Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

WhatsApp nao funciona no asha 305 ?

Usuário cadastrado
suzanailan

WhatsApp nao funciona no asha 305 ?

Consegui baixar o aplicativo, mas não consigo executa-lo. Qual o problema entre o WhatsApp e o Asha 305 ?

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: WhatsApp nao funciona no asha 305 ?

Olá suzanailan,

Obrigada por participar do fórum Nokia! 

O aplicativo Whatsapp não é compatível com o Asha 305. 

Na página do desenvolvedor você pode ver quais aparelhos Nokia são compativéis com o Aplicativo: http://www.whatsapp.com/nokia/.

Você baixou seu aplicativo na Nokia Store? Pois para mim ele aparece como indisponível veja: http://nokia.ly/p6KSyQ

Espero ter ajudado.

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
maju

Acho q a Nokia deveria trabalhar em alguma forma para disponibilizar o WhatsApp p/ o Asha 305. Não é admissível q modelos mais antigos suportem esse aplicativo q é tão utilizado atualmente e o Asha 305 não suportar.

Moderator
adriana66542

Re: WhatsApp não funciona no asha 305 ?

Olá maju,

A Nokia busca todos os dias fazer cada vez mais parcerias para que todos os amantes desta marca possam usufruir cada vez mais dos aparelhos, contudo, leva-se algum tempo para conseguir esta parceria. A minha sugestão é que você entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo e sugira para ele que faça uma versão do aplicativo compatível com seu Nokia! :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Novo usuário
samuhi

[ Editado ]

Boa noite

Tenho a mesma dúvida, por que o whatsApp não funciona no asha 305 ?

acompanhei as perguntas e respostas dessa página e simplesmente não achei nada satisfatório e muito menos esclarecedor quanto as respestas dadas até então.

O Nokia Asha 305 tem como base o sistema operacional Nokia S40, assim como outros modelos.

agora o que ninguem esclareceu é porque um programa que funciona em um aparelho nokia asha 201 não funciona no asha 305 se o sistema operacional é o mesmo?

Obrigado.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, samuhi!

O sistema operacional pode ser o mesmo, porém cada aparelho tem sua peculiaridade. Os aplicativos em geral, são de total responsabilidade de seus desenvolvedores. Eles quem programam e definem as compatibilidades.

Com certeza a Nokia gostaria de ter todos os aplicativos compatíveis com todos os seus aparelhos, porém dependemos dos desenvolvedores para isso. É legal que os usuários entrem em contato com o desenvolvedor solicitando, mostrando a necessidade dessa compatibilidade. 

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Usuário cadastrado
JulianaSalves

Concordo plenamente com os consumidores acima!

Se o mesmo possui o sistema operacional Nokia S40, o exígível para o download do programa!

É incompreensível a Nokia como uma empresa de grande porte, e com nome a zelar, passe a fabricar aparelhos inferiores ao já fabricados, pois muitos dos aparelhos inferiores ao Nokia asha 305, e diga-se de passagem até mais baratos, permitam o download do programa!

Peço aos responsáveis, que verifiiquem essa informação, pois muitos consumidores assim como os aqui já citados, estão se sentindo lesados com relação ao aparelho.

Levanto isso, pois comprei no dia 06/03/2013 o aparelho com esse intuito, onde me atentei para o sistema operacional do aparelho, para não correr o risco de ter frustrações.

O aparelho chegou ontem, e fui surpreendida por não ser possível o download do programa.

Informo entrarei em contato com SAC da loja nokia online, assim também como o Procon local para que eu seja orientada no procedimento a ser tomado.

De qualquer maneira, acho interessante ser analisada essa questão, pois assim como aconteceu comigo, tenho absoluta certeza que já veio a acontecer com alguns clientes Nokia.

Gostaria sinceramente de ter uma resposta diferente das citadas acima.

Ex-Moderator (Retired)
mariaclara66542

JulianaSalves escreveu:

Concordo plenamente com os consumidores acima!

Se o mesmo possui o sistema operacional Nokia S40, o exígível para o download do programa!

É incompreensível a Nokia como uma empresa de grande porte, e com nome a zelar, passe a fabricar aparelhos inferiores ao já fabricados, pois muitos dos aparelhos inferiores ao Nokia asha 305, e diga-se de passagem até mais baratos, permitam o download do programa!

Peço aos responsáveis, que verifiiquem essa informação, pois muitos consumidores assim como os aqui já citados, estão se sentindo lesados com relação ao aparelho.

Levanto isso, pois comprei no dia 06/03/2013 o aparelho com esse intuito, onde me atentei para o sistema operacional do aparelho, para não correr o risco de ter frustrações.

O aparelho chegou ontem, e fui surpreendida por não ser possível o download do programa.

Informo entrarei em contato com SAC da loja nokia online, assim também como o Procon local para que eu seja orientada no procedimento a ser tomado.

De qualquer maneira, acho interessante ser analisada essa questão, pois assim como aconteceu comigo, tenho absoluta certeza que já veio a acontecer com alguns clientes Nokia.

Gostaria sinceramente de ter uma resposta diferente das citadas acima.

Olá, JulianaSalves:squint:

Não temos como lhe precisar a razão pela qual os desenvolvedores deste aplicativo o disponibilizam para alguns modelos da série 40 e outros não. Apps são concebidos, produzidos e disponibilizados conforme critérios destes desenvolvedores e realmente não temos qualquer ingerência sobre estas decisões, salvo solicitar que sejam liberadas para todos os aparelhos possíveis, além de orientarmos nossos consumidores a também procederem desta maneira. Entretanto, a falta de uma versão para o seu Asha 305 não configura, de forma alguma, defeito do aparelho de qualquer ordem, uma vez que, repito, aplicativos são responsabilidade de terceiros e tem como finalidade melhorar a experiência dos consumidores com o mesmo. Creio que, de posse desta informação, possamos ter esclarecido da melhor forma o porque de, a despeito do nosso desejo e dos nossos consumidores, ainda temos aparelhos que não seja possível dispor de tal aplicativo. :smileywink:

Um abraço,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Usuário cadastrado
NOTURNOMSN

Ola, consegui hoje instalar o aplicativo no meu asha 305, baixei o aplicativo whatsapp.jad via pc no ovi store transferir pro celular, qndo manda abri ele diz q eh invalido, por isso tem q ir nas opcoes, nakelas q **bleep** pra excluir, marcar, ai vc manda atualizar a versao e vai baixar o app, eh so aguardar o download e pronto, se cadastra e usar. Espero q tenha ajudado.

Usuário cadastrado
mateusjatoba

Olá, fiz o que vc sugeriu, mas quando tento iniciar o aplicativo ele permanece carregando indefinidamente. Alguma sugestão? (Já atualizei o aplicativo)

Usuário cadastrado
NOTURNOMSN

Ola, ele deve ta atualizando sua agenda, se tiver muitos contatos demora mesmo, desliga o celular e abri o aplicativo de novo e verifica se carrega mais rapido, aki cmg tbm foi assim.

Usuário cadastrado
RafaelLöwe

cara como vc conseguiu porque eu sinceramente nao to conseguindo a unica msg q me aparece e pra excluir e o aplicativo é excluido eu até transferi ele pra pasta "  meus aplicativos e nada o que seria esse ***bleep*** não faço a minima ideia do que é isso hehehe... desde já agradeço a atenção! qq coisa rleaor@hotmail.com.br abraço e bom final de semana!

Usuário cadastrado
NOTURNOMSN

Ola amigo, tenta assim baixe direto no navegador do celular usando esse link: http://store.ovi.mobi/content/172049/download

Contribuidor
Brunoribeirob

Olá NOTURNOMSN na loja dizia que era indisponivel pro asha 205 mas graças ao seu link consegui baixar.
Obrigado
Usuário cadastrado
Camilacaetano

Consegui instalar o aplicativo, mas depois de inserir meu numero de celular a instalação para na configuração do telefone e fica conectando sem buscar progresso. Tem alguma ideia do que seja para me ajudar? Desde já obrigada!

Conselheiro
Deivison13

Olá, amigo!

Bem, te um tutorial bem legal, apesar de não ser oficial, ele funciona 100%! Tenta aí~~> Instalar WhatsApp no Asha 305.

Novo usuário
Guilherme_A12

Gente, eu baixei esse app no meu Nokia Asha 305, mas quando chega mensagem, ele NÃO faz o barulinho notificando que uma mensagem chegou! Só vibra e não faz barulho quando eu abro o app e só assim me avisa! Me ajudem?

Usuário cadastrado
kareeezinhaa

putz, não consigo baixar o whatsapp no meu nokia ahsa 305, alguem por favor que consiguiu baixar, me passe infomações DETALHADAS, por favor, preciso ! obrigada !

Usuário cadastrado
everthon

vç é um genio cara conseguim vlewww mesmo

Usuário cadastrado
renatoak2002

por que o whattsapp não funciona no nokia asha 305 e funcioma no 302