Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Lumia 800

Contribuidor
Martins2

Adriana o acompanhamento do caso de meu aparelho esta muito bom, após ser enviado no dia 31/12/12, o aparelho retornou sem conserto devido a assistência técnica Nokia não saber onde fica localizada a etiqueta com o serial do Lumia 800, fico imaginando se isso acontece, como será o reparo do aparelho?? Estou abrindo nova OS, para enviar novamente, mas não sei quanto tempo vou ter de uso após retornar... Por que a Nokia não toma uma providencia, coerente, não só em meu caso, mas de muitos usuários que confiam na Nokia e estão enfrentando problemas semelhantes, onde esta a consideração pelo consumidor??

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Lumia 710 não reconhece carregado e nem USB

Fullmetal escreveu:

Tenho um Lumia 710 no qual hoje mais sedo quando fui coloca-lo para carregar não quis carregar. Tentei carrega-lo pelo usb no computador, mas foi em vão. Bem gostaria de saber como devo proceder para está resolvendo esse problema e confimar se a garantia cobre já que não foi mal uso meu e sim má qualidade do aparelho.

Olá Fullmetal,

Pela descrição do caso, tudo indica ser um problema de hardware. Porém, antes de procurar uma assistência técnica, sugiro que você tente alguns procedimentos básicos, como ligar e desligar o celular  e até formatá-lo. Lembrando que ao fazer isso você perderá todos os seus arquivos, portanto recomendamos que faça um back up antes. Passo a passo para formatação: Configurações> Sobre> Restaure seu aparelho

Somente uma assistência técnica poderá, através de um laudo, dizer se a garantia vai cobrir ou não.

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
rbodstein

Re: Problema com bateria do Lumia 800

[ Editado ]

Olá, 

1 - Duração reduzida na bateria por causa de muito uso, etc é uma coisa. Comportamento anormal é outra. A bateria está defeituosa. 

2 - Eu sei de cor tudo o que tenho que fazer para economizar a bateria deste aparelho e também como deixar o celular buscando redes 3G, etc influencia na vida da bateria. Como eu disse, já fiz TODOS os procedimentos. 

3 - Como disse na minha mensagem anterior, eu já fui na assistência. Expliquei tudo, disse que tinha o software mais atualizado, descrevi o problema e a resposta que eu tive, 72h depois - porque eu liguei para eles -, foi que uma atualização do software foi realizada (curiosamente, para o mesmo que eu já tinha no aparelho). E, isso, como estava escrito no meu post anterior, foi o que me deixou na dúvida se faz sentido ir de novo lá e foi uma das razões de ter procurado esse blog. 

4 - O aparelho também tem esquentado muito e, antes que você fale qualquer coisa, eu desliguei tudo (localização, bluetooth, tarefas em segundo plano, o fundo é preto, etc etc etc). 

Não sei se você leu no meu post inicial, mas a minha questão foi: por que no celular da Nokia preciso desligar todas as funcionalidades para que dure um mínimo razoável? Digo isso porque uso Blackberry e iPhone e muitas pessoas onde trabalho usam Samsung. Não faz sentido nenhum. O sistema permite Live Tiles e milhões de outras coisas, mas se você as habilitar, ele não dura nada comparando com qualquer outro aparelho do mercado. Coloca um Samsung Galaxy S3, um iPhone, um Blackberry e um Nokia Lumia e experimenta usar por uma semana com as mesmas funcionalidades. Pode ser também a forma como o sistema operacional (7.5) usa os recursos do telefone, mas, enfim, essas são questões que vocês precisam resolver e rápido. Pelo que li, as atualizações nos aparelhos com Windows 8 estão ajudando - Portico, etc -, mas eu suspeito que vocês não estão tendo muito cuidado em checar os seus fornecedores, porque ainda tem muita inconsistência na qualidade dos produtos. Telas Gorilla que deveriam ser resistentes quebrando, baterias que duram e outras que não duram e componentes em geral. Tem uma variação que parece ser um pouco acima da média da indústria, mesmo a Nokia tendo tido um ótimo resultado no ultimo trimestre de 2012 (graças ao 920, que, mesmo sendo o carro-chefe da empresa, apresentou muitas reclamações sobre esses temas ao redor do mundo). 

A razão de ter pego o Lumia foi testar e verificar algumas variáveis: 

1 - atenderia o que eu precisava para realizar meu trabalho? 

2 - duraria como os outros? 

3 - avaliar a interface em comparação com os outros, para ver se me adaptava. 

4 - se comprasse, a assistência técnica resolveria meus problemas? 

5 - ecossistema de aplicativos do windows phone

6 - vale a pena investir em um Nokia Lumia 920?

7 - ia comprar o 920 desbloqueado lá fora, mas decidi testar o 800 antes para me aclimatar com o aparelho.

Sobre os itens acima:

Só o 1o e o 3o tiveram uma avaliação positiva. Gostei do Windows Phone, embora ainda queira ver o Blackberry 10. O Lumia 920 e o 820 prometem ser aparelhos de qualidade um pouco superior à série 800 e 900, ainda mais porque são uma grande aposta da empresa, mas se o trabalho com o 800 foi esse, o que garante que com o 920 não será a mesma coisa? o 820 ainda me anima porque dá para trocar a bateria, mas as especificações do 920 me atraem mais. E sobre os aplicativos... os que uso hoje já resolvem boa parte do que preciso, mas parece que ainda são necessários 1 ano ou 2 anos de investimento da Microsoft e da Nokia para consolidar o Windows Phone como uma alternativa forte contra o iOS e Android. É uma boa promessa e acredito que vá ganhar espaço no mercado. Isso com relação ao sistema operacional.. 

Outra coisa é a Nokia, o atendimento nessa assistência terceirizada precisa melhorar, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. É inaceitável. Vocês não podem entrar em um dos maiores mercados de telefonia celular do mundo sem ter uma rede que garanta o MÌNIMO de profissionalismo e agilidade no atendimento. A Nokia já foi uma das maiores do mundo - o alcance era comparável ao da Coca-Cola -, perdeu espaço, quase faliu e tenta se reerguer dessa forma? E, para completar, recebo uma resposta aqui nesse blog que deixa evidente que você nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi. Então, quanto a sua última pergunta, não, o seu post não me ajudou em nada, ainda. 

O telefone está na garantia até abril. Quais são as opções que eu tenho? Tenho direito a um telefone/bateria novo(a)ou devo simplesmente torcer para que uma intervenção divina resolva o problema? Ou você espera que eu compre o 920 acreditando que "daqui pra frente, tudo vai ser diferente"? 

Eu, por alguma razão, acredito na Nokia, quero um 920 - até me inscrevi para receber notificações aí de vocês, etc - mas confesso que está difícil...

Voltando rapidamente para a questão da assistência.. aqui no Rio só essa PLL é autorizada a resolver meus problemas, mas eles não sabem nem por onde começar. No dia que eu estive lá, havia um cliente dizendo o mesmo que eu - "avisei do problema e não resolveram". Outra tendo que pagar R$600 porque a tela Gorilla Glass quebrou (coisa teoricamente impossível, a não ser que o produto NÃO SEJA Gorilla Glass - mais uma questão sobre o tipo de fornecedor e controle de qualidade falho) e mais outros 10 com outras reclamações. 

Olha, isso é bom senso, se você fabrica algo para ter que trocar logo depois porque dá defeito na mão do cliente, sai muito mais caro para a própria Nokia. E se, ainda por cima, terceirizam completamente o atendimento para uma empresa apenas - e essa empresa não dá conta-, fica mais caro ainda - tanto economicamente quanto para a imagem da empresa. Deixa claro que investiram pesado na produção e na pesquisa na Finlândia, mas esqueceram de manter um atendimento centrado no cliente com equipes qualificadas e um controle de qualidade criterioso (coisa que a Apple faz). Vocês, infelizmente, falharam em todos os pontos da assistência, exceto no tempo de resposta do Blog. Ainda estou considerando, porque realmente me interessei pelo aparelho, mas toda essa situação me afasta um pouco da ideia de comprar o 920 e migrar para a Nokia/Windows Phone, pelo menos enquanto morar aqui no Brasil e tiver esse tipo de suporte.

UMA OUTRA PERGUNTA IMPORTANTE: Eu sincronizei os contatos e vinculei todos os duplicados. Agora que a minha agenda tá toda certa, reparei que não sincronizou de volta com o hotmail. Ou seja, IMPORTOU, mas não EXPORTOU de volta. Como faço para sincronizar de volta minha agenda de contatos para minha conta do hotmail, agora com tudo arrumado?

Moderator
adriana66542

Re: Problemas no conector de bateria

[ Editado ]

Olá sabrina13,

Em primeiro lugar sinto muito pela forma como foi atendida na assistência e estou encaminhando sua insatisfação internamente.

Em segundo estou editando seu post, pois por ser um Fórum e qualquer um poder acessar não recomendo que você envie dados pessoais. Caso necessite fazê-lo, por favor, entre em contato comigo ou com qualquer outro moderador deste site (você verá o nome Nokia do lado do nome da pessoa, assim como há no meu). Espero que, por favor, compreenda.

Em terceiro, há quanto tempo você possui seu Nokia? O ideal é que você encaminhe aparelho e bateria para uma de nossas assistências. Você pode levar seu aparelho para a outra assistência Nokia que há em SP.

E por fim, desde quando este problema ocorre?

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Moderator
adriana66542

Re: Bateria do Lumia 900 é fraca e não cumpre o q promete

Olá policemagal,

Você poderá verificar neste link aqui algumas dicas de como aumentar a vida útil da bateria do seu Lumia 900.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Moderator
adriana66542

Re: Bateria Nokia Lumia 710

susymor e mobitecno23: O como informei anteriormente, o ideal é que enviem os aparelhos de vocês para a assistência para que verifiquem.

mobitecno23: A atualização virá, segundo a Microsoft ainda no primeiro trimestre de 2013.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Problema com o LUMIA 900.

policemagal e actonlobo,

Vocês podem seguir estas dicas para verificar se a bateria dura mais tempo:

Aumentar a vida útil da bateria

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

• Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Bateria não dura o tempo prometidi

Olá pmacieloliveira,

Por favor, verifique estas dicas e veja se a duração da bateria aumenta:

Aumentar a vida útil da bateria

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

•  

Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Olá Martins2,

Verificamos que você entrou em contato com nossa Central, com o nosso time de chat e pedimos que você, por favor, siga as instruções deles.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Novo usuário
actonlobo

Quer dizer que para o meu aparelho funcionar direito eu tenho de utilizar as funções dele pela metade? Não faz sentido isso..
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, rbodstein,

Quando você diz que o aparelho esquenta, você poderia me dizer se ele esquenta a ponto de você não conseguir segurá-lo, de queimar a mão?

Sentimos muito pelo atendimento em nossa assistência técnica. Uma reclamação já foi computada. Você poderia nos passar, por favor, a ordem de serviço, para analisarmos melhor o caso?

Caro, pelo que encontramos e testamos aqui, você não vai conseguir exportar de volta seus contatos arrumados para sua conta do hotmail, pois não há recursos para isso. Uma opção é você vincular os contatos manualmente pelo hotmail:

Procurar e vincular manualmente

Você também pode vincular contatos procurando-os e vinculando-os manualmente. Veja como:

1. No campo de pesquisa, digite o nome do contato que está procurando.

2. Na lista de resultados da pesquisa, selecione os contatos que quer vincular.

3. Clique em Link.

Para mais detalhes clique aqui

Aguardo seu contato com o número da OS e demais respostas. 

Contribuidor
rbodstein

[ Editado ]

Olá, 

1) Ainda não me queimou, mas tem horas que esquenta demais. Fica bem difícil segurar. 

2) OS: 11197403.

Note que eu descrevi tudo e a atendente colocou que a bateria esquentava e que a bateria durava 4 hrs em standby, sendo que eu expliquei exatamente o que estava aqui e tinha levado comigo um "log" do rendimento da bateria, uso e horários. 

3) OUTRA COISA: Depois de usar o celular no bolso com as chaves, a tela ficou arranhada, quase trincada. Por mais que a Nokia não seja a fabricante, usar tela Corning Gorilla e arranhar por ter ficado no bolso com a chave, está errado e é, sim, responsabilidade de vocês. Afinal, faz parte da propaganda do produto e agrega valor. Como disse antes, chequem seus fornecedores. 

4) Já tinha vinculado todos os contatos. Perguntei porque queria exportar direitinho, porque se eu trocar de aparelho, vai vir tudo bagunçado de novo e serão mais algumas horas vinculando mais de 1000 contatos. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, actonlobo

É normal a bateria dos aparelhos smartphones durarem menos do que àqueles antigos que costumávamos ter, pois a quantidade de novidades inseridas nos celulares consomem cada vez mais energia. Se antes tínhamos apenas uma tela e toques polifônicos, o hardware de hoje precisa gerenciar milhões de cores, touchscreen, internet, GPS e muito mais.

Portanto, quando se usa todos esses recursos, inclusive ao mesmo tempo, a bateria vai embora mais rápido mesmo. Utiliza-se o modo econômico da bateria, obviamente quando não estiver utilizando ou não precisar utilizar estes serviços que gastam mais. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

rbodstein escreveu:

Olá, 

1) Ainda não me queimou, mas tem horas que esquenta demais. Fica bem difícil segurar. 

2) OS: 11197403.

Note que eu descrevi tudo e a atendente colocou que a bateria esquentava e que a bateria durava 4 hrs em standby, sendo que eu expliquei exatamente o que estava aqui e tinha levado comigo um "log" do rendimento da bateria, uso e horários. 

3) OUTRA COISA: Depois de usar o celular no bolso com as chaves, a tela ficou arranhada, quase trincada. Por mais que a Nokia não seja a fabricante, usar tela Corning Gorilla e arranhar por ter ficado no bolso com a chave, está errado e é, sim, responsabilidade de vocês. Afinal, faz parte da propaganda do produto e agrega valor. Como disse antes, chequem seus fornecedores. 

4) Já tinha vinculado todos os contatos. Perguntei porque queria exportar direitinho, porque se eu trocar de aparelho, vai vir tudo bagunçado de novo e serão mais algumas horas vinculando mais de 1000 contatos. 

Rodrigo, rbodstein

O caso do seu aparelho, de esquentar demais, está sendo analisado com mais precisão e em breve entraremos em contato para lhe posicionar. 

Novo usuário
actonlobo

Apesar da explicação, devo admitir que foi desapontante para mim perceber que um produto tão bom, tem essa limitação absurda.
Novo usuário
Skiter

Bateria - Lumia 710

Olá,

A pouco mais de duas semanas, adquiri o Lumia 710. Excelente aparelho!

Porém, após a ultima recarga do aparelho, ele simplismente não carrega mais. A bateria do celular zerou e não carrega de forma alguma.

Poderiam me ajudar?

Usuário cadastrado
cris_campos

Re: Bateria - Lumia 710

Eu tb comprei e em menos de 15 dias, não conseguir carregá-lo, zerou a bateria. Mandei para a assistência da Nokia e me retornaram com bateria errada, é pequeno para o Lumia 710.

É falta de respeito conosco, ficou lá por vota de 1 semana e vem errado. Nem tive tempo de usá-lo.

Novo usuário
antoniocogo

Eu também. Mas não sei se o problema é exatamente com a bateria. Quando estava atualizando meu lumia 710 para o 7.8. a atualização trancou na etapa 8 por mais de 1 hora, e no celular dizia que estava atualizado já, mas não havia nenhuma mudança e eu podia usar livremente o celular, mesmo conectado no notebook e 'atualizando' pelomenos na tela do note... Então, retirei o cabo do note e do celular e desliguei o celular para ligar novamente depois.. No entanto, após desligar ele não ligou mais, e a ultima imagem que apareceu no celular, foi que a bateria estava no final (uma tela toda preta, com o desenho da bateria e só um risco em vermelho no fim).. Após isso, tento carregar, tento ligar, e NADA...

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, Skiter e cris_campos:smileywink:

Neste caso, vocês precisam encaminhar o Lumia 710 para a assistência técnica. Como vocês acabaram de comprar o aparelho e ainda está na garantia, caso morem distante de uma assistência, podem entrar em contato com a Nokia, que eles providenciam gratuitamente o envio.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
rodoxhck

Problemas com LUMIA 800 Carregar

Sempre tive celulares NOKiA, e sou um grande apreciador do sistema WINDOWS PHONE.
A 5 meses estou com o LUMIA 800, porém apresentou defeito para carregar a sua bateria.
Ligando na tomada o carregamento não inicia.
Levei meu celular NOKIA LUMIA 800 a assistencia tecnica PPL MOEMA - SP,
A assistência tecnica (PLL) informou que o laudo da Nokia alega dano físico, não coberto pela garantia.
O preço para reparar o problema é o mesmo preço de um aparelho novo.
Agora me pergunto, como um celular com 5 meses de uso, ocorre um problema interno no USB?
Sempre carreguei ele de maneira correta e normal.
Estou indignado em perder-lo, por um problema ridículo, onde não houve mal uso.
Pesquisando na internet encontrei muitas pessoas que tiveram o mesmo problema.
Acho que com essa visão a NOKIA deveria no minimo cobrir com a garantia.

Alguem daqui do forum tem alguma dica ou pode me ajudar?