Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Chat não conecta! (mesmo com WiFi) - [Lumia 71...

Usuário cadastrado
diguc
Solução aceita

Internet, conectividade, navegação, rede - via Wi-Fi

[ Editado ]

Recentemente fiz a compra de um Nokia Lumia 800 acreditando ser um bom celular. Após alguns dias de compra, já pude notar um grande defeito, para mim, o pior de todos, a internet 3G, ela funciona quando quer. Fui em lojas da nokia e me falaram que o defeito é normal. Como pode ser normal? Quer dizer q tenho q esperar a boa vontade do celular em funcionar a internet? Estou bastante decepcionado com a compra. Hoje em dia, o mais importante em um celular é a internet. Gostaria de alguma solução. Obrigado

Use texto sem formatação.
Contribuidor
sergio19

Lumia 800 não faz partilha de internet (tethering)

Olá, gostava de saber se me pode ajudar no seguinte problema, tenho um Nokia Lumia 800 adquirido em Espanha ( orange) e estou a usar em Portugal com a Optimus, o meu problema é que não consigo fazer partilha de internet (tethering) com o meu Lumia, ele está actualizado para a última versão, aparece a opção de fazer partilha mas quando activo diz " de momento, não existe qualquer ligação de dados via telemovel para partilhar.

Verifique as suas definições e o sinal de telemóvel e tente novamente."

Tenho o APN configurado com as especificações para Optimus que é unicamente no APN  " internet" e sem palavra passe.

Já instalei o configurador de rede da Nokia e configurei por lá para ver se resolvia a situação mas está igual. Será que me pode dar uma ajuda?

Poderá ser do telemóvel ser originalmente da Orange Espanhola e por isso ter configurações ocultas e que preciso de alterar?. O cartão que uso, funcionava perfeitamente no meu HTC Legend fazendo a partilha de internet com as configurações que mencionei.

Obrigado

Sérgio Silva

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Lumia 800 não faz partilha de internet (tethering)

[ Editado ]

Olá Sérgio Silva,

Se você já atualizou o Software do seu aparelho sugerimos que você o formate: Menu > Configurações > Sistema > Sobre > Restaurar Configuração de Fábrica.

Esta configuração irá apagar todo seu conteúdo pessoal, incluindo aplicativos que você comprou e baixou. Não esqueça de realizar o Backup pelo Zune e Skydrive para que não perca nada.

Após a formatação tente utilizar o recurso novamente.

Se mesmo assim ele não funcionar, aconselhamos que procure o Ponto de Apoio Nokia mais próximo de você  clicando aqui.

Se preferir, você poderá aguardar futuras atualizações de Software para o seu aparelho.

Muito obrigado por nos procurar também pelo Fórum Nokia!

Mayk :smileywink:

Este post lhe ajudou? Então clique na Estrela branca a sua direita e dê um voto para ele!

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
sergio19

Olá,

Agradeço pela ajuda que prestou, visto já ter feito anteriormente uma restauração para os valores de fábrica após a actualização, a solução será dirigir-me a um Ponto de apoio Nokia.

Obrigado

Sérgio Silva

Contribuidor
Bothrops

Caramba, formatar? Isso é um absurdo!
Novo usuário
Mendeleev

Chat não conecta! (mesmo com WiFi) - [Lumia 710]

[ Editado ]

Olá Nokia, 

Meu chat não conecta no Lumia 710. Até ontem estava tudo normal. Possuo créditos no SIM e conexão WiFi,
já formatei para configurações de fábrica, e refiz a atualização. Mesmo assim nada. 
Procurei sobre esse erro na WPbrasil e encontrei pessoas com o mesmo problema más nenhuma sabe a solução,

segue link: http://windowsphonebrasil.com.br/index.php/novidade-windows-phone-brasil-blog-disponibiliza-aplicati...

Segue um screenshot mostrando sinais WiFi e 3G e economia de energia desativada.
Uso windowsphone a 3 meses e nunca havia visto isso antes @@ estou preocupado pois adoro esse chat. 

Desde já agradeço.

Usuário cadastrado
ECunha

Re: Chat não conecta! (mesmo com WiFi) - [Lumia 710]

Estou exatamente com o mesmo problema. Iniciou hoje! Tenho o 710 há 6 meses. E o estranho é q o 710 q minha esposa comprou há 2 semanas funciona normalmente. Help me! O chat é O diferencial do aparelho!!!!
Usuário cadastrado
ECunha

Consegui!!!! Solução q deu certo comigo: retirei a bateria por um tempo, religuei o aparelho e exclui algumas mensagens salvas. Não tenho certeza se foi pq retirei a bateria ou se foi pq exclui msg, afinal fiz ambos e funcionou! Testa ai! Boa sorte!
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Ótima notícia ECunha! =D

Mendeleev, faça o mesmo e nos avise se deu certo! 

Abraços!

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
stairway2lemons

Lumia 900 não faz conexão com internet wifi ou 3g

Meu Lumia 900 chegou no último sábado (06/10/2012) e desde então eu estou incapaz de acessar a internet, seja por wifi ou conexão de dados pela operadora (TIM). Eu preciso de uma resposta o mais rápido possível, e eu adoraria a possibilidade de suporte através de email, uma vez que a central de atendimento pelo telefone é bastante instável para mim.

Novo usuário
Mendeleev

Opa pessoal, descupem a demora. então... No outro dia o meu resolveu também. fui dormir e deixei ele descarregar. Acho que com a "formatada" das opções de fábrica que dei nele. + o descarregamento total da bateria fez com que ele voltasse ao normal. Em algum lugar vi que o app do facebook tem a ver com isso. 

Bom, vou aceitar sim o comentário dele como solução parece que isso resolve. 

Mas de qualquer maneira isso se for um problema, aparentemente é um problema temporário que se resolve com algumas medidas simples. Más seria bom se a Nokia desse uma olhada nisso. 

Até mais.

Usuário cadastrado
azafama

Cara, comprei o meu lumia 710 ontem, e ontem mesmo o chat parou de funcionar, fala que não consegue conectar. Eu usei o chat por umas 2 horas tava bem bom, depois do nada parou. Eu estava conectado à um WiFi de 10 mb
por favor ajuda
o melhor do celular é o chat e o hub de contatos. Desde já, obrigado!

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Lumia 900 não faz conexão com internet wifi ou 3g

Olá stairway2lemons!

Preciso entender melhor o que está acontecendo com o seu aparelho. Ao tentar se conectar via Wi-fi, por exemplo, ele mostra alguma mensagem de erro? Você tem a senha da rede que esta tentando se conectar?

Com a operadora, você já verificou o seu pacote de dados?

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
Thiago_Antunes

Streaming Videos

Sou assinante da globo.com e sempre assisto aos vídeos do Jornal Nacional pela internet. Acessei o site da globo.com pelo meu celular (Lumia 710), mas não conseguir assistir aos videos. Qual o procedimento que devo fazer? Preciso baixar algum aplicativo? Qual aplicativo?

Novo usuário
Marcos63

bloqueio de popups e páginas que não abrem

[ Editado ]

Algumas páginas simplesmente não abrem, como o meu homebroker, e em outros casos não se abre uma nova janela, quando solicitado. Vem a indicação de que eu deveria remover algum tipo de bloqueador de popup, mas não consigo descobrir o que deva fazer realmente. Alguém pode me ajudar? Isso acontece numa página para telefones móveis que eu já abri com facilidade em outro aparelho bem mais barato. Onde está o problema???

Em tempo: aparece o dizer "Os parâmetros de p1 e p2 são obrigatórios". No entanto, não sei o que possam ser estes parâmetros nem como preenchê-los, caso isso seja possível. 

O site é m.sagaz.com.br

Alguém pode me ajudar???

Moderator
adriana66542

Re: Streaming Videos

Olá Thiago_Antunes,

A Família Lumia reproduz os vídeos nos sdeguintes formatos: 3GPP formats (H.263), ASF, H.264/AVC, MPEG-4, VC-1 e WMV 9.

Por favor, verifique se os vídeos que você deseja assistir no seu Lumia possuem formato compatível com os disponíveis no aparelho! 

Obrigada,

Adriana

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Re: bloqueio de popups e páginas que não abrem

Olá Marcos63,

Muito obrigado por postar no Fórum Nokia

No Lumia não há a opção de bloquear e desbloquear pop up. :smileysad:

Veja se modificando a opção "Preferência do site" para "Versão para celular" este problema é resolvido, abra o Internet Explorer > toque em Mais> Configurações. 

Espero ter te ajudado, abraços!

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá azafama,

Obrigado por postar no Fórum Nokia!

Você tentou fazer o procedimento indicado pelo ECunha? Se não, tente fazer e avise se deu certo ou não. 

Abraços

Usuário cadastrado
guto_guto

Meu problema é o seguinte:

meu celular até conecta no chat, mas só aparece os contatos do windows live, os do facebook não! Essa semana eu peguei um virus no celular e tive que restaurar pra versão anterior e atualiza-lo denovo.

Já fiz tdo que os irmão falaram aqui e não deu certo. Contactei a Nokia e me disseram pra entrar no "filtro dos contatos" e ver se "facebook" tava marcado e estava... A solução que me deram foi: formatar o celular... Aí não dá né? Eu fiz isso essa semana :/

O que eu posso fazer pra aparecer os contatos do facebook e do windows live no messenger do Lumia???

Obrigado

Moderator
adriana66542

Olá guto_guto,

Por favor vá em: menu (->) > configurações > email e contas > adicionar uma conta > adicionou todas as suas contas > e em cada conta deu um toque e na opção "Conteúdo a sincronizar" selecione o conteúdo.

Depois verifique no Hub de mensagens > Online se você consegue visualizar todos os contatos online!

Obrigada,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: