Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: [LUMIA 800] Problemas com código PIN/PUK.

Usuário cadastrado
Chatisinha

Re: Lumia 710 não reconhece SIM Card

Use texto sem formatação.
Novo usuário
AnnaPorto

Não consigo inserir Chip

Bom dia,

Acabei de comprar o Nokia Lumia 520 e meu Chip da operadora OI não se encaixa no compartimento corretamente, fica com metade para fora não permitindo a entrada da bateria e colocando a bateria primeiro e o chip em seguida ele fica torta para cima.

Aguardo suporte,

Grata.

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Não consigo inserir Chip

Olá, AnnaPorto!

O Lumia 520 utiliza micro Chip. Você esta utilizando o Chip correto? Já testou outro para verificar se funciona corretamente?

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 710 não reconhece SIM Card

Chatisinha, neste caso, somente um técnico de uma de nossas assistências poderá lhe ajudar. :crying:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Usuário cadastrado
eunaoseidizer

Re: Problemas não reconhecimento de chip Nokia Lumia 620

Ei pessoal,

Passei 3 dias quebrando a cabeça com esse mesmo problema,inclusive cheguei a comprar um micro sim,já que o meu era cortado,a minha operadora é TIM,mas realmente,pelo menos dessa vez,o problema não era com a TIM e sim no encaixe dom sim naquela bandeijinha,aquele suporte que encaixa nele e muito folgado,o que eu fiz não foi bem algo padrão,coloquei um apoio,um calço de papel debaixo do suporte,resolveu na mesma hora,e eu já estava pensando em levar na assitencia.

E com essa a Nokia caiu no meu conceito.

Espere que ajude.

Novo usuário
DiegoMelo1991

[LUMIA 800] Problemas com código PIN/PUK.

[ Editado ]

Olá, pessoal!

É o seguinte, comprei um Lumia 800 em dezembro de 2012, mas por volta de 2 meses depois tive problemas com o alto falante do aparelho, encaminhei à assitência Nokia e problema resolvido, mas trocaram alguma peças do meu Lumia e uma delas é a peça de proteção da entrada usb, que nem encaixava direito e forçaram o encaixe da peça. Encaminhei mais uma vez o aparelho à assitência e depois de muito tempo, o problema estava resolvido. Mas desde então tenho outro problema, dessa vez com o código PIN/PUK. Ao inicar a primeira vez o aparelho ele pediu o código PIN, eu inseri o código do cartão do chip que uso, mas não obtive sucesso, após algumas tentativas, pedia o código PUK, inseri o código PUK do cartão do chip que uso e novamente a respota era que estava incorreto. Então liguei na central de atendimento da minha operadora expliquei a situação e pedi um novo código, ainda assim sem sucesso. A atendente então me sugeriu que fosse à alguma loja da operadora e assim eu fiz.

Fui na operadora, fiquei algumas horas, testaram chips de outras operadoras, transferiram meu número para outro chip e me deram outro código PIN e nada! Enviei o Lumia à assistência pela terceira vez e após algumas semanas ele voltou e com o mesmo problema. Então eu fiquei desacreditado no trabalho da unica assitência minha cidade(Connect Mobile, Cuiabá.), que por causa dos funcionários sem nenhum comprometimento de atender bem o cliente ou de resolver o problema já que nem olham na sua cara, mal falam com você e sequer educados são, e ainda te ignoram e ficam conversando entre si sobre suas vidas pessoais enquanto você está alí procurando resolver um problema.

Minha ultima cartada é esse fórum. Vim aqui pois recebi recomendações de que grande maioria dos problemas são resolvidos. Alguém aí está com o mesmo problema? Como fez para solucionar?

Meu IMEI é: 351700052405248

Obrigado gente, conto com a ajuda de vocês. Boa tarde!

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, Diego! Como vai? :squint:

Bom, pelo que entendo, esse problema parece ser o seguinte: nas opções de segurança, temos como programar o aparelho para funcionar somente com um SIMCard (chip) específico. Portanto, os números PIN e PUK solicitados, correspondem ao SIMCard que foi estabelecido como único, e não ao inserido no aparelho.

Acredito que, muito provavelmente, pode ser esse o problema.

De qualquer forma, indico que você tente um procedimento de hardware reset no aparelho. Se não resolver, realmente a única opção é contar com o atendimento de uma assistência técnica.

Hardware Reset - Lumia 800

Esteja ciente de que o seu Lumia 800 está desligado para iniciar o procedimento

1 - Pressione e segure os botões Power , Volume Menor e Câmera

2 - Quando o telefone vibrar, solte somente o botão power

3 - Continue pressionando o Volume Menor e Câmera por 5 segundos

4 - O telefone será resetado e reiniciará automaticamente

Espero que resolva o seu problema! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
DiegoMelo1991

Agora sim! Parou de pedir o código PIN e já posso fazer e receber ligações normalmente, obrigado pela ajuda!

Usuário cadastrado
bazzokatone

Re: Nokia Lumia 710 tim desbloqueado sim inválido

O meu aparelho tambem está apresentando o mesmo problema. Meu aparelho era da VIVO. Hoje utilizo a TIM e simplesmente aparece SIM invalido. Mesmo colocando outro chip de operadora diferente, continua o mesmo erro.

Natanael.Jr
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Nokia Lumia 710 tim desbloqueado sim inválido

Boa tarde, pessoal!

Os chips que não funcionam no Lumia 710, ao serem testados em outro celulares, funcionam?

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
DianaMonteiro

Lumia 800, cartão Sim inválido

Olá, comprei um Lumia 800, e infelizmente, não tive sucesso com ele...

Sempre tive telefones da Nokia, por isso comprei um Lumia 710, e depois decidi comprar um 800...

Com o tempo, de vez em quando, aparecia "Sim Inválido", então eu desligava e ligava o aparelho e ele voltava ao normal...

O tempo foi passando e o problema aparecia com mais frequencia, um  certo dia, perdi a conta das vezes que desliguei/liguei, reiniciei, e tirei/coloquei o chip... e nada de voltar ao normal...

Levei na assistência técnica, eles só restauraram as configurações de fábrica, apagaram todos os dados do meu telefone e me devolveram no outro dia....  Quando coloquei o chip de novo... adivinhem??? Estava com o mesmo defeito... Fala sério, se fosse para restaurar as configurações de fábrica eu mesma o faria...

Ai me pergunto???  

Devo levar meu Lumia na assistência de novo?? Ir no procom?? Será que esse telefone ainda tem concerto ou devo logo comprar um novo aparelho??

Atenciosamente, Diana Monteiro

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 800, cartão Sim inválido

DianaMonteiroolá, tudo bem? Eu realmente entendo a sua insatisfação, mas sugiro que entre em  contato com o nosso time de suporte pelo Twitter (@NokiaSuporte), para ter um atendimento rápido, eficaz e personalizado. :thumbsup:

Agradeço a compreensão.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Usuário cadastrado
julianocfc

lumia 720 porta do sim quebrada

gostaria de sabe aonde posso compra a pessa a minha quebro 

fui na autorizada de curitiba e não tinha la pra vende 

obrigado

Novo usuário
amana800

Segui a orientação e assim que ele reiniciou pediu o Puk de novo! É isso mesmo? kkk

Preciso de ajuda.

Moderator
adriana66542

amana800, você já colocou o numero do PUK e o erro persiste?

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: lumia 720 porta do sim quebrada

julianocfc, por favor, verifique esta questão com os nossos amigos do Twitter (@NokiaSuporte). Lá você encontrará um atendimento rápido e personalizado.

Abraços,

Adriana

Novo usuário
carlospereira

Prezados,

Eu estou passando pelo mesmo problema. Já resetei o celular algumas vezes....já utilizei os PIN 1 e 2, PUK do cartão, PUK enviado pela operadora.... já troquei de chips por 3 vezes etc.....

Já levei o celular na loja própria da operadora, na assistência técnia e, também sem resultado.

Qualquer chip que entra no aparelho, ele solicita o PUK.

Peço ajuda urgente !!!!

Obrigado.

Abs

Novo usuário
carlospereira

Prezados,

No meu caso, aconteceu a mesma coisa!!!! Sempre **bleep** o PUK, mesmo depois do reset e trocas de chips etc....

Vejo materiais na internet mencionando falha sistêmica da Nokia. Isso é comprovado? É de conhecimento da empresa essa fragilidade?

abs
Novo usuário
carlospereira

Prezada, 

O meu problema é igual !! Mesmo com reset, com puk enviado pela operadora, puk do cartão etc.... nada funciona.

NOKIA, nos ajude !!!

Contribuidor
AndreST

Tive o mesmo problema que vocês, troquei de chip( operadora diferente) começou a pedir o PIN e o PUK,  perdi o chip da operadora nova por causa disso, coloquei o meu chip anterior e também não funcionava.

Levei na assistência, falaram que o problema era da operadora, fui na operadora que comprei o celular e também não funcionou um chip recém comprado que a atendente colocou, ela me deu um código( provavelmente da operadora, que bloqueia o celular para outros chips, sei la porque,) a atendente não sabia desse detalhe, me deu o código por simplesmente não saber o que fazer pra funcionar o chip novamente.

detalhe: comprei  meu celular como sendo "desbloqueado", 

Fui na assistência com este código e eles conseguiram desbloquear, colocando outros chips sem pedir PIN ou PUK. ( não sei como a assistência desbloqueou, onde digitaram esse codigo)

Vejam se vocês conseguem esse código, acho que tinha em torno de 14 caracteres, só numeros se não me engano.