Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Insatisfação Lumia 900

Consultor
juniorfiuza94
Solução aceita

Insatisfação Lumia 900

Já comentei algo parecido no post de alguém, mas vou fazer um post exclusivo para que todos vejam e de repente alguém tenha uma solução que não seja encaminhar o aparelho para a assistência...

Estou com o seguinte problema no meu Lumia 900:

Comprei o aparelho no dia 15/11/12 e logo no primeiro dia comecei a perceber um problema bem estranho e incômodo, o aparelho, aleatoriamente, ativava as teclas inferiores (voltar, home e bing) e, na maioria das vezes, essas mesmas teclas ficavam desabilitadas logo após serem ativadas sozinhas, me obrigando a ter que desligar e ligar o aparelho (que a propósito, não passava 5 min e já estava acontecendo de novo).

Aproveitando aqueles 7 dias que possibilitam trocar o aparelho, retornei a loja (oficial da nokia, onde foi comprado o aparelho) e informei a mesma vendedora que me forneceu o aparelho o problema que estava tendo, a mesma disse que isso infelizmente era normal e que não podia fazer nada, pois era um erro do modelo, não adiantando a troca...

Indignado, fui ao suporte e fórum da nokia e fui informado por funcionários que isso não era normal não e que eu deveria encaminhar o aparelho para assistência.

Então gostaria de saber se algum dos senhores, que possuem esse aparelho tiveram ou tem algum problema do tipo.

Fiquei bastante insatisfeito, pois um aparelho de R$1400,00 não durar nem 1 semana sem apresentar problemas é bem desanimador (como se já não bastasse o fato do modelo top de linha atual não ser atualizável para o WP 8).

Aguardando resposta ou parecer oficial da Nokia...

Use texto sem formatação.
Novo usuário
edvaldojr

[ Editado ]

Como você citou no seu post o meu aparelho deu o mesmo problema, tive a mesma resposta da loja aqui em Salvador e tive que enviar para assistência, e ainda não consegui resolver o meu problema, segue o meu relato:

"Acreditando que a Nokia seria uma aposta segura em relação a um aparelho celular de
qualidade, comprei um Lumia 900, o que atualmente é o mais moderno celular da Nokia
disponível no Brasil, contudo qual foi minha surpresa que com menos de 10 dias meu
novo celular Nokia Lumia 900 começou a apresentar um defeito desconsertante até mesmo
para o suporte técnico da Nokia, ele simplesmente, se comportava de forma autônoma, ou
seja, abrindo aplicativos, páginas de internet e até mesmo discando números aleatórios
e, dessa forma, fazendo chamadas sem que eu se quer tocasse na tela, para interromper
o processo eu tinha que desligar o aparelho e reiniciá-lo. O pior que cheguei a loja
onde o havia adquirido e este me informou que só poderia trocar o aparelho com no
máximo 7 dias de uso, depois só levando na assistência técnica e, que esta era uma
recomendação da Nokia.

Resultado levei para a assistência de Salvador-Ba (Brasil) indicada pela loja,
chegando lá fiquei sabendo este não era o primeiro caso desse problema e acessando o
site de vocês enquanto esperava ser atendido, vi que no fórum tinha outro consumidor
relatendo o mesmo problema. Voltando a assistência está pediu para ficar com o meu
aparelho por 48h, e, sem mais avisos, este foi enviado para a assistência da Nokia em
São Paulo e pelo que foi me dito, pediram mais 15 dias úteis para fazer os devidos
consertos, contudo isso não me deixou nada satisfeito, pois fiquei com o meu número
principal de contato desativado até o retorno do aparelho, já que não é prática da
empresa fornecer um aparelho funcional enquanto o outro estiver na assistência
técnica, mesmo que este tenha tão pouco tempo de uso, o que é incompreensível, já que
adquiri o modelo mais moderno da Nokia Brasil.

Hoje, após 4 dias sem meu telefone entrei no site da Nokia Brasil e vi que este se
encontra atualmente em análise ou reparo, fiquei em dúvida sobre a resposta do site,
pois para mim são ações diferentes e o prazo previsto para a entrega é dia 20/12/2012,
ou seja, o meu aparelho ira ficar mais tempo na mão da Nokia do que na minha este ano,
fiquei estarrecido com a situação, pelo visto o padrão de qualidade da Nokia não é
mais o mesmo, se isto acontece com o modelo top de linha da marca imagine com o
restante da linha.

Entrei em contato como chat do site da Nokia Brasil e falei com a atendente
solicitando falar com ouvidoria e está me informou que a ouvidoria entraria em contato
comigo em até 72 horas, o que não ocorreu, demonstrando mais uma vez a posição de
descaso da Nokia com relação ao consumidor.

Hoje, dia 11/12/2012, retornei ao site e vi que a data para devolução foi dilatada de
em 5 dias, passando do dia 20/12 para 25/12/2012, ou seja, Natal, o que significa para
mim que não será devolvido antes de janeiro.

Neste último contato com a Nokia entrei no chat para solicitar explicações, contudo a
atendente me pediu apenas paciência e que esperasse o retorno do aparelho, não posso
entender como a Nokia pode fazer isso com um consumidor que compra seu produto mais
caro e moderno.

A minha sorte é que quando fui comprar eles não tinham 2 aparelhos, pois iria comprar
um para minha esposa também e presenteá-la, apesar que eu queria o Lumia 920 mais este
ainda iria demorar de chegar ao Brasil, assim sendo comprei apenas 1 e o perdi para um
defeito surreal.

O meu aparelho foi devolvido na dia 14/12/2012, e hoje dia 18/12/2012, ele não dá
vídeo, ou seja, sei que está ligado porque ele estava ligado e as luzes acendem, mas
não aparece nada na tela, e aí volto a me perguntar que qualidade é essa da Nokia.

O que me resta, em face a este descaso da empresa é enviar esta mensagem de desagravo
e entrar na justiça brasileira procurando meus direitos.

De um consumidor muito insatisfeito,
Edvaldo 

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

Olá juniorfiuza94 e edvaldojr

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Bom com relação as questões levantadas por ambos, preciso que me esclareçam algumas informações para poder ajudar.

juniorfiuza94: Você já tentou formatar seu Lumia? Caso não tenha, por favor vá em: Menu > Configurações > Sobre > Restaurar Configuração Original. Mas antes, lembre-se de fazer um backup de suas mídias com o programa Zune e, seus contatos estão salvos em sua conta primária (LiveID). Caso queira verificar, entre em seu email e verifique na aba de contatos. Depois de formatado, por favor, faça um teste e veja se o aparelho volta a funcionar normalmente e me informe. 

Em tempo, o seu Lumia 900, por questões de hardware; ele não suportará o WP 8 e portanto, será atualizado para WP 7.8, que terá algumas características similares ao WP 8! :smileywink:

edvaldojr: Como este Fórum é um espaço para troca de informações e qualquer um pode acessar, eu editei a sua resposta e apaguei os seus dados, ok?! Bom, eu também já encaminhei a sua questão para nossa Central de Relacionamento que vão verificar e peço para que, por favor, aguarde que vamos lhe ajudar da melhor forma possível.

Eu sinto muito mesmo pelo transtorno pelo qual vocês estão passando e afirmo que não é normal que estes erros aconteçam, mas estou aqui para tentar lhes ajudar. Agradeço por terem entrado em contato e peço para que sigam as minhas instruções e me informem caso haja alguma alteração ou o procedimento não tenha dado certo.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Beta LabsAtualização de Software Nokia

Novo usuário
edvaldojr

Bom veja bem se eu podesse fazer esse procedimento eu até faria, contudo não será possível, pois meu aparelho foi com um defeito para a assistência e, está trocou a placa, contudo voltou com outro, ele agora esquenta e depois desliga a tela, sei que ele está ligado porque recebo ligações nele, só não consigo atender, pois não consigo ver, então nem desligar eu estou conseguindo, com me resta é deixar acabar a bateria para ele desligar e tentar ligar de novo para ver se vivi de novo, falei com o chat de você e a atendente me mandou levar na assistência, contudo na assitência me deram um prazo de 15 a 30 dias úteis para resolver o problema, achei uma abuso, pois passei apenas 10 dias utilizando um aparelho de 1400 reais e ele já passou 20 na assistencia em SP. Já fui na loja, ele me disse que esse era o procedimento, levar para a assistência e só depois de um laudo eles podem trocar, mas a assistência já trocou a placa do celular e não solucionou o problema, pelo contrário criou outro então qual a dificuldade de trocar um aparelho que está trazendo tanto desgaste para o consumidor???? Cadê a qualidade da Nokia??? Isso só acontece aqui no Brasil!!! Aposto que se fosse fora a Nokia já tinha resolvido, a justiça de lá é bem menos benevolente que a nossa quando se trata de direito do consumidor...

Novo usuário
edvaldojr

Ps.: Quanto aos meus dados agradeço a retirada, coloco sempre, para que não pensem que estou aqui apenas para badernar, mas sim com seriedade e compromisso.
Moderator
adriana66542

[ Editado ]

edvaldojr, obrigada por ter entendido a minha posição em ter apagado os seus dados. Nós aqui da Nokia estamos nos esforçando ao máximo para poder lhe ajudar o mais rápido possível.

Caso tenha alguma dúvida com relação a esta questão, peço para que, por favor, entre em contato comigo via Mensagem Privada, pois muitas vezes é necessário pedir algum dado seu.

Como já informei, já encaminhei a sua solicitação para nossa Central de Relacionamento para que verifiquem. Além disso, você pode também entrar em contato para tirar suas dúvidas ou pedir suporte para nossa equipe de Care via twitter: @NokiaSuporte! :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Novo usuário
thamiresl

Bom estou tentando saber aonde postar mas como não sei vai pela resposta mesmo. Comprei meu celular nokia lumia 900 e no dia(16/10/2012) da compra ele travou na loja mas a vendedora me convenceu que aquilo era comum acontecer com esses aparelhos atuais, ok continuei com o aparelho e durante 28 dias ele travava e ficava uns minutos, aproximadamente 20 para voltar, até que um dia estava em uma ligação e meu celular travou de vez , nem desligar ele delsigava e apesar de a bateria ser horrivel nem descarregar ele estvaa descarregando.

No dia 14/11/2012 levei até a assistencia tecnica e assistente me deixou otimista disse que em 48 hrs possivelmente meu celular estaria pronto, pois parecia apenas uma troca de software (balela)

após passar esses dias eu liguei e fui informada que as 48 são só pra dizer se o aparelho será consertado na nokia ou na assistencia tecnica. após as 48 hrs ainda não havia resposta no dia seguinte liguei novamente e me foi informado que o conserto seria na propria assisntencia. Após esse desconforto resolvi ler o contrato com mais atenção e vi que havia uma clausula dizendo que como diferencial a nokia colocava a disposição um aparelho a disposição e que eu havia rejeitado um aparelho que não havia sido me oferecido. Ok liguei novamente e a atendente disse que o tecnico só estava testando o reparo e que sabado a tarde provavelmente meu aparelho estaria pronto( lorota) Sabado(01/12/2012) liguei, mas ligueii mtoooo e cansada resolvi me deslocar da jminha casa acompanhada obvio para ter testemunha até a assistencia chegando lá havia um cliente reclamando que ligava e chamava e ngm atendia que ele estava tentando a tempos eu compartilhando do mesmom problema me pronunciei e ouvi da atendente que havia faltado funcionarios e que aquela nem era sua posição de origem, ai reclamei do fato de no contrato estar escrito que eu recusei um aparelho que não me foi oferecido em nenhum momento e fui informada que por não terem muitos aparelhos isso era padrão. Pra mim isso não é padrão se chama propraganda **bleep**  vi em algum dos post do forum vcs dizendo que oferecem mas o que depende, como pode constar algo no contrato que não foi oferecido deveria existir dois tipos de contrato, um deferencial que consta como recusado sem nunca ter sido oferecido. Apos a minha indignação ela me pediu desculpas e me deu um aparelho porque diferente do que havia sido me informado no telefone o tecnico conserto mas o problema permanecia e ele não sabia se era no touch ou no software e nisso já haviam se passado 15 dias. Aproveitei e perguntei a ela quantas atendentes eram non telefone e ela me disse que eram duas pois naquela semana antes de me dirigir a loja eu liguei e a atendente disse aguarde um minuto me perguntou  se era a segunda vez que estava na assistencia eu falei que não ela não estava conseguindo encontrar e me pediu para esperar esperei mas esperei tanto que a ligação caiu, liguei novamente mas ja revolatada e quem me atendeu foi a patricia e perguntei foi vc qume acabou de me atender ela disse que não e disse que eram muitas atendentes e rapidamente achou e soube responder, mas a atendente da loja sem saber de nada acabou a desmentindo.

Passaram se dias e me aconselharam a esperar pois é lei que em 30 dias não tendo sido sanado o problema me dariam um celular novo, na semana de completar os 30 dias na terça feira liguei e a tendente luma me atendeu e eu disse só quero lembrar que sexta feira fazem 30 dias e ela disse pode deixa que estará pronto( e eu me iludi mais uma vez). Sexta feira não pude ir por motivos pessoais então fui ao sbado já que mais uma vez não consegui contato pelo telefone e de dentro da assistencia fiquei ligando para ver se atendiam e continuou na mesma.  Nesse dia (15/12/2012) a atendente Bianca diniz me informou que meu celular havia ido pra São Paulo e eu reinvindiquei falei pra ela olhar a data que já haviam 30 dias e ela disse que eu tinha que esperar de 15 a 20 dias uteis tirando o detalhe que ela me deixou uns 10m minutos esperando pois parecia que não encontravam o aprelho. Fiqueeei revoltada alem de tudo pelo tom como ela falou cmg, eu fui totalmenteee desrespeitada, e quanod reclamei de sempre eles não atenderem o telefone de estar chamando a uma hora ela disse que eu que tinha que continuar tentando. Então liguei para o PRONCON e fui aconselhada a antes de me encaminhar a um dos postos ligar para a nokia liguei e dava que minha OS não existia e que inclusive era atualizada 3 vzs ao dia. Gravei em video e garavção de voz para ter como prova. Liguei novamnete e me disseram para ir ao posto fisico. Dia 17/12/2012 fui até o PRONCON e abri um processo. No dia 20/12/2012  seis dias após o prazo de 30 ter acaabado as 16:22 a atendente Luma me ligou falando que o celular estav pronto eu falei que fui aconselhada pelo procon a não mais aceitar o parelho já que é meu direito e já havia quase uma semana que o prazo havia expirado e fui informado por ela que minha OS não existia pois meu aparelho jamais foi encaminhado a São Paulo que isso não era de conhecimento dela, pois é como estou tentando resumir não contei as vzs em que ligava um dia falavam uma coisa ligava no outro falavam outra. Falei a ela que isso foi uma total falta de respeito que em nenhum momento entraram em contato cmg pra evitar qualquer tipo de constrangimento que nem me liga quando completou 30 dias me ligaram. Os proprios funcionarios dão respostas divergentes e quando vc liga falam com vc como se vc estivesse errada de etsra ligando pra saber do seu aparelho e pra vc ver mesmo ligando indo duas vzs a loja continuo sem ele fora que eu nem to enumerando aqui o prejuizo que tive com tudo isso, eu falei tudo e perguntei o que ela tinha pra me dizer a respeito e ela não tinha o que dizer. Eu a informei que entraria justiça pelos meus direitos eu fui humilhada, desrespeitada, maltratada. Entrei no site da PLL e dizia que os valores da empresa são compromentimento com o cliente, o que não existiu em momento algum, transparencia, ética. Bom pela minha experiencia os valores só enfeitam o site porque a realidade é outra.

INDIGNADAAAAA. E ta resumido!

Novo usuário
edvaldojr

Bem vinda ao clube Thamires, estou indo ao Procon hoje e, como aqui na Bahia tem um posto conjunto do Procon com o posto da Justiça de Pequenas Causas, vou aproveitar e fazer tudo junto, queixa da empresa no Procon e processo na Justiça, vamos ver se dessa forma o desrespeito da Nokia e de seus prepostos acaba, ou pelo menos diminue, pois o prejuízo causado a nós não tem mais como.

Moderator
hela66542

thamiresl escreveu:

Bom estou tentando saber aonde postar mas como não sei vai pela resposta mesmo. Comprei meu celular nokia lumia 900 e no dia(16/10/2012) da compra ele travou na loja mas a vendedora me convenceu que aquilo era comum acontecer com esses aparelhos atuais, ok continuei com o aparelho e durante 28 dias ele travava e ficava uns minutos, aproximadamente 20 para voltar, até que um dia estava em uma ligação e meu celular travou de vez , nem desligar ele delsigava e apesar de a bateria ser horrivel nem descarregar ele estvaa descarregando.

No dia 14/11/2012 levei até a assistencia tecnica e assistente me deixou otimista disse que em 48 hrs possivelmente meu celular estaria pronto, pois parecia apenas uma troca de software (balela)

após passar esses dias eu liguei e fui informada que as 48 são só pra dizer se o aparelho será consertado na nokia ou na assistencia tecnica. após as 48 hrs ainda não havia resposta no dia seguinte liguei novamente e me foi informado que o conserto seria na propria assisntencia. Após esse desconforto resolvi ler o contrato com mais atenção e vi que havia uma clausula dizendo que como diferencial a nokia colocava a disposição um aparelho a disposição e que eu havia rejeitado um aparelho que não havia sido me oferecido. Ok liguei novamente e a atendente disse que o tecnico só estava testando o reparo e que sabado a tarde provavelmente meu aparelho estaria pronto( lorota) Sabado(01/12/2012) liguei, mas ligueii mtoooo e cansada resolvi me deslocar da jminha casa acompanhada obvio para ter testemunha até a assistencia chegando lá havia um cliente reclamando que ligava e chamava e ngm atendia que ele estava tentando a tempos eu compartilhando do mesmom problema me pronunciei e ouvi da atendente que havia faltado funcionarios e que aquela nem era sua posição de origem, ai reclamei do fato de no contrato estar escrito que eu recusei um aparelho que não me foi oferecido em nenhum momento e fui informada que por não terem muitos aparelhos isso era padrão. Pra mim isso não é padrão se chama propraganda **bleep**  vi em algum dos post do forum vcs dizendo que oferecem mas o que depende, como pode constar algo no contrato que não foi oferecido deveria existir dois tipos de contrato, um deferencial que consta como recusado sem nunca ter sido oferecido. Apos a minha indignação ela me pediu desculpas e me deu um aparelho porque diferente do que havia sido me informado no telefone o tecnico conserto mas o problema permanecia e ele não sabia se era no touch ou no software e nisso já haviam se passado 15 dias. Aproveitei e perguntei a ela quantas atendentes eram non telefone e ela me disse que eram duas pois naquela semana antes de me dirigir a loja eu liguei e a atendente disse aguarde um minuto me perguntou  se era a segunda vez que estava na assistencia eu falei que não ela não estava conseguindo encontrar e me pediu para esperar esperei mas esperei tanto que a ligação caiu, liguei novamente mas ja revolatada e quem me atendeu foi a patricia e perguntei foi vc qume acabou de me atender ela disse que não e disse que eram muitas atendentes e rapidamente achou e soube responder, mas a atendente da loja sem saber de nada acabou a desmentindo.

Passaram se dias e me aconselharam a esperar pois é lei que em 30 dias não tendo sido sanado o problema me dariam um celular novo, na semana de completar os 30 dias na terça feira liguei e a tendente luma me atendeu e eu disse só quero lembrar que sexta feira fazem 30 dias e ela disse pode deixa que estará pronto( e eu me iludi mais uma vez). Sexta feira não pude ir por motivos pessoais então fui ao sbado já que mais uma vez não consegui contato pelo telefone e de dentro da assistencia fiquei ligando para ver se atendiam e continuou na mesma.  Nesse dia (15/12/2012) a atendente Bianca diniz me informou que meu celular havia ido pra São Paulo e eu reinvindiquei falei pra ela olhar a data que já haviam 30 dias e ela disse que eu tinha que esperar de 15 a 20 dias uteis tirando o detalhe que ela me deixou uns 10m minutos esperando pois parecia que não encontravam o aprelho. Fiqueeei revoltada alem de tudo pelo tom como ela falou cmg, eu fui totalmenteee desrespeitada, e quanod reclamei de sempre eles não atenderem o telefone de estar chamando a uma hora ela disse que eu que tinha que continuar tentando. Então liguei para o PRONCON e fui aconselhada a antes de me encaminhar a um dos postos ligar para a nokia liguei e dava que minha OS não existia e que inclusive era atualizada 3 vzs ao dia. Gravei em video e garavção de voz para ter como prova. Liguei novamnete e me disseram para ir ao posto fisico. Dia 17/12/2012 fui até o PRONCON e abri um processo. No dia 20/12/2012  seis dias após o prazo de 30 ter acaabado as 16:22 a atendente Luma me ligou falando que o celular estav pronto eu falei que fui aconselhada pelo procon a não mais aceitar o parelho já que é meu direito e já havia quase uma semana que o prazo havia expirado e fui informado por ela que minha OS não existia pois meu aparelho jamais foi encaminhado a São Paulo que isso não era de conhecimento dela, pois é como estou tentando resumir não contei as vzs em que ligava um dia falavam uma coisa ligava no outro falavam outra. Falei a ela que isso foi uma total falta de respeito que em nenhum momento entraram em contato cmg pra evitar qualquer tipo de constrangimento que nem me liga quando completou 30 dias me ligaram. Os proprios funcionarios dão respostas divergentes e quando vc liga falam com vc como se vc estivesse errada de etsra ligando pra saber do seu aparelho e pra vc ver mesmo ligando indo duas vzs a loja continuo sem ele fora que eu nem to enumerando aqui o prejuizo que tive com tudo isso, eu falei tudo e perguntei o que ela tinha pra me dizer a respeito e ela não tinha o que dizer. Eu a informei que entraria justiça pelos meus direitos eu fui humilhada, desrespeitada, maltratada. Entrei no site da PLL e dizia que os valores da empresa são compromentimento com o cliente, o que não existiu em momento algum, transparencia, ética. Bom pela minha experiencia os valores só enfeitam o site porque a realidade é outra.

INDIGNADAAAAA. E ta resumido!

Olá thamiresl,

Obrigada por participar de nosso fórum.

Entendo sua indignação. Afinal de contas você teve que ficar esse tempo todo sem seu aparelho, além dos desencontros de informações.

Só gostaria de esclarecer que as assistências da Nokia são terceirizadas, sendo assim a politica de trabalho é feita a critério de cada uma. Ainda assim temos a responsabilidade de fiscalizá-las, mediante a sua reclamação abrirei um processo para investigar seu caso junto a esta Assistência.

Peço que me envie o número da sua OS para que eu verifique todas as informações que você passou e envie seu caso para o setor responsável. 

Aguardo. 

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Novo usuário
thamiresl

Ah é a PLL Express que de express não teve nada que fica localizada na Olegario Maciel - Barra da Tijuca.
Moderator
hela66542

[ Editado ]

thamiresl escreveu:

Ok! Eu sei que a assistencia são terceirizadas mas o minimo que agente espera é respeito e indiretamente tbm é responsabilidade de vocês, pois elas prestam serviços para vocês.

O nº da minha ---------

Nº da nota fiscal ---------

Nº da OS interna -----------

Eu sinceramente espero que vocês tomem uma providencia, pois eu tentarei tomar providencia na justiça.

POr favor se possivel apagar os dados pessoais.

thamiresl,

Entendo seu posicionamento e todas as providência que estão ao nosso alcance já foram tomadas e logo a central de atendimento da Nokia entrará em contato com você.

Novamente peço desculpas em nome da Nokia pelo tratamento que lhe foi dado na assistência técnica, e apenas esclarecemos que a politica de trabalho das assistências técnicas nem sempre estão de acordo com a Politica de trabalho da Nokia. 

Obs: apagarei sim os seus dados e peço que logo que seu caso for tratado me informe ok?

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Novo usuário
thamiresl

Hoje entraram em contato comigo, obrigada pelo respeito que vocês demostraram entrando em contato e me informando que o aparelho já está separado. Confesso que estava triste com a Nokia, mas só com a ligação de hoje já mudou, pois diferente da assisitencia vocês procuraram ao menos saber e resolver o problema, isso sim é comprometimento e respeito com o cliente.

Desde já grata.

Consultor
juniorfiuza94

Desculpe a demora para responder, estava em uma viajem à trabalho.

Então, creio que o processo de reset não resolverá, pois já fiz o mesmo pelo menos umas 4 vezes na esperança de corrigir o problema. Até o tal do hard reset (aquele segurando os botões de volume) eu já fiz...

O jeito é levar para assistência... O que me deixa mais indignado é que no prazo de 7 dias para troca na loja eu recorri à vendedora e a mesma disse que isso era normal e não passava de um "bug" do aparelho e que todos os modelos possuem esse defeito, se recusando a realizar a troca do aparelho.

Então vou levar à assistência mesmo... Gostaria de saber as instruções. Como faço, é só levar o aparelho e informar o problema? onde encontro as assistências mais próximas?

Grato pela atenção, aguardando as instruções...

Community Manager PT
mayk66542

thamiresl escreveu:

Hoje entraram em contato comigo, obrigada pelo respeito que vocês demostraram entrando em contato e me informando que o aparelho já está separado. Confesso que estava triste com a Nokia, mas só com a ligação de hoje já mudou, pois diferente da assisitencia vocês procuraram ao menos saber e resolver o problema, isso sim é comprometimento e respeito com o cliente.

Desde já grata.

Olá thamiresl!

A gente é que agradece a sua paciência e compreensão!

Conte sempre conosco!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Community Manager PT
mayk66542

juniorfiuza94 escreveu:

Desculpe a demora para responder, estava em uma viajem à trabalho.

Então, creio que o processo de reset não resolverá, pois já fiz o mesmo pelo menos umas 4 vezes na esperança de corrigir o problema. Até o tal do hard reset (aquele segurando os botões de volume) eu já fiz...

O jeito é levar para assistência... O que me deixa mais indignado é que no prazo de 7 dias para troca na loja eu recorri à vendedora e a mesma disse que isso era normal e não passava de um "bug" do aparelho e que todos os modelos possuem esse defeito, se recusando a realizar a troca do aparelho.

Então vou levar à assistência mesmo... Gostaria de saber as instruções. Como faço, é só levar o aparelho e informar o problema? onde encontro as assistências mais próximas?

Grato pela atenção, aguardando as instruções...

Olá juniorfiuza94!

Sem problemas quanto ao tempo de resposta :smileywink:

Você poderá consultar a relação de nossas Assistências Técnicas clicando aqui!

Este problema não é recorrente em todos os aparelhos não, portanto, dentro do prazo estipulado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) você poderia sim ter trocado o aparelho.

Em todo caso, podemos lhe auxiliar no envio do seu aparelho, basta que entre em contato conosco via telefone ou chat online em nossa Central de Relacionamento.

Para tal, basta clicar aqui!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Consultor
juniorfiuza94

Certo... Deixa eu só esclarecer algumas dúvidas...

Quando você disse aí em relação a auxiliar-me no envio do meu aparelho, vocês se referem ao envio para uma assistência técnica ou envio de um novo aparelho, uma vez que esse não foi trocado dentro do prazo por incompetência da vendedora?

Outra coisa, após o aparelho chegar na assistência, digamos que esse problema não tenha solução, qual o procedimento a ser tomado? Receberei um novo aparelho ou ficarei com esse mesmo, uma vez que não houve solução para o caso?

Obrigado pela atenção. Aguardando pela resposta para leva-lo à assistência.
Moderator
adriana66542

Olá juniorfiuza94,

Quando falamos em auxiliar com o envio, nós nos referimos em enviar via correios gratuitamente para que ele seja enviado para a assistência mais próxima.

O aparelho será analisado e, em até trinta dias será consertado e entregue para você. Se você for pessoalmente poderá verificar a possibilidade de empréstimo de aparelho para que não fique incomunicável.

Caso "esse problema não tenha solução" como você mesmo mencionou a Nokia irá verificar a causa deste problema e, se estiver em garantia irá repará-lo.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Consultor
juniorfiuza94

O aparelho foi levado, pessoalmente, à assistência do dia 14/01 e ontem, 16/01, recebi uma mensagem me informando que o aaprelho já estava pronto e que eu já poderia ir buscá-lo.

Temo que não tenham identificado o problema, pois o mesmo, apesar de acontecer frequentemente, havia dias que nem dava sinal, então desconfia que não tenham nem mesmo detectado o problema. Enfim, amanhã estarei indo até lá para retira-lo.

Em breve posto aqui o resultado...

Moderator
Aline66542

juniorfiuza94 escreveu:

O aparelho foi levado, pessoalmente, à assistência do dia 14/01 e ontem, 16/01, recebi uma mensagem me informando que o aaprelho já estava pronto e que eu já poderia ir buscá-lo.

Temo que não tenham identificado o problema, pois o mesmo, apesar de acontecer frequentemente, havia dias que nem dava sinal, então desconfia que não tenham nem mesmo detectado o problema. Enfim, amanhã estarei indo até lá para retira-lo.

Em breve posto aqui o resultado...

Olá, juniorfiuza94

Ficamos no aguardo :smileywink:

Consultor
juniorfiuza94

Então... Hoje, 22/01, fui buscar o aparelho, chegando lá fui informado que eles corrigiram o problema "instalando um software mais atual" (pura conversa afiada...).

O que ocorreu foi, eles restauraram o aparelho (o que eu já tinha feito pelo menos umas 7 vezes em busca de solucionar o problema) e informaram que o problema foi corrigido.

Não se passaram nem duas horas do aparelho comigo e o problema voltou a ocorrer... Ou seja, fiquei uma semana sem meu aparelho a troco de nada, fizeram o que eu cansei de fazer em minha casa, sem precisar ficar sem o aparelho...

Gostaria de um parecer oficial da nokia, pois uma nova ida à assistência seria bem desconfortável, sabendo que correria novamente o risco de simplesmente restaurarem o aparelho para as configurações originais de fábrica.

Aguardando resposta... E que fique claro que até agora só tive aborrecimento com a nokia, pois um aparelho de exatos R$1400,00 não durar nem 1 mês é bem desanimador...