em 2013-02-11 3:07
Realizei uma pesquisa em todos os meios que fornecem informações sobre o meu aparelho (manual em pdf, guia do usuário no próprio aparelho), mas não encontrei a resposta do que é e o que faz esse FA ao lado do RDS.
Ao pesquisar sobre o RDS eu encontrei a resposta, somente presente no guia do usuário o manual em pdf não tinha essa informação. Agora no caso do FA eu não encontro nada. Portanto gostaria de saber a função do FA.
Solucionado! Ir para Solução.
2013-02-13 10:04 - editado 2013-02-19 11:19
Olá, olimar.
O "FA" que aparece ao lado do RDS (Radio Data System) são as "Frequências Alternativas" (Alternative Frequencies), ou seja, é um modo que permite sincronizar um receptor de rádio de forma automática.
Espero ter ajudado!
Abraços,
Adriana
Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! ![]()
em 2013-02-16 23:19
O 'sincorinizar' que acredito ser sincronizar, representa entrar em entrosamento com outra coisa ou seja combinar algo para o mesmo tempo. Então não ficou claro na resposta com quem é feita esta sincronia e o que ela afeta. Se puder explicar melhor eu agradeço muito.
em 2013-02-19 10:08
olimar escreveu:
O 'sincorinizar' que acredito ser sincronizar, representa entrar em entrosamento com outra coisa ou seja combinar algo para o mesmo tempo. Então não ficou claro na resposta com quem é feita esta sincronia e o que ela afeta. Se puder explicar melhor eu agradeço muito.
Olá, olimar.
O FA é uma opção/funcionalidade que permite que o receptor, no caso, seu celular, busque uma frequência diferente que forneça a mesma estação que você tiver sintonizado quando o sinal original se torna fraco. Ou seja, no fim último, ele ajuda a manter a frequência escolhida com a melhor transmissão possível a maior parte do tempo. ![]()
Está mais claro agora, ou você ainda tem alguma dúvida? Não deixe de perguntar, estamos aqui para ajudá-lo! ![]()
Um abraço,
Maria Clara