Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Decepção total com o Lumia

Usuário cadastrado
Insatisfacao
Solução aceita

Decepção total com o Lumia

Meu primeiro celular foi um Nokia, depois de usa-lo nunca tive outro. Sempre achei o melhor fabricante de celulares. Já tive o N75, N80, N95. Meu ultimo foi o N8, que na minha opinião era o melhor de todos, sua camêra de 12 megapixel com recursos de uma verdadeira camêra fotogrfica de ponta, resolução HD na filmadora, longa duração da bateria, flesh de xenon entre uma infinidade de recursos. Mas aí surgiu o Lumia com seu sistema operacinal windows, eu achei que o que era bom ficaria menlhor, então comprei o 710 para minha esposa e o 900 para mim, pronto foi o fim de um caso de amor com a Nokia. 

Estes aparelhos não tem nada que se aprocime do meu antigo N8(Não desfazendo do processador ou do sistema operacional) a camêra é fraca e nem de perto se compara com os recursos que o N8 fornecia. O flesh é uma vergonha, não há edição de fotos, videos e nem tão pouco a funcionalidade do meu querido N8. E isso sem falar de que não posso transferir nem mesmo arquivos simples do meu Pc para o Lumia, tais como doc, exel, entre outros que necessito usar diariamnete no meu trabalho. O blue tooth não é compativel com quase nada. A bateria não dura nada, eu poderia ficar aqui sitando uma infinadade de comparações entre o antigo Nokia N8 e o porcaria do Lumia 710 e 900, mas acho que nem isso vale a pena. Para ser sincero vou partir para outra, estou pensando no samsung galaxy S3, quem sabe não nasce aí mais um novo caso de amor, pois a Nokias nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Olá Insatisfacao,

Entendemos o seu ponto de vista, mas o N8 é um aparelho voltado para foto, ou seja, ele realmente possui uma câmera excepcional e o Nokia que possui uma câmera melhor, que também é voltado para foto e possui o sistema operacional similar (Symbian) é o Nokia PureView 808.

Já a Família Lumia possui características diferentes. Você pode acessar o Sky Drive e enviar seus documentos (seja .xls ou .doc), imagens e depois pode acessar em seu PC.

Com a nova atualização de WP 7.5 para WP 7.8 haverá a liberação do bluetooth para que você possa transferir outros tipos de arquivos.

Com relação a bateria, neste link você poderá verificar algumas dicas de como prologar a vida util dela.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas de suas dúvidas!

Obrigada,

Adriana

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Novo usuário
Erivelto

Lamento, adriana66542, mas o camarada acima tem toda razão: não é porque o aparelho não seja indicado para fotos que nenhuma pequena opção para fazer edição das mesmas ou dos vídeos pudesse ter sido incluída. Ainda tenho um N95-2 que tinha uma câmera excelente para a época (5MP) com várias opções de edição tanto de foto como de vídeo, que podia acessar internet e baixar e-mails, GPS e que é muito mais simples de sincronizar e, pelo preço certo, até fazer edição de documentos do Office, mesmo que fosse um tanto sofrível. Ainda que a Nokia tenha imaginado assim para a linha Lumia, não serve de justificativa. Um dos vídeos promocionais da Nokia no lançamento mostra como é fácil "upar" fotos para redes sociais com o Lumia, mas o que não citaram, por exemplo, é que se você estiver num ambiente um pouco mais claro fica difícil enxergar uma foto ou até mesmo ler um documento (imagine a céu aberto) já que sou obrigado a baixar o brilho da tela afim de fazer a bateria durar um pouco mais (uma sugestão da própria Nokia). Eu lamento que tenha de ler tudo isso e de certa forma "engolir a seco" já que vocês estão na "linha de frente" e a gigante finlandesa talvez nem se importe tanto com opiniões oriundas de um país em desenvolvimento, pois talvez pare eles o WP seja um sucesso. Para eles.
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá amigos Insatisfacao e Erivelto!

Vale lembrar que a opinião de vocês importa e muito para a Nokia. Os moderadores estão aqui justamente para isso também, filtrar e repassar tudo a Nokia.

Portanto fiquem a vontade para utilizar o Fórum e os outros canais para críticas e sugestões.

Neste caso específico é importante frisar que estamos falando de Software diferentes. Cada um com especificações e características diferentes para atender a determinado nicho de mercado.

As questões mencionadas pelo Insatisfacao poderão ser resolvidas com a ajuda de aplicativos, como o Skydrive, Instacam entre outros para upar documentos na nuvem, editar fotos e vídeos, exatamente como é feito com os concorrentes (vide Google Store e Apple Store).

O SO do SIII da concorrente é o Andróide que também não possui nenhum dos recursos mencionados por você, ele funciona exatamente como o Lumia, tudo via aplicativos. Repare, não estou comparando as questão físicas do aparelho, como hardware e afins. Isso realmente você tem que procurar um que supra as suas necessidades atuais, como por exemplo, usar um 808 PureView com 41MP de camera.

Para o amigo Erivelto a dica é a tecnologia ClearBlack presentes nos modelos 800 e 900 da família Lumia. Ela não é apenas um sensor de luminosidade como nos concorrentes e funciona perfeitamente em qualquer tipo de ambiente em que usar os modelos. Apenas para o modelo 710 ela não esta presente.

Em todo caso, agradeço muito as criticas e sugestões de vocês e fiquem certos de que não ficaram publicadas somente aqui no Fórum. Vou repassar internamente, pode deixar!

Forte abraço!

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
mauyr

A questão dos problemas de software eu entendo e concordo com vocês da Nokia, mas acredito que o ponto principal do nosso amigo "Insatisfação" é o mesmo do meu.

Os softwares no Marketplace, podem resolver diversos problemas, mas o fato é que o Lumia 800 é um celular mais novo, com novo SO e mais caro que o N8 em seu lançamento e mesmo assim ele tem um fone de péssima qualidade, câmera de péssima qualidade e para piorar um SO que será descontinuado.

Eu adorava meu N8 pelo que ele proporcionava mesmo sendo Symbiam e estando teoricamente atrás de seus concorrentes neste sentido.
O que todos procurávamos nos Lumias era um "N8" com um sistema operacional inovador. Porém a Nokia conseguiu regredir e hoje temos celular de baixa qualidade e com valores astronomicos.

Paguei no meu Lumia 800, R$ 1.800,00 em seu lançamento. Se tivesse optado por qualquer um dos concorrentes, teria hoje um celular com muito mais qualidade, com uma variedade de softwares muito maior que o Windows Phone e ainda receberia as atualizações para o novo SO de cada um desses.

Se pudesse voltar atrás, continuaria com meu N8 e não compraria nenhum dos Lumias. O PureView, como você disse é caro e vem com Symbiam, que pra mim é um erro absurdo da Nokia.

Essas são as minhas opiniões.

Obrigado
Novo usuário
RafaelRapousa

Bom, eu venho aqui adicionar minha insatisfação quanto ao Lumia 800, mas quanto a outro quesito: a tela.

Esse é o primeiro celular "high end" que adquiro, sempre usei smartphones mais modestos e o Lumia 800, ao menos na propaganda, é realmente impressionante: desde o WinPhone 7 até a tela Gorilla Corning Glass, coisa que ela bradou pra todos os cantos na Go Mobile do ano passado.

O meu celular chegou na sexta passada e me impressionei pelo fato do celular vir sem película protetora (todo celular que tive até hoje veio com um plasticosinho de fábrica pra proteger a tela) o que encarei como um comprometimento extremo da Nokia com a tecnologia Gorilla Glass: acreditei piamente que a tela seria praticamente invencível, sendo necessário eu fazer algum absurdo pra ela riscar.

Ledo engano o meu, hoje, 5 dias após tirar o celular da caixa, ele já está com 3 riscos e isso só de andar com ele no bolso... a única coisa que bate com a propaganda é o fato da tela limpar muito facilmente.

Eu me sinto evergonhado até de ter "caído na propaganda" e agora ter algo menos que o perfeito, por algo que acabei de comprar e, ainda por cima, por ter danificado o produto, eu não posso devolver pra loja, de acordo com o código de defesa do consumidor.

Eu gostaria MUITO que a Nokia fizesse algo no sentido de me oferecer, ao menos, um meio de reparar a tela: algum produto especializado, sei lá, porque eu vou na assistência técnica no sábado, mas eu tenho CERTEZA que a reposta vai ser: não cobrimos riscos.

O mais interessante é que agora, depois de estar com tal problema eu fui pesquisar reclamações sobre o aparelho e para minha não-surpresa... : http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&...

Várias, simplesmente várias reclamações sobre o mesmo tema... tem cliente até dizendo que ganhou causa na justiça e foi ressarcido pela Casas Bahia pelo valor do aparelho, simplesmente muito esquisito...

Bom, aguardo uma manifestação da Nokia e espero, tenho grandes esperanças disso, que a assistência me ajude ao invés de simplesmente bater a porta na minha cara.

Novo usuário
EriErivelto

Dois pontos: utilizarei a citada tecnologia por algum tempo para ver qual a diferença quanto ao gasto da bateria; quanto ao 808, vale lembrar que a Nokia já afirmou que seu sistema (Belle) será descontinuado, o que faz com que alguns amigos de um fórum não o desejem por isso, embora de certa forma, eu talvez possa dizer o mesmo do Lumia 800 porque ele aparentemente vai "estacionar" no wp 7.8. Agradeço as considerações, mayk66542.
Novo usuário
EriErivelto

Ah, só mais um detalhe: em http://www.nokia.com/br-pt/suporte/solucao-de-problemas/?qt=Celular%20perdido&comp=nokiatroubleshoot... , na parte que fala sobre "luz de fundo" diz que é possível "ajustar o sensor de luz que observa as condições de iluminação e ajusta o brilho da tela", mas só existe a opçao ativado/desativado
Usuário cadastrado
lucianomurata

Vc esta totalmente correto. A empresa fez a ocpao errada de software. Logo a nokia encerrara suas atividades;
Usuário cadastrado
Eliab2711

Também comprei um Lumia, 900, que trava e não liga. A tela apaga e ponto final. Já enviei-o duas vezes à assistência técnica e não resolveram isso.
Pior de tudo: não atendem no telefone 4003-2525.
Decepção Total.
Usuário cadastrado
HenriqueCordeir

Sou mais um infeliz proprietário de um Lumia. Da mensagem do Eliab2711 só preciso mudar duas coisas: o modelo é o 800 e só levei à assistência técnica 1 (uma) vez _ até agora. Mas estou certo de que terei os mesmos problemas: retornar com o aparelho inúmeras vezes à assistência técnica até desistir e aceitar o conselho dos meus colegas de trabalho (comprar um aparelho decente, ou seja, de outra marca). E aí estará se encerrando mais um caso de antiga fidelidade com a Nokia.

Em tempo: o defeito no meu aparelho aconteceu com DUAS SEMANAS de uso. Minha namorada, uma semana após eu ter comprado o meu, comprou um igualzinho, na mesma loja. Certo dia colocou para carregar e ele não deu sinal de vida (como o meu); chegou no trabalho e funcionou. Mas já estamos "de orelha em pé". 

Hoje recebi um msn da Nokia: o aparelho "foi enviado ao "Centro Avançado de Reparo", o que implica acréscimo de 15 dias ao prazo previamente comunicado". Como estou "feliz"!!!!!!!

Usuário cadastrado
Eliab2711

Vocês já notaram a dificuldade para conseguirmos falar com alguem da Nokia? Não consigo.

Como devo reivindicar novo aparelho?  Meu lumia900 simplesmente não funciona. Não é dizer que falha aqui, ali, não. Simplesmente não liga e já voltou da assistência técnica com esse defeito.

Usuário cadastrado
Eliab2711

Henrique, aqui a gente só consegue registrar nossa insatisfação, a Nokia não resolve nada. Afinal não nos comunicamos com nenhum representante legal da mesma. É um muro de lamentações apenas. Devemos saber com que falar para resolver nosso caso ou procurar os meios judiciais. O aparelho voltou para a assistência técnica. Contudo, prefiro devolvê-lo, assim que souber como fazer.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá HenriqueCordeirEliab2711

Irei encaminhar o caso de ambos para o setor responsável. Para isso peço que me enviem via mensagem privada o número da OS ou o IMEI do aparelho, o nome completo e dois números de telefone para contato.

Mediante isso o caso de vocês será tratado.

E apenas para esclarecimento, caso necessitem de um suporte da Nokia com mais agilidade pode utilizar o canal no Twitter @nokiasuporte. 

Aguardo o envio dos dados ok?

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
HenriqueCordeir

Bom dia, hela66542. Não sei como enviar mensagem privada. Mas o número da OS emitido pela High Tech, assistência técnica autorizada da Nokia em Brasília, é 11.121.261, dia 27/11/2012 às 09:28. Grato pela atenção.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

HenriqueCordeir,

Realmente seu aparelho foi para o centro de reparo avançado, neste caso terei que esperar o aparelho voltar as suas mãos para registrar se o problema com ele persiste.

Peço que logo que chegar da assistência você faça todos os testes e me informe qualquer anomalia, dessa forma poderei registrar sua reclamação e coemçar as tratativas.

Apenas por curiosidade, seu aparelho simplesmente parou de funcionar ou ele descarregou e não ligou mais?

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
HenriqueCordeir

Ele descarregou e não ligou mais. Mas é claro que problemas remanescentes não ocorrerão no momento em que eu  retirar da assistência técnica. Mais: fiz um upgrade de plano justamente em função dos novos recursos do aparelho (internet)  e irei pagar sem usar. Putz!...