Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Navegação não inicia

Novo usuário
Ercio

Navegação não inicia

Quando seleciono o destino no nokia dirigir recebo a mensagem "A navegação automotiva não pode começar neste local". Esta mensagem vem se repetindo, mesmo selecionando outro destino e estando em outro local para iniciar a nevegar. O que pode estar errado? Aparelho Nokia N8-00, Nokia mapas versão 3.06 11nk10b01

Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
cristianpx

meu nokia 500 esta com o mesmo problema: a navegaçao automotiva nao pode começar neste local algue me ajuda?????????
pelo amor de Deus!!!!

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá Ercio e cristianpx!

Através do Nokia Suite, tentem desinstalar os mapas e instalá-los novamente. Tivemos uma atualização recente no aplicativo que pode ter gerado conflito nos dados já instalados no celular.

Excluam os mapas e instalem novamente por gentileza. Lembrando que se estiverem dentro de um condomínio ou lugar fechado, por exemplo, o Nokia Dirigir não irá funcionar!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
joseapmoura

TENHO UM NOKIA C6 E FIZ OS PROCEDIMENTO AQUI INDICADOS DESINSTALEI TODOS OS MAPAS E INSTALEI NOVAMENTE. MAS O PROBLEMA PERSISTE. E NA NAGEÇAO CAMINHAR ELE NAO DIZ QUE NEM UMA RORA FOI ENCONTRADA.

Moderator
adriana66542

Olá joseapmoura,

Veja, com o Nokia Suite se seu aparelho possui atualização disponível. Em caso afirmativo, por favor atualize e, em caso negativo, reinstale o software.

Depois reinstale a base de mapas e veja se consegue utilizar normalmente seu C6

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
NiMar69

Meus caros, fiz a actualização e estou com o mesmo problema, em modo offine, sem ligação de dados aparece sempre a questão de a navegação não pôde ser iniciada neste local... com a ligação online funciona perfeitamente, pelos vistos a Nokia tirou-nos essa opção na nova actualização, já tentei de tudo... hard reset, repor definições de fábrica, desinstalei e voltei a instalar os mapas, orientação por voz etc e tal, tudo e nada resultou, pelos vistos estamos condenados a esperar que a Nokia resolva a questão da navegação offline numa proxima actualização... que mais poderemos fazer?

Enviar emails à Nokia Care? Ou alguem sabe como repor a versão anterior dos mapas, isto é, a versão anterior a esta "linda" actualização?

Muito obrigado pela vossa ajuda

Contribuidor
NiMar69

Boas, meus caros, pelos vistos é mesmo um bug da nova actualização...

Então, não há nada errado com o dispositivo.

Basta esperar para a correção da Nokia e ele deve estar bem novamente ...

É a conclusão a que chego neste momento, depois de andar a explorar pelos foruns, na internet etc e tal, resta ver quanto tempo será de espera para correcção...

Mas se alguém tiver outra ideia...

Novo usuário
humbertoleal

Nokia 5230
Apagar todos os mapas manualmente no Nokia Suite. No dispositivo não é necessário apagar os destinos.
1 - Definições
2 - Gestor de Aplicações
3 - Aplicações Istaladas
4 - Eliminar tudo que diga Mapas (Nokia Maps - 7 MB - OPÇÕES + DESINSTALAR) + (OVI Maps ODML 137 KB)
5 - Reiniciar dispositivo + atualizar com Nokia Suite preferencialmente com USB
6 - Depois de atualizar o serviço Mapas Gratuitos recomeça a funcionar conforme funcionava anteriormente.
7 - Quando começar a usar o serviço mapas o dispositivo irá dizer que a versão atual é incompatível com a anterior e perguntará se quer apagar dados antigos - Escolher sim
8 - Atualizações da aplicação disponiveis. Ver agora? Não até ter a certeza que haja uma melhor atualização que a que está a ser oferecida.
Não deve deixar o Nokia Suite avançar para a ultima atualização que diz ter melhoramentos nos mapas etc, que mais parece uma atualização falsa ou que não seja própria.

Contribuidor
NiMar69

Boas, fiz conforme explicado, não resultou... como o meu é o 5800 pode ter alguma diferença... continua com a história de que a navegação não pôde ser iniciada... fico a aguardar nova actualização.

Muito obrigado pela ajuda

Marco Jardim

Novo usuário
humbertoleal

Atenção à ultima parte. Depois do serviço Mapas ser reinstalado e quando pretendemos utilizar o serviço no dispositivo aparece uma chamada de atenção para a existência de uma nova atualização. Não devemos avançar para esta atualização porque não é própria ou é fake. O meu telemovel é 5230 e agora está a funcionar perfeitamente e até um pouco mais rapido.

Usuário cadastrado
mateus_seda

Boa tarde.

Meu celular atualizou a versão do firmeware, após isso aparece a mensagem phone star-up falied. Contact the retailer. Por favor me digam qual o motivo desse erro, e se possível me digam como resolver esse problema. Desde já agradeço.

Conselheiro
joseapmoura

Já fiz todos os procedimentos aqui indicados, resetei o celular, reintalei o software, deletei os mapas, reinstalei os mapas, mas continua a mesma MERD........ Ate quando já vai fazer quase um mes que foi lançada essa atualização e nada de darem uma resposta convincente a nos usuarios de celulares nókia. Quando nos perguntam quel é o melhor celular do mercado de cara a gente fala "o melhor é o da nókia" só que do jeito que esta , tá uma "mer..."

E o pior que ninguem se pronuncia, ninguem diz nada, nem pra dizer vaum a **MERD....**, ou pelo menos pra dizer "infelizmente vcs usuarios terão que usar o GPS no sistema on LIne. Quanta insatisfação pra nós usuarios. Que optamos por um celular original e nao pirata. Grande **MERD...**. Pagamos caros nos celulares nókia por gostamos de coisa boa. Agora acontece essa porcaria. E ninguem diz nada

Usuário cadastrado
papafolga

No meu 5230 depois de executar estas operações,continua a dar a mensagem de " Navegação não pode........ ". espero que a Nokia arranje uma solução para este embroglio.
Novo usuário
jose_verta

Amigos,

Encontrei uma solução no discussions.nokia que deve solucionar o problema em qualquer aparelho até que a NOKIA lance uma nova atualização dos mapas sem qualquer problema.

É muito simples: basta baixar a antiga versão do mapa no primeiro link abaixo para o celular. Mas atenção, o último número antes do ".zip" deverá ser substituído pelo número correspondente ao do mapa que você deseja, e que pode ser encontrado no segundo link. O número do mapa do Brasil é 10313, assim, quando for baixar o mapa, substitua o número no final do primeiro link, que ficará assim: /10313.zip  . Se o mapa a ser baixado for outro, como o de Portugal, por exemplo, o número é 10324, devendo ser adicionado no final do link: ..../10324.zip  .

1) http://static.maploader.maps.svc.ovi.com/map5/maploaderzip-00.02.46.103/10320.zip

2) http://discussions.nokia.com/discussions/attachments/discussions/navigation/40455/1/catalog-00.02.46...

Como fazer:

Depois que escolher o número do mapa e alterar no link do item número 1, acessar o link pelo navegador do celular e baixar o mapa.

Abrir o arquivo.

Pelo botão de opções do celular, mandar marcar (ou selecionar) todos os arquivos.

Mandar "extrair para" E: (memória de massa) / CITIES / diskcache.

Marcar a opção substituir todos os arquivos quando o telefone perguntar.

O problema estará resolvido. Mas atenção: tem que fazer isso para CADA MAPA que estiver no telefone. Assim, p.ex., se no telefone tiver Brasil e Portugal, tem que fazer a operação para o Brasil e depois repetir tudo para Portugal.

Créditos para o usuário Leninoc do nokia.discussions, no link http://discussions.nokia.com/t5/Maps-Navigation-and-GPS/Navigation-Cannot-Start-from-this-location-E... 

Espero ter ajudado.

Um grande abraço e feliz 2013 para todos.

Verta

Contribuidor
NiMar69

Boas, meus caros, podem fazer a nova actualização entretanto disponibilizada pela nokia, problema resolvido, funciona offline impecável.

Abraços e obrigado pela ajuda de todos

Marco Jardim

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Pessoal, obrigada pela participação :smileyhappy:

Nos avise, por favor, se deu certo!