Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Como RESTAURAR o BACKUP do seu Windows Phone 8

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Como RESTAURAR o BACKUP do seu Windows Phone 8

[ Editado ]

Olá, pessoal!

Algumas pessoas ainda tem dúvidas e nos perguntam sobre como restaurar um backup em seu Windows Phone 8. Sendo assim, decidi criar este post para ajudar a todos!

Para ter a funcionalidade de restore funcionando adequadamente não basta apenas a aplicação estar ativa em configurações e backup! É necessário clicar no botão "fazer backup agora" e depois do telefone atualizado ou zerado, selecionar o backup feito para ser restaurado no momento em que a conta Microsoft é inserida novamente.

Para garantir isso, basta realizar os seguintes passos:

Acesse Menu > Configurações > Sistema > Backup:

Configurações > Sistema > Backup

Certifique-se de ativar os recursos que deseja que seu Nokia realize o backup:

Configurações > Backup

Selecione "Fazer Backup Agora"

Fazer Backup Agora

Pronto! Feito isso, ao formatar o seu aparelho, por exemplo, será possível restaurar todo o backup feito pelo seu telefone.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Use texto sem formatação.
Novo usuário
Robertodaf

Re: Como RESTAURAR o BACKUP do seu Windows Phone 8

Boa tarde.
Como faço o backup no WP 7.8?
Obrigado
Moderator
adriana66542

Robertodaf, você fará backup no WP 7.8 através do programa Zune, mas será somente de suas mídias.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Novo usuário
RodrigoFelicci

Meu celular é um Lumia 520. Estava travando muito e frequentemente não respondia os comandos. Fiz o backup como você mostrou e formatei o aparelho para ver se o problema sumia, mas daí após fazer a formatação em momento algum durante as configurações o aparelho não perguntou se eu queria recuperar o backup, coloquei a mesma conta de antes, e não apareceu a opção de backup quando eu estava fazendo a configural inicial, e até agora nada também. E também os travamentos e a não resposta aos comandos ainda persistem. Resultado: Perdi todos meus arquivos e meus contatos de trabalho e também contatos pessoais. Estou no prejuízo por confiar tanto em um sistema operacional que se dizia confiável. E agora eu também não sei se devo mandar para a assistência técnica, pois aqui em Natal só tem uma para aparelhos Nokia, e as pessoas falam muito mal dessa assistência, que toda vez que os apaelhos vão pra lá, eles voltam com o mesmo problema e cheio de arranhões e ainda demoram muito tempo pra devolver o aparelho. Pesquisei também com algumas pessoas e elas disseram que nessa assistência técnica eles não dão o aparelho emprestado enquanto o seu está no reparo, como diz o regulamento do Programa Fique Conectado. Não sei mais o que fazer, preciso do celular intgralmente pois meu trabalho exige isso. Preciso de ajuda urgente!!

Moderator
adriana66542

[ Editado ]
RodrigoFelicci, por favor, verifique, a  partir de um PC, a sua conta de email, na aba de contatos. Verifique se os seus contatos estão lá.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Novo usuário
filipedurando

Estou com o mesmo problema.

Enviei meu aparelho para assistência técnica, antes disso fiz um backup pelo aparelho e minha conta Microsoft. Acabei de receber o aparelho de volta e em nenhum momento ele apresentou a opção de restaurar backup anterior. 

Gostaria de ajudar..

Moderator
adriana66542

filipedurando, você já verificou na sua conta SkyDrive, a partir de um PC se os dados estão salvos lá?

Agradeço a compreensão.

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
dieguitouk

[ Editado ]

No site de ajuda da Microsoft acerca do Windows Phone 8, encontrei este procedimento, que utilizei no meu Nokia Lumia 520 e deu certo. Todas as configurações foram restauradas e só tive que reinstalar os apps, que também foram sendo baixados automaticamente.

"Para restaurar seu telefone

Depois que o telefone tiver suas configurações restauradas, você será solicitado a configurá-lo novamente (como se tivesse acabado de comprá-lo). No processo "Para começar", insira a conta da Microsoft fornecida originalmente. Isso lhe permitirá selecionar um ponto de restauração anterior. (Se você receber uma lista de pontos de restauração, selecione o ponto mais recente.)

1. Quando configurar seu telefone pela primeira vez, entre usando a mesma conta da Microsoft utilizada quando você criou seu backup.
  2. Quando solicitado a restaurar seu telefone, toque no backup que deseja usar, toque em Avançar e, em seguida, toque em Avançar novamente.
  3. Aguarde o download do backup e, em seguida, toque em Avançar.
  4. Execute um dos seguintes procedimentos:
    1. Forneça senhas para suas contas restauradas e, em seguida, toque em Avançar.
    2. Toque em Ignorar se preferir fornecer suas senhas depois.
  5. Toque em Concluído."
Usuário cadastrado
fbioss

Tive o mesmo problema no meu lumia 620. Sai fora desse sistema pega IOS OU ANDROID. Eles não tão nem aí pra voçê. Não recomende pra niguem essa PORCARIA. 

Usuário cadastrado
flaviofontes

Eu acho que já que é um backup é para ser restaurado quando se desejar, não quando a microsoft quizer, se eu apago acidentalmente algo, gostaria de poder entrar em backups e restaurar sem ter que restaurar meu aparelho.

Usuário cadastrado
tabrahao

Não dá nem pra levar em conta a opinião de alguém que escreve "voçê". Provavelmente deve ter feito **bleep** e bota a culpa no sistema. Tsc tsc!
Usuário cadastrado
babiferro

Olá,

Essa é a única forma de restauração de backup?

Minha questão é que já havia tentado dessa maneira e o problema surge quando faço o restore e tento logar a minha conta Microsoft e não consigo, provavelmente por algum problema de rede. Fato é que não enho obtido sucesso dessa maneira, existe outra possível?

Obrigada.

Moderator
adriana66542

Oi, babiferroGostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Quando você tenta logar com a sua conta Microsoft, aparece alguma mensagem de erro? Se sim, é uma mensagem com um código de erro? 

Abraços,

Adriana

Novo usuário
DarioPendragon

Ao restaurar meu lumia 920 com o 8.1 (já estava com 8.1) creio que o telefone fez um novo backup automaticamente, portanto mantenho contatos, calendário e outros mas perdi o backup de tela inicial, tiles e aplicativos.
Há como restaurar um backup anterior, que não este último?

Moderator
adriana66542

DarioPendragon, tudo bem?

Você quer fazer um downgrade do seu aparelho para que ele volte ao WP 8 com a versão Black, por acaso? Lembre-se que a versão WP 8.1 é uma preview e foi liberada apenas para desenvolvedores e se houver algum bug, ele será consertado até o lançamento da versão oficial da Cyan.

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
92770269

Hey... eu tenho um Lumia 720 e antes de o formatar, eu fiz o backup daí quando ele reiniciou só me mostrou duas opções... O primeiro era um backup antigo e o segundo era começar do zero, mas não tinha o backup realizado antes da formatação... O que eu faço?