Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Bateria do Nokia Lumia 820

Usuário cadastrado
198764987

Lumia 710 Battery Problem

[ Editado ]

Bom Dia Pessoal,

Comprei um celular Nokia Lumia 710 há tres dias pelo Ponto Frio. O celular chegou rapidamente, sem problemas algum. Funcionou perfeitamente até agora pouco. Veja bem;

No dia que chegou eu utilizei o celular, fiz as atualizações necessárias e coloquei-o para dar a primeira carga, carregando-o durante 12 horas. Acordei no dia seguinte, a bateria estava em 100% e dizia durar "tempo estimado" ( segundo a tela de configurações > economia da bateria ) 1 dia e 2 horas, se tudo se mantesse desligado. Enfim, utilizei o celular durante o dia e as 01 da manha, ele estava com a bateria fraca ( devido ao longo uso, etc ) Coloquei-o a carregar.

Hoje, ao chegar em 100% o celular indica uma duração estimada de 14 horas apenas. A minha duvida portanto é : como funciona essa estima de bateria.. se é normal num dia indicar 100% ___ 1 dia e 2 horas e no outro indicar que 100%___14 horas ..

Desde já agradecido,

Gabriel.

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Lumia 710 Battery Problem

Olá, 198764987! Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Você alterou alguma configuração após a atualização? Lembre-se que toda atualização ou corrige ou traz melhorias para o seu aparelho e com novos recursos, a bateria pode (não necessariamente será, mas pode) consumir mais a bateria. Você já seguiu as dicas deste link aqui? Mesmo assim a duração não aumenta? 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Novo usuário
primofiba

Re: bateria lumia 620 esquentando muito

Desculpe a demora em responder mas meu fone estava na assistencia, nao havia atualizaçao disponivel para meu telefone por isso mandei-o a assistencia porem nao tive soluçao para meu problema, passei em duas assistencias diferentes me entregavam e diziam que era a placa, trocavam mas o problema persiste em uma simples ligaçao de 2 a 3 minutos parece que o celular vai explodir infelismente me disseram que nao tem concerto lumia nunca mais

Usuário cadastrado
maller

Re: Bateria do Nokia Lumia 820

[ Editado ]

Eu comprei o meu nokia lumia 820 a uma semana  e chegou ontem , quando fui liga-lo veio zerado de energia na bateria, depois de fazer a carga comple retirei o telefone da tomada , sem usar o cel pois estava ainda sem o microchip deixei o cel no meu quarto e fui dormir, isso sendo umas 11 horas de noite, e terminei de carregar umas 9 e poco . Quando acordo de manha vejo que o celular estava simplesmente com 20% da bateria. Isso nao faz sentido nem um, quero saber como devo proceder para trocar o celular ou a bateria . 

Obrigado 

Orientador
DiFF7Skyns

Consumo do recurso Double Tap

Olá amigos do fórum, gostaria de saber se o consumo de bateria desse recurso, quando ativo, é considerável, comparado quando ele fica inativo. É um recurso que pode ser bastante útil pra mim, mas só não uso por indicar nas configurações que reduz a vida útil da bateria. Faz alguma diferença ou há algum problema preocupante em deixa-lo ativo o tempo inteiro?
Agradeço.
Sábio
Personalizes40

Re: Consumo do recurso Double Tap

O gasto aumenta sim. Mas não chega a ser preocupante. A notificação de que pode diminuir a vida útil da bateria, é pra informar que pode diminuir o tempo de duração baseado no uso normal, sem ela ativa. Ou seja, qualquer recurso que exiga ficar ativo, gera gastos na bateria. Mas não se preocupe que isso não vai drenar sua bateria! =)

Eu mesmo fiz os testes e não percebi diferenças absurdas, se quiser usar ela sempre ativa pode ficar tranquilo.

Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Moderator
adriana66542

Olá, maller. Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia! Mas você tinha ativado o modo de economia de energia? Quanto tempo, mais ou menos durou a primeira carga do seu Lumia 820?  

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
maller

Nao sei, umas 3 horas + - .. ativei, mas isso nao importa, pq gastou 80% sem eu usa nada o aparelho, eu estava dormindo , isso nao eh possivel , nem o pior celular usaria tanto assim sem ser usado

Moderator
adriana66542

primofiba, você levou seu aparelho em uma autorizada da Nokia? Você pode me informar, através de uma mensagem privada o numero do IMEI e da Ordem de Serviço, por favor.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Novo usuário
MARLONN

ALGUEM PODE ME AJUDAR COMPREI UM LUMIA 720 a 5 DIAS E ESTOU TENDO PROBLEMAS COM A BATERIA QUE NO MEU CASO DURA 8 HORA SO E EU USO O ECONOMIA DE BATERIA SEMPRE E NAUM USO WIFI NEM 3G TEM COMO ACABAR COM ESSE PROBLEMA DA BATERIA? POR FAVOR ME AJUDEM
Novo usuário
Leonardo5365

Olá Adriana, bom dia.

Meu celular Lumia 620 também está com esse mesmo problema. Comprei o telefone em 08/11/2013 e até então, estava funcionando normalmente (sem esquentar muito). Utilizando todas as funções do aparelho.

Porém, mais ou menos 10 dias atrás, o software atualizou sozinho e desde então, começou a esquentar muito. Principalmente durante as ligações e quando navego pela internet.

Fiz algumas pesquisas e inclusive no site da Nokia e atualizei novamente o software. Hoje estou com a versão 3046.0000.1329.2002. Mas não resolveu o problema.

Estou pensando em restaurar a configuração de fábrica, pois, acredito que voltará na versão antes da atualização, e com isso, resolver o problema de esquentar.

Ainda não levei em uma autorizada Nokia, pois acho que não é problema físico.

Gostaria de saber o que você acha? Devo restaurar as configurações?

Atenciosamente.

Usuário cadastrado
Resouza

Reclamação lumia 520

olá,

estou muito decepcionado com meu lumia 520!

comprei este aparelho a dedo por ser top de linha, confesso que a marca nunca curti.

defeitos encontrados:to

a bateria requer carregamento o tempo todo. em casa preciso estar com o carregador em maos e no carro, via usb. detalhe: comprei dois aparaelho ha menos de um mes.

> a cam do meu aparelho vira e mexe fica toda verde e ao tirar fotos elas saem exatamente com a tela verde bandeira. to muito triste pela escolha que fiz.

> o aparelho trava o tempo todo independente do aplicativo que eu uso.

preciso de ajuda e quero a substituição das baterias.

Renato

Moderator
adriana66542

Pessoal, 

Por favor, sigam as dicas deste link aqui e verifiquem se a duração da bateria aumenta nos Lumias 820 de vocês. :thumbup:

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Oi, Leonardo5365! Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia! Como você atualizou o seu aparelho? Foi via OTA (Over the Air - pelo próprio aparelho) ou através de um programa de PC? :confused:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Moderator
adriana66542

Re: Reclamação lumia 520

Resouza, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Eu entendo a sua insatisfação, mas você pode explicar com mais detalhes o que estpa acontecendo com o seu Lumia para que todos os usuários possam entender e assim lhe passar as melhores dicas. Desde quando suas fotos estão esverdeadas? E a bateria? Você segue as dicas deste link aqui? Mesmo assim a bateria não dura? Qual o tempo médio que ele dura? Você há tentou restaurar as configurações do seu aparelho? Mesmo assim os apps continuam a travar? :confused:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Novo usuário
Leonardo5365

Boa tarde Adriana. Obrigado pelas boas vindas.

Realizei a atualização pelo próprio aparelho.

Ontem, eu restaurei as configurações de fábrica, mas, não voltou para versão antiga e o problema continuou.

Como telefone estava esquentando muito, a ponto de não conseguir falar por mais de 05 minutos ao ouvido, deixei o aparelho hoje em uma assistência técnica.

Usuário cadastrado
Nelciano

Re: Duração Bateria Nokia 820

Estou com o mesmo Problema que o seu. Estou completamente constrangido.

Conselheiro
RaonyWinPhone

Bateria no 920 durando 4.5h :/

Meu 920 esta durando 4.5h em uso moderado e sem mtos apps em 2º plano, oq eu faço pra ela durar mais ?? ela veio com problema ??

Sábio
Personalizes40

Re: Bateria no 920 durando 4.5h :/

[ Editado ]

Amigo, veja se você fez tudo que diz neste post. Ele fala muitas dicas boas pra economizar bateria. Só lembrando que a rede 2G é mais econômica que a 3G. Em ordem de gastos de conexão seria: WiFi < 2G < 3G < 4G, assim, o Wifi é o mais econômico, pelo menos na teoria rs.

Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Novo usuário
Davipbernardo

[ Editado ]

Estou com o mesmo tipo de problema, aconteceu da mesma forma que os outros casos o aparellho funcionava normalmente e fazem 4 dias que tenho que carrega-lo no minimo 3 vezes por dia pois a bateria descarrega muito rápido, já fiz tudo o que o suporte pelo site indicava desativando praticamente tudo do aparelho fiz a atualização do sistema do mesmo e nada ficou resolvido, para completar quando estava tentando entrar em contato com o 08008866542 a ligação caiu as 16:59 (Ceará não tem horario de verão) e não consegui mais entrar em contato porque já se passavam das 18:00 na central. Estou profundamente chateado o celular foi adquirido em 10/09/2013 e já apresentou problema. Sempre confiei na marca nokia todavia tenho me arrependido nas últimas experiências, antes de comprar o lumia ainda este ano tive um nokia 500 o qual apresentou problema na placa faltando quatro meses para acabar a garantia. Não ta fácil pra ninguem. Só me resta esperar segunda com o telefone descarregando o tempo inteiro e a cada ligação a orelha queimando de tão quente. :crying: