Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Internet, conectividade, navegação, rede - via Wi-...

Conselheiro
criatura555

Lumia 710 não conecta no wi-fi de nenhum hotel

Tentando deixar de lado minha irritação com a infinidade de limitações e falhas da linha Lumia com Windows Phone 7.8, vou ao assunto do momento:

O Lumia 710 não conecta em redes wi-fi de hoteis. Já estive em três hotéis recentemente e em nenhum deles consegui conectar no wi-fi. Após a página que **bleep** a senha e nome de usuário fornecido pelo hotel, o Lumia devolve apenas uma página de erro e não libera o uso da Internet.

Vejam, não é que o telefone não conecte no roteador wi-fi, ele conecta, mas não consegue validar o usuário na rede do hotel e então não libera a navegação. Na rede wi-fi de casa tudo acontece sem problemas, mas na rede dos hotéis náo funciona. Enquanto isso, meu tablet Android conecta sem esforço, meu Macbook também, o iPhone da minha esposa conecta e o iPad também.

Alguém tem uma solução para mais esta vergonha da Nokia?

Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
adepole

Lumia 720 não conecta no wi-fi

Olá,meu nokia lumia comprei ontem dia 27/08, e ontem anoite fui entrar no wi-fi na universidade e ele não conectou, ele encontra os wi-fi porém não conecta pra fazer atualizações, e agora me ajudem. valew.

Conselheiro
andrefonseca

Re: Lumia 720 não conecta no wi-fi

O meu também não...

Alguém pode dar uma solução?

Antes ele entrava. Não entendi nada.

E só lá em casa que acontece isso. Tenho um iPod, um nokia E5 dois laptops, um N8... todos conseguem conectar normalmente. Só o meu nokia que não.

Qual a solução???

Novo usuário
BrunoCand

Re: Como realizar video chamadas pelo 3G?

Na loja tem o skype e o tango mas nenhum me atende, pesquisei e realmente o Lumia 920 e outros windows phones NÃO TEM SUPORTE a video chamada nativa (sem o uso de plano de dados ou wi-fi).
Ate celulares com 3G e camera frontal tem esse recurso... Acho inadimissivel um top de linha não contar com algo que celulares de 2007~2009 faziam nativamente sem nenhum uso de apps de terceiro.
Se eu soubesse dessas limitações do windows phone, como por exemplo a falta de um GERENCIADOR DE ARQUIVOS jamais teria comprado um.
Pra mim esse sistema ainda não esta pronto para o mercado, perde feio em recursos para o android, como por exemplo a falta de um centro de notificações que funcione e não quadrados que te notificam de meia em meia hora ou um controle de volume decente porque se eu abaixo o volume de um video, abaixa o volume da chamada, a pessoa que fez isso deve ter problema MENTAL até os nokias S40 tem controle de volume separado RIDICULO ISSO...
Unica vantagem é a estabilidade e a camera, porque de resto ta muito para tras...

Moderator
adriana66542

Re: Como realizar video chamadas pelo 3G?

BrunoCand, eu entendo a sua insatisfação, mas com a atualização Amber, você poderá contar com o gerenciador de arquivos. 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Moderator
adriana66542

Pessoal, tudo bem com vocês? Vocês conseguem conectar a internet através do pacote de dados? Acontece somente com 1 rede ou com todas as que vocês tentam conectar?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 710 não conecta no wi-fi de nenhum hotel

criatura555, tudo bem? Você já verificou se o endereço MAC do seu Lumia não está sendo bloqueado pelo roteador dos hotéis?

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
adepole

Adriana, intão acontece com todas as redes, eu não consigo fazer a atualização dele, pois não entra no wi-fi, na rede de dados entra, mas no wi-fi não, ele é novinho, e encontras as redes porém não conecta, e outra coisa, eu conecto meu nokia lumia720 no pc que é windows 8, e o zune não encontra, mas fica uma opcão de windows fone download, será que ele está atualizando?

Contribuidor
lucasfjvrj

Lumia 620 sem sinal.

[ Editado ]

Olá,meu lúmia 620 de um dia pro outro deu problema de sinal tenho 1 mes com aparelho nem isso.

Fiz o teste do chip num iphone 4s e funcionou perfeitamente.

Quero saber se foi algum bug de atualização ou problema com a rede já.

OBS: Sem Serviço. Só Emergência.

Usuário cadastrado
JJREIS

Re: Lumia 710 sem serviço mas com 3g normal

Estou com mesmo problema com o nokia lumia 710 ja formatei, troquei chip e fica so sem servico e a internet 3g funcionando normal.

mandei um email recebi a resposta pra envia um sms com palavro VIVO para 8090, mas nao tem como enviar pois esta sem serviço.

o protocolo é. 20131803365071

Conselheiro
andrefonseca

Olá, Adriana.

Isso acontece apenas em casa.

Eu costumo usar wi-fi em outros lugares: trabalho, faculdade, restaurantes etc e funciona normalmente. 

Aparece normalmente o nome da rede wi-fi aqui de casa, mas quando tento conectar a ela aparece a mensagem: "Seu telefone não se conectou à rede Wi-Fi Fonseca-Net porque não houve resposta da rede. Tente novamente mais tarde".
Mas, como eu disse antes, isso só acontece com o Lumia 720. Todos os outros aparelhos celulares que temos aqui em casa (N8, E5, iPod, laptops...) conectam normalmente.

???????

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 620 sem sinal.

lucasfjvrj, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Você já tentou colocar um Micro SIM (chip) de outra operadora no seu Lumia e verificar se há sinal? Por gentileza, faça este teste e informe os resultados.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 710 sem serviço mas com 3g normal

JJREIS, o protocolo é da Vivo, não? Você já informou este fato para eles?

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Contribuidor
lucasfjvrj

Re: Lumia 620 sem sinal.

Olá adriana eu tentei por outro microsim da tim porém não tive sucesso.

Porem o celular foi comprado na loja da tim e não tem como estar bloqueado para tim ou tem?

Novo usuário
marpratti

Wi Fi

Bom Dia Prezados

Tenho um Nokia Lumia 710 e ele não entra no Wi Fi de maneira constante, as vezes entra, as vezes não.  Nas vezes que não entra, ele não entra em nenhum outro Wi Fi, já configurei o aparelho e não adiantou.

Alguem pode me ajudar?

Usuário cadastrado
ILu18

Bloqueio de rede

Pessoal, é o seguinte,,, Meu celular , um Lumia 710 , estava funcionando normalmente até que viajei pra outro estado. Lá funcionou normalmente, mas desde que voltei não consigo encontrar sinal. Achei que fosse o chip, mas não é. Depois fui conectar ao PC e não consegui, pediu pra inserir meu PIN pra poder desbloqueá-lo (???) Isso nunca tinha acontecido. Funciona tudo, até wi-fi , menos a rede e a conecção com o PC. Comprei há menos de um ano. Já reiniciei, tirei chip, troquei chip, e NADA, O que eu faço ?? 

Novo usuário
CamilaC

Conexão internet Lumia 820

Olá, estou com um problema no meu Lumia 820. Não consigo acessar a internet. Já ativei a Conexão de Dados. Tentei seguir os passos do site de suporte (http://www.nokia.com/br-pt/suporte/produto/lumia820/faq/?action=singleTopic&topic=FA141647), mas já no primeiro passo (configurações > ponto de acesso) não consigo, quando clico no item 'ponto de acesso" ele faz que vai carregar para a nova página, masvolta para a página de 'configurações'.Pelo Wi-Fi conecto normalmente.

O que faço???

Novo usuário
MarcosVeríssimo

Lumia 520 - ponto de acesso Oi destruído após update

Comprei um Lumia 520 mês passado e estava bastante satisfeito com o mesmo. :thumbsup:

Dias atrás apareceram 13 notificações sobre updates na Loja, mas como uso a maior parte do tempo o pacote de dados da Oi, deixei para quando fosse usar uma rede wi-fi.

Até que na sexta (30/08), fui a um shopping e conectei ao wi-fi, daí resolvi atualizar os serviços rede+ e ponto de acesso, já que em tese melhoraria a conectividade. Update feito, desconectei do wi-fi para ver as melhorias no Whatsapp que também tinha atualizado na oportunidade.

Então para minha surpresa, o WA apareceu como não conectado, achei estranho e reiniciei o celular. Ao voltar continuou a mesma coisa, daí desisti e fui tentar usar o browser. Para meu desgosto começou a não conectar também, Facebook, Google e qualquer outro site que tentava abrir. Mudei pro Nokia Xpress e não foi diferente.

Achando que deveria ser problema na minha operadora que é a Oi, fiquei menos preocupado na hora. Mas tempos depois fui fuçar nas configurações do rede+ e ponto de acesso para ver quais as mudanças feitas pela atualização. E para meu desgosto, no ponto de acesso descobri que os dados de APN de Internet tinham sido praticamente apagados, restando apenas o campo Nome do ponto de acesso com gprs.oi.com.br, Tipo de rede com IPv4v6 e Tipo de autenticação com nenhum. Logo abaixo, os dados de APN de MMS estavam inalterados.

Ainda pensei na hora que era um problema temporário, ao chegar no trabalho conectei a rede wi-fi e consegui usar todos os aplicativos normais, WA, face, IE... Resolvi portanto ligar para a Oi e tive a informação de mandar SMS para o número 4421 para poder configurar novamente a conexão. Mas para meu terror a resposta da solicitação foi Modelo de Aparelho Não Compatível.

Fiquei completamente indignado e repeti a operação, sem sucesso. Liguei novamente e falei com atendentes, até que enfim, ao ligar de meu outro celular Nokia C2-06, o técnico da Oi tentou configurar novamente o Lumia e novamente o resultado foi algo como "O seu aparelho não possui mais perfil de conexão, leve o mesmo até a assistência técnica e mostre as mensagens de diagnóstico que vou enviar".

Nem preciso dizer que fiquei com muita raiva diante do ocorrido. Comprei o celular e ele funcionou normal até hoje, daí uma atualização oficial da Nokia vem e ferra com minha conexão, como pode isso?

Utilizando os dados que o técnico enviou, tentei configurar um novo perfil de conexão. Mas todas as tentativas e ajustes não deram resultado. Ao sair do trabalho consegui pegar a assistência técnica fechando e informei o problema ao técnico que me orientou a restaurar as configurações de fábrica para contornar o problema.

Chegando em casa, fiz o backup de tudo que precisava e mandei ver no hard reset, torcendo bastante para que desse jeito na zica que me afligiu o dia inteiro. Para minha sorte, o aparelho enfim voltou a conectar como estava antes, utilizando o pacote de internet da Oi.

Mas diante disso, estou desapontado em tentar atualizar novamente a opção ponto de acesso quando for notificado na próxima vez. Não quero resetar meu Lumia e ter que perder meus progressos em jogos, entre outras coisas, como ocorreu desta vez.

Gostaria de saber se mais alguém passou por isso com a Oi ou outra operadora. E respostas da Nokia a respeito do informado.

Usuário cadastrado
IGORFERREIRA

LUMIA 520 NÃO DA SINAL DE REDE (CHIP)

comprei o lumia 520 pela internet e veio com um micro chip da vivo,mas o lumia reconhece o chip pois não quando tiro e coloco no aparelho não aparece a mensagem de sim inválido ou que o aparelho não contem sim porem não consigo cadastrar pois o chip não da sinal...gostaria de alguma solução se possivel...obrigado 

Contribuidor
lucasfjvrj

Lumia com problema de sinal

Quando eu ligo meu lumia 620 aparece tipo de rede alterado.

Seu telefone está no modo GSM.

Alguem me da uma luz.