Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Atualização de fimware

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

KnightArch, a versão da nossa página é genérica e a sua versão: 1308.0001 é uma variante dela. A atualização que virá será a .0002.

Com relação a cogitar ou não a atualização por meios ilícitos, eu só mencionei para que todos os usuários que vejam a nossa troca de posts lembrem-se dos riscos que podem correr ao atualizar sem ser por meios legais. :smileywink:

Sobre a autorizada, realmente uma análise dura no máximo 30 dias (por lei), mas geralmente não dura tanto tempo. Peço para que, por favor, procure o nosso time de suporte através do Twitter (@NokiaSuporte), informe a eles que você já entrou em contato comigo e tenha a certeza que irão lhe ajudar da melhor e mais assertiva forma possível.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Use texto sem formatação.
Conselheiro
KnightArch

[ Editado ]

Adriana, sério que você ainda não conseguiu perceber a diferença entre as versões? Por que você insiste em olhar apenas para o numero da revisão?

Última tentativa antes de desistir... vou colocar beeeeeeeem espaçado porque você está com dificuldades para ler o numero todo.

Minha versão: SW     1232     .     5957     .     1308     .     0001

Ultima versão: SW    1232     .     5962     .     1314     .     000x

Tenho que discordar pois não é uma variante da apresentada na página de suporte já que a versão minoritária é diferente, ou seja, não apenas o ultimo quarteto de numeros é diferente mas os 3 ULTIMOS quartetos são DIFERENTES. Se considerar que seja uma variante, é uma variante DESATUALIZADA e que POSSUI ERROS e DEFEITOS que foram corrigidos na última versão que me está sendo negada!

Tente realizar uma subtração nos numero pra você notar a diferença.

Se você não puder entender a enooooorme diferença entre as versões, eu sinto muito mas você não está qualificada a falar sobre esse assunto aqui no fórum.

Sobre os meios que você chamou de "ilícitos", acredito que não havia necessidade uma vez que qualquer ser pensante sabe que há riscos até nos meios que você chamou de "legais".

E com relação a autorizada, a lei diz que o problema deve ser SOLUCIONADO em no máximo 30 dias e também que o consumidor tem direito a um equipamento reserva que substitua o que apresentou defeito de fabricação quando da possibilidade do reparo do equipamento defeituoso ao invés da troca por um novo.

Podemos discutir sobre leis e direito infatigavelmente aqui, mas acredito que esse não seja o objetivo, portanto não darei continuidade com relação a esse assunto; eu espero ainda ter a solução para a atualização de firmware do meu aparelho.

De forma resumida, eu quero a versão SW 1232.5962.1314.0001 no meu aparelho já que, segundo você a 0002 não está disponível aqui no brasil ainda.

Abraços e obrigado.

Moderator
adriana66542

KnightArch, cada quarteto significa uma variante, como por exemplo, região/país, se é desbloqueado ou vinculado a alguma operadora, entre outras coisas. Eu não posso lhe informar, por serem informações internas, o que exatamente cada um deles significa e espero que compreenda.

O que eu estou tentando explicar é que a versão disponível no site é uma versão genérica. O que vai vir de diferente na nova atualização será o final irá mudar para .0002. 

Por isso, peço para que entenda que não estamos lhe negando uma atualização, haja vista que ela não foi liberada ainda no País ainda.

Você menciona que: "Sobre os meios que você chamou de 'ilícitos', acredito que não havia necessidade uma vez que qualquer ser pensante sabe que há riscos até nos meios que você chamou de 'legais'". Contudo, terei que discordar de tal afirmação, pois há sim pessoas que atualizam (seja pela ânsia em ter a aversão mais recente, seja pela inocência ou até ignorância de não saberem que podem vir a perder a garantia que oferecemos com este tipo de procedimento) e o aparelho acaba tendo erros e quando elas vão até a autorizada, descobrem que perderam a garantia. 

Se você for pessoalmente até uma de nossas autorizadas, você pode sim verificar a possibilidade de empréstimo de um aparelho reserva (bem simples) para que não fique incomunicável. Você pode verificar mais detalhes em nossa página.

Como o seu aparelho está apresentando erros, já sugeri mais de uma vez, mas volto a repetir, o ideal é que você verifique com o nosso time de suporte no Twitter (@NokiaSuporte) esta questão, uma vez que você já foi em uma de nossas autorizadas e o técnico não consegui lhe ajudar.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Conselheiro
KnightArch

Ah eu desisto!

Suporte via twitter, como diz um amigo meu, é pra acabar com o pequi do Goiás. Ideal é a empresa disponibilizar um aparelho sem defeitos. Ideal é em caso de defeito a empresa realizar a troca por um novo sem defeitos. Ideal é a empresa vir até o consumidor que pagou pelo produto/serviço prestar o devido atendimento.

Explica aí o aparelho do meu vizinho que, compramos aparelhos semelhantes, na mesma loja, mesma compra e com números de serie extremamente próximos, recebeu a atualização e o meu não, aparelhos da equipe de teste que possuem números de série e imei consecutivos, alguns recebendo a atualização e outros não!

Ilógico.

Mesmo eu já tendo falado também diversas vezes sobre ter ido na assistência, não sou o único que obtive essas informações não, há um grupo inteiro no facebook com cerca de 1400 membros tendo problemas semelhantes de um total de mais de 4 mil membros. No meu caso apenas fui informado de que o problema era facilmente resolvido com a atualização do firmware que era a versão antiga, os quais foram resolvidos na ultima versão mas que pra realizar a atualização meu aparelho deveria ser enviado a Nokia pois eles não poderiam realizar na própria assistência. Também me informaram que o prazo era de 15 a 30 dias úteis e que não havia um aparelho reserva disponível. Isso eu já disse antes... mas não adianta, eu já entendi que não há nada a fazer, eu pago por algo que não funciona direito e tenho que mover planetas pra conseguir uma explicação pois solução não existe a não ser que eu pague novamente. Já que estou no prazo de garantia, devolverei o aparelho invocando meu direito de consumidor com ajuda do Procon e problema resolvido.

Valeu pelo esforço aí...

Contribuidor
EngRoberto

Atualização do lumia920

Prezados
O meu L920 possui a versão do SO 1232.5951.1249.1001. Contudo a versão mais recente é 1232.5962.1314.000X, mas meu L920 não acusa esta atualização. O que pode estar ocorrendo? Alguém também tem este problema?
Desde já agradeço a atenção.
Novo usuário
Brunodaniel

Re: Atualização do Lumia 620

Ola Equipe Nokia.. Meu Lumia 620 não entra na internet e nem faz a instalação da conta microsoft nem nenhuma outra. o que se passa com a marca NOKIA?

Comprei o aparelho para usar e não para me atrasar mais ainda.

Moderator
adriana66542

KnightArch, você já entrou em contato com eles? Não foi bem atendido? Quando você informa sobre o grupo no Facebook, qual o grupo?

Qual o nome e o endereço da autorizada que você foi? Qual a data (mais ou menos)? Qual o nome do atendente? Preciso saber destas informações (e do IMEI do seu aparelho) para que possa entender melhor o ocorrido. Por favor, me informe por mensagem privada (pois o IMEI é um dado confidencial). 

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Atualização do lumia920

EngRobertotudo bem? Gostiara de lhe dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart: 

A versão do SO é feita a partir de várias variantes. Cada quadrante informa um dado (por exemplo, se o aparelho é ou não desbloqueado, a operadora, o país, a região, etc). A que está no site é uma genérica e com a nova atualização que irá sair, você terá  a versão .0002 e não a .0001(por isso aparece .000X) que consta atualmente. A atualização ainda não foi liberada aqui no Brasil, mas quando for, iremos informar, ok?!

Em tempo, por favor, confirme para mim o numero da versão do SO do seu Nokia.  Você o adquiriu no Brasil? 

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Atualização do Lumia 620

Brunodaniel, quando você tenta instalar a conta microsoft, aparece alguma mensagem de erro? Se sim, qual ?  Você não consegue acessar a internet através do seu pacote de dados (G) e/ou através de uma rede wi-fi? Vpcê já configurou para ter acesso a internet e mesmo assim o erro persiste?

Abraços,

Adriana

Novo usuário
Elialdo

concerto do meu lumia 620

A assistência técnica da Nokia PLL me prometeu entregar meu aparelho com cinco dias, porém não cumpriu com acordo,ao entrar em contato me orientaram abrir uma reclamação com a Nokia para acelerar o atendimento. Estou decepcionado e gostaria de saber quem poderá me atender de forma justa? Afinal quando compramos um produto Nokia nossa expectativa é de adquirir excelência em atendimento, segue minha ordem de compra número:55013140 Salvador.
Moderator
adriana66542

Re: concerto do meu lumia 620

Elialdo, olá, tudo bem? Gostaria de lhe dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Por favor, me informe por mensagem privada qual o numero do IMEI do seu aparelho e o numero da Ordem de Serviço para que possa entender melhor o que está acontecendo.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Orientador
patrick88

@KnightArch meu aparelho esta com os mesmos problemas que o seu, entrei em contato com o suporte do Twitter e a unica coisa que foram capazes de me dizer foi para formatar caso não desse em nada levar para a assistencia tecnica dar uma olhada...

É uma vergonha pagar 2000 reais em um produto e não ter um suporte decente, me arrependo de ter comprado o top de linha da nokia, eu contava com um produto de extrema qualidade.

Orientador
fberger

pessoal nao existe atualização 1314 para o brasil, aquilo é uma tradução da página sem revisão, a última para o brasil é sim a 1308, a 1314 é exclusiva para aparelhos americanos e da AT&T, so dessa operadora, portanto quem tem 1308 tem a última.
Novo usuário
Pedroyvens

Nokia lumia 520

Ei não vai ter a função Glance para o NOkia Lumia 520 quando a Amber Update chegar? :blink:

Orientador
amiltoncosta

Pois é, mas eu ainda continuo com a versão 1249, desde fevereiro, e não recebi nenhuma atualização. Nem a 1308 chegou. Todo dia verifico e diz que estou com a ultima! Porque será ? Comprei no Rio de Janeiro, direto numa loja da nokia, justamente para não depender de operadora para atualizar. Continuo esperando e verificando. Já acho mais facil eu receber AMBER de uma vez. (Será ????)
Novo usuário
Elialdo

Re: concerto do meu lumia 620

Adriana,
Acabei de postar as informações solicitadas aguardo breve retorno.
obrigado.
Orientador
fberger

qual o modelo ? rm-xxx ? o meu é rm-821

Orientador
amiltoncosta

O meu L920 é: RM-821_Ita_brazil_253
Mobile Operator 000-BR
Firmware 1232.5951.1249.1001

Alguma esperança de ainda receber algum update ? Minha ultima esperança é pelo menos receber a AMBER.

Obrigado pelo interesse!
Orientador
fberger

exatamente a mesma versão que o meu, o meu atualizou no 1o dia que eu liguei ele...

deveria ter atualizado, já pensou em fazer um hard reset nele ? zerar tudo e tentar logo de primeira a atualização ?

leva na nokia ou liga no suporte e **bleep** ajuda caso não resolva

Orientador
fberger

ah... SO 8.0.10211.204
firmware 1232.5957.1308.0001
rm-821_ita_brazil_253
000-br