Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Problema com o LUMIA 900.

Contribuidor
Miriam2012

Re: Lumia 920 - Não Dá Carga via USB

Levei de novo (ontem, dia 18.12.2012) para a técnica justamente com a caixa e todos os acessórios. A assistência técnica é a Help Celulares em Porto Alegre (RS). Venho de outra cidade para isso. Não queriam de modo algum ficar com o aparelho porque ele não teria sido lançado ainda no Brasil onde, com muita insistência, ficaram com o aparelho para verificação após quase 1 hora de discussão no balcão. As dependências físicas dessa assistência técnica que atende Nokia e Motorola juntas é terrível, com atendentes mal qualificadas e com enorme dificuldade para compreender o problema e técnicos, ao meu ver, despreparados.  Novamente estou eu com meu aparelho na assistência técnica onde, nos próximos dias vou relatar o que aconteceu, sem muitas esperanças de solucionar, sinceramente pelo que vi.

Não preciso dizer que sempre fui fiel cliente da Nokia, apaixonada por seus produtos onde comprei um celular dito "top de linha"  para usufruir do melhor dessa empresa.

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá Miriam2012!

Super entendo o seu posicionamento! Assim que tiver novidade nos conte, por gentileza! Queremos ajudá-la!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
Miriam2012

[ Editado ]

Retornei da assistência técnica com o telefone carregado onde os técnicos afirmam que o telegone não tem defeito e " que estaria dando carga". Ou seja, é impossível alguém ter de ir à assistência técnica todas as vezes para carregar o telefone. Depois de muito vasculhar na internet, achei diversos tópicos com o termo "bricked" - bricado, problema esse que assombra desde os Lumia 900 sem solução. O problema exato está descrito aqui:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1628256

Ou seja, não sei o que farei com um produto adquirido no exterior que apresenta um problema recorrente, aleatório e sem uma exata solução. Nem Nokia, nem Microsoft me respondem.

Quis adquirir um produto cuja marca admiro, antes de seu lançamento no Brasil e já apresenta esse problema grave. Agora estou com este problema nas mãos, o que faço. 

Usuário cadastrado
fernandorizzato

Re: Duração da bateria do nokia lumia 800

A bateria é mesmo péssima, não dura nada, mesmo com todas as funções desabilitadas (oque para mim não faz sentido algum, de que adianta um smartphone que não se pode usar pois acaba a bateria???)

Usuário cadastrado
fernandorizzato

Desculpe mas isso não é solução aceitável. Se não se pode utilizar as funções, então melhor comprar um telefone de 100 reais... 

Usuário cadastrado
fernandorizzato

Re: Bateria fraca do LUMIA 800

O mesmo ocorre comigo, eu quero devolver meu telefone!!! Ou então que troquem por um modelo 900 onde o problema da bateria foi - em teoria - resolvido...

Usuário cadastrado
Alex_Alonso

Bateria do Lumia 800 - Ponderacoes de Software

Ola a todos. Estava navegando na internet e me deparei com esse canal. Ja sabia que existia mas agora como adquiri recentemente meu aparelho, resolvi postal. O caso é que sou um "ferrenho" usuario. Gosto de tecnologia e mexo em tudo no aparelho. Claro sob olhos atentos aos manuais e atualizacoes do fabricante. Bem, vamos la:Estou tendo dificuldades em gerir a bateria do celular. Verifiquei nesse forum (e em outros) que a duracao da bateria (com todos os sistemas de economia ativos) dura no maximo 36 horas. Verdade? Gostaria de saber da Nokia se isso é REALMENTE verdade.Outro ponto: Possuo o software neste Lumia o Windows Phone 7.5 (Versao do S.O. 7.10.8773.12270). Gostaria de saber se vai existir alguma ATUALIZACAO visando melhorias. Quando conecto no Zune ele diz que meu telefone ja esta atualizado.

Outo ponto: Venho notando muitas reclamacoes nesse aparelho (quanto a bateria e SOBRE A UTILIZACAO DO BLUETOOTH). Voces tem algum plano para um troca para o novo modelo (Nokia Lumia 900)? Quem sabe poderia fazer um upgrade sem gastar muito com isso? Aguardo novidades. Tks!

Novo usuário
alquini

Notificações e Atualizações

Olá, comprei um LUMIA 710 recentemente e tenho a seguinte duvida:

Como fazer para desativar todas e quaisquer notificações que possam consumir e gastar internet?

Fico recebendo avisos de atualizações de programas e facebook que estão consumindo internet, mas quando desativo os dados(3G e EDGE) não consigo enviar e receber fotos e videos via MMS.

Este aparelho 710 faz parte de um plano, mas como é dependente não tem internet, e com essas notificações, avisos e atualizações fica acessando a internet.

Se existir uma forma dessas atualizações e notificações serem acessadas manualmente quando estiver utilizando uma conexão WIFI seria mais interessante.

Obrigado

Conselheiro
mobitecno23

Bateria Nokia Lumia 710

Olá como um grande fã da Nokia sempre tive aparelhos da marca, por um período mudei por estressar com com sistema symbian que estava ultrapassado, mas me deixava satisfeito pelo fato do aparelho ser completo baterias boas, mudei para o android mas a bateria era terrivelmente péssima, até aparecer os lumias da Nokia com o sistema Windows Phone recebendo boas críticas, pensei que ótimo minha marca predileta voltou com tudo, e estou com um Lumia 710 amei o aparelho rápido, com uma tela grande um excelente touch mas para minha decepção a bateria não dura fiz todas as recomendações só uso WiFi quando necessário, Bluetooth nem uso porque o mesmo parece ser inútil bloqueado, brilho da tela no modo automático por que no modo baixo a luz é mais forte não entendi o porque mas tudo bem, bom depois de tudo configurado o que consegui foram no máximo 6 horas, usando Internet, jogos no máximo 20 minutos, e músicas 2 horas durante corridas, só consigo mais que isso somente quando antes de dormir ativar o modo voo, o que fazer pelo que vi 1300mah são insuficiente por acaso tem alguma bateria com maior duração, sem que perca a garantia por que se não tiver uma solução pelo menos ou quero meu dinheiro de volta ou uma solução que me deixe contente.
Novo usuário
actonlobo

Problema com o LUMIA 900.

Olá, gostaria da ajuda do suporte técnico para solução do meu problema. Há sete dias (19/12/2012) adquiri o Lumia 900 sendo que ao terceiro dia após a compra, percebi que a bateria do celular não estava durando o prometido, limitando ao máximo de tempo de consumo por somente após ser 100% carregado, deixando-me na mão por um dia inteiro durante um viagem intermunicipal. Gostaria de uma orientação da Nokia acerca disso, pois é injustificável que uma empresa como esta produza um aparelho tão defeituoso, causando transtorno e decepção para quem o adquire.

Atenciosamente

Acton Lobo
Novo usuário
actonlobo

Re: Problema com o LUMIA 900.

corrigindo: limitando o tempo máximo de consumo há seis horas somente, sendo que o indicar da carga da bateria está em 100%.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Problema com o LUMIA 900.

Olá actonlobo,

Obrigada por participar de nosso fórum!

Quando sua  bateria dura 6h quais recursos costuma utilizar? Ela sempre dura no máximo isso ou quando seu aparelho está em estado de espera ela dura mais?

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Bateria Nokia Lumia 710

Olá mobitecno23,

Obrigada por participar de nosso fórum!

O tempo de vida da bateria é bem variável, por que não apenas os aplicativos que você utilizam consomem mais a bateria, mais também a conexão 3G, fundo de telas muito claro entre outros aspectos.

O Lumia trata-se de um smartphone que utiliza muitos recurso e por essa razão o consumido de bateria é bem maior (você verifica isso em outros smartphones também).

Abraços

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Notificações e Atualizações

Olá alquini,

Obrigada por participar do nosso fórum!

Mesmo se você desativar essas notificações se o seu pacote de dados estiver ativo, sua internet poderá ser consumida com outras coisas. 

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Bateria do Lumia 800 - Ponderacoes de Software

Olá Alex_Alonso,

Obrigada por participar do nosso fórum!

O consumido da bateria varia muito de aparelho e de usuário. Por se tratar de um smartphone que possui muitos recursos o consumo da bateria é bem maior, no entanto há muitos aspectos que também aumentam o consumo da bateria por exemplo: o uso de conexão 3G, a quantidade de aplicativos instalados e até o uso de fundo de telas (quanto mais claros mais bateria utilizam). Mediante a essas variaçõe não há como afirmar qual seria um tempo médio de duração. 

Quanto ao software do seu aparelho: haverá sim atualização, a microsoft anunciou que irá liberar a atualização para o 7.8 no primeiro trimestre de 2013. Com esta atualização virá a liberação do Bluetooth do aparelho.

Espero ter ajudado

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
nos139

Problema na Duração da Bateria - Nokia Lumia 800

[ Editado ]

Comprei um Nokia Lumia 800 recentemente, e ao fazer a atualização do Firmware do aparelho via Zune no PC, e instalar alguns aplicativos da Marketplace, me deparei com um problema um tanto quanto estranho, a bateria dele com 100% de carga apontava para no máximo 16 horas restantes de duração, sendo que antes da atualização, com 100% de carga, ele me dava 1 dia e 22 horas restantes de duração. Outro problema foi que ele parou de Sincronizar Sem Fio com o Zune, ao tentar configurar, simplesmente não encontrava o telefone na rede.

Foi então que pesquisei nos fóruns como resolver estes problemas (que a Nokia já era pra ter resolvido em uma atualização lançada anteriormente) e achei uma alternativa que QUASE funcionou, que seria Restaurar as Configurações de Fábrica do aparelho. 

Depois de feito o procedimento de restauração, a bateria com 100% de carga me dava novamente um tempo de 1 dia e 22 horas de duração restantes, e consegui configurar para Sincronização Sem Fio, então atualizei o aparelho novamente pelo Zune, para ver se o problema estava na atualização, e, de início o problema não apareceu, mas com menos de uma semana de uso normal, o problema voltou, e agora não tenho mais que 15 horas de duração da bateria. Não sei se é algum aplicativo baixado ou atualizado que está dando conflito, ou se é a atualização do sistema operacional, ou algum defeito de fabricação da bateria ou do aparelho, mas sei que não sou só eu que estou com esse problema, é só procurar nos fóruns ou nas qualificações dos usuários, no próprio site da NOKIA, qual é o maior crítica ao aparelho.

Esperamos ansiosamente que a NOKIA se pronúncie, e que pare de dar dicas de uso e economia de bateria como resposta, pois com certeza não é esse o problema do aparelho, e ofereça logo uma SOLUÇÃO PERMANENTE para os consumidores.

No aguardo.

Obrigado.

Nokia Lumia 800 (firmware atualizado: 1750.0805.8773.12270)

Windows Phone 7.5 

Windows 8 Pro - PC

Zune 4.08

Contribuidor
nos139

Comprei um Nokia Lumia 800 recentemente, e ao fazer a atualização do Firmware do aparelho via Zune no PC, e instalar alguns aplicativos daMarketplace, me deparei com um problema um tanto quanto estranho, a bateria dele com 100% de carga apontava para no máximo 16 horasrestantes de duração, sendo que antes da atualização, com 100% de carga, ele me dava 1 dia e 22 horas restantes de duração. Outro problema foi que ele parou de Sincronizar Sem Fio com o Zune, ao tentar configurar, simplesmente não encontrava o telefone na rede.

Foi então que pesquisei nos fóruns como resolver estes problemas (que a Nokia já era pra ter resolvido em uma atualização lançada anteriormente) e achei uma alternativa que QUASE funcionou, que seria Restaurar as Configurações de Fábrica do aparelho. 

Depois de feito o procedimento de restauração, a bateria com 100% de carga me dava novamente um tempo de 1 dia e 22 horas de duração restantes, e consegui configurar para Sincronização Sem Fio, então atualizei o aparelho novamente pelo Zune, para ver se o problema estava na atualização, e, de início o problema não apareceu, mas com menos de uma semana de uso normal, o problema voltou, e agora não tenho mais que 15 horas de duração da bateria. Não sei se é algum aplicativo baixado ou atualizado que está dando conflito, ou se é a atualização do sistema operacional, ou algum defeito de fabricação da bateria ou do aparelho, mas sei que não sou só eu que estou com esse problema, é só procurar nos fóruns ou nas qualificações dos usuários, no próprio site da NOKIA, qual é o maior crítica ao aparelho.

Esperamos ansiosamente que a NOKIA se pronúncie, e que pare de dar dicas de uso e economia de bateria como resposta, pois com certeza não é esse o problema do aparelho, e ofereça logo uma SOLUÇÃO PERMANENTE para os consumidores.

No aguardo.

Obrigado.

Conselheiro
mobitecno23

Re: Bateria Nokia Lumia 710

Sim mas o 3g deixo desativado, fundo de telas Preto sempre, vibração desativada mas não resolveu e ai?
Moderator
adriana66542

Re: Bateria fraca do LUMIA 800

Olá fernandorizzato,

Quanto tempo dura a bateria do seu Lumia? Você pode verificar aqui algumas dicas de como aumentar a vida útil da bateria do seu Lumia

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Problema na Duração da Bateria - Nokia Lumia 800

Olá nos139,

Você poderá verificar aqui algumas dicas de como otimizar a bateria do seu Lumia, mas lembre-se que por se tratar de um smartphone dependendo dos aplicativos que você utilizar e/ou configurações com a internet, seu Lumia irá consumir mais a carga da bateria.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter