Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Assistência Técnica

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Insatisfação Lumia 900

juniorfiuza94 escreveu:

Desculpe a demora para responder, estava em uma viajem à trabalho.

Então, creio que o processo de reset não resolverá, pois já fiz o mesmo pelo menos umas 4 vezes na esperança de corrigir o problema. Até o tal do hard reset (aquele segurando os botões de volume) eu já fiz...

O jeito é levar para assistência... O que me deixa mais indignado é que no prazo de 7 dias para troca na loja eu recorri à vendedora e a mesma disse que isso era normal e não passava de um "bug" do aparelho e que todos os modelos possuem esse defeito, se recusando a realizar a troca do aparelho.

Então vou levar à assistência mesmo... Gostaria de saber as instruções. Como faço, é só levar o aparelho e informar o problema? onde encontro as assistências mais próximas?

Grato pela atenção, aguardando as instruções...

Olá juniorfiuza94!

Sem problemas quanto ao tempo de resposta :smileywink:

Você poderá consultar a relação de nossas Assistências Técnicas clicando aqui!

Este problema não é recorrente em todos os aparelhos não, portanto, dentro do prazo estipulado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) você poderia sim ter trocado o aparelho.

Em todo caso, podemos lhe auxiliar no envio do seu aparelho, basta que entre em contato conosco via telefone ou chat online em nossa Central de Relacionamento.

Para tal, basta clicar aqui!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Use texto sem formatação.
Novo usuário
BrunoFBDP

Assistência Técnica

Comprei um Lumia 800 na semana do lançamento do mesmo no Brasil. Alguns meses depois apareceu uma mancha na tela e levei a autorizada no dia 4/12/12 para minha surpresa no dia 5/12/12 recebi um e-mail da Nokia  informando que o aparelho estava pronto me dirigi a assistência técnica e para minha surpresa não estava pronto, informaram que foi um erro e que o aparelho ainda estava em analise. no dia 20/12/12 fui informado que o aparelho estava pronto ao ir retirar o aparelho simplesmente não ligava apos duas horas fui informado que o aparelho seria enviado para a fabrica e teria que aguardar o retorno. No dia 27/12/12 recebi uma ligação informando que o aparelho estava pronto fui retirar o aparelho, e de novo o aparelho não ligava e que teria de ser enviado ao fabricante, então questionei se já não tinhão enviado na semana anterior e fui informado que não enviaram pois necessitavam abrir outra OS pois a primeira não servia (e claro pois iria passar em muito o prazo de 30 dias máximo que podem ficar com o meu aparelho) então liguei para a Nokia para registrar a minha indignação com o serviço prestado, e para minha surpresa fui informado que não poderiam fazer nada pois para eles o aparelho esta desde o dia 5/12/12 funcionando corretamente, informei que isso não era verdade e que em momento algum retirei o aparelho da assistência técnica desde o dia que dei entrada. Para concluir hoje fui informado que o aparelho so deve voltar da fabrica dia 18/1/213 exatos 45 dias apos a entrada do mesmo na assistência técnica com uma pequena mancha na tela que pelo que li nos fóruns e so substituir a tela, Gostaria de um retorno da Nokia pois esse prazo e absurdo, trabalho com tecnologia e utilizo o aparelho como instrumento de trabalho.

Conselheiro
juniorfiuza94

Certo... Deixa eu só esclarecer algumas dúvidas...

Quando você disse aí em relação a auxiliar-me no envio do meu aparelho, vocês se referem ao envio para uma assistência técnica ou envio de um novo aparelho, uma vez que esse não foi trocado dentro do prazo por incompetência da vendedora?

Outra coisa, após o aparelho chegar na assistência, digamos que esse problema não tenha solução, qual o procedimento a ser tomado? Receberei um novo aparelho ou ficarei com esse mesmo, uma vez que não houve solução para o caso?

Obrigado pela atenção. Aguardando pela resposta para leva-lo à assistência.
Moderator
adriana66542

Olá BrunoFBDP,

Por favor, verifique a mensagem privada que enviei para você!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
Soharez

Boa Tarde, Sou de São Paulo. Comprei meu Nokia Lumia 800 a três semanas, na primeira semana o aparelho funcionou bem, fiquei muito satisfeito com a compra. Na segunda semana sua bateria começou a acabar rápido e li em algum lugar que seria um problema de software que a Nokia ia distribuir sua atualização logo no Brasil. Só que aconteceu o seguinte o celular desligou e não ligou mais, encaminhei a assistencia técnica e informei o ocorrido, depois de dois dias me disseram que seria feita uma atualização de software e me deram um preço x para tal serviço, até ai ok, já tinha passado do prazo de troca do produto na loja e achei viável a atualização, já que o celular não ligava. Depois de um final de semana e mais dois dias a assistencia me ligou informando que a atualização foi feita, mas que o reparo do aparelho não foi possível porque placa estava oxidada!  Não me cobraram nada, e me indicaram a troca do kit completo (aparelho). Chegando em casa fui analisar meu aparelho, que foi devolvido riscado, com os parafusos acima perto da entrada usb danificados e um liquido branco seco grudado perto das entradas. Perdi meu aparelho mesmo? Não há nada a se fazer no caso? Já que o aparelho ainda esta na garantia de fábrica? Como devo proceder? 

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Soharez escreveu:

Boa Tarde, Sou de São Paulo. Comprei meu Nokia Lumia 800 a três semanas, na primeira semana o aparelho funcionou bem, fiquei muito satisfeito com a compra. Na segunda semana sua bateria começou a acabar rápido e li em algum lugar que seria um problema de software que a Nokia ia distribuir sua atualização logo no Brasil. Só que aconteceu o seguinte o celular desligou e não ligou mais, encaminhei a assistencia técnica e informei o ocorrido, depois de dois dias me disseram que seria feita uma atualização de software e me deram um preço x para tal serviço, até ai ok, já tinha passado do prazo de troca do produto na loja e achei viável a atualização, já que o celular não ligava. Depois de um final de semana e mais dois dias a assistencia me ligou informando que a atualização foi feita, mas que o reparo do aparelho não foi possível porque placa estava oxidada!  Não me cobraram nada, e me indicaram a troca do kit completo (aparelho). Chegando em casa fui analisar meu aparelho, que foi devolvido riscado, com os parafusos acima perto da entrada usb danificados e um liquido branco seco grudado perto das entradas. Perdi meu aparelho mesmo? Não há nada a se fazer no caso? Já que o aparelho ainda esta na garantia de fábrica? Como devo proceder? 

Olá Soharez,

Obrigada por postar em nosso fórum!

Gostaria de entender melhor seu caso:

Você havia perdido a garantia de seu aparelho? 

Qual o nome desta assistência que você levou seu aparelho?

Seu aparelho teve contato com forte umidade em algum momento?

Aguardo suas respostas

Abraços

Contribuidor
Soharez

Contribuidor
Soharez

Além disso, o celular me foi entregue em situação pior a entregue na assistência. Com os riscos, parafusos estragados e o liquido encrustado nas laterais, não estava deste jeito quando entreguei.
Novo usuário
dcmacario

Bom Dia!

Comprei meu Lumia 800, o que aparentemente é o único que dá problema, no mês 11 de 2012. Estava com uns problemas de software, trava, abaixava o volume sozinho etc. Até ai não estava muito a fim de perder meu tempo com autorizada e imaginei que com  o lançamento do WP7.8 não haveria mais problema. Contudo, um dia fui colocar para carregar e ele não carregava, levei na autorizada e recebi uma mensagem dizendo que eu poderia retirar, em minha inocência achando que estava tudo certo. Quando fui pegar, a moça me disse que tinha perdido a garantia. Tem dois meses o celular e imagino que tivessem que trocar, porque está escrito que é irreparável (acha oq ue ele nunca viu uma solda). Agora vou ficar um pedaço de plástico, caro que serve como peso de papel. Se a nokia não resolver a situação, vou entrar com processo. É uma falta de respeito muito grande com o consumidor.

Usuário cadastrado
TerezaGon

Defeito Nokia 701 - Reclamação

[ Editado ]

Bom dia!

Comprei o celular Nokia 701, através da Operadora TIM em 24/01/2012 no valor de R$849,00 parcelado em 12 vezes com débito vinculado a conta proveniente da operadora.

O mesmo aparelho apresentou defeito a partir de novembro de 2012, resultando no total desligamento de suas funções neste mesmo mês... O aparelho não funcionou mais.

Levei-o até a assistência Nokia Care localizada na rua Azevedo Soares, 973 - Tatuapé. Após a avaliação o técnico Moisés Klemuk Marques constatou oxidação provocada por  uma suposta queda e umidade. No laudo apresentado constam fotos que confirmariam o ocorrido, além disso um conector de bateria quebrado.

Porém, sendo proprietária e não faltando com a verdade, posso garantir que este aparelho NUNCA passou por NENHUMA QUEDA, e os desgastes e escoriações causados em suas laterais, são provenientes de objetos que carrego na bolsa, como chaves, por exemplo. Comprei o celular para utilizá-lo em São Paulo, cidade de clima QUENTE-ÚMIDO, a umidade apresentada esta condizente com o clima paulistano e nunca com um suposto contato com água.

Mesmo com o INDEVIDO CANCELAMENTO DA GARANTIA, optei por deixá-lo para a reparação do problema, após o técnico me passar um orçamento de R$120,00 para o conserto, que não incluía um novo conector de bateria como consta no laudo pericial, mas uma atualização de software e outros procedimentos (!!!!).

Voltando ao estabelecimento para retirada do aparelho, fui informada que o mesmo, após a retificação do problema, não funcionou e a única maneira de garantir seu funcionamento seria a troca da placa central, mas que a mesma não é mais fornecida pela Nokia, ou seja, perda total do aparelho.

Sendo assim:

1º Não terminei de pagar o aparelho e não consegui usufruir de seus benefícios;

2º Quando o aparelho deu entrada na Assistência técnica ele se encontrava na garantia;

3º A exclusão da garantia se deu por motivo indevido;

4º O laudo pericial evidencia um defeito, como causa do não funcionamento do aparelho, mas este defeito não foi reparado (nem mesmo mencionado) durante o conserto;

5º Durante o conserto foram feitos outros procedimentos de retificação, diferentes daqueles que constam no laudo pericial (o que segundo o técnico justificariam o defeito do aparelho), e que não surtiram efeito.

6º A empresa Nokia teoricamente (como informado pelo atendimento presencial na própria Nokia Care)  não fornece mais a peça necessária para o reparação do defeito do aparelho.

Foram 3 idas de São Bernardo do Campo (local de minha residência) até o Tatuapé (local da Assistência Técnica), chegando a enfrentar espera de até 1:40 hs para o atendimento, para no final a atendente falar que meu problema não tem solução.

As informações desencontradas que recebi, só me levam a crer a falta de preparo do estabelecimento e a tentativa da inutilização do aparelho, através do cancelamento da garantia; de um laudo que propõem uma suposta queda do aparelho e determina um defeito, mas não o repara no conserto; de uma assistência técnica que averigua um defeito mas não o corrige por falta de assistência da própria empresa.

Mando este e-mail indignada esperando uma resolução para meu caso e ciente de meus diretos como consumidora. Sei que não posso adquirir um produto (que nem terminei de pagar!), que apresenta um defeito e simplesmente ser informada pelos representantes oficiais nomeados pela NOKIA como "ASSISTÊNCIA TÉCNICA", que não tenho mais nada o que fazer a não ser ficar com o prejuízo!

Desde já muito Obrigada

Tereza da Conceição Gonçalo 

Moderator
adriana66542

Olá juniorfiuza94,

Quando falamos em auxiliar com o envio, nós nos referimos em enviar via correios gratuitamente para que ele seja enviado para a assistência mais próxima.

O aparelho será analisado e, em até trinta dias será consertado e entregue para você. Se você for pessoalmente poderá verificar a possibilidade de empréstimo de aparelho para que não fique incomunicável.

Caso "esse problema não tenha solução" como você mesmo mencionou a Nokia irá verificar a causa deste problema e, se estiver em garantia irá repará-lo.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Moderator
adriana66542

dcmacario, por favor verifique a mensagem privada que enviei para você!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Defeito Nokia 701 - Reclamação

Olá, TerezaGon,

Obrigada por entrar em contato com a Nokia!

Nós já estamos analisando o seu caso e em breve entraremos em contato.

Por favor, qualquer coisa, volte nos contactar via fórum. 

Abraços.

Conselheiro
juniorfiuza94

O aparelho foi levado, pessoalmente, à assistência do dia 14/01 e ontem, 16/01, recebi uma mensagem me informando que o aaprelho já estava pronto e que eu já poderia ir buscá-lo.

Temo que não tenham identificado o problema, pois o mesmo, apesar de acontecer frequentemente, havia dias que nem dava sinal, então desconfia que não tenham nem mesmo detectado o problema. Enfim, amanhã estarei indo até lá para retira-lo.

Em breve posto aqui o resultado...

Contribuidor
Soharez

Fiquei sem resposta!!! Que bom!

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

juniorfiuza94 escreveu:

O aparelho foi levado, pessoalmente, à assistência do dia 14/01 e ontem, 16/01, recebi uma mensagem me informando que o aaprelho já estava pronto e que eu já poderia ir buscá-lo.

Temo que não tenham identificado o problema, pois o mesmo, apesar de acontecer frequentemente, havia dias que nem dava sinal, então desconfia que não tenham nem mesmo detectado o problema. Enfim, amanhã estarei indo até lá para retira-lo.

Em breve posto aqui o resultado...

Olá, juniorfiuza94

Ficamos no aguardo :smileywink:

Novo usuário
Beleiras

Nokia Lumia 800

Boa noite caros senhores (as)
E o seguinte eu comprei um Nokia Lumia 800 no Luxemburgo, e só quando cheguei a casa reparei que na caixa dizia DEMO, mas ele estava novo nem liguei, quando fui meter meus dados nele reparei que não dava para meter nada ou então apagava automaticamente, levei o telemóvel a loja e o senhor disse que eram modelos novos que eram para expor mas que nunca chegaram a ser utilizados e ofereceu me outro, só que o problema continua, aquilo tem um software de demonstração e assim não consigo o usar para quase nada.
Já tentei actualizar e não da, mas antes de ir a um centro Nokia gostaria de saber se existe alguma solução para instalar o software sem ser este demo.

Com os melhores cumprimentos
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Soharez escreveu:

Fiquei sem resposta!!! Que bom!

Olá, Soharez

Sinto muito com o que aconteceu com o seu aparelho. Você poderia me passar, por gentileza, o número da ordem de serviço e o EMEI do seu aparelho?

Estou no agurado para conseguir analisar com mais cautela esta situação. 

Obrigada. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Nokia Lumia 800

Olá, Beleiras

Sugerimos que você volte à loja que comprou o celular e tente trocá-lo por um outro que não seja protótipo. 

Consulte o código de consumidor do seu país e se informe como funciona para ocorrer a troca. 

Também sugerimos que teste o aparelho antes de sair da loja. 

Meus cumprimentos, 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
Beleiras

Re: Nokia Lumia 800

Obrigado pela resposta,
E foi o seguinte eu fui lá no dia a seguir e deram me um novo só que nesse mesmo dia voltei para Portugal, e durante a noite o telemóvel fez um barulho pensei que era uma chamada e fui ver e no ecrã dizia que estava a instalar a versão demo. Liguei a familiares que se encontram lá e foram a loja que me disseram para ir com o papel da garantia a uma loja Nokia que eles me instalavam o software direito. Agora vou entrega-lo numa loja Nokia para ver o que posso fazer.

E muito obrigado pela sugestão.