Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Bateria Nokia Lumia 710

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Nokia Lumia 900 wp 7.8

Olá, ruixx!

Temos algumas dicas para você aumentar a durabilidade da bateria do seu Lumia 900. Clique aqui!

Provavelmente essas dicas irão resolver, mas caso continue insatisfeito com a bateria, e perceba que realmente há uma avaria, procure uma assistência técnica para que possam analisar o aparelho.

Espero ter ajudado você!

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
AllanGeoffroy

Re: Bateria fraca no Nokia Lumia 710

Vou dar uma pesquisada. Quanto a câmera, ajustei o valor da exposição e agora está tudo ok. Obrigado pela ajuda!

Usuário cadastrado
jbvet

DURAÇÃO DA BATERIA LUMIA 800

ADQUIRI O LUMIA 800 EM MAIO DE 2012 ATRAZEZ DA VIVO, E VINHA UTILIZANDO SEM PROBLEMAS , AGORA QUANDO LIGO PARA ALGUEM E CAI NA CAIXA POSTAL, NÃO CONSIGO DESLIGAR A LIGAÇÃO ME RESTANDO APENAS DESLIGAR O APARELHO.

AO ENTRAR EM CONTATO VIA CHAT ME RECOMENDARAL FORMATAR O MEU CEL. O QUE FOI FEITO, O PROBLEMA PERSISTE E AGORA MINHA BATERIA DURA POUCO MAIS DE 6 HORAS

Novo usuário
rangfe

Conector que não funciona lumia 800

Hoje fui à assistência técnica da Nokia no centro do Rio. Por algum motivo o conector do celular do cabo carregador/dados está frouxo, provavelmente quase quebrando. Meu celular não está mais na garantia, pretendo pagar pelo serviço! Expliquei isso à atendente que voltou com a resposta absurda de que não há como consertar!  Segundo os técnicos que olharam, a solução seria trocar a placa mãe, o que custa praticamente o preço do celular. Perguntei se em algum outro lugar do Brasil haveria competência técnica para realizar esse serviço ao que informou negativamente.

Assim, considerando que a Nokia não é uma empresa brasileira, talvez seus técnicos aqui residentes não tenham tido suficiente treinamento para efetuar tal reparo, neste sentido recorri ao chat deste site perguntando se fora do Brasil eu teria êxito. Informaram-me que era o atendimento padrão!

Assusta-me imaginar que a Nokia não tenha imaginado a possibilidade desse conector quebrar, obrigando o consumidor a adquirir outro celular.

Assim, já que terei que adquirir outro produto, certamente de outra marca, deixo como sugestão, e nem cobrarei por essa consultoria, a possibilidade de troca deste conector que no país de origem não deve custar mais de R$ 1,00. Soma-se a isso o valor da conta de energia elétrica para ligar o ferro de solda, mais a solda e o trabalho do técnico... não custaria mais que R$ 100,00 (ou um pouco mais...). O que prefere a Nokia fazer? Cobrar R$ 750,00 para trocar toda a placa mãe, sendo que atualmente o aparelho custa R$ 800,00. Será que na Finlândia eles adotam essa mesma política?

Enfim, escrevo aqui não para ter solução para o meu celular, pois já me convenci que a Nokia do Brasil não tem competência técnica para isso, escrevo mais como desabafo de alguém que consumiu Nokia desde seu primeiro celular.

Atenciosamente,

Felipe

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: DURAÇÃO DA BATERIA LUMIA 800

Olá, jbvet! :smileyhappy:

Bom, como você já contatou a Nokia via chat, já realizou os procedimentos solicitados, não vejo outra alternativa a não ser encaminhar o seu aparelho à uma assistência técnica para que seja analisado.

Sinto muito não poder ajuda-lo! :crying:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Conector que não funciona lumia 800

Olá, rangfe!

Infelizmente fico de mãos atadas e não consigo ajudar você neste caso. Como você mesmo mencionou, somente a assistência consegue analisar de perto este problema no conector USB do aparelho, para que possam façam um orçamento de conserto.

Você recebeu alguma OS de atendimento? Estou lhe enviando uma mensagem privada solicitando algumas informações. Posso encaminhar esse caso internamente, e a central de relacionamento Nokia entrará em contato com você, para que possam tentar lhe ajudar.

Espero que dê tudo certo! :smileywink: Qualquer novidade, volte a conversar conosco!

Abraços,

William

Conselheiro
willmoreira3

Bateria Nokia Lumia 710

Olá, pesquisei em alguns locais, e vi que o Nokia Lumia 800 vai também receber a atualização para melhorar a bateria, o Nokia Lumia 710, também receberá isso ou algo parecido para que sua bateria dure mais? Porque o que falta melhorar agora é a bateria. Pois o bluetooth já melhorou e a atualização para o Windows 7.8 também. Obg. :smileyhappy:

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá willmoreira3!

Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos produtos, portanto, agradecemos o seu post. Por se tratar de mesmo sistema, quando houver uma atualização, todos receberão :smileywink:

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários.

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
willmoreira3

Desculpe, não entendi muito a sua resposta, haverá então uma atualização para uma melhoria na bateria do Nokia Lumia 710?

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, willmoreira3! :squint: Como vai?

O que o meu amigo Mayk quis dizer é que, além da atualização do software pra versão 7.8, outras melhorias são aplicadas em pequenas novas atualizações, e a performance da bateria é sempre um ponto bem lembrado pelos desenvolvedores.

Nunca temos previsão de quando essas atualizações irão ocorrer, mas o Windows Phone é um sistema bastante dinâmico, fique tranquilo! :squint:

Se te ajudar, temos algumas dicas de aumento de vida útil da bateria. Vale dar uma olhada!

Espero ter ajudado! :smileywink:

Abraços,

William

Contribuidor
rsantiago

Problema com USB (LUMIA 920) - Ajudem pelo amor de Deus :(

Fala pessoal, como estão?

Comprei recentemente um Lumia 920, recem-lançado aqui no Brasil.

Estou amando o aparelho, aqui no meu computador do trabalho, liguei ele na USB e transferi umas músicas.

Chegando em casa, instalei uns aplicativos, e ia arrumar as minhas músicas nele.

Então no meu notebook particular, pluguei ele na USB normalmente (uso o Windows 8 Pro), abri o armazenamento em massa, e abri a pasta de Musicas, que é onde ele armazenou as músicas que eu transferi pelo APP do WP8. Em seguida dei um CTRL + A e um Shift + DEL para apagar tudo o que eu havia transferido.

Nisso, fui pegar um copo de água, e quando voltei, havia sumido as pastas e arquivos. Tirei e coloquei o cabo, e o Windows volta uma mensagem: "Dispositivo USB não reconhecido - Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece. Para obter auxílio para a solução do problema, clique nesta mensagem."

Desliguei e liguei o celular, desliguei e liguei o notebook...e nada.

Tentei um Hard Reset nas configurações do WP8, e nada...

Testei em um outro notebook com Windows 8 Pro também, e nada. Testei no meu micro com Windows 7 que estava funcionando, e sempre a mesma mensagem.

Curiosamente, ao plugar o cabo no celular, o Windows imediatamente trás essa mensagem, e no Gerenciador de Dispositivos ele consta como "Dispositivo Desconhecido". Aproximadamente 4 ou 5 segundos após plugar o cabo, o Lumia 920 faz aquele beep de resposta quando liga a USB, e o "Dispositivo Desconhecido" some do Gerenciador do Windows.

É estranho isso, afinal ele demora um tempinho pra fazer o beep de resposta ao ligar o cabo USB.

Estou desesperado, e não mais o que fazer.

Tentei em inúmeros micros, excluí drivers, dei hard reset no aparelho.

Alguem sabe me auxiliar quanto a isso? Está em anexo no tópico o balãozinho de erro que dá, ao plugar o aparelho. E após o telefone fazer o beep ao ligar o cabo - 5 segundos depois, ele some.

Obrigado a quem puder dar uma resposta.

:smileysad:

Moderator
adriana66542

Re: Problema com USB (LUMIA 920) - Ajudem pelo amor de Deus :(

[ Editado ]

rsantiago,

Peço para que, por favor, volte até a loja onde você adquiriu e informe que você já testou em outros computadores e que seu aparelho não é reconhecido.

Peça para eles verificarem esta questão e também e, se possível, para trocarem o aparelho (segundo o CDC - Código de Defesa do Consumidor) se seu aparelho estiver dentro do prazo de troca por defeito você poderá trocá-lo).

Caso não queiram trocar, o que eu posso fazer por você é indicar o endereço das assistências (eu sei que não é o que você gostaria de ler e, por isso mesmo eu peço para que verifique na loja a possibilidade de troca). :crying:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
rsantiago

Lumia

Olá! Muito obrigado pela resposta.

Entrei em contato com a loja, mas já acabaram todas as unidades do Lumia 920.

Estou tentando resolver este problema com eles, mas tá difícil...Acho que o ideal seria mesmo a troca do aparelho.

Será que é só comigo este problema? :smileysad:

Conselheiro
Regina1966

Re: Windows Phone Avaliação Negativa

Xpectry, será por que não estou surpresa por não ver nenhuma resposta da nokia?

Impressionante como eles lidam de forma miope com as avaliações negativas.

Deveriam responder que sim, o WP é péssimo, não roda muita coisa, não aceita muita coisa, a loja é pobre, o aparelho é limitado, as atualizações não acompanham às necessidades do próprio aparelho, a bateria é um vexame, o zune uma piada....

Cadê a nokia para responder?

Usuário cadastrado
dricardorafa

Windows Phone Avaliação Negativa

Isso é uma falta de respeito, a bateria durar menos de 4 horas. A pessoa paga 700 reais em um celular que é uma porcaria. A nokia decaiu absurdamente.  :thumbdown::cursing: isso é indignação total.

Usuário cadastrado
Dayanne2013

O carregador veicular DC-6 é compatível com o Lumia 800?

O carregador veicular DC-6 é compatível com o Lumia 800?

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, amigos! :squint:

Como mencionado por nossa amiga Regina1966, as reclamações não são tratadas de forma "míope". Podem ter certeza de que tudo é lido e encaminhado às áreas competentes.

A Nokia é uma gigante da telefonia celular, e sempre produziu aparelhos de extrema qualidade. Se estamos aqui discutindo referente seus produtos, é porque um dia reconhecemos isso e optamos por eles, correto?! :smileytongue:

Como todos sabemos, hoje é tendência que as empresas fechem parceria com sistemas de terceiros para seus smartphones, como Android da Google ou Windows Phone da Microsoft. Isso é ótimo, pois ajuda na integração de usuários de várias marcas, aumento da atenção dos desenvolvedores para desenvolvimentos de aplicativos, e aumento da gama de opções de aparelhos.

Nem preciso mencionar a tradição da Microsoft no desenvolvimento de sistemas, não é?! :rolleyes: Com o Windows Phone, nós temos a garantia de investimento de uma grande empresa na segurança, atualização constante e total atenção ao software que utilizamos.

Não podemos confundir as coisas: Há muitos casos de avaliação negativa, que devem ser encaminhados à Microsoft, para que eles possam conhecer e trabalhar na melhoria das deficiências de seu sistema. Fico bastante contente com a participação de vocês, e faço o possível para encaminhar todas essas questões à Microsoft, mas creio que vocês possuem mais força de voz do que eu sozinho. :smileytongue:

A bateria realmente é um ponto chato. Quanto mais os telefones evoluem e acumulam funções, mais eles demandam energia. Infelizmente as baterias de todas as marcas ainda não acompanham a evolução dos smartphones, mas a Nokia trabalha para que esse dia chegue o mais rápido possível! Por enquanto, temos algumas dicas que podem ajudar a melhorar essa situação. Veja aqui.

Por enquanto é isso! Espero ter esclarecido, e ficaria muito contente se compreendessem. :smileywink:

Abraços,

William

Novo usuário
JCMA

Re: Problema com USB (LUMIA 920) - Ajudem pelo amor de Deus :(

[ Editado ]

Comprei meu Lumia 920 semana passada também e estou com este mesmo problema.

A primeira vez que conectei o telefone apareceu normalmente e copiei músicas e vídeos para o aparelho.

Dias depois conectei novamente e quando copiava umas músicas para o aparelho no Windows 8 Pro, no programa Windows Phone, deu erro e agora não consigo mais conectar. Dá sempre a mesma mensagem, igual a sua ai de cima em qualquer computador que conecte o telefone (já testei em uns 4).

Já tentei de tudo que li pela internet sobre o problema e nada. O que posso fazer?

Usuário cadastrado
marise

Há 1 mês e meio venho tenho problemas operacionais com o sistema windows 8 no nokia lumia. Ou o email não funciona, ou o sms, e a minha agenda, que deveria ter sido integrada pelo outlook não foi, ou seja, tenho que andar com esse aparelho semi inútl e o meu antigo aparelho blackberry para consultar os contatos.

Já estive 7 vezes na loja da Vivo a procura do consultor que supostamente estaria na loja para dar suporte aos clientes, mas, só o encontrei 1 única vez e os funcionários da loja nunca sabem o contato dele e a escala de horários. Também já perdi algumas horas no telefone com a Vivo tentando solucionar o caso.

Um péssimo aparelho, um serviço pior ainda, sem contar com o problema da bateria fraquíssima.

Nokia, nunca mais.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

marise,

Qual seu aparelho? Com certeza você colocou na live Id o mesmo email utilizado pelo seu outlook correto? 

Por favor me informe qual erro acontece ao tentar acessar o email e também com os SMS.

Resumindo: Todos os problemas que o aparelho esteja apresentando, descreva com detalhes e tentaremos encontra uma solução.

Aguardo.