em 2013-01-07 17:46
Comprei um Lumia 800 na semana do lançamento do mesmo no Brasil. Alguns meses depois apareceu uma mancha na tela e levei a autorizada no dia 4/12/12 para minha surpresa no dia 5/12/12 recebi um e-mail da Nokia informando que o aparelho estava pronto me dirigi a assistência técnica e para minha surpresa não estava pronto, informaram que foi um erro e que o aparelho ainda estava em analise. no dia 20/12/12 fui informado que o aparelho estava pronto ao ir retirar o aparelho simplesmente não ligava apos duas horas fui informado que o aparelho seria enviado para a fabrica e teria que aguardar o retorno. No dia 27/12/12 recebi uma ligação informando que o aparelho estava pronto fui retirar o aparelho, e de novo o aparelho não ligava e que teria de ser enviado ao fabricante, então questionei se já não tinhão enviado na semana anterior e fui informado que não enviaram pois necessitavam abrir outra OS pois a primeira não servia (e claro pois iria passar em muito o prazo de 30 dias máximo que podem ficar com o meu aparelho) então liguei para a Nokia para registrar a minha indignação com o serviço prestado, e para minha surpresa fui informado que não poderiam fazer nada pois para eles o aparelho esta desde o dia 5/12/12 funcionando corretamente, informei que isso não era verdade e que em momento algum retirei o aparelho da assistência técnica desde o dia que dei entrada. Para concluir hoje fui informado que o aparelho so deve voltar da fabrica dia 18/1/213 exatos 45 dias apos a entrada do mesmo na assistência técnica com uma pequena mancha na tela que pelo que li nos fóruns e so substituir a tela, Gostaria de um retorno da Nokia pois esse prazo e absurdo, trabalho com tecnologia e utilizo o aparelho como instrumento de trabalho.
em 2013-01-08 11:19
Olá BrunoFBDP,
Por favor, verifique a mensagem privada que enviei para você!
Espero ter ajudado!
Abraços,
Adriana
Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! ![]()
em 2013-01-10 20:02
Boa Tarde, Sou de São Paulo. Comprei meu Nokia Lumia 800 a três semanas, na primeira semana o aparelho funcionou bem, fiquei muito satisfeito com a compra. Na segunda semana sua bateria começou a acabar rápido e li em algum lugar que seria um problema de software que a Nokia ia distribuir sua atualização logo no Brasil. Só que aconteceu o seguinte o celular desligou e não ligou mais, encaminhei a assistencia técnica e informei o ocorrido, depois de dois dias me disseram que seria feita uma atualização de software e me deram um preço x para tal serviço, até ai ok, já tinha passado do prazo de troca do produto na loja e achei viável a atualização, já que o celular não ligava. Depois de um final de semana e mais dois dias a assistencia me ligou informando que a atualização foi feita, mas que o reparo do aparelho não foi possível porque placa estava oxidada! Não me cobraram nada, e me indicaram a troca do kit completo (aparelho). Chegando em casa fui analisar meu aparelho, que foi devolvido riscado, com os parafusos acima perto da entrada usb danificados e um liquido branco seco grudado perto das entradas. Perdi meu aparelho mesmo? Não há nada a se fazer no caso? Já que o aparelho ainda esta na garantia de fábrica? Como devo proceder?
em 2013-01-11 10:06
Soharez escreveu:
Boa Tarde, Sou de São Paulo. Comprei meu Nokia Lumia 800 a três semanas, na primeira semana o aparelho funcionou bem, fiquei muito satisfeito com a compra. Na segunda semana sua bateria começou a acabar rápido e li em algum lugar que seria um problema de software que a Nokia ia distribuir sua atualização logo no Brasil. Só que aconteceu o seguinte o celular desligou e não ligou mais, encaminhei a assistencia técnica e informei o ocorrido, depois de dois dias me disseram que seria feita uma atualização de software e me deram um preço x para tal serviço, até ai ok, já tinha passado do prazo de troca do produto na loja e achei viável a atualização, já que o celular não ligava. Depois de um final de semana e mais dois dias a assistencia me ligou informando que a atualização foi feita, mas que o reparo do aparelho não foi possível porque placa estava oxidada! Não me cobraram nada, e me indicaram a troca do kit completo (aparelho). Chegando em casa fui analisar meu aparelho, que foi devolvido riscado, com os parafusos acima perto da entrada usb danificados e um liquido branco seco grudado perto das entradas. Perdi meu aparelho mesmo? Não há nada a se fazer no caso? Já que o aparelho ainda esta na garantia de fábrica? Como devo proceder?
Olá Soharez,
Obrigada por postar em nosso fórum!
Gostaria de entender melhor seu caso:
Você havia perdido a garantia de seu aparelho?
Qual o nome desta assistência que você levou seu aparelho?
Seu aparelho teve contato com forte umidade em algum momento?
Aguardo suas respostas
Abraços
em 2013-01-11 16:06
hela66542
Obrigado pelo interesse, então.. Fui a Help Center, na zona leste de São Paulo. O aparelho ainda está no prazo de garantia, somente o prazo de troca se acabou. Ele entrou em contato com água, por isso fui na assistência e avisei isto na mesma. A minha dúvida foi neste processo de atualização de software não pode ter piorado a situação do celular, pois pode ter gerado um curto na placa em contato com a energia eletrica? Gostaria de saber qual seria o procedimento correto neste caso. Pois, deixei claro que havia molhado o celular. E no caso do procedimento estar correto, a nokia me oferece alguma outra solução ao invês de comprar outro novo?
em 2013-01-11 16:10
em 2013-01-12 10:29
Bom Dia!
Comprei meu Lumia 800, o que aparentemente é o único que dá problema, no mês 11 de 2012. Estava com uns problemas de software, trava, abaixava o volume sozinho etc. Até ai não estava muito a fim de perder meu tempo com autorizada e imaginei que com o lançamento do WP7.8 não haveria mais problema. Contudo, um dia fui colocar para carregar e ele não carregava, levei na autorizada e recebi uma mensagem dizendo que eu poderia retirar, em minha inocência achando que estava tudo certo. Quando fui pegar, a moça me disse que tinha perdido a garantia. Tem dois meses o celular e imagino que tivessem que trocar, porque está escrito que é irreparável (acha oq ue ele nunca viu uma solda). Agora vou ficar um pedaço de plástico, caro que serve como peso de papel. Se a nokia não resolver a situação, vou entrar com processo. É uma falta de respeito muito grande com o consumidor.
em 2013-01-16 12:16
dcmacario, por favor verifique a mensagem privada que enviei para você!
Espero ter ajudado!
Abraços,
Adriana
Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! ![]()
em 2013-01-18 0:54
Fiquei sem resposta!!! Que bom!
em 2013-01-21 10:32
hela66542
Obrigado pelo interesse, então.. Fui a Help Center, na zona leste de São Paulo. O aparelho ainda está no prazo de garantia, somente o prazo de troca se acabou. Ele entrou em contato com água, por isso fui na assistência e avisei isto na mesma. A minha dúvida foi neste processo de atualização de software não pode ter piorado a situação do celular, pois pode ter gerado um curto na placa em contato com a energia eletrica? Gostaria de saber qual seria o procedimento correto neste caso. Pois, deixei claro que havia molhado o celular. E no caso do procedimento estar correto, a nokia me oferece alguma outra solução ao invês de comprar outro novo?
Além disso, o celular me foi entregue em situação pior a entregue na assistência. Com os riscos, parafusos estragados e o liquido encrustado nas laterais, não estava deste jeito quando entreguei.
Soharez escreveu:
Fiquei sem resposta!!! Que bom!
Olá, Soharez,
Sinto muito com o que aconteceu com o seu aparelho. Você poderia me passar, por gentileza, o número da ordem de serviço e o EMEI do seu aparelho?
Estou no agurado para conseguir analisar com mais cautela esta situação.
Obrigada.
em 2013-02-04 23:22
1 mês para reponder um post!
modelo 800 2
imei 351700054187661
Ordem de serviço : 87282
Help Center da Rua Avezedo Soares, 973.
Thiago Soares Dos Santos
em 2013-02-05 10:33
Soharez escreveu:
1 mês para reponder um post!
modelo 800 2
imei 351700054187661
Ordem de serviço : 87282
Help Center da Rua Avezedo Soares, 973.
Thiago Soares Dos Santos
Olá, Soharez!
Obrigada pelas informações! ![]()
Gostaria de esclarecer que o Fórum da Nokia é um lugar para os clientes trocarem informações, dúvidas e experiências com seus aparelhos.
Para reclamações temos dois canais específicos, nosso Twitter do suporte Nokia, respondido em tempo real, e também o Facebook.
De volta ao seu caso, com os dados que me passou não foi possível encontrar nenhum laudo feito pela assistência técnica, e desconfiamos de que quando vc foi lá e disse que o seu aparelho teve contato com água, eles já deduziram um laudo de oxidação sem mesmo analisar. Provavelmente a assistência não te atendeu como terceirizada da Nokia quando fez a atualização, já que ficaria fora da garantia. Por isso não posso enviar seu laudo para reanálise e nem responder as suas perguntas, pois não temos o laudo da assistência e você foi atendido como cliente fora de garantia.
Seu IMEI do aparelho não foi bloqueado. Sugiro que você volte na assistência e peça para eles analisarem novamente o seu caso, pois aí sim teremos um laudo e dados para analisar.
No aguardo.