Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: [LUMIA 800] Problemas com código PIN/PUK.

Novo usuário
DiegoMelo1991
Solução aceita

[LUMIA 800] Problemas com código PIN/PUK.

[ Editado ]

Olá, pessoal!

É o seguinte, comprei um Lumia 800 em dezembro de 2012, mas por volta de 2 meses depois tive problemas com o alto falante do aparelho, encaminhei à assitência Nokia e problema resolvido, mas trocaram alguma peças do meu Lumia e uma delas é a peça de proteção da entrada usb, que nem encaixava direito e forçaram o encaixe da peça. Encaminhei mais uma vez o aparelho à assitência e depois de muito tempo, o problema estava resolvido. Mas desde então tenho outro problema, dessa vez com o código PIN/PUK. Ao inicar a primeira vez o aparelho ele pediu o código PIN, eu inseri o código do cartão do chip que uso, mas não obtive sucesso, após algumas tentativas, pedia o código PUK, inseri o código PUK do cartão do chip que uso e novamente a respota era que estava incorreto. Então liguei na central de atendimento da minha operadora expliquei a situação e pedi um novo código, ainda assim sem sucesso. A atendente então me sugeriu que fosse à alguma loja da operadora e assim eu fiz.

Fui na operadora, fiquei algumas horas, testaram chips de outras operadoras, transferiram meu número para outro chip e me deram outro código PIN e nada! Enviei o Lumia à assistência pela terceira vez e após algumas semanas ele voltou e com o mesmo problema. Então eu fiquei desacreditado no trabalho da unica assitência minha cidade(Connect Mobile, Cuiabá.), que por causa dos funcionários sem nenhum comprometimento de atender bem o cliente ou de resolver o problema já que nem olham na sua cara, mal falam com você e sequer educados são, e ainda te ignoram e ficam conversando entre si sobre suas vidas pessoais enquanto você está alí procurando resolver um problema.

Minha ultima cartada é esse fórum. Vim aqui pois recebi recomendações de que grande maioria dos problemas são resolvidos. Alguém aí está com o mesmo problema? Como fez para solucionar?

Meu IMEI é: 351700052405248

Obrigado gente, conto com a ajuda de vocês. Boa tarde!

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, Diego! Como vai? :squint:

Bom, pelo que entendo, esse problema parece ser o seguinte: nas opções de segurança, temos como programar o aparelho para funcionar somente com um SIMCard (chip) específico. Portanto, os números PIN e PUK solicitados, correspondem ao SIMCard que foi estabelecido como único, e não ao inserido no aparelho.

Acredito que, muito provavelmente, pode ser esse o problema.

De qualquer forma, indico que você tente um procedimento de hardware reset no aparelho. Se não resolver, realmente a única opção é contar com o atendimento de uma assistência técnica.

Hardware Reset - Lumia 800

Esteja ciente de que o seu Lumia 800 está desligado para iniciar o procedimento

1 - Pressione e segure os botões Power , Volume Menor e Câmera

2 - Quando o telefone vibrar, solte somente o botão power

3 - Continue pressionando o Volume Menor e Câmera por 5 segundos

4 - O telefone será resetado e reiniciará automaticamente

Espero que resolva o seu problema! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
DiegoMelo1991

Agora sim! Parou de pedir o código PIN e já posso fazer e receber ligações normalmente, obrigado pela ajuda!

Novo usuário
amana800

Segui a orientação e assim que ele reiniciou pediu o Puk de novo! É isso mesmo? kkk

Preciso de ajuda.

Moderator
adriana66542

amana800, você já colocou o numero do PUK e o erro persiste?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
carlospereira

Prezados,

Eu estou passando pelo mesmo problema. Já resetei o celular algumas vezes....já utilizei os PIN 1 e 2, PUK do cartão, PUK enviado pela operadora.... já troquei de chips por 3 vezes etc.....

Já levei o celular na loja própria da operadora, na assistência técnia e, também sem resultado.

Qualquer chip que entra no aparelho, ele solicita o PUK.

Peço ajuda urgente !!!!

Obrigado.

Abs

Novo usuário
carlospereira

Prezados,

No meu caso, aconteceu a mesma coisa!!!! Sempre **bleep** o PUK, mesmo depois do reset e trocas de chips etc....

Vejo materiais na internet mencionando falha sistêmica da Nokia. Isso é comprovado? É de conhecimento da empresa essa fragilidade?

abs
Novo usuário
carlospereira

Prezada, 

O meu problema é igual !! Mesmo com reset, com puk enviado pela operadora, puk do cartão etc.... nada funciona.

NOKIA, nos ajude !!!

Contribuidor
AndreST

Tive o mesmo problema que vocês, troquei de chip( operadora diferente) começou a pedir o PIN e o PUK,  perdi o chip da operadora nova por causa disso, coloquei o meu chip anterior e também não funcionava.

Levei na assistência, falaram que o problema era da operadora, fui na operadora que comprei o celular e também não funcionou um chip recém comprado que a atendente colocou, ela me deu um código( provavelmente da operadora, que bloqueia o celular para outros chips, sei la porque,) a atendente não sabia desse detalhe, me deu o código por simplesmente não saber o que fazer pra funcionar o chip novamente.

detalhe: comprei  meu celular como sendo "desbloqueado", 

Fui na assistência com este código e eles conseguiram desbloquear, colocando outros chips sem pedir PIN ou PUK. ( não sei como a assistência desbloqueou, onde digitaram esse codigo)

Vejam se vocês conseguem esse código, acho que tinha em torno de 14 caracteres, só numeros se não me engano.

Usuário cadastrado
LCSantana

Olá amigo! Me encontro com o mesmo problema com o dódigo PUk. Você conseguiu alguma solução? Muito obrigado!

Usuário cadastrado
Loilpes12

[ Editado ]

Eu fui para Portugal visitar um familiar meu, e a tia ofertou-me um telefone Nokia Lumia 800, não liguei la a pensar que tudo estava bem.

Mas depois de eu regressar coloquei la o meu chip, ao ligar o celular pediu pin e aceitou. mas depois de alguns segundos esta a pedir mais pin. Não sei que pin falta por para que fique activo completamente. ja procuerei informações a varias partes até agora nenhum resultado, outros dizem que tem haver com a operadora.

agradecia pela ajuda com mais urgencia.

NOTA DO MODERADOR: ESTE POST FOI EDITADO POIS CONTÉM DADOS PESSOAIS. PEÇO A GENTILEZA DE NÃO OS INFORMAR, HAJA VISTA QUE ESTE FÓRUM É ABERTO E QUALQUER PESSOA PODE ACESSAR. AGRADEÇO A COMPREENSÃO. :smileywink:

Moderator
adriana66542

Pessoal, vocês tentaram fazer o procedimento de Hard Reset que o moderador  Moderator informou em um post neste tópico? O erro persiste? 

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
Unay

IMEI invalido ou ID de criança

[ Editado ]

Oi, comprei meu lumia 800 á 8 meses e não consigo baixar nada, chega uma mensagém dizendo que meu ID é de criança já tentei cadastrar um novo e-mail e muitas outras coisas, e encontrei no site de suporte da Nokia uma informação dizendo que se meu IMEI for de uma tal numeração não seria possível baixar nada, bem, não sei o que posso fazer, alguém sabe ? 

NOTA DO MODERADOR: POR MEDIDA DE SEGURANÇA, ESTE POST FOI EDITADO, HAJA VISTA QUE CONTÉM DADOS PESSOAIS. PEÇO A GENTILEZA DE NÃO OS COLOCAR, POIS COMO ESTE FÓRUM É UM ESPAÇO ABERTO, QUALQUER PESSOA PODE TER ACESSO A ELES SE VOCÊ COLOCAR EM UM POST. AGRADEÇO A COMPREENSÃO! :smileywink:

Moderator
adriana66542

Re: IMEI invalido ou ID de criança

Unay, tudo bem? Por favor, verifique as dicas deste link aqui e veja se você consegue baixar os apps desejados.

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
LuanaJustus

Bom dia!

Estou passando pelo mesmo problema com meu nokia lumia 710. Eu levei na autorizada connect mobile aqui em Juiz de Fora e após demorarem mais de 30 dias para entregar meu celular esse travamento de chips está ocorrendo. O celular não aceita as senhas de PIN/PUK de nenhum chip de qualquer que seja a operadora. Já fiz o reset e o problema não foi resolvido. Estou muito insatisfeita com o serviço da autorizada connect mobile e não quero mais encaminhar meu telefone até lá. O que posso fazer para resolver o problema, pois meu celular está com esse problema desde 12 de fevereiro! Por favor, me ajudem!

Moderator
adriana66542

Hey, LuanaJustus

Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :catlol: Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Eu entendo a sua insatisfação, mas preciso entender exatamente o que aconteceu com o seu Lumia enquanto esteve na autorizada. Você pode informar mais detalhes, como o IMEI do seu aparelho, bem como o numero da Ordem de Serviço (através de uma mensagem privada, pois são dados pessoais), por favor.

Aguardo os dados. :smileywink:

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter