Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Minha conta nokia

Usuário cadastrado
Nethosilva

Minha conta nokia

Eu nao consiguo entrar na loja da nokia
Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Minha conta nokia

Oi, Nethosilva, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :catlol:

O que está acontecendo quando você tenta acessar a Loja Nokia? Aparece alguma mensagem de erro quando você tenta acessar? Se sim, qual a mensagem? Qual o modelo do seu Nokia? Você pode informar mais detalhes do que está acontecendo para que todos os usuários deste Fórum de discussões possam entender e lhe ajudar da melhor forma possível?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Contribuidor
FabioN

Re: Notificações Nokia Asha 501

[ Editado ]

Caros,

Este foi o tópico mais próximo da pergunta que tenho.

Este é meu primeiro post, tenho um Asha 501 Dual Sim com

Asha Software Platform 1.4 Vers"ao atual 14.0.4 atualizado em 21-05

Versão do Browser: 3.1.1

Whatsapp 2.12.25

Gostaria de saber se quando há conexão Wi-Fi, o Whatsapp envia mensagens através dela (consequentemente poupa a tarifa da conexão de dados móveis :smileywink:)

Fiz testes que indicam que não.

O Whatsapp veio instalado. Testei trocando mensagens. Funcionou, e as notificações aparecem na tela de bloqueio e no fastlane.

Tentei enviar e receber mensagens no whatsapp com a opção Configurações-Dual Chip-Dados móveis desligada, e as mensagens não foram entregues.

Em outros sistemas operacionais se faz esse uso do Wi-Fi, acho que não há impedimento das operadoras/Whatsapp quanto a isso.

... aguardo resposta ansiosamente.

Vou abusar e inserir outros assuntos aqui...

Seria interessante acrescentar ao ícone da bateria o percentual de carga. O celular faz essa medida e a apresenta em Configurações-Economia de Energia - Status da Bateria.

A carga da bateria tem durado entre 2 e 3 dias, fazendo ligações, usando wifi e dados móveis, o que considero bom.

Nas lojas físicas do Ponto Frio e Americanas em que fui, os atendentes informavam que o Asha 501 não tem Whatsapp... eles precisam ser melhor informados.

Uso um roteador D-Link N 150 com autenticação wap, o Asha conecta-se nele de primeira e a conexão é bem estável.

Grato,

F

Contribuidor
FabioN

Olá,

Desculpe atravessar a conversa...

Tentei entrar na loja Nokia, dava erro de conexão.

Certamente há dados que trafegam pela conexão de dados móveis, mas não pelo wifi.

Tentei entrar na loja Nokia, dava erro de conexão. Desliguei o wifi, deixei só os dados móveis. Passou a conectar pedindo conta Nokia. Dei a conta Nokia, reclamou que a senha não batia. Fechei o aplicativo da loja, usei whatsapp, iniciei novamente o app da loja, aí entrou (imagino que na minha conta). Baixei o Here (pela conexão de dados móveis) e testei um pouco, funcionou. Ativei o wifi, Tentei baixar o static map viewer. Não baixou (embora tivesse entrado na loja sem problemas).

CERTAMENTE há dados que trafegam pela conexão de dados móveis, mas não pelo wifi.

Por que isso acontece? É do processo de desenvolvimento de software, ou deve funcionar desta forma mesmo??

Contribuidor
FabioN

Re: Asha 501 não abre vídeo do youtube

Este foi o tópico mais próximo da pergunta que tenho.

Tenho um Asha 501 Dual Sim com

Asha Software Platform 1.4 Vers"ao atual 14.0.4 atualizado em 21-05

Versão do Browser: 3.1.1

Whatsapp 2.12.25

Tentei entrar no youtube, mas o browser avisou que tem uma versão mais recente dele. Cliquei para atualizar o browser para 4.0.3, através de conexão wifi, mas obtive "O software não pode ser verificado, tente mais tarde".

Tenho quase certeza que há problemas no desenvolvimento de software, e há programas que só funcionam com conexão de dados móveis e dão problema com wifi...

Abs!

Moderator
adriana66542

FabioN, tudo bem? Você chegou a testar mais de uma rede wi-fi (seja aberta, seja fechada - quando há a necessidade de uma senha -)? Mesmo assim não consegue baixar os apps desejados, por exemplo?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Contribuidor
FabioN

Olá!

É uma boa dica... configurei o roteador para não usar autenticação (antes era wap) e cadastrei os mac address permitidos. No asha 501  Whatsapp funcionou, navegador tb, ainda não testei YouTube.

Seria melhor se funcionasse com wap... poderia ficar para uma próxima atualização? ;-)

Abs !

Ah! Gosto do autocompletar do asha pois não fica mudando o que a gente digitou , como faz o do Android!

Contribuidor
FabioN

Oi!

Acho que esbarrei em outro "problema": Quando tento conectar na rede wifi que configurei sem senha e fitrando por mac address recebo a mensagem "não foi possível conectar" e popa uma mensagem "tipo de segurança não suportado". Experimentei reiniciar o ASHA 501, mas a mensagem persiste. Chequei o sinal de rede, que está ok, e mac address que está certo.

Como posso contornar isto?

Abs,

Moderator
adriana66542

FabioN, tudo bem?

Você já verificou se o perfil da sua rede é compatível com o perfil do seu aparelho:

Wi-Fi: WLAN IEEE 802.11 b/g/n 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: