Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: musica licenciada

Usuário cadastrado
saco

musica licenciada

Olá amigos, 
gostaria de saber como faço para tocar as músicas que baixei no pc no smartphone. Antigamente tocava normalmente, agora parou de tocar dizendo que não está licenciada. Quando as baixei dizia que eu poderia reproduzi-las pra sempre.

Obrigado.

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, saco!

Onde foram baixadas essas músicas? Pelo Nokia Music ou outro serviço?

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
ROKOS

Tenho o mesmo problema.

Baixei várias músicas no N-8 e quando atualizei para o Belle as licenças expiraram.

Não era para isso acontecer. Ou era?

Moderator
adriana66542

ROKOS,

Há quanto tempo você possui as músicas? Você as baixou em seu PC ou no seu N8? Já tentou fazer redownload delas? Se sim, aparece alguma mensagem de erro?

Você pode contar mais detalhes, para que todos os usuários deste Fórum possam entender melhor a sua dúvida e lhe ajudar, por favor?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
ROKOS

uOlá Adriana.

Baixei essas músicas há uns dois anos, pois qdo comprei o N8 havia a oferta de poder baixar sem custo por seis meses. Depois de um tempo houve a atualização do software, para o Nokia Belle. Após essa atualização algumas músicas não tocavam e aparecia um aviso de que não havia licença ou era "ausente". Hoje (27/06/13) estou solicitando as licenças clicando "sim" em um quadro que surge quando vou ouvi-las. Isso só está ocorrendo em arquivos wma. Em alguns casos os arquivos estão vazios (não sei por qual motivo) e logicamente não

há reprodução das músicas. Mas posso te garantir que já as ouvi nesse mesmo aparelho. Outra situação que ocorreu agora foi que a música estava tocando e parou de repente. Aí surgiu uma mensagem de que a licença tinha expirado. Estranho não? Todas elas estão no PC e no N8, pois faço a sincronização através do Nokia Suíte. Acho que

Obrigado.

Moderator
adriana66542

ROKOS, o que acontece é que ao atualizar, seu aparelho é reconhecido como se fosse um "novo", ou seja, há mudanças no sistema operacional e por isso a licença não é reconhecida. O que posso sugerir (mas não tenho como lhe dar 100% de certeza que vai funcionar) é que tente transferir as músicas do PC para o seu aparelho e veja se a licença não é pedida. 

Abraços, 

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
ROKOS

Adriana.

A licença é solicitada para todas as músicas com extensão wma. Já reativei todas as que estavam nessa condição.

Entretanto, segundo a Nokia, só posso ouvi-las no aparelho onde elas estão. 

Mas quando comprei o telefone tive a promessa de que teria as músicas grátis durante seis meses e que elas estariam liberadas para sempre. Só "esqueceram" de falar que eu teria que ficar "casado" com o meu N8 para sempre.   

Moderator
adriana66542

ROKOS, por questões de DRM é que as músicas são atreladas a um aparelho. :crying:

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
jotacesarr

No meu caso as músicas que foram baixadas continuam tocando normalmente;  entretanto, na época que comprei o N08, eu baixei para o meu notebook; agora estou trocando de note e transferi os arquivos para o novo a fim de entregar o velho para uma pessoa que manifestou interesse em comprar. Infelizmente não tocaram e recebo a mensagem de que não tenho licença, etc e tal... **bleep** para baixar a licença e recebo um arquivo que me dá duas opções, uma de salvar e outra de abrir... abrir, não abre pois não se encontra aplicativo que o faça; salvar ele salva, mas o arquivo não serve para nada; entrei na loja e encontro em um dos links todos os downloads que fiz mas se tento baixar novamente me **bleep** dados de um cartão de crédito... o que pode ser feito??

Moderator
adriana66542

jotacesarr, as musicas são atreladas a um dispositivo (seja aparelho seja seu compuador) e se você as remover e tentar tocar em outro aparelho, elas não serão reconhecidas. Você só consegue se for no seu antigo notebook. :crying:

Abraços, 

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
jotacesarr

Pois é Adriana, já deu para constatar isso lendo as outras mensagens do forun; entretanto fiz um teste e movi algumas músicas do note para o n-08 e elas tocaram após revalidar a licença; claro que quando tentei passar do n-08 para o novo note, não foi possível executar. Entendo que seria uma atitude muitíssimo simpática na Nokia respeitar quem deu crédito aos seus aparelhos e liberar as licenças em situações de troca de equipamentos pois a tecnologia de hoje não admite que aparelhos obsoletos sejam utilizados por muito tempo. Uma pena que isso não seja levado em conta pela empresa e digo isso pois todos os aparelhos celulares que tive até hoje, com exceção do primeiro, foram da Nokia, motivo pelo qual me sinto um cliente que, apesar de fidelizado, não é respeitado já que, como também citado por outros comentaristas, na adesão ao plano de músicas ilimitadas não fomos informados que haveria limitação na transferência de equipamentos.  

Moderator
adriana66542

jotacesarr, eu realmente entendo a sua insatisfação, mas por questões de DRM (Digital Rights Management) ou gestão de direitos digitais é que as músicas têm que estar vinculadas a um aparelho.

Abraços, 

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
jotacesarr

Já que meu outro post foi apagado e só para finalizar a conversa com uma explicação convincente, gostaria de uma última explicação: Enquanto o software que gerenciava os arquivos era o OVI era possível mudar os equipamentos.. Por qual motivo, então, agora não se permite??? 

Moderator
adriana66542

jotacesarr, não é mais permitido, pois este serviço foi descontinuado. :smileysad:

Abraços, 

Adriana

Nokia Suporte no Twitter