em 2013-01-07 14:18
Testei o procedimento no meu Nokia C6-00, extrai de diversas maneiras, direto do celular, do winzip direto para o celular, extrai no pc e depois copiei pro celular, e mesmo assim ele só navega com a opção on-line ativada.
Aguardo resposta de aguem.
Granto desde já.
OBS: se eu conseguir algo posto aqui.
2013-01-07 14:53 - editado 2013-01-07 14:57
estou a falar de Portugal, sou alemão e lá no Forum já tem nove páginas com a mesma problema, vejam aqui.
Tenho um C05-03 e não consegui mais aceder as mapas depois ter feito o update no dia 20.12.12
Mas felizmente me trocaram o Nokia, assim funciona outra vez com as mapas e antigas (uso em offline possível).
A solução do José-Verta aqui no Forum é boa, mas tem outra solução dum membro do Forum alemão (foto anexo), eu tento traduzir mais ou menos:
Desinstalar versão 3.06
assim existe no celular do "Riol" outra vez a versão 3.03
pode fazer o update até máximo versão 3.04
agora usar o software mais antigo "Nokia PC Suite", não usar a nova "Nokia Suite" e conectar o celular com PC
Inciar Maploader
negar a oferta do upload
depois clicar o botão "Limpar as mapas no celular"
escolher todos os paises e dados, quais a gente quer e precisa
assim todos as mapas velhas e dados velhos vão ser instalados correspondentes a versão antiga
assim tem outra vez as mapas antigas e funciona offline.
Eu não testei isso, porque, como já disse, trocaram-me o celular. Mas parece isso funciona também, boa sorte, abraço de Portugal
vi agora ainda o link para baixar o antigo "Nokia PC-Suite"
http://www.nokia.com/global/support/nokia-pc-suite
e o link para baixar as cartas antigas:
em 2013-01-07 15:06
em 2013-01-07 16:16
E nada do pessoal do suporte. Eita pessoalzinho sem noção.
em 2013-01-07 17:47
To testando um solução pro c6-00 assim que terminar eu posto.
2013-01-07 19:44 - editado 2013-01-07 19:46
Boa noite a todos, depois de muita tentativa conse
Vou tentar explicar claramente o procedimento, não
1º PASSO:
Desinstale no Gerenciador de Aplicativos os seguin
em 2013-01-08 10:44
em 2013-01-08 14:40
Muito obrigado irmao, estava tentando baixar pelo pc e não consegui, baixei pelo celular e deu certo. Peguei novamente o antigo mapa da região sudeste e o gps voltou funcionar normalmente off line. Você ajudou muitas pessoas aqui. Obrigado.
em 2013-01-08 18:44
-Aparelho: Nokia C5-03
- Versão atual de Mapas: 0.2.47.103
- Erro: A navegação automotiva não pode começar neste local.
Boa noite,
Este é exatamente o mesmo problema que me surgiu após a atualização dos mapas, mas que descobri da pior maneira pois precisava mesmo do GPS e quando o vou a utilizar falhou, por sorte tinha um GPS no carro e deu para desenrascar, senão tinha sido um grande transtorno.
Eu espero sinceramente que a Nokia resolva este problema. Começo a ficar bastante desiludido com a Nokia desde as atualizações de firmware e a descontinuação do Symbian S60 e agora com os mapas que ainda era das melhores coisinhas que tinham.
em 2013-01-09 12:06
em 2013-01-09 12:17
Obrigado amigo pela ajuda, sou de portugal e tive o mesmo problema após a ultima atualização, fiz o todos os passos que aconselhou no seu post e o problema está resolvido. Obrigado pela ajuda.
Gostava de lhe pedir outra ajuda, se for possivel, acontece que ao abrir o menu mapas no telemóvel, os unicos icons que me aparecem são: mapa; check in; favoritos; conduzir; caminhar; meteorologia; mais. Faltam-me ainda outros icons que já vi em outros telemóveis, como por exemplo o da atualização de mapas. Será que é da versão do OVi o meu acho que é 3,04, pois quando tive o problema com a atualização, desinstalei sem querer o NOKIA MAPS 3.06, não sei se foi disso, não me lembro se tinha o icon de atualização no menu. Já agora se puder inslalar uma vesão mais recente agradeço que me informe e se possivel me envie um link para puder fazer a instalação. Obrigado
O meu Telemovel é o NOKIA 5800 Xpressmusic, versão software 52.0.007, já vi que alguns têm a versão V 60.0.003, mas não consigo atualizar para essa versão, se me puder também ajudar agradeço. abraço.
jose_verta escreveu:
Jr_Lafaiete: acredito que você tenha feito algo errado na hora de copiar o link. Testei de novo aqui no PC e o link continua funcionando, ou seja, se você acessá-lo, baixa o arquivo automaticamente. Para o mapa do Brasil o link é esse abaixo, copie exatamente como está aí - repare que não tem "www" no começo do link.
Link: http://static.maploader.maps.svc.ovi.com/map5/mapl
oaderzip-00.02.46.103/10313.zip
Outra opção que você tem é baixar pelo PC, transferir o arquivo para o celular pelo cabo de dados e, depois, instalar conforme as instruções da minha outra mensagem.
Dá para baixar novamente o mapa do Nokia Maps, mas será o novo, o da atualização. Para falar a verdade, não sei se esse "reparo de emergência" que eu descobri chega a substituir o mapa da atualização pelo antigo ou se simplesmente conserta algum erro mas mantém o mapa novo, o da atualização. Isto porque, depois de efetuar o procedimento indicado na minha mensagem acima, o GPS volta a funcionar no modo offline e a traçar rotas normalmente, mas se você mandar o celular verificar se existe alguma atualização dos mapas, o "sistema" dirá que o seu é a versão mais nova, ou seja, a de dezembro de 2012.
Não sei se é o mapa antigo ou o novo o que fica no celular. O tamanho do arquivo baixado pelo link é condizente com o mapa do Brasil, ou seja, você efetivamente está baixando um mapa e não apenas um ou outro script do software. Mas se perguntar pelo comando "verificar atualizações" o "sistema" informará que o mapa no seu telefone é o mais recente.
Na verdade, somente me importei com o fato de ter o meu GPS funcionando normalmente no modo offline. Agora ficarei no aguardo de uma nova atualização da NOKIA - uma específica para corrigir o problema ou simplesmente um novo mapa. Se lançarem somente um novo mapa, torço para que o problema não se repita ! :-)
Se não conseguir acessar o link acima, realmente não sei informar o que poderia estar ocorrendo no seu aparelho. O link está ativo, com certeza.
Espero ter ajudado.
Um Abraço,
José Verta
em 2013-01-09 15:27
Boa tarde,
Mais uma vez, prejudicam o consumidor final para beneficiar as empresas de telecomunicações.
Tinha um N85, não podia navegar porque tinha de pagar o sistema de navegação - mas bastava carregar no botão de GPS, e já estava a pagar a taxa diaria da internet ao operador, sem descarregar dados nenhuns ou navegar.
Curiosidade o N86 já não se pagava a navegação por GPS.
Agora adquiro infelizmente um Nokia 500 por ter navegação por GPS gratuita.
Altura que este, passou a ser Navegação Assistida com ligação obrigatória a internet.
As empresas de telecomunicações agradecem essa facada por parte da NOKIA.
Actualização dos mapas disfarçada, para colocar o GPS a Funcionar unicamente com ligação à internet.
Vemos também outros produtos que já estão a seguir o mesmo caminho, que só funcionam por ligação a internet por operador e não funciona por ligação WIFI.
A NOKIA prefere o agredecimentos das empresas do que o dos clientes.
Atentamente,
Márcio
em 2013-01-09 21:42
em 2013-01-10 10:07
Também tenho um nokia 5800 que apos ter feito a atualização dos mapas (ultima atualização) deixou de funcionar, agora não sei se posso voltar a fazer nova atualização: resolvi o problema pela ajuda do sr. verta, confirme p.f. se ao atualizar o gps fica funcionar bem. para não voltar a ter o mesmo problema obrigado
em 2013-01-11 13:39
Olha se alguem postar aqui que essa att de 09/01/2013 é nova. É pura mentira, essa att de 09/01/2013 simplesmente fez com que voltasse para a versão anterior. E não é uma att de correção.
em 2013-01-14 9:20
Bom dia,
Os Senhores da Nokia não dizem nada?!?
Bem, eu tenho a solução.
Para os telemoveis que estão dentro da garantia - qualquer modelo.
Coloque o gps a trabalhar, depois coloque o telemovel dentro do micro-ondas e vá aumentando a potencia do mesmo...
- Não atirar o telemovel para a água nem para o chão...
Depois devolver o telemóvel à Nokia para reparação.
Fazer esta operação até o telemóvel vir da assistência com o GPS a funcionar OFFLINE. Ou até os Sr. da Nokia se chatearem e devolver o v/ dinheiro.
E aí já pode comprar um telemóvel da concorrência.
em 2013-01-14 12:13
Boas,
Alguém sabe de já se pode fazer a nova atualizção de mapas, ( a que deu problemas), sem voltarmos a ter o problema que nos afetou a todos?
Obrigado
em 2013-01-15 1:50
jose_verta escreveu:
Amigos,
Encontrei uma solução no discussions.nokia que deve solucionar o problema em qualquer aparelho até que a NOKIA lance uma nova atualização dos mapas sem qualquer problema.
É muito simples: basta baixar a antiga versão do mapa no primeiro link abaixo para o celular. Mas atenção, o último número antes do ".zip" deverá ser substituído pelo número correspondente ao do mapa que você deseja, e que pode ser encontrado no segundo link. O número do mapa do Brasil é 10313, assim, quando for baixar o mapa, substitua o número no final do primeiro link, que ficará assim: /10313.zip . Se o mapa a ser baixado for outro, como o de Portugal, por exemplo, o número é 10324, devendo ser adicionado no final do link: ..../10324.zip .
1) http://static.maploader.maps.svc.ovi.com/map5/mapl
oaderzip-00.02.46.103/10320.zip
Como fazer:
Depois que escolher o número do mapa e alterar no link do item número 1, acessar o link pelo navegador do celular e baixar o mapa.
Abrir o arquivo.
Pelo botão de opções do celular, mandar marcar (ou selecionar) todos os arquivos.
Mandar "extrair para" E: (memória de massa) / CITIES / diskcache.
Marcar a opção substituir todos os arquivos quando o telefone perguntar.
O problema estará resolvido. Mas atenção: tem que fazer isso para CADA MAPA que estiver no telefone. Assim, p.ex., se no telefone tiver Brasil e Portugal, tem que fazer a operação para o Brasil e depois repetir tudo para Portugal.
Créditos para o usuário Leninoc do nokia.discussions, no link http://discussions.nokia.com/t5/Maps-Navigation-an
d-GPS/Navigation-Cannot-Start-from-this-location-E ...
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e feliz 2013 para todos.
Verta
jose_verta
TE AMO!
OBRIGADO POR RESOLVER NOSSO PROBLEMA!
acrescento a seguinte informação:
se por acaso o seu aplicativo utiliza a memoria F: (carão de memória), vc deve extrair os arquivo baixados nesse diretorio (dentro da pasta cities/diskcach). Eu tinha mudado quando atualizei o mapa, então quando extrai os arquivos no diretorio E: não resolveu. Acabei de lembrar que mudei isso e testei. Deu muito certo!
em 2013-01-16 13:39
Boa tarde,
As actualizações da NOKIA já colocam o GPS a trabalhar em OFFLINE.
Obrigado NOKIA.
em 2013-01-19 18:15
Eu apenas agradeço por a Nokia ter colocado o GPS a funcionar novamente.
Por outro lado fico mais uma vez desiludido pois a solução que encontraram foi reverter a atualização que fizeram, ou seja, voltou à 2.46.103.
Espero que da próxima vez que fizerem uma atualização nos mapas a testem primeiro como deve ser, ou seja, como a maioria dos utilizadores faz a utilização do GPS.