Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Funcionamento do Nokia 500 como modem

Usuário cadastrado
biao
Solução aceita

Funcionamento do Nokia 500 como modem

Olá,

Meu Nokia 500 funcionava muito bem como modem através do Nokia pc internet access. Depois que atualizei o software do aparelho não consigo mais conectar meu notebook usando o Nokia 500 como modem, via Nokia pc internet access. Como solucionar esse problema?

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Funcionamento do Nokia 500 como modem

Bom dia biao!

Explique melhor o que acontece. Qual atualização você esta utilizando e se ao conectar o aparelho no Nokia Suite e tentar utilizar a ferramente, alguma mensagem de erro aparece.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
Vando1020

Re: Funcionamento do Nokia 500

Bom dia.

Meu aparelho Nokia 500 está consumindo todos os dias os créditos do meu celular, como se eu estivesse navegando na internet todos os dias, coisa que não está acontecendo. Como resolver isso?

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá Vando1020

Vá em Menu> Configurações> Conectividade> Definições> Dados Móveis e selecione Desativados. Você também poderá acessar o menu de Defs. Administrativas e em Dados Móveis ticar a opção de Quando Necessário. 

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
Diogo_C

Olá

Comigo também está acontecendo algo parecido. Não consigo fazer com que o Nokia 500 funcione como modem USB para um computador (que tem o Nokia Suite instalado), usando a conexão wifi do telefone. O Nokia 500 só está conectando redes da empresa de telefonia. E quando desativo os dados móveis, ele diz que não há rede para conectar, em vez de usar a conexão wifi para a internet da minha casa. Alguém sabe como resolver esse mistério?  

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá, Diogo_C!

Siga os seguintes passos:

1. Instale o Nokia Suite no PC ou laptop.
  2. Verifique se o cartão SIM está inserido no telefone e se o telefone não está no modo desconectado.
  3. Conecte seu telefone via cabo USB ou conexão Bluetooth com o PC ou laptop (a conexão USB é preferível porque ela é mais rápida e confiável). Ao conectar via USB, verifique se o telefone está usando o modo Nokia Ovi Suite(verifique o modo padrão em Menu > Configurações > Conectividade > USB).
  4. Aceite as solicitações de instalação recebidas no telefone.
  5. No Nokia Suite, selecione Ferramentas > Conectar à internet.

A conexão com a internet é estabelecida através do telefone. Para desconectar, selecione Ferramentas > Desconectarno Nokia Suite.

Se a conexão não obtiver êxito, verifique as configurações de conexão no menu do Nokia Suite Ferramentas > Opções > Conectar à internet. Selecione sua operadora na lista ou, se não encontrá-la, utilize as configurações manuais e defina o nome do ponto de acesso a ser usado na rede da operadora. Você também pode definir o nome de usuário e a senha, caso sejam solicitados pela operadora.

Para utilizar o aparelho como Roteador Wi-fi, tente instalar este aplicativo disponível na Loja Nokia e nos conte o resultado.

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
Diogo_C

Olá!

Obrigado pela ajuda. O problema é que não quero compartilhar a conexão da rede da operadora (GPRS ou 3G), e sim compartilhar a conexão dos pontos de acesso Wi-Fi disponíveis. É justamente isso que não consigo.

Também tentei usar o JoikuSpot, mas ele só aceita compartilhar conexões GPRS/3G, e não permite compartilhar conexões Wi-Fi.

Se souber de alguma solução para este problema, por favor me avise!

Um abraço,

Diogo.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá Diogo_C,

Pelo que entendi, você quer que seu aparelho se torne um hotspot, mas não para compartilhar sua internet 3G e sim os pontos WiFi é isso?

Se for isso, realmente o JoikuSpot não tem essa função, e honestamente nunca ouvi falar de nenhum aplicativo que tenha essa função.

Só por curiosidade, com que tipo de dispositivo você quer compartilhar os pontos de acesso wifi? Você não consegue utilizar diretamente a rede WiFi disponível diretamente nesses aparelhos?

Aguardo sua resposta.

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
Diogo_C

Sim, é isso mesmo! A princípio, tenho duas necessidades:

Na primeira, preciso estender temporariamente o alcance do sinal Wi-Fi na minha casa para um dos cômodos, onde o sinal não chega. Então o telefone ficaria no meio do caminho, funcionando como um repetidor de sinal ou roteador.

Na outra necessidade, o telefone funcionaria como um modem wireless Wi-Fi, conectando-se, via cabo USB, a um desktop que não tem acesso a internet.

Será que isso vai ser possível?

Abraço,

Diogo.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Diogo_C escreveu:

Sim, é isso mesmo! A princípio, tenho duas necessidades:

Na primeira, preciso estender temporariamente o alcance do sinal Wi-Fi na minha casa para um dos cômodos, onde o sinal não chega. Então o telefone ficaria no meio do caminho, funcionando como um repetidor de sinal ou roteador.

Na outra necessidade, o telefone funcionaria como um modem wireless Wi-Fi, conectando-se, via cabo USB, a um desktop que não tem acesso a internet.

Será que isso vai ser possível?

Abraço,

Diogo.

Olá, Diogo_C

Entendemos o que deseja fazer, porém, não há como compartilhar o sinal de internet do seu celular partindo dos pontos de acesso wi-fi, a função Hotspot funciona apenas com o 3G. 

Espero ter ajudado. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
Diogo_C

Ok, que pena então...

OBS: Todos os posts de soluções pedem para clicar em "aceitar como solução", mas onde fica essa opção, que eu não vejo?

Abs

Moderator
adriana66542

Olá Diogo_C,

A opção de Aceitar como solução" fica do lado direito da tela, abaixo das opções Responder e Resposta Rápida. :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: