Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Bluetooth Nokia Lumia

Usuário cadastrado
symplicio1986

Re: Bluetooth Lumia 710

Adriana ja estou na 7.8 e ja baixei o compartir nao recebe nada via bluetooth nao sei o q faço mais e a bateria ja fiz todas as dicas mencionadas dura muito pouco tenho outros smartphones e eles duram dois dias a bateria com folga profundamente arrependido da compra comprei pela confiança na marca q hoje nao confio mais era cliente da nokia desde 2002 fora meu pai q era desde 1996 mais vendo o meu sofrimento tambem disse que nao compra mais a marca que um dia foi a melhor com celulares que duravam ate uma semana bateria sei q os smarts gastam mais mais nem um dia direito tbm e demais
Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
PintoDuarte36

Nokia Lumia 720 . Problemas de sincronização

Boa tarde,

Não estou a conseguir sincronizar o Nokia Lumia 720 com o Window XP. Quando está a instalar o controlador do dispositivo **bleep** um CD nokia...Alguém me pode ajudar? Alguém tem esses controladores de dispositvo ou sabe onde posse efetuar o download?

Obrigado

Duarte

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Bluetooth Lumia 710

Olá, symplicio1986

Neste caso, já que tentou de tudo e mesmo assim não deu certo, sugiro que encaminhe o seu aparelho para uma de nossas assistências técnicas para análise e reparo do aparelho :smileyhappy:

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
gmorais

nokia lumia 800 Bluetooth

Estou com problemas no Bluetooth,quando ligo...ele faz a pesquisa,não detecta nada e desliga.
Moderator
adriana66542

Re: Nokia Lumia 720 . Problemas de sincronização

PintoDuarte36,

Fiz algumas perguntas para você no outro post que você fez. Peço a gentileza de fazer somente um post com a sua dúvida que tanto nós moderadores quando os outros usuários vão ler e lhe ajudar! :smileywink:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Usuário cadastrado
gustavo123456

bluetooth do Nokia lumia 800

Bom dia,

Possuo um Nokia Lumia 800 e não consigo enviar dados (arquivos, musicas e etc) via bluetooth para nenhum outro celular, nem nokia nem de outra marca ? por isso acontece ? Como posso solucionar esse problema (passo a passo), já fiz todas as atualizações no site e o problema persiste.

Aguardo resposta ! Desde já grato !

Moderator
adriana66542

Re: bluetooth do Nokia lumia 800

gustavo123456,

Qual a versão de software do seu Lumia? Você está com o WP 7.5 ou com o WP 7.8? Com a versão WP 7.5 você consegue transferir contatos e parear acessórios com o perfil PBAP. Com a versão WP 7.8 você poderá baixar o app Compartir Bluetooth na Loja Windows Phone (antiga Marketplace) em Nokia Collection. Com este app você conseguirá transferir musicas e fotos através do bluetooth. A atualização já está disponível e esta sendo liberada em fases. Você poderá verificar se há alguma atualização disponível no seu aparelho em: menu > configurações >  atualização do telefone. Veja se há a atualização e em caso positivo, atualize através do Zune.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Moderator
adriana66542

Re: nokia lumia 800 Bluetooth

gmorais, você está com qual versão de software? Por favor, vá em: menu > configurações > sobre > mais informações e me informe por mensagem privada.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
PauloDT

Re: Bluetooth

Compartir Bluetooth deu certo pra mim. Recebi e enviei arquivos via bluetooth de um Lumia 800 para um Samsung.

Novo usuário
LETTINHO

ATUALIZAÇÃO DO NOKIA LUMIA 800

A Nokia e a microsoft deveria informar aos seus clientes quando adquirirem seus aparelhos, que, como ocorre com os pcs e notebooks que podem atualizar seu software do windows para a versão mais recente comprando a nova versão, que isso não ocorre com o Smartphone.

O mais interessante é que comprei um equipamento original, com softwares - office-windows, etc-, pré-instalados. Não posso cair na loucura de desembolsar quase R$2.000,00 para comprar o lumia 925 ou outro modelo mais recente que vier e simplesmente "jogar" o lumia 800, um aparelho pioneiro em inovação da Nokia. Além disso, percebo que com essa política de "obsolescência programada", as duas empresas - Nokia e Microsoft -, estimulam a pirataria e colocam em cheque seus equipamentos, pois fica a impressão de que foram produzidos para "pifar", quebrar, obrigando o consumidor a dispensar mais dinheiro com um equipamento mais moderno. Aí, sem recursos financeiros, acaba comprando um aparelho "pirata".

Sugiro às empresas que sejam coerentes, que respeitem seus clientes e liberem as atualizações e aplicativos para todos os modelos da linha lumia, sem exceção, pois eu, por exemplo, paguei caro por um produto com suporte, com tecnologia moderna e me sinto lesado, decepcionado, depressivo quando leio que foi liberado(a) um novo app, porém somente para quem possui o windows 8 instalado.

Quando ligo meu aparelho, aparece o logotipo do windows 8, azul, todo bonitinho... Só fachada, pois depois da atualização o Bluetooth não funciona, não consigo enviar nem receber nada do meu celular para outro celular lumia ou de qualquer marca. Decepção!

Contribuidor
mjfjesus

Lumia 920 não disca/faz/recebe chamadas no Chevrolet Cruze LT 2013

Olá,

Não consigo fazer meu Nokia Lumia 920 trabalhar corretamente com o sistema de audio de meu Chevrolet Cruze LT 2013. Apenas como informação adicional, meu carro veio com o sistema de audio básico fornecido pela GM (My Car), que não inclui navegação GPS (como faz o sistema mais sofisticado, myLink, que é incluso na versão LTZ) mas, de acordo com o manual do proprietário do veículo, é compatível com Bluetooth 2.1 e utiliza o perfil de viva voz (HFP 1.5).

O pareamento e a sincronização da lista de contatos são executados OK e eu consigo também ver a lista das últimas chamadas do telefone. Eu posso inclusive discar/fazer/receber chamadas se eu faço isso usando o telefone. No entanto, tentar discar/fazer/receber chamadas utilizando os comandos do sistema de audio sempre falha e eu recebo mensagens como "Discagem falhou" (quando discando) or "Chamada falhou" (quando respondendo uma chamada) o que torna o sistema do meu carro inútil como viva voz.

Um ponto importante para destacar é que meu telefone antigo (HTC Ultimate, globalmente conhecido como HTC Titan, com Windows Phone 7.x) funcionava perfeitamente bem com este mesmo carro e sistema de audio. Isto posto, parece que algo que existia no Windows Phone 7 ainda não foi disponibilizado no Windows Phone 8. 

Tenho a suspeita de que a GM utilizou HSP (perfil de fone de ouvido) em vez de of HFP para implementar os comandos do telefone a partir do sistema de audio, independentemente de o HFP também suportar estes comandos.

Estou tentando obter mais informações da GM a respeito disso mas, enquanto isso, gostaria de saber se há planos de suportar o HSP no Nokia Lumia 920 / Windows Phone 8.

Abaixo forneço os detalhes técnicos dos dispositivos envolvidos:

1. Chevrolet Cruze LT 2013/2013

Sistema de audio básico com Bluetooth (My Car) -- não é o myLink

Versões de firmware de Hardware/Software do audio: BE/BD

Tecnologia Bluetooth 2.1

Suporta HFP 1.5

Suporte a HSP não é mencionado no manual do veículo

2. Nokia Lumia 920

Versão do SO: 8.0.10211.204 (Windows Phone 8)

Número de revisão do firmware: 1232.5957.1308.0001

Versão do software de radio: 1.0.202093.3

Tecnologia Bluetooth 4.0

Suporta HFP 1.5

Não suporta HSP

3. HTC Ultimate (globalmente conhecido como HTC Titan)

Versão do SO: 7.10.8862.144 (Windows Phone 7.8)

Número de revisão do firmware: 1750.0602.40503.519

Número de revisão do hardware: 0002

Versão do software de radio: 2.26.0.D4

Tecnologia Bluetooth 2.1

Suporta HFP 1.5

Suporta HSP 1.1 

Obrigado,

Marcos.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: ATUALIZAÇÃO DO NOKIA LUMIA 800

Olá, LETTINHO

Para o modelo do seu aparelho Lumia 800 foi liberada uma atualização de software Windows Phone 7.8, que se assemelha ao Windows Phone 8. Não foi liberado o WP8 para o modelo do seu aparelho por questão de hardware. 

Se o seu aparelho estiver atualizado na versão WP7.8 você consegue sim baixar o aplicativo Compartir Bluetooth, na Coleção Nokia, que libera alguns perfis de BT do seu aparelho, possibilitando compartilhar e receber arquivos por esta tecnologia. 

Via Zune, veja se a versão mais nova para o seu aparelho está liberada e se for o caso atualize. 

Se estiver na dúvida em qual versão os eu aparelho está, vá em configurações>sobre. 

Abraços. 

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 920 não disca/faz/recebe chamadas no Chevrolet Cruze LT 2013

mjfjesus,

Tudo bem? Encaminhei todo o seu relato e seu questionamento internamente, onde será analisado, ok?!

Abraços,

Adriana

Contribuidor
mjfjesus

Re: Lumia 920 não disca/faz/recebe chamadas no Chevrolet Cruze LT 2013

Obrigado, Adriana.

Fico no aguardo da resposta.

Abraços,

Marcos.

Novo usuário
Aline620

Compartilhando Lumia 620

Tenho um lumia 620 e fui passar fotos por bluethoot, consegui, mas ficou nem acima na tela um quadradinho dizendo "Aguardando", clicando ali, abre uma pg que diz compartilhando e várias Realizada e abaixo Aguardando.

Não saí dali, tentei ligar o bluethoot novamente, ligar o compartilhamento e nada.

Como posso excluir este problema?

Moderator
adriana66542

Re: Compartilhando Lumia 620

Aline620, por favor, tente enviar novamente para o mesmo aparelho as fotos e veja se consegue agora.

Abraços,

Adriana

Novo usuário
Aline620

Estava tentando passar por bluethooth para o computador.

Depois enviei outras com sucesso, mas fica ali como aguardando,

Teria como retirar esta mensagem?

Moderator
adriana66542

Aline620, neste caso, será necessário que você formate seu Nokia, porém, antes de fazer  o procedimento, por favor, faça um backup para que não perca seus dados.

Vá em: menu > configurações > backup. Depois de feito, vá em: menu > configurações > sobre > rest. configs. origs de fabric.

Verifique se o erro é corrigido e informe.

Abraços,

Adriana

Novo usuário
rayssafernandes

Bluetooth

Comprei meu nokia lumia 720 e enviei videos por bluetooth mas não sei aonde foram parar

Moderator
adriana66542

Re: Bluetooth

rayssafernandes, você já verificou se os vídeos estão no Hub de fotos?

Abraços,

Adriana