Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Lumia 800 e uso continuo diariamente.

Usuário cadastrado
dragon01

Nokia Lumia 900

A Nokia demora uma década para lançar um Smartphone a altura dos concorrentes que é realmente top, mas com uma bateria que é um verdadeiro lixo, pois funciona de 8:00 às 20:00 e sem falar muito. Alguém sabe me dizer se existe alguma solução para que a bateria fique economica?

Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
Luis23

Atualização para bateria do lumia 710

Olá
Comprei meu lumia 710 a 2 dias, pois sabia que a Nokia prezava pela qualidade e a duração da bateria.
Mas me decepcionei muito por a bateria dura pouco e com os apps e conexoes desligadas.
Quero saber se existe alguma atualização para corrigir essa falha, porque eu não achei.

Obrigado:smileysad:

Novo usuário
lumia_rocks

Re: Atualização para bateria do lumia 710

Oba! Qual a versão do seu SO? Até onde sei, já foi lançada atualização para melhorar a vida da bateria. Veja pelo Zune se seu aparelho ta atualizado.

Quanto tempo em média ela dura? Se for um dia levanta a mão para o céu e agradece, porque nenhum smartphone na terra dura mais que isso...dependendo da forma como vc usa ele...rs.

Moderator
adriana66542

Re: Nokia Lumia 900

Olá dragon01,

Acredito que com as dicas deste link aqui, você poderá aumentar a vida útil da bateria do seu Lumia 900.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:   

Usuário cadastrado
Luis23

Re: Atualização para bateria do lumia 710

Durava 5 horas no maximo, é 7.5

Voltei na loja e trocaram a bateria pra mim, hj já durou quase o dia inteiro

Obrigado

Novo usuário
Edlunino

Lumia 710 WP 7.5

Solicito ajuda urgente! Comprei o Lumia 710 há 20 dias, e após a atualização que fiz pelo Zune, o telefone começou a dar problema quando faço ligações. A ligação é efetuada, porém, assim q começa a chamar, a tela apaga e trava todo o celular. Se a ligação for atendida, o telefone volta ao normal quando a pessoa desligar. Porém, se cair na caixa postal e eu quiser desligar, simplesmente não tem como: nenhum botão funciona, nem o de desligar o telefone (só se remover a bateria). Portanto, se ligo pra alguém e cai na caixa postal, não tenho como ligar  pra outra pessoa em seguida, nem como receber uma ligação. Só depois de vários minutos, ele volta ao normal, até a próxima ligação que eu fizer. Para receber chamadas isso não acontece e todo o resto funciona bem. Tem como me ajudar ou vou ter q enviar pra assistência técnica (na minha cidade não tem e a Claro diz que só troca o telefone até 7 dias da data da compra). Ah, a bateria é um caso a parte: fazendo tudo o q a Nokia recomenda pra economizar, ela dura umas 6 horas, mas se ligar o GPS ou wifi, duas horas é o limite.

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 710 WP 7.5

Olá Edlunino,

Sugiro que você formate seu Lumia. Vá em: menu (->) > configurações > sobre > restaurar configurações originais. Slave seus dados antes, via Zune e seus contatos estão salvos em sua conta primária (LiveID). Antes de formatá-lo, entre em seu email e verifique, na aba de contatos se todos estão salvos e depois formate seu Lumia. Após a formatação veja se atender e receber ligações normalmente e nos informe.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:   

Novo usuário
Edlunino

Re: Lumia 710 WP 7.5

Adriana, muito obrigada pela sugestão, mas nem cheguei a tentar, porque o telefone voltou a funcionar direito após retirar a película protetora da tela q vem com o aparelho (ainda não havia retirado para evitar riscos). Nunca imaginei q pudesse ser isso, já que nenhum botão funcionava. Meu filho sugeriu e deu certo. Mas se precisar de você novamente, conto com sua ajuda, pois seu pronto atendimento foi muito bom. Boas festas! rss
Novo usuário
Gargula

Lumia 800 e uso continuo diariamente.

Comprei meu Lumia 800 faz mais de 1 semana e estou adorando! Porem, tenho algumas duvidas:

1 - Eu trabalho 12 horas por dia e uso o Lumia 800 continuamente, isso é, sempre no final do dia a bateria está quase em 0%. Porem, resolvi deixa-lo boa parte do tempo conectado ao PC com o cabo USB que acompanha o aparelho. Deixa-lo sempre conectado ao PC ou na tomada para uso continuo traz algum problema para o telefone ou bateria?

2 - É possivel substituir a bateria do Lumia 800 por uma de maior capacidade em uma assistencia tecnica autorizada?

Obrigado.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Lumia 800 e uso continuo diariamente.

Olá Gargula,

Obrigada por responder nosso fórum!

Não há nenhuma informação oficial sobre danos gerados, mas o senso comum diz que: as vezes é bom deixar o aparelho usar toda a carga e depois fazer uma recarga total para evitar vícios na bateria.

Veja aqui dicas de como aumentar a duração de sua bateria.

Quanto a troca da bateria por uma de maior capacidade: A bateria do Lumia 800 é padrão, se a sua tiver problema é possível trocar por uma outra, mas a capacidade será sempre a mesma.

Espero ter ajudado

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
Miriam2012

Lumia 920 - Não Dá Carga via USB

Adquirimos um Nokia Lumia 920 na Itália e trouxemos ao Brasil. Durante a viagem a carga dele terminou e, quando chegamos, tentamos dar carga utilizando o carregador fornecido pela Nokia e nada funcionou. Trocamos o cabo USB, o carregador (usamos de outro telefone), adaptadores, tomadas, USB de computador, tudo... nada de dar carga, dar um sinal, ligar alguma luz.

Desesperados pela falta de garantia, levamos à autorizada Nokia em Porto Alegre (Help Celulares) que, muito honestos, examinaram o telefone, viram que não tinha defeito e deram carga nele sem nos cobrar nada por isso.

Voltamos para casa felizes com o aparelho funcionando, compramos um chip, fizemos a transferência do número. Tudo OK.

Terminou a carga de novo e a função retornou. Nada de dar carga. O que fazer? A única coisa que poderíamos dizer é que aqui é 240V ... 

Limos em outros fóruns casos semelhantes. Alguém poderia nos dar alguma luz, alguma orientação?

Novo usuário
Martins1

Lumia 800

Olá, estou escrevendo isto como forma de expressar meus sentimentos sobre meu Nokia Lumia 800, a menos de 2 meses comprei este aparelho, devido aos grandes anúncios e promessas da capacidade dele, achei muito interessante e por isso decidi comprar. Mas hoje infelizmente estou tendo que entrar em um fórum para falar o quanto estou chateado com meu celular.

São diversos os problemas que estou enfrentando, a começar pela bateria, quando fiz a aquisição, percebi que devido ao alto padrão do telefone e suas funções a bateria iria ter uma durabilidade baixa, (em torno de 1 dia) e por isso, me informei aqui mesmo no site de como fazer para ter um maior rendimento dela, então deixando o aparelho completamente simples (modo económico de bateria), somente para falar e enviar mensagens de texto, coisa que um telefone de 100,00 faz, a vida útil do telefone varia de um dia e meio para dois ( isso no 1° mês), e agora com quase 2, tenho que dar uma carga pela manhã e outra a noite, isso quando já não acordo com o telefone desligado.Lembrando, isso sempre com o modo de economia de bateria ativa, imagina se usasse tudo o que tem a oferecer, que seria o ideal! Bom o pior ainda não é somente na bateria, o aparelho resolve se desligar sozinho, só percebo pq acho estranho não esta recebendo nenhuma ligação..

Pane geral, algumas vzs o aparelho se trava e para fazer funcionar novamente alem de pressionar o botão de liga e desliga em torno de 8 a 10 seg, como informado, já tentei fazer até dança da chuva, mas nada acontece.. e então do nada ele volta a funcionar.

A nokia pra mim sempre foi sinonimo de qualidade e durabilidade em seus aparelhos, sempre recomendei a todos, agora então  com a capacidade indescritível deste Lumia 800, não pensaria duas vzs em dar de presente ou recomendá-lo, mas como estou enfrentando esses problemas com meu aparelho, e é difícil descrever a frustração que sinto em ter toda essa potência e não poder usar, em não conseguir confiar em meu telefone, não vou querer que alguém mais passa por isso..

Nokia, quero acreditar novamente em vzs, ver o que esta sendo ofertado funcionando sem problemas, pagar o preço que for e não me arrepender, pq comprei um nokia e ele vele cada centavo mais que qualquer outro!

Abraço.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: Lumia 800

Olá Martins1,

Obrigada por participar de nosso fórum!

Primeiramente fico realmente chateada pela sua frustração com o aparelho e realmente entendo seu posicionamento. 

Poderia tentar resolver seu problema , de repente, fazendo um hard reset; para isso vá em configurações > telefone > sobre > restaurar configurações de fábrica.

Porém minha recomendação é que você leve o aparelho até uma assistência Nokia, assim os técnicos analisarão e resolverão estes problemas e você poderá utilizar seu aparelho de forma integral e que venha a satisfazê-lo.

Encontre aqui uma assistência.

Boa sorte amigo

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
Martins2

Olá,

Obrigado por retornar, já fiz o head rest 3 vzs neste período, e infelizmente não tem assistência técnica em minha cidade, a mais próxima fica a 2 horas de carro. O que mais me chateia é isso, ficar de mãos atadas sem poder fazer nada, ou se fizer algo, vou ter que pagar uma grana como custos de locomoção e etc.Tudo isso por um aparelho que já paguei.. Bom também, se isso resolvesse até faria, mas sabendo que meu aparelho é novo, com menos de 2 meses de uso, não sei se iria resolver, talvez sim, por mais 1 mês ou dois, então iria aumentar ainda mais minha frustração..

Como falei, gostei muito do aparelho, mas infelizmente acho que joguei 900,00 no lixo, vou ter que comprar outro para substituir esse, para não ficar sem falar... Só para você ter uma ideia, ontem a noite travou e não consegui fazer funcionar, mesmo fazendo todos os procedimentos informados pela Nokia, e hoje pela manhã botei carregar e após um bom tempo ele deu sinal de vida e carregou por completo, mas já esta com 50% de bateria, então sei que daqui a mais ou menos 2 ou 3 horas terei que carregar novamente..

Perdão, mas acho um absurdo ter que procurar assistência com menos de 2 meses de uso, talvez se fosse 1 ano, entenderia..

Fico chateado, por é Brasil, quando casos como esse acorrem em países como EUA, você pode trocar na loja direto, até mesmo depois de um bom tempo, só pelo fato de a mercadoria não cumprir o prometido, e assim poder adquirir outra mercadoria ou o dinheiro de volta.

Obs: troquei o user, por um erro que ocorreu no site e não poder acessar a conta Martins1.

Abraço.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Martins2,

Não tiro sua razão Martins, se tivesse um mês de uso iria falar pra você correr na loja que comprou, por que o CDC (código de Defesa do consumidor) Prevê a troca até um mês caso o aparelho apresente defeito, mas infelizmente  esse período já passou para seu aparelho.

O que você poderia fazer é pedir para o relacionamento Nokia Abrir uma postagem para você, por que aí seu aparelho será enviado pelo correio até uma assistência e este serviço é gratuíto, a única coisa chata é realmente ter que ficar um tempinho sem seu aparelho, mas creio que é melhor do que ficar com o aparelho inutilizado. 

Neste link aqui você pode entrar em contato com o chat ou ver os telefones da central de relacionamento. Ao entrar em contato diga que quer abrir uma postagem para encaminhar seu aparelho para uma assistência.

Me mantenha informada de tudo, pois quero acompanhar seu caso de perto. Quero vê-lo satisfeito com seu aparelho funcionando perfeitamente. =D

Abraços

Contribuidor
Martins2

Hela 66542,

Obrigado por sua atenção, mas não vou enviar meu telefone para assistencia, como mensionei anteriormente, não quero mais decepções, principalmente após ler todos os relatos de usuarios insatisfeito, mesmo depois de terem enviado seus telefones para a assistencia.

Comprei na na loja da Fast shop em Caxias do Sul no dia 22/10/2012, doc n° 220008. Vou chorar mais alguns por ter escolhido este telefone e depois comprar algum outro. Não é nem a questão de dinheiro, mas a infelicidade de passar por isso.

Realmente agradeço sua atenção, só o fato de saber que alguem da Nokia esta vendo isso, e que possa fazer diferença no futuro já me deixa um pouco feliz, da proxima vez juro que vou ler mais sobre o que estarei comprando, na verdade já tenho isso por base, pq confiava no padrão de qualidade Nokia, quem sabe um dia volte a confiar novamente..

Obrigado.

Gabriel Martins

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 920 - Não Dá Carga via USB

Olá Miriam2012,

Sei que não é a resposta que você quer ouvir, mas sugiro que você encaminhe novamente para a assistência técnica seu aparelho. Mas leve o kit inteiro (carregador e aparelho) e peça para que verifiquem o aparelho inteiro, pois acredito que o técnico vai poder lhe informar qual o problema que está ocorrendo. :smileysad:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Olá, você também fez esta pergunta no tópico: "Principais perguntas sobre telefones Lumia" e respondi por lá. Portanto, estou movendo esta sua mensagem, ok?! Obrigado!

Novo usuário
chicha1

bateria nokia lumia 800

Tenho um Nokia Lumia 800 e de um momento para o outro o ícone que dá a informação de carga de bateria ficou vazio como se esta estivesse totalmente descarregada e por cima aparece um ponto de interrogação, para além disso desde que isto aconteceu o telefone deixou de dar o sinal sonoro que dava sempre que o ligava à corrente. Alguém me consegue explicar o que se passou?

Moderator
adriana66542

Re: bateria nokia lumia 800

Olá chicha1,

Não temos como informar o motivo exato, mas eu recomendo que você espere acabar a bateria e depois carrege novamente e veja se a carga aparece, bem como o som quando você conecta seu Lumia em uma tomada e/ou computador para carregá-lo!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana