tentei atualizar o software pelo Nokia Suite, mas aparece que "não há atualizações disponíveis", tentei atualizar pelas configurações do aparelho, no gerenciador do aparelho mas aparece "nenhuma atualização disponível", mas o n.º da versão do gerenciador é o antigo, e não o belle refresh. Tentei tamém atualizar pelo aparelho, mas aparece que meu  N8 está completamente atualizado... ja fiz hard e soft reset do meu aparelho e refiz os procedimentos que eu mencionei, mas NADA de aparecer a atualização do Belle Refresh... como eu faço pra reinstalá-lo??? 

entrei também no chat da Nokia, e conversei com uma mulher chamada Hosana, e anotei o n.º do protocolo. Ela disse que a atualização seria liberada em algum tempo, mas não sabia precisar quanto, mas na primeira semana de fevereiro essa conversa no chat completará 2 meses, e nada da atualização reaparecer no meu cel...

Ex-Moderator (Retired)
mariaclara66542

Olá, ponsan.

O que aconteceu nessa atulizaçõe/restauração é bastante incomum. :smileysad: 

Seu caso vai precisar de uma análise mais aprofundada, por isso vou pedir que leve o aparelho a uma assistência técnica. Lá eles poderão dignosticar o que, de fato, ocorreu e porque de ter acontecido essa indisponibilidade do Belle Refresh. Também poderão atualizar o software.

Veja aqui a relação de Assistências Técnicas Nokia e escolha um endereço de sua conveniência.

Espero que seu caso, finalmente, se resolva e você volte a ter pleno uso de seu N8. :smileyhappy:

Um abraço,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Novo usuário
awc1

Bom, estou com um problema parecido com o do amigo. Eu atualizei meu Quick office para a versão Pro 7.1.18, após isso, não consegui abrir meus antigos documentos e apresentações. Gostaria de saber se há alguma forma de voltar a versão anterior do aplicativo (6.02), pois preciso de abrir meus documentos. OBS: Tenho o Nokia N8 versão Belle refresh. Se preciso, contacte me pelo Email: jhonyrogerawc@hotmail.com

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

awc1 escreveu:

Bom, estou com um problema parecido com o do amigo. Eu atualizei meu Quick office para a versão Pro 7.1.18, após isso, não consegui abrir meus antigos documentos e apresentações. Gostaria de saber se há alguma forma de voltar a versão anterior do aplicativo (6.02), pois preciso de abrir meus documentos. OBS: Tenho o Nokia N8 versão Belle refresh. Se preciso, contacte me pelo Email: jhonyrogerawc@hotmail.com

Olá awc1,

Realmente não há como fazer o downgrade dessa atualização. Você não está conseguindo ler apenas os documentos antigos? Documentos Novos você consegue?

Em todo caso faça uma restauração de fábrica no seu aparelho e veja se os documentos aparecem. Para restaurar digite o código *#7780# como se fosse fazer uma ligação.

Me avise quando fizer o teste ok?

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
ponsan

desconfio q o meu problema seja a falta de perfil de servior no gerenciador do telefone... Algue. Sabe onde consigo as configurações para criar um perfil de servidor???
Contribuidor
ponsan

depois de muito procurar, eu encontrei essas configurações de perfil de servidor:

"Selecione Opções > Perfis de servidor > Opções > Novo perfil de servidor > 
*Nome do servidor: Nokia 
*ID do servidor: Nokia 
*Senha do servidor: firmupservpass
*Ponto de acesso: sempre perguntar
*Endereço de host: https://dms.update.nokia.com/dms/omadm 
*Porta: 443 
*Nome do usuário: nokiams 
*Senha do DM: nokiamspass 
*Permitir configuração: Sim
*Aceitar automaticamente todas as solicitações: Sim

mas aparece uma mensagem dizendo que o ID do servidor ja está em uso, e quando eu tento iniciar a configuração, aparece uma mensagem dizendo que o endereço de host é inválido...

alguém, por favor, sabe alguma outra configuração ou onde eu posso consegui-la??? eu axo que é por esse motivo que eu não consigo atualizar meu nokia pro belle refresh...

Ex-Moderator (Retired)
mariaclara66542

Olá, ponsan.

Uma alternativa possível antes de levar seu aparelho a uma assistência técnica é reinstalar o software de seu celular. Você pode não estar conseguindo fazer a atualização por perda acidental de algum arquivo necessário ao processo. :/ A reinstalação pode  recuperá-lo! Para saber como fazê-la, por favor, leia este artigo.

A configuração de ponto de acesso, a princípio, não implicaria a não atualização. :/

Caso a reinstalação não resolva, você deve levar o aparelho a uma assistência técnica mesmo, assim eles poderão analisar o caso mais proximamente.

Um abraço,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Novo usuário
Adriano22

O Meu N8-00 Tbm Ta Com Esse Msm Problema.
Nao Aparece a Atualizacao Do Belle Refresh....:smileysad:

Vou Tentar Reinstalar o Software e Ver Se Aparece.

Moderator
adriana66542

Oi, Adriano22! Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia! As atualizações são liberadas sempre em fases, dependendo do país, da região e da operadora, por isso, o ideal é que aguarde.

Em tempo, você conseguiu reinstalar o software do seu N8? 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
RodrigoDalvo

:smileyhappy:Primeiramente queria saber se o rapaz Ponsan conseguiu instalar.. pq no meu n8-00 também está com essa mesma coisa, esse mesmo problema, não consigo atualiza-lo pelo proprio cel, nem aparece atualização do Refresh pela Nokia PCSUITE, isso é problema que deve ser resolvido... O refresh é melhor que o Belle Normal. Agradeço respostas.

Contribuidor
ponsan

Bom, depois de muito pesquuisar e varias tentativas infrutiferas de levar na assistencia tecnica resolvi o problema sozinha... Eu encontrei um tutorial, acho q nesse site aqui:
http://symbiam3.blogspot.com.br/2012/02/tutorial-instalando-o-nokia-belle-em.html?m=1

Eu pesquisei tanto site q n lembro direito rssss
Mas eu lembro de instalar o navifirm, mas n lembro de unstalar o phoenix... Foi isso q resolveu, renovou meu server ID, e dpois q instalei o belle refresh, a instalaçao do microsoft office apareceu normalmente quando procurei pr atualizaçoes...
Pesquisando no google: navifirm+belle refresh+n8 da pra encontrar varios tutoriais a respeito =D