Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Lumia 800

Moderator
adriana66542

Re: Problemas no conector de bateria

[ Editado ]

Olá sabrina13,

Em primeiro lugar sinto muito pela forma como foi atendida na assistência e estou encaminhando sua insatisfação internamente.

Em segundo estou editando seu post, pois por ser um Fórum e qualquer um poder acessar não recomendo que você envie dados pessoais. Caso necessite fazê-lo, por favor, entre em contato comigo ou com qualquer outro moderador deste site (você verá o nome Nokia do lado do nome da pessoa, assim como há no meu). Espero que, por favor, compreenda.

Em terceiro, há quanto tempo você possui seu Nokia? O ideal é que você encaminhe aparelho e bateria para uma de nossas assistências. Você pode levar seu aparelho para a outra assistência Nokia que há em SP.

E por fim, desde quando este problema ocorre?

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Bateria do Lumia 900 é fraca e não cumpre o q promete

Olá policemagal,

Você poderá verificar neste link aqui algumas dicas de como aumentar a vida útil da bateria do seu Lumia 900.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Bateria Nokia Lumia 710

susymor e mobitecno23: O como informei anteriormente, o ideal é que enviem os aparelhos de vocês para a assistência para que verifiquem.

mobitecno23: A atualização virá, segundo a Microsoft ainda no primeiro trimestre de 2013.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Problema com o LUMIA 900.

policemagal e actonlobo,

Vocês podem seguir estas dicas para verificar se a bateria dura mais tempo:

Aumentar a vida útil da bateria

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

• Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Bateria não dura o tempo prometidi

Olá pmacieloliveira,

Por favor, verifique estas dicas e veja se a duração da bateria aumenta:

Aumentar a vida útil da bateria

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

•  

Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 800

Olá Martins2,

Verificamos que você entrou em contato com nossa Central, com o nosso time de chat e pedimos que você, por favor, siga as instruções deles.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
actonlobo

Quer dizer que para o meu aparelho funcionar direito eu tenho de utilizar as funções dele pela metade? Não faz sentido isso..
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Problema com bateria do Lumia 800

Olá, rbodstein,

Quando você diz que o aparelho esquenta, você poderia me dizer se ele esquenta a ponto de você não conseguir segurá-lo, de queimar a mão?

Sentimos muito pelo atendimento em nossa assistência técnica. Uma reclamação já foi computada. Você poderia nos passar, por favor, a ordem de serviço, para analisarmos melhor o caso?

Caro, pelo que encontramos e testamos aqui, você não vai conseguir exportar de volta seus contatos arrumados para sua conta do hotmail, pois não há recursos para isso. Uma opção é você vincular os contatos manualmente pelo hotmail:

Procurar e vincular manualmente

Você também pode vincular contatos procurando-os e vinculando-os manualmente. Veja como:

1. No campo de pesquisa, digite o nome do contato que está procurando.

2. Na lista de resultados da pesquisa, selecione os contatos que quer vincular.

3. Clique em Link.

Para mais detalhes clique aqui

Aguardo seu contato com o número da OS e demais respostas. 

Contribuidor
rbodstein

[ Editado ]

Olá, 

1) Ainda não me queimou, mas tem horas que esquenta demais. Fica bem difícil segurar. 

2) OS: 11197403.

Note que eu descrevi tudo e a atendente colocou que a bateria esquentava e que a bateria durava 4 hrs em standby, sendo que eu expliquei exatamente o que estava aqui e tinha levado comigo um "log" do rendimento da bateria, uso e horários. 

3) OUTRA COISA: Depois de usar o celular no bolso com as chaves, a tela ficou arranhada, quase trincada. Por mais que a Nokia não seja a fabricante, usar tela Corning Gorilla e arranhar por ter ficado no bolso com a chave, está errado e é, sim, responsabilidade de vocês. Afinal, faz parte da propaganda do produto e agrega valor. Como disse antes, chequem seus fornecedores. 

4) Já tinha vinculado todos os contatos. Perguntei porque queria exportar direitinho, porque se eu trocar de aparelho, vai vir tudo bagunçado de novo e serão mais algumas horas vinculando mais de 1000 contatos. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, actonlobo

É normal a bateria dos aparelhos smartphones durarem menos do que àqueles antigos que costumávamos ter, pois a quantidade de novidades inseridas nos celulares consomem cada vez mais energia. Se antes tínhamos apenas uma tela e toques polifônicos, o hardware de hoje precisa gerenciar milhões de cores, touchscreen, internet, GPS e muito mais.

Portanto, quando se usa todos esses recursos, inclusive ao mesmo tempo, a bateria vai embora mais rápido mesmo. Utiliza-se o modo econômico da bateria, obviamente quando não estiver utilizando ou não precisar utilizar estes serviços que gastam mais. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

rbodstein escreveu:

Olá, 

1) Ainda não me queimou, mas tem horas que esquenta demais. Fica bem difícil segurar. 

2) OS: 11197403.

Note que eu descrevi tudo e a atendente colocou que a bateria esquentava e que a bateria durava 4 hrs em standby, sendo que eu expliquei exatamente o que estava aqui e tinha levado comigo um "log" do rendimento da bateria, uso e horários. 

3) OUTRA COISA: Depois de usar o celular no bolso com as chaves, a tela ficou arranhada, quase trincada. Por mais que a Nokia não seja a fabricante, usar tela Corning Gorilla e arranhar por ter ficado no bolso com a chave, está errado e é, sim, responsabilidade de vocês. Afinal, faz parte da propaganda do produto e agrega valor. Como disse antes, chequem seus fornecedores. 

4) Já tinha vinculado todos os contatos. Perguntei porque queria exportar direitinho, porque se eu trocar de aparelho, vai vir tudo bagunçado de novo e serão mais algumas horas vinculando mais de 1000 contatos. 

Rodrigo, rbodstein

O caso do seu aparelho, de esquentar demais, está sendo analisado com mais precisão e em breve entraremos em contato para lhe posicionar. 

Novo usuário
actonlobo

Apesar da explicação, devo admitir que foi desapontante para mim perceber que um produto tão bom, tem essa limitação absurda.
Novo usuário
Skiter

Bateria - Lumia 710

Olá,

A pouco mais de duas semanas, adquiri o Lumia 710. Excelente aparelho!

Porém, após a ultima recarga do aparelho, ele simplismente não carrega mais. A bateria do celular zerou e não carrega de forma alguma.

Poderiam me ajudar?

Usuário cadastrado
cris_campos

Re: Bateria - Lumia 710

Eu tb comprei e em menos de 15 dias, não conseguir carregá-lo, zerou a bateria. Mandei para a assistência da Nokia e me retornaram com bateria errada, é pequeno para o Lumia 710.

É falta de respeito conosco, ficou lá por vota de 1 semana e vem errado. Nem tive tempo de usá-lo.

Novo usuário
antoniocogo

Eu também. Mas não sei se o problema é exatamente com a bateria. Quando estava atualizando meu lumia 710 para o 7.8. a atualização trancou na etapa 8 por mais de 1 hora, e no celular dizia que estava atualizado já, mas não havia nenhuma mudança e eu podia usar livremente o celular, mesmo conectado no notebook e 'atualizando' pelomenos na tela do note... Então, retirei o cabo do note e do celular e desliguei o celular para ligar novamente depois.. No entanto, após desligar ele não ligou mais, e a ultima imagem que apareceu no celular, foi que a bateria estava no final (uma tela toda preta, com o desenho da bateria e só um risco em vermelho no fim).. Após isso, tento carregar, tento ligar, e NADA...

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, Skiter e cris_campos:smileywink:

Neste caso, vocês precisam encaminhar o Lumia 710 para a assistência técnica. Como vocês acabaram de comprar o aparelho e ainda está na garantia, caso morem distante de uma assistência, podem entrar em contato com a Nokia, que eles providenciam gratuitamente o envio.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Conselheiro
ruixx

Nokia Lumia 900 wp 7.8

Olá tenho um Nokia Lumia 900 e quando carrego o telemóvel ele fica com 100% de carga com 100% eu desligo a noite para ficar durante a noite desligado logo de manha ligo o telemóvel e vou ver se esta com 100% acontece que descarrega e fica com 50% alguém me pode ajudar a resolver o problema Muito obrigado.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Nokia Lumia 900 wp 7.8

Olá, ruixx

Quando você liga o aparelho e está em 50% de bateria, quanto tempo ainda dura ligado?

Neste link você encontra dicas de como prolongar a vida útil da sua bateria. 

:smileyhappy:

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
LeandroBezerra

Bateria LUMIA 800

Prezados da Nokia,

Tenho um lumia 800 e estou tendo um problema serio com a bateria, pois a mesma não consegue durar mais do que 6 horas (no mais otimista dos dias). Mantenho sempre a economia da bateria ligada, mas o recurso não é suficiente para manter a bateria. Comparando com outros fabricante vejo que se eu utilizar os recurso do meu Lumia terei que mante-lo ligado na tomado, ou seja, um fracasso para o usuário que quer portabilidade de acesso a internet, e não apenas um celular.

Observando outros topicos similares no forum as soluções proposta tornaria meu smartphone de quase mil reais em um celular de oitenta reais para que a bateria dure. Decepção é o minimo que posso dizer, deixar de comprar uma outra marca que eu já conheço para acreditar no nome NOKIA pela seu historico de qualidade.

Gostaria que a nokia se pronunciasse em virtude deste problema, pois estou procurando meios legais para representar a NOKIA, por propaganda **bleep**. Porem sempre que tenho problemas como consumidor gosto de procurar a empresa primeiramente. Entretanto os posts anteriores que tratam do mesmo assunto tangem para uma solução inviável para um usuário de smartphone como eu, vejamos o que a nokia poderá fazer, mas como esta não pode ficar.

O proximo passo depende inteiramente da NOKIA!

Att, 

Um consumidor que se sente enganado!

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Bateria LUMIA 800

Olá LeandroBezerra!

Qual a média de tempo sua bateria aguenta?

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter