Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Meu Lumia 620 após a atualização

Orientador
FernandoKoch

Re: Lumia 520 não quer atualizar!!!

Vou tentar mais alem, mas valeu pela dica!!!
Também se eu conseguir posto aqui!
Fernando
Use texto sem formatação.
Contribuidor
yandopc

DEU CERTO!

Depois de mudar a linguagem e reiniciar, o telefone instalou uma atualização...mais não era o Amber. Após isso, busquei novamente novas atualizações, e agora sim, era o Amber e atualizou normalmente.

Conselheiro
krlinhooliveira

Re: Atualização de fimware

Boa tarde a todos.

Ontem chegaram uma serie de atualizações de aplicativos através da loja, num total de 14 atualizações. Baixei todas, então as funções que ainda não apareciam no telefone foram ativadas, inclusive a informação Amber em extras + info. Também apareceram as funções de relógio na tela, duplo click, bloqueio de sms e chamadas. Até o momento tudo funcionando muito bem, inclusive demonstrando uma melhor estabilidade e rapidez, além de menor aquecimento do aparelho.

Um abraço a todos.

beto krlos
Orientador
FernandoKoch

Obrigado pela ajuda yandopc, esta forma é uma forma de solucionar o problema, mas o meu o jeito foi tentar muitas vezes até ele fazer essa atualização, marquei como Solução mas não seria a politicamente mais correta pois força a atualizar o software.
Fernando
Orientador
FernandoKoch

O mais interessante é que a própria Nokia sequer se manifestou a respeito disso, e quem tentou resolver o problema  foi você.

Fernando
Sábio
Personalizes40

Re: Lumia 720 - Duplo Toque para desbloquear [AMBER]

Pois bem, o NSU é um software desenvolvido e distribuído pela Nokia, ou seja, é oficial. Correto ? Falando com o suporte Nokia no Twitter, eles me falaram que é o programa que os técnicos nas autorizadas utilizam para atualizar os aparelhos. O processo é TODO automático, simples, sem interfência nenhuma de usuário, a não ser para conectar o cabo no celular. Então o que há de errado nisso? Que eu saiba a diferença da OTA para a NSU, é que a OTA apenas complementa o sistema já existente com as novas funções, já o NSU reinstala todo o sistema do zero com todas as novas modificações, ou seja, NSU é mais completo (média de 1.2gb contra uma média de 60mb da OTA) e mais seguro, pois reinstalando tudo do zero, corrige possíveis bugs do sistema anterior. O suporte me confirmou que o Lumia 720 é sim compatível com duplo toque para desbloquear, mas agora creio eu, que precisam atualizar o app responsável pela função de toque no modelo para corrigir esse bug, ou algo do tipo. Já que muitos outros usuários que atualizaram seus disposivos 720, também relatam o mesmo problema.

Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Contribuidor
jacksonsm

Personalizes40 escreveu:

Pois bem, o NSU é um software desenvolvido e distribuído pela Nokia, ou seja, é oficial. Correto ? Falando com o suporte Nokia no Twitter, eles me falaram que é o programa que os técnicos nas autorizadas utilizam para atualizar os aparelhos. O processo é TODO automático, simples, sem interfência nenhuma de usuário, a não ser para conectar o cabo no celular. Então o que há de errado nisso? Que eu saiba a diferença da OTA para a NSU, é que a OTA apenas complementa o sistema já existente com as novas funções, já o NSU reinstala todo o sistema do zero com todas as novas modificações, ou seja, NSU é mais completo (média de 1.2gb contra uma média de 60mb da OTA) e mais seguro, pois reinstalando tudo do zero, corrige possíveis bugs do sistema anterior. O suporte me confirmou que o Lumia 720 é sim compatível com duplo toque para desbloquear, mas agora creio eu, que precisam atualizar o app responsável pela função de toque no modelo para corrigir esse bug, ou algo do tipo. Já que muitos outros usuários que atualizaram seus disposivos 720, também relatam o mesmo problema.

É O Meu tambem estava com esse problema do duplo toque não funcionar, até mandar para a autorizada para verificarem o touch que parava de responder aleatoriamente e ficava pressionando as teclas...

Fiz tambem pelo NSU RM-885 CV BR, Product Code 059S369

Contribuidor
yandopc

Por nada amigo! é para isso que estamos por aqui...espero que este tópico possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Sábio
Personalizes40

Mas o problema foi resolvido depois que levou na autorizada? O duplo toque para desbloquear está funcionando agora em seu 720 ? Diga-nos o que foi feito.

Segue print da conversa com o Suporte Nokia no Twitter (o link do vídeo mostrando o problema está na imagem):

Duplo toque 720

Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Contribuidor
jacksonsm

Personalizes40 escreveu:

Mas o problema foi resolvido depois que levou na autorizada? O duplo toque para desbloquear está funcionando agora em seu 720 ? Diga-nos o que foi feito.

Segue print da conversa com o Suporte Nokia no Twitter (o link do vídeo mostrando o problema está na imagem):

não ainda vai chegar

Moderator
adriana66542

Re: Atualização de software

Nicolaslagopoa, tudo bem? Você conseguiu atualizar?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Sábio
Personalizes40

jacksonsm escreveu:

Personalizes40 escreveu:

não ainda vai chegar

Pois assim que chegar não esqueça de nos informar aqui, ok ? Preciso saber se isso é de fato um erro DE atualização, ou um erro DA atualização.

Novo usuário
BrenoK

Meu Lumia 620 após a atualização

Atualizei meu Lumia 620 ontem por volta das 9 horas, a principio ele deu erro, mas após um tempo consegui fazer a atualização, o celular pediu autorização para ser reiniciado, e desde então eles está com uma tela com duas engrenagens rodando, eu ja desligueie liguei o celular, tentei o reset manual durante essa manhã e mesmo assim continua na tela com as duas engrenagens ja tem cerca de 5 horas.

Alguem ai sabe como resolver, ou o que esta acontecendo/aconteceu?

Agradeço desde ja, 

Breno.

Professor
Alfatec

Amigão faz assim!!

Desligue o cell

Mantenha pressionada  somente a tecla de volume - (diminuir)

Em seguida , conecte o seu carregador (mas ainda não solte a tecla de volume -   )

Qdo aparecer um ponto de exclamação  ( ! ) na tela , faça a seguinte sequencia rapidamente .Veja abaixo ;

********NÃO DESCONECTE O CARREGADOR *******

VOLUME +  >> VOLUME -   >>  POWER  >> VOLUME -

Vai aparecer as "engrenagens " de novo .Aguarde uns 10 min !!

Se tiver dúvidas eh soh perguntar!!!! 

Cláudio Alfatec
Não estou mais dando suporte aqui no Fórum e no Facebook.
RETIRADO DO FÓRUM.
Novo usuário
BrenoK

Cara, eu fiz a sequencia que me disse, mas assim queeu seguro o botão de volume - e conecto o carregador, não aprece nenhuma "!", meu celular apenas fica ligando, aparecendo o "NOKIA" e desligando, e fica repitindo isso...

Novo usuário
edomingues

Ola,

Também estou com o problema, mas meu Nokia é um Lumia 520.

Aconteceu a mesma coisa, baixou atualização ficou um tempo "Preparando para instalar" chegou em 100% pediu para reiniciar o celular.

Dai apareceu as engrenagens e ficou mais de 4h o Celular estava ate quente, mas nada da atualização.

E olha que eu tenho internet aqui de 40Mb de Down e 40Mb de Up, com a Wi-fi ligado perfeito e nada.

Entrei em contato com o suporte (chat) da Nokia e orientou-me a fazer o procedimento:

> Aperte Volume - e Power ao mesmo tempo fiz isso reinicou o celular e as engrenagens voltaram.

não consigo mais ligar o celular.

Vou ter que enviar para assistencia tecnica aqui em Curitiba para ver o que acontece.

Professor
Alfatec

Bem dá pra testar atualizando o cell via NSU (Nokia Software Updater for Retail)  . Segurando a tecla de volume - e conectando o cabo usb com o NSU aberto da pra testar . Se o NSU reconhecer o seu cell , pode mandar atualizar de boa !!Já fiz isso no L720 e deu certo !!Mas o seu PC tem que reconhecer o seu smartphone pela USB

Cláudio Alfatec
Não estou mais dando suporte aqui no Fórum e no Facebook.
RETIRADO DO FÓRUM.
Sábio
Personalizes40

Segue trechos da discussão que estamos tendo sobre este assunto em outro fórum:

"Atualizei tudo aqui no 620, mas dá aquele bug de aparecer bem rápido o Double Tap e sumir!"

- "Atualizou via OTA ou NSU ?
A Nokia diz que o Hard Reset pode resolver o bug, se quiser tentar faz aí e avisa pra gente."

"Via OTA.
Esperei sair por OTA para não ter que formatar, agora que saiu, vale a pena formatar? Não."

- "Pois é. Eu também não quero resetar o meu e ter que instalar tudo novamente, pela segunda vez! E ainda mais, que eu acho que esse hard reset não vá corrigir um "bug" desses. Já que isso é erro (ou não) na atualização!
O pior de tudo, é que vejo várias pessoas de diversos lugares com o mesmo problema (vide os videos de review da amber no youtube), mas eles nem ligam!!! Muitos acham que por ter vazado que não ia ter double tap para os inferiores ao 820, a função não pode estar lá, mas se está tem que ter! Na minha opinião os aparelhos teriam o double tap, mas de última hora a Nokia resolver retirar a função. Aí fica: Nokia dizendo que tem a função, e Nokia dizendo que não tem a função (se é que vcs me entendem). Ou faça uma atualização que arranque de vez essa função ou faça uma que tenha de vez o double tap! Pq uma que não sabe o que quer é fogo! ..."

Ou seja, até mesmo os que atualizam via OTA, estão tendo este problema. Então, como dizem que tem a função, se ela não está lá ? Já descobrimos que tanto quem atualiza via NSU quando OTA está com o problema. O erro está na atualização!

Novo usuário
edomingues

Não deu certo, nem reconhece o celular no pc.

Existe alguma outra forma de corrigir este erro?

Aguardo contato!

BrenoK, vc conseguiu alguma resposta??

Sábio
Personalizes40

Alfatec escreveu:

Bem dá pra testar atualizando o cell via NSU (Nokia Software Updater for Retail)  . Segurando a tecla de volume - e conectando o cabo usb com o NSU aberto da pra testar . Se o NSU reconhecer o seu cell , pode mandar atualizar de boa !!Já fiz isso no L720 e deu certo !!Mas o seu PC tem que reconhecer o seu smartphone pela USB

Como está a função de duplo toque para desbloquear no seu 720 depois a atualização ?