Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Defeito LUMIA 710

Usuário cadastrado
plomeu
Solução aceita

Defeito LUMIA 710

Estou tendo problemas com meu LUMIA desde a aquisição do mesmo. Ele foi adquirido em março de 2012 e mesmo após tentativas de reparo o mesmo continua apresentando o problema. Gostaria de saber se a Nokia do Brasil se prontifica em trocar  meu aparelho. O mesmo já foi "restaurado a configurações iniciais", conforme pedido por uma atendente por telefone da nokia e já foi em uma autorizada, uma vez, na qual nenhuma de minhas queixas foram registradas plo agente de manutenção e solucionadas e apenas foi trocado uma peça (conector de fone) que tinha funcionamento perfeito. Qual seria posição da companhia?

Agradecido.

Use texto sem formatação.
Moderator
Aline66542

Olá, plomeu,

Quais sintomas o seu aparelhos está apresentando?

Você poderia nos informar o número das ordens de serviços pra que possamos analisar melhor o caso?

Obrigada. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
plomeu01

Olá Aline,

os sintomas principais são: perda de sinal abrupta ficando apenas com wifi funcional, retornando o funcionamento apenas desligando e religando o aparelho. O mesmo ainda apreenta um travamento na tela para o atendimento de ligações, pois quando o mesmo está recebendo uma chamada não permite atender a ligação (botão atender cinza) forçando apertar 2 vezes o botão liga/desliga para que a tela, ao acender novamente, permita pressionar o botão.

O segundo defeito ficou mais frequente após a retirada do aparelho na autorizada.

Os números de protocolo são:

11349276

11118336

Amanhã levarei novamente o aparelho a autorizada e caso não se resolva o problema, terei mais um protocolo...

Moderator
hela66542

Olá plomeu01,

Estava lendo seu caso e fui consultar suas OS, no entanto apenas encontrei a segunda, você pode confirmar se a númeração da primeira está correta? Se sim, você poderia me informar qual o procedimento a assistência realizou no seu aparelho (está informação constará no recibo de devolução do aparelho).

Não sei se jé encaminhou o seu aparelho para a assistência, caso não tenha feito, peço que faça dois teste pra mim:

O primeiro teste está relacionado ao problema com a perda de sinal: Primeiramente peço que você mude a configuração do seu aparelho, trocando a rede 3G dele pela 2G, para isso vá em configurações> rede celular > troque a velocidade de conexão de 3G para EDGE (E). Se após este procedimento a perda de sinal continuar , por favor, faça um teste utilizando um chip de outra operadora no seu aparelho, apenas para ter certeza que o problema está relacionado ao aparelho. (Qual a frequência que este problema de perda de sinal ocorre?)

O segundo teste está relacionado ao travamento da tela: Peço que caso utilize capas no aparelho ou película de proteção da tela, retire e limpe com um pano macio e seco o local onde há o sensor de proximidade e luminosidade (aqueles dois "furinhos" que ficam no canto superior esquerdo do seu aparelho), e sem recolocar a película e a capa, faça o teste. Caso não utilize a película e a capa apenas faça a limpeza. 

Aguardo a resposta de seu teste, ok?

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
gallarotti

Estou vendo que não sou a única com problemas com Nokia Lumia 710!! O meu aparelho esta travando a tela,cai a ligação toda hora(fica mudo) a bateria não aguenta carga por muito tempo mesmo sem Wi-Fi,Bluetooth e etc.. ativo.Acha que a ligação caindo tinha a ve com a minha operadora só que fiz vario-os testes e comprovei que era o celular ,minha Tia tem um na linha Lumia que faz a mesma coisa (a ligação cai toda hora) acho que tem a ve como sinal do aparelho.

Usuário cadastrado
maraassumpo

Re: Falta de suporte e consideração com cliente

Comprei um Lumia 710 que com 20 dias de uso já estava na assistência técnica. Algumas letras do display não funcionam, outras fuincionam com teclado na horizontal,outras apenas na vertical. A Assistência Técnica já trocou 03 X o display. É um absurdo...posto mensagen no NOkia Brasil, já falei através do NOkia Care..nada!! Infelizmente, estou decepcionada com o suporte e consideração a um cliente. Só me resta entrar com um processo contra vocês no TRibunal de Pequena Causa. 

Moderator
Aline66542

gallarotti escreveu:

Estou vendo que não sou a única com problemas com Nokia Lumia 710!! O meu aparelho esta travando a tela,cai a ligação toda hora(fica mudo) a bateria não aguenta carga por muito tempo mesmo sem Wi-Fi,Bluetooth e etc.. ativo.Acha que a ligação caindo tinha a ve com a minha operadora só que fiz vario-os testes e comprovei que era o celular ,minha Tia tem um na linha Lumia que faz a mesma coisa (a ligação cai toda hora) acho que tem a ve como sinal do aparelho.

Olá, gallarotti

Você já fez testes com os chips de outras operadoras? 

Seu aparelho está atualizado na versão WP7.8?

Neste caso, antes de pedir que leve o seu aparelho para uma assistência técnica, vamos tentar uma formatação do seu aparelho e após isso, caso ainda não tenha feito, uma atualização do software. 

Para formatar o seu aparelho, vá em Configurações>Sobre>Restaure seu Aparelho

Lembrando que este procedimento apagará todos os seus arquivos, portanto, faça um backup antes. 

A atualização do software você pode fazer através do Zune. Primeiro veja se já está disponível para o seu aparelho, caso não, até o final de fevereiro estará. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
plomeu01

Prezada Aline,

O celular voltou da autorizada e continua apresentando os mesmos problemas... Na autorizada fizeram apenas a restauração do aparelho para configurações iniciais.

Teste o mesmo com microchip da vivo, além do meu que é claro. São as melhores operadoras na minha região e comparei com aparelhos diferentes com a mesma operadora quando o mesmo perde sinal, e de fato não aparenta ser a operadora...

Fiz a atualização para o W7.8 na quinta a noite, mas o mesmo já apresentou o problema ontem. Acho que esse aparelho tem algum vício oculto pois são muitos os que reclamam desse problema...

Antes de fazer a atualização fiz o teste de forçar o aparelho a funcionar apenas em 2G e o mesmo continuou apresentando o mesmo defeito...

O aparelho tem esse problema em média 2 vezes por semana... Quando uso muito o aparelho o mesmo trava mais... Por exemplo, sexta fui ao Rio de Janeiro (capital) e usei muito o celular... travou entre 12h e 1h da tarde... Não sei se travaria mais pois a bateria acabou por volta das 14h...

Qual seria a posição da companhia nesse caso? Algum outro teste que poderia ser feito?

Atenciosamente,

Paulo

Moderator
Aline66542

Re: Falta de suporte e consideração com cliente

maraassumpo escreveu:

Comprei um Lumia 710 que com 20 dias de uso já estava na assistência técnica. Algumas letras do display não funcionam, outras fuincionam com teclado na horizontal,outras apenas na vertical. A Assistência Técnica já trocou 03 X o display. É um absurdo...posto mensagen no NOkia Brasil, já falei através do NOkia Care..nada!! Infelizmente, estou decepcionada com o suporte e consideração a um cliente. Só me resta entrar com um processo contra vocês no TRibunal de Pequena Causa. 

Olá, maraassumpo

Sentimos muito pelo ocorrido :smileysad:

Para podermos te ajudar da melhor maneira possível, poderia nos passar os números das ordens de serviços, por favor?!

No aguardo :smileyhappy: 

Community Manager PT
mayk66542

Olá plomeu01!

Você poderia, por gentileza, nos enviar também o último número de Ordem de Serviço da Assistência. Pelo primeiro número informado, não consegui localizar o reparo.

Consegui localizar o segundo, porém ele não me mostra todas as vezes que você levou seu aparelho até a Assistência e gostaríamos de conferir todo o histórico para resolver a questão :smileywink:

Ficarei no aguardo!

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
Bradock

Boa tarde, gostaria de saber porque não consigo mais fazer Downloads na loja Marketplace!!??
Depois que eu fiz uma atualização no meu lumia 710 não consegui mais baixar nada. Antes de fazer essa atualização eu baixava aplicativos e jogos tranquilamente, porém depois de ter feito essa atualização, aparentemente parece que a Marketplace morreu. Eu procuro apps e jogos e não acha, sendo que eu uso o plano da operadora Claro, e a rede 3G e 2G está funcionando perfeitamente no IE. Quando eu aperto para ver todos os jogos, não carrega, fica só os jogos em destaque, e quando eu vou baixa-los vai até 5% e depois aparece "requer atenção" todas as coisas que eu tento baixar por menor tamanho que seja sempre, sempre aparece isso. Arquivos de 1 a 20 MB eu baixava em menos de 10 minutos, agora não consigo baixar mais nada. Sinceramente eu estava encantado com esse celular mas depois disso tenho minhas dúvida. Espero que vocês possam me ajudar, e dar uma solução boa, sem me prejudicar. Desculpa se eu falei alguma coisa que eu tenha desrespeitado vocês, mas eu estou muito nervoso, espero mesmo que os senhores me ajudem estou com muito medo de mandar pra assistência.
Agradeço desde já. Abraços!!
Moderator
adriana66542

Bradock, tudo bem?

Por favor, peço para que faça um teste: tente fazer download de algum aplicativo no Marketplace, mas através de uma rede wi-fi e não da sua operadora. Veja se consegue e informe os resultado! :smileyvery-happy:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Beta LabsAtualização de Software Nokia

Novo usuário
plomeu01

Prezada Aline,

Os números das ordens de serviço são:

11118336          (26/11/2012)

0056001124     (23/01/2012)

Essas são as ordens enviadas a uma autorizada. ainda possui outra reclamação feita via telefone:

11349276

Visto que o problema só piora, agora meu celular trava todos os dias, não mais apenas com as ligações, agora trava rodando apps nativos (como o nokia dirigir), que inclusive me deixou na mão durante uma viagem, quero saber como proceder para trocar esse aparelho.

Já deu pra notar que, no mínimo, esse aparelho possui um lote de fabricação defeituoso, ou pior, um vício oculto que o impede de cumprir as tarefas que um telefone deve cumprir. No caso a nokia fornece um novo aparelho? Fornece reembolso? Isso é obtido por negociação ou apenas via jurídica?

Atenciosamente,

Paulo Lomeu

Moderator
adriana66542

Olá, plomeu01.

Agradeço por ter enviado os numeros das Ordens de Serviço. Já encaminhei seu caso para nossa Central de Relacionamento que está analisando todo o ocorrido e irá lhe poscionar, ok?!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Usuário cadastrado
alexriosbraga

Comprei um aparelho Lumia 710 e ele esta com defeito, não funciona o bluetooth e não conecta no meu PC, enfim fiz uma viagen e não consigo transferir as fotos do aparelho para o PC.

E agora o que fazer pra resolver o problema e detalhe eucomprei ele com garantia estendida de dois anos!!!!!

Moderator
adriana66542

alexriosbraga,

Você está com qual versão de SW? Com o WP 7.5 você conseguirá parear acessórios e transferir contatos PBAP. Contudo, há a atualização para WP 7.8 (que está sendo liberada em lotes, dependendo da região e da operadora). Com a atualização você poderá baixar o app Compartir Bluetooth que possibilitará que você transfira mais dados. :smileywink:

Para conectar com o seu PC, você precisará instalar o programa Zune, você já instalou ele no seu computador?

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana