Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Lumia 920 - Tela não gira

Novo usuário
Wiliton

restaurei as configurações de fábrica porém o problema continua.
Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Oi, Wiliton! Como vai, amigo? :squint:

O Nokia 920 possui acelerômetro e a função está incorporada à alguns aplicativos (o Internet Explorer é um deles), e o sistema Windows Phone não nos dá opção de ativar/desativar. 

Se o seu aparelho realmente não está rotacionando a tela em nenhuma aplicação, baixe o Dignostics Toolset e faça um teste com o seu acelerômetro. Veja se está funcionando corretamente. Isso ajudará a identificar se o problema é software ou hardware.

Se for de software, a restauração que já tentou costuma resolver. Ou até mesmo uma atualização ou reinstalação. Caso o defeito seja mesmo físico, você deve procurar uma assistência técnica

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
Wiliton

Usando o "DIAGNOSTICS TOOLSET"

No teste dos "SENSORS"

Ao clicar em "ACCELEROMETER" fica td parado, X: -1,9990 G, Y: 2,0000 G e Z: -1,9990 G;

Por vez, ao clicar em "ANGULAR RATE (GIROSCOPE)", fica todo louco girando aleatóriamente em todas as variáveis.

Como posso resolver o problema?

Att

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Lumias após desligar/ligar ficam com volume no 13/30 - União Europeia

Amigo pjfagulha, boa tarde! :squint: Tudo bem?

Primeiramente, muito obrigado por participar do nosso fórum! :smileywink:

Os Lumias voltam ao volume padrão ao serem religados, por conta da lei dos decibéis que cabem à todos os dispositivos sonoros da União Européia.

Realmente todos os aparelhos voltam à este volume inicial, e não há como ligar o aparelho e já ter o volume 30 estabelecido.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Orientador
pjfagulha

[ Editado ]

Só para complementar a sua informação:

Na lei pode ler que é OPCIONAL por parte da empresa usar este limitador de som, que o utilizador pode quebrar esse limite se assim o desejar e que limita esse volume a 80db(décibeis). Ora pode-me explicar como é que um toque (ringtone) pode atingir os 80db ?

Nesta explicação pode observar que equivale a um grito de alguém numa rua cheia de transito.

"European Commission determined that "listening to music with 80dB or less is considered safe, although the time period or how often you use music players. These sound levels are the equivalent of a person or a screaming noise of traffic on a nearby road. ""

Claramente a Nokia cometeu um erro e não está querendo fazer nada para o resolver.

O Volume 13 não dá para ouvir o smartphone tocar... seja na rua, seja dentro de uma bolsa.

O audio É A COISA MAIS IMPORTANTE num smartphone...

Muitas vezes acontece que temos de reiniciar o Lumia e depois esquecemos de colocar o volume do toque em 30 o que provoca uma perda IMENSA de chamadas.

Por favor dê feedback à nokia que os clientes estão descontentes e não custava nada tirar esse "limiter" de som.

A versão wp 7.5 não o tem e os HTC tb não tem esse limitador de som.

Obrigado

ps- o volume 30 no lumia equivale a 45% de volume  no Iphone

Orientador
wbalves

WindowsPhone 8 ..... tambem!

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

pjfagulha escreveu:

Só para complementar a sua informação:

Na lei pode ler que é OPCIONAL por parte da empresa usar este limitador de som, que o utilizador pode quebrar esse limite se assim o desejar e que limita esse volume a 80db(décibeis). Ora pode-me explicar como é que um toque (ringtone) pode atingir os 80db ?

Nesta explicação pode observar que equivale a um grito de alguém numa rua cheia de transito.

"European Commission determined that "listening to music with 80dB or less is considered safe, although the time period or how often you use music players. These sound levels are the equivalent of a person or a screaming noise of traffic on a nearby road. ""

Claramente a Nokia cometeu um erro e não está querendo fazer nada para o resolver.

O Volume 13 não dá para ouvir o smartphone tocar... seja na rua, seja dentro de uma bolsa.

O audio É A COISA MAIS IMPORTANTE num smartphone...

Muitas vezes acontece que temos de reiniciar o Lumia e depois esquecemos de colocar o volume do toque em 30 o que provoca uma perda IMENSA de chamadas.

Por favor dê feedback à nokia que os clientes estão descontentes e não custava nada tirar esse "limiter" de som.

A versão wp 7.5 não o tem e os HTC tb não tem esse limitador de som.

Obrigado

ps- o volume 30 no lumia equivale a 45% de volume  no Iphone

pjfagulha  e wbalves,

Reportaremos sua insatisfação ao setor responsável. Ficamos gratos por sua participação aqui no fórum e o relato desses problemas.

Abraços

Orientador
pjfagulha

Peço desculpa mas os seus colegas moderadores aqui do fórum ja fizeram essa queixa á Nokia há uns 2 meses.

O que queria saber era se na resposta da Nokia existe intenção de resolver este problema?

Obrigado
Moderator
adriana66542

pjfagulha,

Eu realmente entendo o seu ponto de vista e saiba que tanto eu, quanto os outros moderadores deste Fórum já reportamos a sua insatisfação internamente e ela será analisada. :thumbsup:

Peço também que compreenda que mesmo sendo OPCIONAL, como você mesmo mencionou, nós decidimos manter este padrão nos Lumias, pois há pessoas que não gostam que o aparelho, ao ser iniciado, o aparelho tenha o volume máximo. Quando você precisar religar o seu Lumia e ele aparecer o volume 13, você pode aumentá-lo para o volume que você acredite que seja o ideal! :smileywink:

Saiba que não necessáriamente este volume será aplicado a todos os aparelhos para sempre, mas apenas por enquanto estamos adotando como padrão (nada que não seja imutável). 

Agradeço a sua compreensão! :smileylol:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Orientador
pjfagulha

Obrigado adriana, mas sinceramente nao entendo como é q alguem pode gostar de ter o volume de toque num valor q nao dà para ouvir.
Acho q a nokia deveria admitir este erro e deveria ja ter lançado update. Ja demoraram tempo demais.
Usuário cadastrado
jessica1912

nao sei ao certo mais acho que e defe.do contraste

Comprei meu aparelho em Dezembro,só que em Fevereiro,ele começou a dar defeito.
Eu estava jogando normalmente,quando a luz do display começou a clarear e escurecer.Fiquei preocupada e desliguei o aparelho,removi o cartão w bateria.
Quando liguei novamente,as cores ficaram estranhas,se e branco fica Rosa,se e azul fica um cor fosca e pulando....
Abri um protocolo para enviar ao Correios,mas como estou sem dinheiro pra ir até lá,adiei um pouco mais.
O que será que aconteceu com ele?
resalto que o aparelho nunca teve contato com agua,nem.ambientes úmidos.

Grata
Jessica D. Moraes

Usuário cadastrado
worker52

acelerometro lumia 800

Boa noite!

A tela do meu aparelho trincou e foi substituida, aproveitei e resetei o aparelho (config. de fábrica) , após esse procedimento o acelerometro não funciona mais, há algum procedimento que possa ser feito para restabelecer o funcionamento?

Usuário cadastrado
jovaine

Re: acelerometro lumia 920

Estou com o mesmo problema no meu 920, porém ainda existem problemas adicionais como o aplicativo nativo da câmera que parou de funcionar, acredito que o defeito seja no software já que outros aplicativos conseguem utilizar a câmera normalmente, comprei o celular pela loja online Nokia, o aparelho estava normal durante os primeiros dias e simplesmente apresentou esses problemas, não estou com ele nem a uma semana, já resetei também (conf. de fabrica) mas o aparelho ainda continua apresentando problemas.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, pjfagulha

Como já informado por mim e pelos demais moderadores, a critica já foi encaminhada para o setor responsável, ou seja, nossos superiores técnicos já estão sabendo dessa reclamação e por hora nosso posiconamento é o mesmo. Vamos aguardar por uma atualização caso ela seja  lançada. 

Para informação, acabei de realizar um teste aqui com o Lumia 920, WP8 e ao ser desligado e ligado, estava no volume 25, retornou ao volume 18. Ou seja, isso na verdade não é um erro e sim uma característica. 

Sentimos muito pela sua insatisfação. Vamos aguardar um upgrade. Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Orientador
pjfagulha

Para mim não é uma característica. Quando comprei o Lumia isso não acontecia. Se acontecesse não o tinha comprado.

A mim não me incomoda estar no volume 13 ou 18 , o que me incomoda é o volume máximo ser super baixo (aprox. 45% do iphone).

Por isso é que tenho sempre de colocar no máximo.

É uma falha da Nokia. O áudio é a característica mais importante num smartphone. Já passaram 4 meses e a Nokia IGNORA a queixa.
Voces só encaminharam agora mas em outros países já estão a encaminhar a reclamação à meses. E NADA acontece.
4 meses para tirar um limitador de som chega e sobra.

A nokia optou por manter esta situação e já não tenho esperança em update para corrigir isto.

solução : ignorar a nokia e nunca mais gastar moedas com mais nenhum
Usuário cadastrado
angmgbh

Re: Nao faz ligações e nem recebe

tenho o mesmo problema, porém ao inves de desligar ligo o modo aviao e depois desligo, mas nao deixa de ser um transtorno

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: nao sei ao certo mais acho que e defe.do contraste

Olá, jessica1912!

Somente em uma assistência poderão lhe dizer o que está acontecendo com o seu aparelho. 

Ressalto que o envio de aparelho via Correios é um serviço gratuito oferecido pela Nokia. 

Por hora, tente realizar uma formatação e veja se o problema se resolve: vá em configurações>sobre>restaurar config de fábrica. Faça antes um backup dos seus arquivos via Zune. Também via Zune, após a formatação verifique se há alguma atualização disponível. 

Veja se essas orientações te ajudam. Caso contrário, encaminhe o seu aparelho para uma assistência para reparo. Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Amigo Wiliton, tudo bem? :squint:

Realmente o seu acelerômetro está apresentando problemas. Vc deve encaminhar seu aparelho à uma assistência técnica para ser analisado e reparado. 

Abraços,

William

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: acelerometro lumia 920

Amigos, como vão? :squint:

Sugiro que encaminhem o aparelho de vcs à uma assistência técnica para que seja verificado se o problema é de hardware ou software.

Caso seja software, como vcs já mencionaram que o RESET não resolveu, a assistência pode ajudar com procedimento de reinstalação. 

Abraços,

William

Novo usuário
BrunoC

Linha azul no meio do display - L920

Bom dia.

Na noite de ontem meu lumia 920 apresentou uma linha azul no meio do display e não sai mais, li na internet que isto está acontecendo muito mas aqui no Brasil nao achei nenhum caso. Tenho meu lumia a mais ou menos 3 semanas.

A busca do google me trouxe esses resultados :

https://www.google.com/search?q=lumia+920+cyan+line+in+display&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozill...:smileytongue::smileysurprised::smileytongue: