Buscar no fórum:

Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindos à nossa comunidade de suporte. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários de produtos Microsoft em todo o mundo, em português. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler nosso conteúdo; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, você precisará de sua conta de usuário. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta, cadastre-se.
Responder

Re: Tela Lumia

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Nokia Lumia 800, caiu de 50cm de altura e o vidro estilhaçou!

Caros,

Realmente esta é uma situação chata e entendo a indignação de vocês.

Porém, a tecnologia Gorilla Glass é resistente aos danos e não inquebrável ou inarranhável.

Se vocês já viram algum vídeo publicado na internet que insinua que a tela é inquebrável ou inarranhável, estes vídeos não são de autoria da Nokia. A Nokia nunca fez esse tipo de propaganda insinuando que a tela do aparelho nunca quebraria ou arranharia.

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
tvieiros

Muito triste...

Estava resistindo a criticar negativamente a NOKIA, mas infelizmente com o episódio de agora há pouco, só me resta desabafar.

Que tipo de vidro é esse mesmo que resiste a quase tudo? É mais uma das propagandas enganosas lançadas por esse fabricante que sempre tanto prezei e fui consumidor fiel. Na corrida tecnológica, tendo em vista o crescimento disparado dos concorrentes fazendo-a sentir-se ameaçada na liderança , a NOKIA lançou-se de inúmeras vantagens em seus novos lançamentos, da linha LUMIA, mais específica e particularmente falando, do LUMIA 800.

Voltando ao assunto do vidro, o tal do Gorilla Corning, como informa no próprio site, é atestado por diversos sites de credibilidade no assunto acerca de sua altíssima resistência. Há poucos instantes, fui retirar o aparelho do bolso e o mesmo caiu da minha mão, diretamente no chão. Peguei-o com certa tranquilidade, já que estava protegido pela capa que vem na caixa do aparelho e pela película que adquiri e apliquei para evitar riscos, mesmo achando desnecessário pela tamanha segurança passada pela propaganda. Triste ilusão. Quando olhei para o visor, a tela, que de tão resistente não deveria sofrer absolutamente nenhum dano, até mesmo porque caiu de uma altura desprezível (façam o cálculo, eu tenho 1m76 e caiu do meu bolso, aproximadamente 80 cm do chão), estava com 3 rachaduras partindo de um só ponto, de um lado ao outro da largura do vidro. O sentimento foi de decepção.

Ou melhor, aumento da decepção, já que o aplicativo de mais popularidade hoje m dia, em termos de comunicação instantânea, o WhatsApp, não funciona. O 3G não funciona! A minha conta de dados só funciona quando seleciono a Banda EDGE. Um absurdo quando já está em implantação a Banda 4G nas principais capitais do País. Já tentei várias operadoras, com várias velocidades de conexão e não funciona. Será um boicote aos comunicadores instantâneos para tentar ressuscitar o MSN Messenger, do pacote do novo Windows Phone?

Sem falar no bluetooth pela metade. No site a informação é que o aparelho é provido de tecnologia Bluetooth 2.1 + EDR. As especificações apenas dizem respeito à taxa de transmissão. Mas a pegadinha vem depois que commpra o celular e tenta trocar dados com outros aparelhos e simplesmente não se consegue! Isso mesmo. O bluetooth, que sempre existiu nos aparelhos NOKIA e em qualquer outro, que troca dados com outros aparelhos, SOMENTE aceita conexões bluetooth com dispositivos de áudio portadores dessa tecnologia.

Enfim, a NOKIA tem sido uma caixinha de surpresas. Resta-me ver o prejuízo para substituir o “vidrinho” - que está mais para MICO-LEÃO CORNING do que GORILA CORNING – que se for muito alto, devido à alta resistência do qual é dotado, vou começar a pensar em ter credibilidade em outros fabricantes que vêm conquistando crescentemente essa parcela do mercado que é antenada em tecnologia e sabe ter um olhar crítico e não conformista do que é divulgado e verdadeiramente comercializado.

Muito triste.

Contribuidor
rbodstein

Re: Muito triste...

Sobre o vidro, eu não sei, mas o WhatsApp funciona perfeitamente no meu aparelho. Uso diariamente. A Microsoft também decretou o fim do messenger, então esse argumento não faz muito sentido. Você ativou ele?

O Bluetooth é um dos itens para a próxima atualização de software, com o Windows Phone 7.8.

A questão da rede nunca vi. Tem que ver com quem está te fornecendo o serviço de dados.

abraços,

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Muito triste...

Olá, tvieiros

Sinto muito pelo ocorrido com o seu aparelho! :smileysad:

Você poderia, por favor, nos passar o seu nome completo, e-mail, dois telefones pra contato e o número do  IMEI do seu Lumia 800 (para achar esta informação digite *#06# ou então veja na nota fiscal)?

No aguardo :smileywink:

Usuário cadastrado
plomeu

Defeito LUMIA 710

Estou tendo problemas com meu LUMIA desde a aquisição do mesmo. Ele foi adquirido em março de 2012 e mesmo após tentativas de reparo o mesmo continua apresentando o problema. Gostaria de saber se a Nokia do Brasil se prontifica em trocar  meu aparelho. O mesmo já foi "restaurado a configurações iniciais", conforme pedido por uma atendente por telefone da nokia e já foi em uma autorizada, uma vez, na qual nenhuma de minhas queixas foram registradas plo agente de manutenção e solucionadas e apenas foi trocado uma peça (conector de fone) que tinha funcionamento perfeito. Qual seria posição da companhia?

Agradecido.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Defeito LUMIA 710

Olá, plomeu,

Quais sintomas o seu aparelhos está apresentando?

Você poderia nos informar o número das ordens de serviços pra que possamos analisar melhor o caso?

Obrigada. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
plomeu01

Olá Aline,

os sintomas principais são: perda de sinal abrupta ficando apenas com wifi funcional, retornando o funcionamento apenas desligando e religando o aparelho. O mesmo ainda apreenta um travamento na tela para o atendimento de ligações, pois quando o mesmo está recebendo uma chamada não permite atender a ligação (botão atender cinza) forçando apertar 2 vezes o botão liga/desliga para que a tela, ao acender novamente, permita pressionar o botão.

O segundo defeito ficou mais frequente após a retirada do aparelho na autorizada.

Os números de protocolo são:

11349276

11118336

Amanhã levarei novamente o aparelho a autorizada e caso não se resolva o problema, terei mais um protocolo...

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá plomeu01,

Estava lendo seu caso e fui consultar suas OS, no entanto apenas encontrei a segunda, você pode confirmar se a númeração da primeira está correta? Se sim, você poderia me informar qual o procedimento a assistência realizou no seu aparelho (está informação constará no recibo de devolução do aparelho).

Não sei se jé encaminhou o seu aparelho para a assistência, caso não tenha feito, peço que faça dois teste pra mim:

O primeiro teste está relacionado ao problema com a perda de sinal: Primeiramente peço que você mude a configuração do seu aparelho, trocando a rede 3G dele pela 2G, para isso vá em configurações> rede celular > troque a velocidade de conexão de 3G para EDGE (E). Se após este procedimento a perda de sinal continuar , por favor, faça um teste utilizando um chip de outra operadora no seu aparelho, apenas para ter certeza que o problema está relacionado ao aparelho. (Qual a frequência que este problema de perda de sinal ocorre?)

O segundo teste está relacionado ao travamento da tela: Peço que caso utilize capas no aparelho ou película de proteção da tela, retire e limpe com um pano macio e seco o local onde há o sensor de proximidade e luminosidade (aqueles dois "furinhos" que ficam no canto superior esquerdo do seu aparelho), e sem recolocar a película e a capa, faça o teste. Caso não utilize a película e a capa apenas faça a limpeza. 

Aguardo a resposta de seu teste, ok?

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
ElisPuhl

Bom dia Pessoal!

Também estou com dúvidas quanto a qualidade da vidro Gorilla Glass, a tecnologia deveria ser bem mais resistente, já que possui vários vídeos sobre a durabilidade e a qualidade do produto, no meu caso foi a primeira queda e fiquei com o vidro todo trincado.

Na verdade estou um pouco decepcionada com o fato, porque acho que a Nokia ignora completamente o problema e vejo que tantas pessoas estão com a mesma situação, em todas as oportunidades que tentei me expressar recebi da Nokia respostas padrões e infelizmente até se negaram de colocar meu comentário no site da Lumia 800 quando expressei meu descontentamento com o aparelho. O que achei uma falta de respeito.

Sempre tive aparelhos Nokia e também tive o iPhone, gostei bastente da usabilidade do WP e não pretenderia trocar de plataforma, mas confesso que no momento não indico e estou insatisfeita com a forma que tudo isso está ocorrendo.

Sem mais.

Elis

Contribuidor
Swyx

Possuo o Lumia 900, já joguei ele no chão, com a tela para baixo de raiva ( pois ele tem um bug de não ligar mais ) e nem sequer deu 1 arranhão... já passei até a ponta de um prego com força nas laterais, não deu 1 arranhão se quer...
Contribuidor
vvvVinicius

Tela Lumia

Hahahaha, tenho que rir! Pessoal estou passando pela mesma situação! MEU TELEFONE NÃO TEM 2 MESES DE USO, E NA PRIMEIRA QUEDA, caiu do BOLSO DE MINHA CALÇA! A Tela trincou! Não tem essa de que os videos não são da autoria da Nokia, Senhores VOCÊS PRECISAM SER JUSTOS COM OS CONSUMIDORES! Ao começar que os videos PROVAM AS TELAS DOS LUMIAS COMPROVANDO INDIRETAMENTE QUE AS MESMAS SÃO RESISTENTES, E A NOKIA AFIRMA QUE SEUS CELULARES SÃO MUITO BEM TESTADOS, tenho O MATERIAL PARA COMPROVAR TUDO!  E MAIS, INÚMERAS PESSOAS RECLAMAM DA MESMA COISA. 

Venho tentando encontrar uma solução, mas se a Nokia continuar na extrema defensiva e querendo pedir justiça, pois bem é isso pelo qual eu vou correr atrás também.  E aos consumidores, se esse problema não ocorreu com você, pois bem, com algumas pessoas está acontecendo, não interressa se é Gorilla Glass, ou Gorilla Paraguaio, o fato é que de uma queda ridicula, acham mesmo que se eu tivesse atirado meu aparelho pra fazer bang jump, iria ficar indignado, sabendo que o material é barato para trocar(80 reais a tela, o policarbonato é carinho)?

Sério mesmo Nokia... não vou deixar passar em branco isso, ou vocês dão um jeito, ou meu dinheiro de volta! Se fosse uma queda maior, ou a 3° ou 4° queda, mas ja na primeira... vocês estão é me fazendo de cobaia e beta-tester que PAGA AO INVES DE RECEBER! Não venham com esse papo de sinto muito, o aparelho foi vocês que fabricaram resolvam! é Simples SENHORES, me venderam afirmando um produto de qualidade e resistente, cumpri com minha parte pagando, mas na primeira situação em que a sorte não está ao meu lado, descubro que o aparelho é uma verdadeira mentira. 

ClienteLumia800 escreveu:

Adquiri um Nokia Lumia 800 por R$1.400 (mil e quatrocentos reais), sob a promessa de um software e um hardware de qualidade. O aparelho, como a Nokia veicula, possui tela Gorila Glass. Há diversos vídeos impressionantes de testes do Gorila Glass no Youtube. Alguns chegam, além de tentar arranhá-lo, a "martelar" pregos com o aparelho, sem que qualquer dano aparente seja causado à tela.

Entretanto, o aparelho, com uma queda menor que 1 (um) metro, não resistiu, vindo a tela a partisse. O custo do reparo (qual seja, substituição da tela), é de R$600,00 (seiscentos reais), o que corresponde a cerca de 35% do custo do aparelho.

Já ouvi diversos comentários na internet de pessoas que estão na mesma situação. Isto me leva a crer que, ou a Nokia não dotou o aparelho de tela Gorila Glass, ou há um defeito no lote do aparelho. Entretanto, a Nokia se nega a aceitar a hipótese de erro no lote, afirmando que quedas não estão cobertas na garantia. Sim, sabemos que o manual prevê tal condição, mas o que podemos esperar de um produto que é resistente à quedas? Logo, me parece, a Nokia não garante que o Gorila Glass realmente funcione, apesar de veicular esta informação. Incoerente.

Orientador
pcferracini

Re: [ INDIGNAÇÃO ] Propaganda mentirosa do Lumia 800 ?

Não to defendendo a NOKIA mas pelo que sei ela não fabrica essa tela, ela é fabricada nos USA, a SAMSUNG e o IPHONE tbem usam ela e pelo que andei vendo eles tbem tem problemas com quebra da tela.

a fabricante do vidor é que deveria se responsabilizar não os fabricantes de celulares.

Usuário cadastrado
GuilhermeSF

Re: Nokia Lumia 800 e Gorila Glass: verdade ou mentira?

Minha satisfação com o Lumia 800 acabou. Duas semanas após a compra do aparelho, o mesmo apresentou problemas de conexão com meu notebook. Simplesmente de um dia para o outro deixou de se conectar. Prontamente levei o aparelho a uma autorizada e tive que ficar esperar 3 semanas, mais que o tempo que havia com o aparelho em si. E agora, simplesmente e absolutamente do nada a tela apareceu com um risco considerável. Um detalhe: sem quedas e com o maior cuidado para evitar danos a tela durante o uso. No ato da compra a vendedora me ofereceu juntamente uma pelicula protetora, porém recusei acreditando na qualidade anunciada da tela, coisa que agora vi que não é uma verdade. Eu pensava em comprar um dos ultimos lançamentos da linha Lumia e um futuro próximo, mas está possibilidade já está praticamente descartada. Pela primeira vez deixarei de ser cliente da Nokia em incontaveis anos.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: [ INDIGNAÇÃO ] Propaganda mentirosa do Lumia 800 ?

Só gostaria de esclarecer que a tecnologia Gorilla Glass é resistente a quedas e riscos, porém, não é inquebrável e nem inarranhável.

Há muitos vídeos que rodam na internet sobre os vidros Gorilla Glass, aparelhos caindo de alturas absurdas, pessoas arranhando o aparelho com chaves, etc.

Só esclarecendo também que desses vídeos, nenhum é oficial da Nokia, foram produzidos por terceiros.

Usuário cadastrado
marlon18

Re: NOKIA LUMIA 800

essa **bleep** nao aguenta nada e eles nao dao a menos satisfaçao

Novo usuário
rferraz

Vocês ainda "quebraram" o celular. Agora imaginem eu que comprei ele no começo de dezembro e em menos de 3 dias (antes mesmo de eu migrar para o microsim) ele simplesmente parou de funcionar quando eu estava escutado música no aplicativo Nokia Música. Solicitei a troca e recebi lá pelo dia 21 de dezembro eu recebi um novo Lumia 800. Em 3 dias aconteceu o mesmo problema, mas felizmente (ou infelizmete), consegui resgatá-lo. Ele travou na tela de música e ficou ligado, então, deixei ele ligado durante a noite até a bateria descarregar. No dia seguinte, eu o coloquei no carregador e ele voltou à vida. Pra minha sorte, ontem, voltando da casa da minha namorada, ele travou novamente no aplicativo de música e não voltou mais. Agora a garantia dele já se foi e vou ter que consertá-lo pra não ficar tanto no prejuízo.

Infelizmente, a Nokia já não é mais a mesma. Já tive muitos celulares Nokia e nunca tive o que reclamar de nenhum. Agora com esse Lumia ela deixou muito a desejar.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

ElisPuhl escreveu:

Bom dia Pessoal!

Também estou com dúvidas quanto a qualidade da vidro Gorilla Glass, a tecnologia deveria ser bem mais resistente, já que possui vários vídeos sobre a durabilidade e a qualidade do produto, no meu caso foi a primeira queda e fiquei com o vidro todo trincado.

Na verdade estou um pouco decepcionada com o fato, porque acho que a Nokia ignora completamente o problema e vejo que tantas pessoas estão com a mesma situação, em todas as oportunidades que tentei me expressar recebi da Nokia respostas padrões e infelizmente até se negaram de colocar meu comentário no site da Lumia 800 quando expressei meu descontentamento com o aparelho. O que achei uma falta de respeito.

Sempre tive aparelhos Nokia e também tive o iPhone, gostei bastente da usabilidade do WP e não pretenderia trocar de plataforma, mas confesso que no momento não indico e estou insatisfeita com a forma que tudo isso está ocorrendo.

Sem mais.

Elis

Olá, ElisPuhl

Por favor, pode me enviar, por mensagem privada, o seu nome completo, dois números de telefone para contato, e-mail e o IMEI (número de série) do seu Lumia 800, por favor?

No aguardo. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Tela Lumia

vvvVinicius escreveu:

Hahahaha, tenho que rir! Pessoal estou passando pela mesma situação! MEU TELEFONE NÃO TEM 2 MESES DE USO, E NA PRIMEIRA QUEDA, caiu do BOLSO DE MINHA CALÇA! A Tela trincou! Não tem essa de que os videos não são da autoria da Nokia, Senhores VOCÊS PRECISAM SER JUSTOS COM OS CONSUMIDORES! Ao começar que os videos PROVAM AS TELAS DOS LUMIAS COMPROVANDO INDIRETAMENTE QUE AS MESMAS SÃO RESISTENTES, E A NOKIA AFIRMA QUE SEUS CELULARES SÃO MUITO BEM TESTADOS, tenho O MATERIAL PARA COMPROVAR TUDO!  E MAIS, INÚMERAS PESSOAS RECLAMAM DA MESMA COISA. 

Venho tentando encontrar uma solução, mas se a Nokia continuar na extrema defensiva e querendo pedir justiça, pois bem é isso pelo qual eu vou correr atrás também.  E aos consumidores, se esse problema não ocorreu com você, pois bem, com algumas pessoas está acontecendo, não interressa se é Gorilla Glass, ou Gorilla Paraguaio, o fato é que de uma queda ridicula, acham mesmo que se eu tivesse atirado meu aparelho pra fazer bang jump, iria ficar indignado, sabendo que o material é barato para trocar(80 reais a tela, o policarbonato é carinho)?

Sério mesmo Nokia... não vou deixar passar em branco isso, ou vocês dão um jeito, ou meu dinheiro de volta! Se fosse uma queda maior, ou a 3° ou 4° queda, mas ja na primeira... vocês estão é me fazendo de cobaia e beta-tester que PAGA AO INVES DE RECEBER! Não venham com esse papo de sinto muito, o aparelho foi vocês que fabricaram resolvam! é Simples SENHORES, me venderam afirmando um produto de qualidade e resistente, cumpri com minha parte pagando, mas na primeira situação em que a sorte não está ao meu lado, descubro que o aparelho é uma verdadeira mentira. 

Olá, vvvVinicius

Sentimos muito pelo ocorrido com o seu aparelho.

Por favor, me envie, pela mensagem privada, seu nome completo, e-mail, dois números de telefone para contato e o IMEI do seu aparelho.

Estou aguardando o seu contato.

Novo usuário
lucasws

Re: Nokia Lumia 800 e Gorila Glass: verdade ou mentira?

Só pode ser brincadeira mesmo.... Minha namorada queria um celular e eu recomendei este (Lumia 800) achando que a Nokia continuava tendo o mesmo padrão de qualidade.... Famosa por ter um hardware incomparável como era o do meu antigo N8, que podia jogá-lo no chão que nada acontecia.....

O fato é que o 'gorilla glass' está cheio de arranhões com menos de 1 mês sem nunca te-lo deixado cair e nem divir o bolso com chaves e outros objetos pontiagudos.... É uma vergonha isso sinceramente.... Prefiro que cobrem o dobro do preço mas não me façam de **bleep**, qualquer um que sabe o que é GORILA GLASS, e já viu qualquer tipo de teste desses vidros da Corning sabe que esse pedaço de lixo que vem com o Lumia 800 não é gorila glass............

Aguardo um retorno o mais rápido possível!!

Lucas Weber.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, pessoal! :smileyhappy:

Enviei mensagem privada à vocês, para que possamos dar andamento na solução desses casos. 

Peço que vejam, e me respondam, ok?!

Muito obrigado!

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: