Buscar no fórum:

Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindos à nossa comunidade de suporte. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários de produtos Microsoft em todo o mundo, em português. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler nosso conteúdo; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, você precisará de sua conta de usuário. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta, cadastre-se.
Responder

Re: Microfone do Lumia 920

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Problemas no Nokia Lumia 720

Olá, MariPorte

Você já tentou um hard reset para ver se este bug se resolve?

Se ainda não, com o aparelho desligado segure ao mesmo tempo as teclas volume menos, power e câmera por 15 segundos. Com este procedimento o celular deverá reiniciar. Faça teste e veja se o problema foi resolvido. 

Caso não dê certo, sugiro que entre em contato com a loja que o adquiriu e faça a troca do produto. 

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Conselheiro
Adolpho

Obrigado, porem minha pergunta foi respondida em parte. Desejo saber também aonde se localiza o microfone usado nas chamadas telefonicas, já que este não é visível e nem o manual indica onde ele está instalado. Como foi citado um terceiro microfone, gostaria de saber também onde este se localiza.

Obrigado,

Adolpho.

Moderator
adriana66542

Adolpho, há sim no Manual (numero 11) é onde há a informação do auto-falante. 

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Novo usuário
arthsax

Problemas no conector usb do Nokia Lumia 800

Tenho um Nokia Lumia 800 que foi adquirido no ldia 23/03/2013, se não me engano. Com pouco mais de um mês de uso, após chegar em casa, fui ligar normalmente o mesmo para carregar. Reparei que o mesmo não iniciou a carga, e quando fui verificar, os pinos internos do conector pareciam estar tortos.
Encaminhei o aparelho para a autorizada em Belo Horizonte, e recebi o aparelho de volta, com a indicação de que o conector havia sido danificado, e excluido da garantia.

Acredito que neste caso, a Nokia deve sim reparar o aparelho dentro da garantia. Tenho outros aparelhos, inclusive com conectores micro-usb como o lumia, e nunca tive nenhum problema com nenhum. Dizer que é mau uso, é algo muito cômodo para a Nokia.

Uma pesquisa rápida nos fóruns da própria Nokia, mostrou que este é um problema recorrente a nível mundial. Muitas pessoas reclamaram justamente da questão do conector estar sujeito a esta quebra, o que não acontece com outros fabricantes e modelos, e tem sido deixados de lado pela Nokia. Este não é o primeiro, e acredito que muitas pessoas no Brasil também vão encontrar este problema logo.

A definição do hardware é da Nokia, e se eles optaram por utilizar um conector que está propenso a um defeito, é obrigação da mesma substituir o equipamento ou corrigir o defeito. O moralmente correto, seria executar um recall do mesmo.

Segundo o Código de Defesa do consumidor: cumpre esclarecer que em se tratando de vícios de produto por defeito de fabricação, a lei determina que o fornecedor tem 30 dias para corrigi-lo ou saná-lo, visto que ele tem o dever e o direito de analisar o produto a fim de verificar o vício existente.

Após esse prazo, se persistirem os vícios, o consumidor poderá exigir (Art. 18, CDC):

- a troca do produto por outro similar e em perfeitas condições de uso; ou

- o abatimento proporcional do preço; ou

- a restituição do valor pago, monetariamente corrigido.

O que posso fazer???

Arthur César
Conselheiro
Adolpho

Obrigado Adriana,

Contudo, o numero 11 é indicado como auto-falantes e não como microfones. Se ali se encontram os microfones também, minha sugestão é atualizar o manual.  

Usuário cadastrado
RafaelFranca

[ Editado ]

Olá.
Estou com um problema no Lumia 720 comprado  em menos de uma semana.
A tela de touchscreen não responde mais aos meus comandos.
Não consigo nem digitar o meu código.
Há fiz o hard reset, e não resolveu o problema.
Tem mais alguma sugestão a fazer, ou a única maneira é levar na assistência técnica?
Att.
Rafael Franca

Moderator
adriana66542

RafaelFranca, verifique na loja onde você adquiriu o aparelho a possibilidade de troca do aparelho (como você está assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor). Em caso negativo, o ideal é que um técnico verifique o erro que seu Lumia está apresentando. :crying:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Moderator
adriana66542

Adolpho, é onde se encontram sim os microfones. :smileylol:

Agradeço a sua opinião e saiba que será analisada internamente! :thumbsup:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Problemas no conector usb do Nokia Lumia 800

arthsax,

Por favor, verifique a mensagem privada que enviei para você.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Novo usuário
vinefrazeto

620

oq acontece se eu ligar o telefone na usb com a tecla mais (volume ) apertada??

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: 620

Olá, vinefrazeto:squint: Tudo bom?

Primeiramente, seja muito bem vindo ao nosso fórum!

Para nossos usuários poderem ajudar vc, vc pode explicar melhor a sua dúvida? Por qual motivo vc irá fazer isso?

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Orientador
SamuelMarques

Poeira na Câmera Frontal - Lumia 920

[ Editado ]

Boa noite,

Um mês após a compra do meu Lumia 920 no lançamento, verifiquei a presença de alguns grãozinhos de areia na câmera frontal do celular. Hoje, com quase 4 meses de uso a lente está quase que 50% tomada pelos grãos de areia. Chegam a formar uma camada que ocupam a lente toda.

Li em alguns blogs sobre um possível recall dos Lumias 920 em alguns países para correção do defeito:

http://www.wpmania.com.br/2013/04/02/excesso-de-poeira-na-camara-frontal-do-nokia-lumia-920-a-soluca...

http://omeuwindowsphone.wordpress.com/2013/03/31/excesso-de-poeira-na-camara-frontal-do-nokia-lumia-...

http://www.nokiawindowsphone.com.br/aparelhos/poeira-na-camera-frontal-do-lumia-920-possivel-recall/

Como observado nos links acima, o problema não é pontual. É generalizado.

Existe algum entendimento da Nokia do que deverá ser feito no Brasil?

IMPENSÁVEL um celular desse preço aparentar um problema BÁSICO desse.

Espero que meu problema seja solucionado em breve e que TODAS as assistências sejam informadas pois não gostaria de dar viagem perdida chegando lá e sendo informado que nada pode ser feito.

Atenciosamente,

Samuel

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Aprenda a remover, corretamente, a tampa traseira do LUMIA 820

[ Editado ]

Olá,

Amigos e Amigas donos e futuro donos do Lumia 820

Sei que vocês amam seu Lumia e são muito cuidadosos com ele e para ajudá-los a cuidar ainda melhor, criei este post com o objetivo de ensiná-los a remover corretamente a tampa traseira do Lumia 820. 

Lembrem-se de nunca utilizarem nenhuma ferramenta ou objeto para ajudar a remover a tampa, ok?

Clique AQUI e você será direcionado à um vídeo no YouTube, que mostrará detalhadamente como deve ser removida a tampa.

ATENÇÃO: Caso a legenda do vídeo esteja em inglês basta clicar no botão CAPTION:

Clique em TRADUZIR LEGENDAS:

Procure a lingua PORTUGUÊS, clique nela:

Depois basta clicar em OK:

Prontinho, o vídeo ficará com a legenda em português.

Espero que gostem. ;-)

Abraços,

Moderator
adriana66542

Re: Poeira na Câmera Frontal - Lumia 920

SamuelMarques, qual o RM do seu Nokia? Por favor vá em: menu > configurações > sobre > mais informações e me informe.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Novo usuário
caiohenrique

Vibração do aparelho

[ Editado ]

comprei o celular a dois dias, e oque tive foi só decepção, se não bastace os botões ficarem sempre vibrando (descobri que não tem como tirar), e apareceu o problema que tem hora que para de vibrar, para tudo até praligação (no modo vibrar), antes que venham com vc já resetou ou olhou se o aparelho esta com o vibrar ativado (sim já resetei, e esta vibrar ativado)... creio que seja um problema já até as teclas que não param de vibrar, parou... e sim já atualizei o sitema... por favor me ajudem.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Lumia 620 vibração com problemas

Olá, caiohenrique! Como vai? :squint:

Primeiramente, seja bem vindo e muito obrigado pela sua participação no fórum! 

Acredito que vc já tenha a resposta. :smileytongue: Se mesmo após atualização de software e restauração, o problema não foi solucionado, o ideal é que agora vc procure uma assistência técnica para analisar o aparelho, e realizar reparo, se for o caso.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
pedrosp12

Flash do lumia 920 não funciona!

Boa tarde, comprei meu lumia 920 em fevereiro e tem mais ou menos 1 semana que o flash dele não funciona!

Desde que eu recebi o aparelho achei estranho a parte de tras do aparelho frouxo, voce aperta ela afunda e faz um barulho até achei que era normal, até recentemente ir em uma loja nokia e descobri que não é. Então o flash do lumia 920 não funciona nem com o flash ligado na camera ou com app de lanterna, a não ser que eu aperte a parte de tras do aparelho ele volta a funcionar. É como se alguma coisa estivesse desencaixado e por isso o flash não funciona. Aproveitando esse post, o meu lumia 920 volta e meia mesmo com as barras de sinal não funciona chamada, internet nem recebe ligações, utilizo o chip da vivo.  E detalhe até hoje não saiu para o meu lumia 920 branco a atualização que tem o gerenciamento de armazenamento que pode apagar aquela pasta outros.gostaria de saber se o único jeito é levar a uma assistencia técnica ou se tem outra solução mais prática?

Usuário cadastrado
duler

Comprei um Lumia 720 e tive que ir 2 vezes até a loja para trocar, 

1º problema - o aparelho não ligava

2º problema- tinha uma linha de pixel queimada

DEPOIS DE MENOS 1 MêS DE USO

3º problema- a câmera não abre....

SERÁ QUE SOU TÃO AZARADA ASSIM?

NOKIA TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS....PARA MIM ISSO É PROBLEMA NO LOTE...

É UMA PENA, SEMPRE ACHEI OS APARELHOS DA NOKIA MAIS ROBUSTOS E MAIOR DURABILIDADE DOS QUE OS CONCORRENTES...MAIS VEIO A DECEPÇÃO...

ONDE VEM O Nº DO LOTE....

NOKIA, FAVOR FAZER RECALL DO LOTE....É UMA ABSURDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Moderator
adriana66542

Re: Flash do lumia 920 não funciona!

[ Editado ]

pedrosp12, olá, tudo bem?

As perguntas que vou fazer podem parecer sem coerencia, mas são importantes. Você utiliza um Micro SIM no seu aparelho ou um SIM (chip) cortado?  Desde quando o erro com a recepção do sinal começou a aparecer? A atualização para gerenciamento ainda não está disponível por aqui. :smileysad: Mas acompanhe nossos canais online (Facebook/Twitter/Blog da Nokia) para saber as novidades! :thumbup:

Com relação ao Flash, você já verificou com um técnico este erro? Você poderá ver a lista de nossas autorizadas por aqui:smileywink:

Abraços,

Adriana

Orientador
SamuelMarques

Re: Poeira na Câmera Frontal - Lumia 920

Olá Adriana,

Localizei o RM no "extra+info."  e não no "Sobre". Será que é essa informação mesmo?

Manufacturer Name: RM-821_Ita_brazil_253.

A câmera frontal tá quase inutilizada de tanta poeira. =/