Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: atualização de software

Conselheiro
giovaniklo
Solução aceita

atualização de software

Atualizei o software o meu nokia 500 que era Symbian anna, para o Symbian Belle, foi a pior coisa que já fiz, pois antes tudo funcionava perfeitamante agora não mais, meu GPS não funciona, meu PC não reconhece mais o celular, está uma verdadeira porcaria, virou um simples celular, e ao atualizar, não fiz o backup dos dados e foram excluídos todos os meus contatos com a atualização, naõ sei mais o que fazer, nem suporte em minha cidade tem, pois moro em Bento Gonçalves então teria que ir a Porto Alegre para levá-lo, gostaria muito de voltar a versão do software anterior, mas pelo que andei lendo , parece que não te como, será que alguém pode me ajudar?

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá giovaniklo!

Qual a data da compra de seu aparelho? Você já tentou outras portas de conexão (USB) ou outro computador para o reconhecimento do aparelho?

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
dandarty

Ola caros amigos, pergunto como se consegue atualizar para a vesrão V 60.0.003, pq eu não consigo atualizar para essa versão através do nokia pc suite diz que possuo a versão mais recente, 

O meu Telemovel é o NOKIA 5800 Xpressmusic, versão software 52.0.007, já vi que alguns têm a versão V 60.0.003, mas não consigo atualizar para essa versão, se me puder também ajudar agradeço. abraço.

Conselheiro
giovaniklo

Já testei todas as portas USB's possíveis do meu PC, consegui reistalar algunas aplicativos, mas o Mapas que é o que eu mais queria não consigo, ao tentar reinstalar ele , no final aparece um erro  5 e não termina.Meu conselho é não atualizem, porque se não vai virar uma porcaria igual ao meu.

Conselheiro
giovaniklo

E comprei o meu aparelho dia 23/11/2012, e fui fazer a bobagem de atualizar o software, e não fiz um backup, o que não me avisaram é que depois de atualizar em meu telefone, quase nada funcionaria, principalmente o GPS que era ótimo, agora virou um telefone comum só faz ligações e recebe mensagens, virou um lixo, meu conselho é que não atualizem o software, já tentei todas as portas possíveis e não conecta, vou tentar trocar o cabo, mas não deveria porque o cabo é novo e original, já tentei reinstalar o mapas, e no final aparece um erro 5 e não conclui a instalação.

Moderator
adriana66542

Olá dandarty,

Por favor, conecte seu telemóvel ao seu computador e depois abra o programa Nokia Suite e veja se há atualização disponível. E caso não haja atualização, por favor aguarde e verifique periodicamente com o programa. As atualizações são liberadas em lotes dependendo da região e da operadora que você utiliza.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Moderator
adriana66542

giovaniklo,

Você já reinstalou, com o Nokia Suite a base de mapas do seu Nokia 500? Ela é necessária para que você utilize o GPS. E, caso já tenha feito isso e mesmo assim não tenha obtido sucesso, por favor, digite: *#7370# e caso peça 1 senha: 12345. Este procedimento irá formatar seu Nokia e apagará todos os dados. E, depois reinstale a base de mapas para poder utilizar o GPS.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Conselheiro
giovaniklo

Vou testar a sua sugestão

Adriana66542,

vou fazer isso e depois posto aqui se funcionou, obrigado pelo auxílio;

Abraços.

Conselheiro
giovaniklo

Adriana, restaurei o celular, mas eu vejo que o Phone Memory do meu celular está completamente cheio, os 252 mb estão ocupados, e quando entro nessa memória e seleciono todos os arquivos e verifico quanto é que eles estão ocupando, somente me aparece 6,31 mb ocupados, e mesmo listando os arquivos ocultos não me aparece o que pode estar ocupando tanto espaço, estava achando que talvez fosse isso o causador o clássico erro 5 ao finalizar a instalação do mapas.Você sabe me dizer se essa partição do celular é que é o disco c dele?
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá, giovaniklo!

para qual versão de software o seu aparelho foi atualizado?

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
giovaniklo

Eu atualizei e depois consegui um backup de outro celular, então voltou as configurações , muitos aplicativos voltaram a funcionar, mas o mapas, de jeito nenhum ao fnalizar da o erro -5, se vou no nokia suite na opção mapas, ele dis que não encontrou o mapas instalado no aparelho, então , não sei mais o que fazer, será que a assistência resolve problemas desse tipo, pois foram causados a partir de uma atualização de software, e que estava boa, como disseram que melhoraria o desempenho e para que eu pudesse usar o meu celular da melhor maneira, que então atualizasse, mas piorou ao invés de melhorar, se eu não conseguir resolver isso,por aqui ou a assistência não resolver, vou procurar os meus direitos, pois já estou cansado disso, tenho que trabalhar e estudar, e não tenho tempo para ficar testando várias coisas, já perdi meus contatos, e não consegui recuperá-los, a ainda tenho que consertar o próprio celular.

Meu muito obrigado as pessoas que tentaram me ajudar, mas não deu certo, vou procurar meus direitos.

Moderator
adriana66542

Olá giovaniklo,

Eu sei que pode parecer uma pergunta infundada e até mesmo óbvia, mas depois de atualizar o seu Nokia 500, você atualizou também a base de mapas através do Nokia Suíte? Por favor baixe novamente e veja se consegue utilizar o GPS novamente. :smileyvery-happy:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana