Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Meu Nokia Lumia não carrega,nem liga mais...

Novo usuário
BobLopes

Nokia Lumia 710 esta reconhecendo usb como carregador.

Olá, se alguém poder me ajudar agradeço muito.
Então a uma semana estou tentando conectar meu nokia lumia 710 no computador mas só reconhece como carregador. Já fiz de tudo, o cabo não esta com problema, no gabinete também ta tudo normal. Abro o Zune, e ele mostra que tem de conectar o celular mas nada funciona. Gostaria de saber o que fazer. Tem como dar um comando no celular pra ele conectar com o pc? Me ajudem já não sei mais o que fazer.

E já agradeço se poderem ajudar!

Use texto sem formatação.
Novo usuário
rdfreitas77

Nokia Lumia 620 não carrega

Olá a todos !

Adquiri recentemente um nokia lumia 620, ele veio com uma pré carga na bateria usei para ver como era o sistema, logo ela acabou.

Como faço em outros celures coloquei para carregar a noite e fui dormir.

No dia seguinte o celular não tinha carregado e não ligava.

Tirei o cabo e liguei novamente para ver o que acontecia,o celular reiniciava toda a hora.

Não consigo carregar o celular nem por usb, nem por cabo de alimentação.Alguém pode me ajudar  ?

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Nokia Lumia 620 não carrega

Olá, rdfreitas77!

Há quanto tempo o aparelho foi adquirido? Com até 7 dias após a data da compra, a mesma loja na qual você comprou o aparelho pode fazer a troca por outro do mesmo modelo para você. Se esse prazo de 7 dias já foi ultrapassado, você conta com o suporte de nossas assistências técnicas nessas situações. Caso não haja nenhuma assistência técnica na sua região, fale conosco via chat ou telefone (necessário IMEI para acessar), que iremos orientar e arcar com os custos de envio.

Espero ter auxiliado! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Nokia Lumia 710 esta reconhecendo usb como carregador.

Olá, BobLopes:squint:

Na verdade, isso não é um problema do seu aparelho, e sim algo que pode ser resolvido com o software Zune.

A própria Microsoft postou um artigo para ajudar os usuários de Windows Phone nessas situações. Clique aqui e veja.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
profale

bateria nokia710 atualização

Li nesse site http://vnext.com.br/12762/nokia-vai-disponibilizar-atualizacao-para-corrigir-consumo-de-bateria-do-l... que harevá uma atualização disponivel para melhorar a durabilidade da bateria do lmia710. comprei essa semana e mesmo sem usar ele dura menos de 24hs. desativei tudo!!! há salvação???

Novo usuário
rdfreitas77

Comprei na ricardo eletro e chegou na segunda-feira.

Entrei em contato por email pedindo os procedimentos para troca, mas to achando que é bateria.

Vi alguns relatos na internet que se a bateria do celular que tem WP descarregar por completo não carrega mais.

Isso procede ?

Moderator
adriana66542

Re: bateria nokia710 atualização

[ Editado ]

profale,

Você se refere a uma atualização que ocorreu ano passado para aumentar a vida util da bateria do Lumia?

Você pode também seguir as dicas abaixo para otimizar e prolongar a vida útil da bateria do seu aparelho:

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

• Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg e alterne Wi-Fi paraDesativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Moderator
adriana66542

rdfreitas77,

Sinceramente não sei lhe informar se é comum, pois você é a primeira pessoa que nos informa este sobre este erro ocorrendo no Lumia 620. :crying:

Mas nós estamos monitorando se este mais pessoas nos informam sobre este erro e estamos investigando este caso!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Usuário cadastrado
deiv1

Bateria

Ridícula a duração da bateria do Nokia Lumis 710. Eu não recomendo esse aparelho pra ninguém!!! Estou muito decepcionado porque comprei o meu não tem 1 mês e se pudesse, pegaria meu dinheiro de volta. A bateria não dura mais que 12 horas se utilizar as funções desejadas quando se compra um aparelho moderno. Não recomendo pra ninguém!!! Espero que resolvam isso...
Novo usuário
autonomia

Autonomia nokia lumia 710

Adquiri um nokia lumia 710 em dezembro passado.

Na altura informei-me das caracteristicas deste aparelho e entre outras coisas, vi sempre referido que tinha uma autonomia de 400 h em standby, etc.

Na verdade, desde inicio que a autonomia deste aparelho é de apenas cerca de dois dias e meio, aproximadamente, já com a poupança de energia ativada, com o wi-fi desligado e a rede movel também desligada.

Fui a várias lojas de telemóveis e em todas me disseram que era normal esta autonomia, muitas vezes até é menor e tem a ver com o aparelho estar permanentemente a atualizar dados.

Na verdade sinto-me um pouco enganado neste aspeto, pois não faz sentido publicitarem uma coisa quando na realidade é completamente ao contrário.

Moderator
adriana66542

Re: Bateria

deiv1,

Você já atualizou seu Lumia e verificou se com a atualização se a bateria do seu aparelho dura mais tempo?

Abaixo há umas dicas de como aumentar a vida útil da bateria do seu Lumia 710:

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

• Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Autonomia nokia lumia 710

Olá, autonomia

Esta informação de 400 horas de duração de bateria em standby é resultado de teste feitos em laboratórios, com o aparelho sem chip, sem aplicativos e outras coisas que consomem bateria. 

O simples fato de o aparelho obter um chip já consome bateria :smileywink:

Tenho aqui algumas dicas de como fazer durar a sua bateria!

Espero ter esclarecido! Abraços. :thumbup:

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
Camilacgn

Lumia 800 descarregou e não liga mais! :(

Bom dia!

Em 12/10/2012, efetuei a compra de um Lumia 800. Ontem, 08/03/13, meu o aparelho descarregou (até aí normal), mas ao conectá-lo na energia, não ligou mais. :crying:

O aparelho não sofreu queda, baque ou algo parecido, simplesmente não ligou mais depois de descarregado.

Ao conectá-lo, ocorre um primeiro vibrato ( o que é normal), mas poucos segundos depois, ocorre um outro vibrato, de menor durabilidade - bem menor - ( o que NÃO é normal). E não aparece o desenho da pilha como habitual, e não liga!

Já tentei outro carregador, e não funcionou;

Já tentei forçar a reiniciação, conforme esposto no site da NOKIA e NADA ACONTECEU!

Assistencia Técnica, foi outra coisa que não encontrei no site, que segundo o mesmo, NÃO HÁ assistencia na minha região. :crying:

Preciso de uma solução urgente para o caso, afinal, paguei por um aparelho que funcione, que atenda as minhas necessidades, e que NÃO ME DEIXE NA MÃO QUANDO MAIS PRECISO!!!!

Certa do breve retorno,

Agradeço-lhes.

Att.

Camila

Novo usuário
MatheusHK

Primeira carga da bateria

Olá,

Na compra do celular, o vendedor disse para deixar o celular carregando durante 8 horas na primeira carga. Isso é verdade ou mito?

vlw

Novo usuário
MatheusHK

Re: Primeira carga da bateria

Alguém sabe pf?

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Lumia 800 descarregou e não liga mais! :(

Bom dia, Camilacgn:squint:

Vc deve mesmo encaminhar seu aparelho à uma assistência técnica. Mesmo não havendo uma em sua região, vc pode ir até o Fale Conosco, e conversar com a Nokia via chat ou telefone. Eles irão emitir uma ordem para que vc encaminhe seu aparelho via correio gratuitamente.

Abraços,

William

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, MatheusHK:squint:

Já respondi essa mesma pergunta à vc via mensagem privada, mas deixo aqui também:

Isso, atualmente, é mito. As baterias de lítio não precisam estar totalmente descarregadas para iniciar uma recarga, e nem 100% carregadas para serem tiradas da tomada. Além disso, é possível utilizar o aparelho durante a carga sem nenhum problema. As baterias atuais também não viciam.

Espero ter esclarecido! :smileywink:

Abraços,

William

Novo usuário
MatheusHK

Ok. Mto obrigado :smileyhappy:
Novo usuário
Jnlt93

Carregamento da bateria por mais de 5h

Olá pessoal, tudo certo? Ontem comprei meu Lumia 710 e coloquei pra carregar até a bateria mostrar que estava cheia, usei o dia todo até ele pedir cargar. Coloquei a bateria para carregar e, em seguida, acabei dormindo. Se passaram mais de 5h e o celular continuava na tomada - agora a bateria vai durar por 1 dia e 12h).

Gostaria de saber se isso pode comprometer a bateria - no manual só diz pra carregar até ela encher...Estou ficando preocupado.

Agradeço desde já.

Novo usuário
Daniel_22

Meu Nokia Lumia não carrega,nem liga mais...

Comprei o meu nokia lumia há quase 4 meses.E ontem fui carrega-lo,pois a bateria havia acabado,e como sempre entrou naquela tela do celular onde tem uma bateria com a barra vermelha e dps entrou em outra tela onde tava escrito Nokia...esperei dps disso que aparecesse a tela principal,mas travou nessa mesma tela que ta escrito Nokia.Ou seja,o meu lumia agora nem carrega e nem liga mais!O que eu faço?

Abs