Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: A navegação automotiva nao pode começar neste ...

Contribuidor
Edu_Muniz

Re: A navegação automotiva nao pode começar neste local

Testei o procedimento no meu Nokia C6-00, extrai de diversas maneiras, direto do celular, do winzip direto para o celular, extrai no pc e depois copiei pro celular, e mesmo assim ele só navega com a opção on-line ativada.

Aguardo resposta de aguem.

Granto desde já.

OBS: se eu conseguir algo posto aqui.

Use texto sem formatação.
Orientador
bragatom

[ Editado ]

estou a falar de Portugal, sou alemão e lá no Forum já tem nove páginas com a mesma problema, vejam aqui.

http://discussions.nokia.com/t5/Karten/Nokia-C5-03-Fehler-quot-Von-diesem-Ort-keine-Routenplanung/td...

Tenho um C05-03 e não consegui mais aceder as mapas depois ter feito o update no dia 20.12.12

Mas felizmente me trocaram o Nokia, assim funciona outra vez com as mapas e antigas (uso em offline possível).

A solução do José-Verta aqui no Forum é boa, mas tem outra solução dum membro do Forum alemão (foto anexo), eu tento traduzir mais ou menos:

Desinstalar versão 3.06

assim existe no celular do "Riol" outra vez a versão 3.03

pode fazer o update até máximo versão 3.04

agora usar o software mais antigo "Nokia PC Suite", não usar a nova "Nokia Suite" e conectar o celular com PC

Inciar Maploader

negar a oferta do upload

depois clicar o botão "Limpar as mapas no celular"

escolher todos os paises e dados, quais a gente quer e precisa

assim todos as mapas velhas e dados velhos vão ser instalados correspondentes a versão antiga

assim tem outra vez as mapas antigas e funciona offline.

Eu não testei isso, porque, como já disse, trocaram-me o celular. Mas parece isso funciona também, boa sorte, abraço de Portugal

vi agora ainda o link para baixar o antigo "Nokia PC-Suite"

http://www.nokia.com/global/support/nokia-pc-suite/

e o link para baixar as cartas antigas:

http://discussions.nokia.com/t5/Maps-Navigation-and-GPS/00-02-46-103-Map-Series-for-Nokia-Maps-from-...

Contribuidor
Edu_Muniz

Obrigado, vou tentar e posto o resultado.
Conselheiro
joseapmoura

Re: A navegação automotiva nao pode começar neste local-NOKIA C6-00

E nada do pessoal do suporte. Eita pessoalzinho sem noção.

Contribuidor
Edu_Muniz

To testando um solução pro c6-00 assim que terminar eu posto.

Contribuidor
Edu_Muniz

SOLUÇÃO NOKIA C6-00: A navegação automotiva nao pode começar neste local

[ Editado ]

Boa noite a todos, depois de muita tentativa consegui trazer meu c6-00 de volta ao modo offline do GPS.
Vou tentar explicar claramente o procedimento, não testei em outros aparelhos, mas fica a dica para quem quizer testar.

1º PASSO:

Desinstale no Gerenciador de Aplicativos os seguintes apps:

• Check In
  • Check In Agent
  • Check In Data
  • Check In Widget
  • Create a Place
  • Drive
  • Guides
  • Headless Map and Navigation
  • Map and Navigation
  • Map Apps
  • Maps Settings Plugin
  • ODML Commons Repository
  • Nokia (Ovi) Maps
  • Nokia (Ovi) MapsEngine
  • Nokia (Ovi) Maps Installer
  • Nokia (Ovi) Maps ODML
  • Weather

2º PASSO:

Após a desinstalar os APP's, abra o OVI MAPAS.
    O aplicativo, vai informar que os mapas atuais, não são compativeis com a versão do software atual, e vai perguntar se gostaria de DELETAR os mapas, DELETE-OS.

3º PASSO:

Após a exclusão dos MAPAS, abra o cartão de memoria na pasta CITIES e DELETE a PASTA "DISKCACHE".

4º PASSO:

Abra novamente o OVI MAPAS, assim que o mesmo abrir ele pedirá para que aguarde um momento, neste momento ele estará criando novamente as pastas que fora deletadas. Após isso feche o aplicativo.

5º PASSO:

No MENU do seu celular, abra:
    MENU>CONFIGURAÇÕES>CONECTIVIDADE>USB>MODO DE CONEXÃO>PC SUITE

6º PASSO:

Faça o DOWLOAD do "NOKIA SUITE 3.2.100" neste link >>> http://nds1.nokia.com/files/support/global/phones/software/Nokia_Ovi_Suite_webinstaller_ALL.exe

7º PASSO:

Instale o "NOKIA SUITE" e configure seu celular e logue sua conta NOKIA.

8º PASSO:

Com o NOKIA SUITE aberto e configurado, clique no 6º icone na parte superior.

9º PASSO:

Clique no link atualizar MAPAS e ORIENTAÇÃO POR VOZ, neste momento o NOKIA SUITE, irá verificar os mapas e arquivos de orientação por voz do seu celular e os disponiveis para DOWNLOAD.

OBS: Este passo demora um pouco para concluir, depente muito tambem da velocidade da sua conexão com a internet. Seja paciente e aguarde.

10º PASSO:

Ao termino do 8º PASSO irá aparecer uma lista com os mapas e voz, selecione os arquivos desejados e faça o DOWNLOAD. 
    Aguarde o final do download e instalação de todos os mapas e voz.

Abra o OVI MAPAS em modo OFFILINE, e faça o teste.

O meu NOKIA C6-00 com este procedimento estou com o OVI MAPAS 3.04 Mapas na versão 0.1.29.100. 100% funcional e OFFILINE.

Espero ter ajudado e boa sorte a todos. :thumbsup:

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: SOLUÇÃO NOKIA C6-00: A navegação automotiva nao pode começar neste local

Obrigado pelas informações pessoal!

Já repassei internamente e aguardo verificação para responder a todos.

Vi que alguns já conseguiram uma solução. Vamos verificar isso também.

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
Jr_Lafaiete

Re: A navegação automotiva nao pode começar neste local: nokia 500

Muito obrigado irmao, estava tentando baixar pelo pc e não consegui, baixei pelo celular e deu certo. Peguei novamente o antigo mapa da região sudeste e o gps voltou funcionar normalmente off line. Você ajudou muitas pessoas aqui. Obrigado.

Usuário cadastrado
nmsrmc87

-Aparelho: Nokia C5-03

- Versão atual de Mapas: 0.2.47.103

- Erro: A navegação automotiva não pode começar neste local.

Boa noite,

Este é exatamente o mesmo problema que me surgiu após a atualização dos mapas, mas que descobri da pior maneira pois precisava mesmo do GPS e quando o vou a utilizar falhou, por sorte tinha um GPS no carro e deu para desenrascar, senão tinha sido um grande transtorno.

Eu espero sinceramente que a Nokia resolva este problema. Começo a ficar bastante desiludido com a Nokia desde as atualizações de firmware e a descontinuação do Symbian S60 e agora com os mapas que ainda era das melhores coisinhas que tinham.

Contribuidor
dandarty

Ola caro amigo, pergunto como consegui atualizar para a vesrão V 60.0.003, pq eu não consigo atualizar para essa versão através do nokia pc suite. Agredeço que me ajude. abraço
Contribuidor
dandarty

Obrigado amigo pela ajuda, sou de portugal e tive o mesmo problema após a ultima atualização,  fiz o todos os passos que aconselhou no seu post e o problema está resolvido. Obrigado pela ajuda.

Gostava de lhe pedir outra ajuda, se for possivel, acontece que ao abrir o menu mapas no telemóvel, os unicos icons que me aparecem são: mapa; check in; favoritos; conduzir; caminhar; meteorologia; mais. Faltam-me ainda outros icons que já vi em outros telemóveis, como por exemplo o da atualização de mapas. Será que é da versão do OVi o meu acho que é 3,04, pois quando tive o problema com a atualização, desinstalei sem querer o NOKIA MAPS 3.06, não sei se foi disso, não me lembro se tinha o icon de atualização no menu. Já agora se puder inslalar uma vesão mais recente agradeço que me informe e se possivel me envie um link para puder fazer a instalação. Obrigado

O meu Telemovel é o NOKIA 5800 Xpressmusic, versão software 52.0.007, já vi que alguns têm a versão V 60.0.003, mas não consigo atualizar para essa versão, se me puder também ajudar agradeço. abraço.

jose_verta escreveu:

Jr_Lafaiete: acredito que você tenha feito algo errado na hora de copiar o link. Testei de novo aqui no PC e o link continua funcionando, ou seja, se você acessá-lo, baixa o arquivo automaticamente. Para o mapa do Brasil o link é esse abaixo, copie exatamente como está aí - repare que não tem "www" no começo do link.

Link:  http://static.maploader.maps.svc.ovi.com/map5/maploaderzip-00.02.46.103/10313.zip

Outra opção que você tem é baixar pelo PC,  transferir o arquivo para o celular pelo cabo de dados e, depois, instalar conforme as instruções da minha outra mensagem.

Dá para baixar novamente o mapa do Nokia Maps, mas será o novo, o da atualização. Para falar a verdade, não sei se esse "reparo de emergência" que eu descobri chega a substituir o mapa da atualização pelo antigo ou se simplesmente conserta algum erro mas mantém o mapa novo, o da atualização. Isto porque, depois de efetuar o procedimento indicado na minha mensagem acima, o GPS volta a funcionar no modo offline e a traçar rotas normalmente, mas se você mandar o celular verificar se existe alguma atualização dos mapas, o "sistema" dirá que o seu é a versão mais nova, ou seja, a de dezembro de 2012. 

Não sei se é o mapa antigo ou o novo o que fica no celular. O tamanho do arquivo baixado pelo link é condizente com o mapa do Brasil, ou seja, você efetivamente está baixando um mapa e não apenas um ou outro script do software. Mas se perguntar pelo comando "verificar atualizações" o "sistema" informará que o mapa no seu telefone é o mais recente.

Na verdade, somente me importei com o fato de ter o meu GPS funcionando normalmente no modo offline. Agora ficarei no aguardo de uma nova atualização da NOKIA - uma específica para corrigir o problema ou simplesmente um novo mapa. Se lançarem somente um novo mapa, torço para que o problema não se repita !  :-)

Se não conseguir acessar o link acima, realmente não sei informar o que poderia estar ocorrendo no seu aparelho. O link está ativo, com certeza.

Espero ter ajudado.

Um Abraço,

José Verta

Conselheiro
MJRF

Boa tarde,

Mais uma vez, prejudicam o consumidor final para beneficiar as empresas de telecomunicações.

Tinha um N85, não podia navegar porque tinha de pagar o sistema de navegação - mas bastava carregar no botão de GPS, e já estava a pagar a taxa diaria da internet ao operador, sem descarregar dados nenhuns ou navegar.

Curiosidade o N86 já não se pagava a navegação por GPS.

Agora adquiro infelizmente um Nokia 500 por ter navegação por GPS gratuita.

Altura que este, passou a ser Navegação Assistida com ligação obrigatória a internet.

As empresas de telecomunicações agradecem essa facada por parte da NOKIA.

Actualização dos mapas disfarçada, para colocar o GPS a Funcionar unicamente com ligação à internet.

Vemos também outros produtos que já estão a seguir o mesmo caminho, que só funcionam por ligação a internet por operador e não funciona por ligação WIFI.

A NOKIA prefere o agredecimentos das empresas do que o dos clientes.

Atentamente,

Márcio

Novo usuário
jluizsc

Boa tarde,
O meu nokia 5800 começou com esse erro depois que não estava atualizando os mapas e baixei o mapa do Brasil pelo próprio celular. Agora usei o Nokia Suite e ele solicitou a atualização de tudo, para atualizar os mapas, navegação por voz. Depois disso voltou a funcionar. Quem ainda não fez os procedimetos acima, tente atualizar usando o Cabo de Dados (e nao pelo bluetooth).
[]´s
Contribuidor
dandarty

Também tenho um nokia 5800 que apos ter feito a atualização dos mapas (ultima atualização) deixou de funcionar, agora não sei se posso voltar a fazer nova atualização: resolvi o problema pela ajuda do sr. verta, confirme p.f. se ao atualizar o gps fica  funcionar bem. para não voltar a ter o mesmo problema obrigado

Conselheiro
joseapmoura

Olha se alguem postar aqui que essa att de 09/01/2013 é nova. É pura mentira, essa att de 09/01/2013 simplesmente fez com que voltasse para a versão anterior. E não é uma att de correção.

Conselheiro
MJRF

Bom dia,

Os Senhores da Nokia não dizem nada?!?

Bem, eu tenho a solução.

Para os telemoveis que estão dentro da garantia - qualquer modelo.

Coloque o gps a trabalhar, depois coloque o telemovel dentro do micro-ondas e vá aumentando a potencia do mesmo...

- Não atirar o telemovel para a água nem para o chão...

Depois devolver o telemóvel à Nokia para reparação.

Fazer esta operação até o telemóvel vir da assistência com o GPS a funcionar OFFLINE. Ou até os Sr. da Nokia se chatearem e devolver o v/ dinheiro.

E aí já pode comprar um telemóvel da concorrência.

Contribuidor
dandarty

Boas,

Alguém sabe de já se pode fazer a nova atualizção de mapas, ( a que deu problemas), sem voltarmos a ter o problema que nos afetou a todos?

Obrigado

Contribuidor
Daniel88

jose_verta escreveu:

Amigos,

Encontrei uma solução no discussions.nokia que deve solucionar o problema em qualquer aparelho até que a NOKIA lance uma nova atualização dos mapas sem qualquer problema.

É muito simples: basta baixar a antiga versão do mapa no primeiro link abaixo para o celular. Mas atenção, o último número antes do ".zip" deverá ser substituído pelo número correspondente ao do mapa que você deseja, e que pode ser encontrado no segundo link. O número do mapa do Brasil é 10313, assim, quando for baixar o mapa, substitua o número no final do primeiro link, que ficará assim: /10313.zip  . Se o mapa a ser baixado for outro, como o de Portugal, por exemplo, o número é 10324, devendo ser adicionado no final do link: ..../10324.zip  .

1) http://static.maploader.maps.svc.ovi.com/map5/maploaderzip-00.02.46.103/10320.zip

2) http://discussions.nokia.com/discussions/attachments/discussions/navigation/40455/1/catalog-00.02.46...

Como fazer:

Depois que escolher o número do mapa e alterar no link do item número 1, acessar o link pelo navegador do celular e baixar o mapa.

Abrir o arquivo.

Pelo botão de opções do celular, mandar marcar (ou selecionar) todos os arquivos.

Mandar "extrair para" E: (memória de massa) / CITIES / diskcache.

Marcar a opção substituir todos os arquivos quando o telefone perguntar.

O problema estará resolvido. Mas atenção: tem que fazer isso para CADA MAPA que estiver no telefone. Assim, p.ex., se no telefone tiver Brasil e Portugal, tem que fazer a operação para o Brasil e depois repetir tudo para Portugal.

Créditos para o usuário Leninoc do nokia.discussions, no link http://discussions.nokia.com/t5/Maps-Navigation-and-GPS/Navigation-Cannot-Start-from-this-location-E... 

Espero ter ajudado.

Um grande abraço e feliz 2013 para todos.

Verta

jose_verta

TE AMO!

OBRIGADO POR RESOLVER NOSSO PROBLEMA!

acrescento a seguinte informação:

se por acaso o seu aplicativo utiliza a memoria F: (carão de memória), vc deve extrair os arquivo baixados nesse diretorio (dentro da pasta cities/diskcach). Eu tinha mudado quando atualizei o mapa, então quando extrai os arquivos no diretorio E: não resolveu. Acabei de lembrar que mudei isso e testei. Deu muito certo!

Conselheiro
MJRF

Boa tarde,

As actualizações da NOKIA já colocam o GPS a trabalhar em OFFLINE.

Obrigado NOKIA.

Usuário cadastrado
nmsrmc87

Eu apenas agradeço por a Nokia ter colocado o GPS a funcionar novamente.

Por outro lado fico mais uma vez desiludido pois a solução que encontraram foi reverter a atualização que fizeram, ou seja, voltou à 2.46.103.

Espero que da próxima vez que fizerem uma atualização nos mapas a testem primeiro como deve ser, ou seja, como a maioria dos utilizadores faz a utilização do GPS.