Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Sistema "Localizar Meu Telefone do Nokia LUMIA...

Novo usuário
cauetr
Solução aceita

Localizar Lumia perdido

[ Editado ]

Gostaria de saber se com o IMEI do celular tem como a nokia rastrear o mesmo sei que isso é possivél porem um pouco demorado !! Estou necessitando do localizador de telefone e não esta funcionando então será que com o IMEI do celular eles poderiam rastrear ? 

Use texto sem formatação.
Novo usuário
Mendeleev

Rastreamento Nokia Lumia 710 Ineficaz!

Olá,

Neste feriado (02/Novembro) tive a infelicidade de ter meu Lumia 710 Furtado.

Quando o comprei (Setembro) fiz testes sobre o rastreamento pelo site oficial do windowsphone.
Com o aparelho ao meu lado testei o sistema de rastreamento, Por aproximadamente 1 minuto um carregamento inicia porem no final dizia o seguinte: 

"Não foi possível localizar seu telefone no momento. Continuaremos tentando e enviaremos um email para (endereço do email) se conseguirmos localizá-lo."

Depois tentei faze-lo tocar pelo mesmo serviço.

O loading começou novamente, meu celular tocava enquanto o mesmo carregava, porém no final dizia o seguinte: 

"Lamentamos, mas não foi possível fazer seu telefone tocar. A conexão deve melhorar daqui a pouco. Tente novamente mais tarde."

Eu não me preocupei muito. Afinal meu celular estava em minhas mãos eu apenas estava testando o serviço.

O interessante é que no mesmo dia, 6 horas depois chegou no meu email um mapa, do meu trabalho, não muito detalhado, apenas mostrava o bairro onde meu celular estava as 14:57 (recebi o email as 20:57). Sendo que eu já estava em casa, rs.

Agora no dia 02 de Novembro precisei usar o serviço, dessa vez com WiFi desativada, apenas o 3G, não era mais um teste, furtaram meu celular em uma questão de segundos, poucas suspeitas, nenhuma deixou o local. Usei o sistema imediatamente, Não funcionou! Não perdi a calma, pois imaginei que apesar do aviso de 
que não foi possível localiza-lo imaginei que em algumas horas chegaria em meu email ao menos o mapa indicando pra que lado meu celular foi, cada suspeito iria para um lado diferente então saberia quem foi. Infelizmente nenhum email foi enviado. Lembrando que: a bateria estava totalmente carregada, o telefone estava protegido por senha na tela de bloqueio, Ótimo sinal 3G. Liguei para ele com o celular de outro colega, ele tocava, sinal que não tinham o desligado. Continue tentando usar o serviço de rastreamento, com esperança de que mesmo que chegasse atrasado os mapas pelo meu email ainda poderia acompanhar sua localização. 

Entrei em contato com o support da nokia no feriado, via fone, Inoperante! Tudo bem, esperei o sábado, liguei pela manhã porem a unica opção de rastreiamento do windowsphone é a mesma que a minha, expliquei para o atendente tudo que expliquei aqui. O mesmo me recomendou que eu ligasse para microssoft, me informando que o serviço de rastreamento era fornecido pelo mesmo e lá que eu devia reclamar. Eu o fiz obviamente. Não poderam fazer nada além de me enviar alguns links inúteis, pois o unico support para o windowsphone é online, quais os links eu já tinha estudado. E ficou por isso mesmo. Procuro recorrer, particularmente, ao menos contra a microssoft.

Mas venho aqui dizer que, se forem adquirir um windosphone-lumia , garantam de não serem roubados pois o sistema de rastreamento é simplesmente, pobre para um aparelho que  tem tal custo.
Pois um serviço que funciona apenas com horário atrasado de 6 horas e isso com WiFi ligada, se o furtarem e o aparelho perder a conexão WiFi será impossível encontra-lo, o que me leva a dizer que esse serviço é inútil e
totalmente **bleep**, pois quando o comprei foi uma das principais coisas que procurei saber.

Até mais :squint:,

Novo usuário
Rael

Sistema "Localizar Meu Telefone do Nokia LUMIA Windwos Phone" Um serviço Inútil que não funciona..!!

Isso é revoltante e muito frustrante para quem paga por Produtos e serviços tão caros como esses, sou cliente NOKIA e usuário do OS. Windows Phone e dos demais  serviços da Microsoft à  15 anos, Tenho um Smartphone Nokia LUMIA 900 com Windows Phone 7.5 Mangoo que adquiri recentemente a menos de 02 meses pela Loja Oficial da  Nokia  Store  do Shopping Center Barra Shopping aqui no RIO, infelizmente fui acometido de uma situação muito ruim e desagradável que lamentavelmente estamos todos sujeitos  a passar neste País, fui roubado a pouco tempo(no dia 26/11 segunda-feira)dentro do Trem voltando para Casa aqui em minha Cidadede onde resido, fiquei incomformado!! pois no assalto levaram justamente meu Aparelho Celular juntamente com alguns acessórios do modelo, como meu Fone de Ouvido Monster Purity Sound HD by Nokia, que nem se quer tinha 01 mês de uso, mas logo após o ocorrido lembrei-me que a Microsoft disponibiliza na sua recente plataforma e Sitema Operacional movél lançado, o  Windows Phone, uma tecnologia de rastreamento e localização do dispositivo perdido ou roubado do usuário, um serviço gratuito oferecido para os consumidores e portadores de seus produtos e serviços, lembrando disso fiquei um pouco aliviado pensando que conseguiria acha-lo e paga-lo de volta, na Delegacia de minha região onde registrei a queixa e fizeram o BO. cheguei a comentar sobre esse sistema de rastreamento do aparelho para o espetor de Polícia, na intenção de ajudar as autoridades e policiais a recuperalo, mas quando sai da DP. e fui para casa cheio de esperança para fazer uso deste serviço, "como não se fosse novidade o sistema não funcionou..!!" não consegui localiza-lo mesmo o o meu dispositivo estando configurado e habilitado para isso.. estava só dependendo disso para tentar reaver meu Smartphone que paguei A Vista à um mês atras, lamentável e triste, porque não é a primeira vez que esses serviços primordiais para os usuários não funcionam e deixam de funcionar na hora em que você mais precisa!!!! resumindo em poucas palavras O serviço Localizar Meu Telefone da Windows Phone não funciona como deveria funcionar na prática...!! é muita sacanagem.... 

Novo usuário
Marciotrix

Re: Sistema "Localizar Meu Telefone do Nokia LUMIA Windwos Phone" Um serviço Inútil que nã

Olá , Rael

primeiramente sacanagem mesmo voçê ser roubado no rio de janeiro? 

cara voçê deve estar fulo da vida né? 

sabe dizer porque nao funcionou o serviço ?

voçê sabe como funciona? 

abrax

Usuário cadastrado
gilbertoapv

Re: Sistema "Localizar Meu Telefone do Nokia LUMIA Windwos Phone" Um serviço Inútil que não funciona..!!

Eu testei o sistema no meu nokia lumia 800 e funcionou perfeitamente, ele disse exatamente onde estava o telefone. Sinto muito no seu caso. abraço.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Sistema "Localizar Meu Telefone do Nokia LUMIA Windwos Phone" Um serviço Inútil que nã

Olá, Marciotrix

Provavelmente a pessoa que roubou o aparelho dele tirou o chip antes de mais nada, desligou e formatou o aparelho para que nenhum tipo de restreamento pudesse ser feito. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Tem como rastrear o Lumia pelo IMEI ?

Olá, cauetr

Infelizmente a resposta é negativa. Não há possibilidades do seu aparelho ser rastreado pelo IMEI, inclusive, este ato é proibido por lei. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Rastreamento Nokia Lumia 710 Ineficaz!

Movemos o seu post para o tópico "Principais perguntas sobre telefones Lumia - comece aqui", por acharmos mais adequado. Abraços.

Usuário cadastrado
Luiz_Alexandre

Problemas na Localização

Percebi que meu lumia 920 tem dificuldades para ser localizado através da loja de aplicativos do windows Phone.

Mesmo sem configurar a economia de bateria, habilitando notifcações push e selecionando "salvar localização do telefone regurlarmente". É muito raro funcionar (na verdade só funcionou uma vez) e sempre aparece um erro dizendo que não foi possível localizá-lo.

Estou na dúvida se este aparelho, que estou usando a duas semanas, é que tem problemas ou se a funcionalidade é costumeiramente falha.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Problemas na Localização

Amigo Luiz_Alexandre, bom dia!

Ainda não vi nenhum usuário do Lumia 920 citar esse incômodo na hora de aferir a localização. Isso acontece com outros aplicativos GPS também? 

Tente reiniciar o aparelho, desativar e ativar os serviços de localização. Quando o aparelho está no Wi-Fi a localização é aferida com maior qualidade também, uma dica para utilizar, quando disponível.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
raianefernandes

Quando o comprei fiz testes sobre o rastreamento pelo site oficial do windowsphone.
Com o aparelho ao meu lado testei o sistema de rastreamento, Por aproximadamente 1 hora um carregamento inicia porem no final dizia o seguinte: 

"Não foi possível localizar seu telefone no momento. Continuaremos tentando e enviaremos um email para (endereço do email) se conseguirmos localizá-lo."

Depois tentei faze-lo tocar pelo mesmo serviço.

O loading começou novamente, meu celular tocava enquanto o mesmo carregava, porém no final dizia o seguinte: 

"Lamentamos, mas não foi possível fazer seu telefone tocar. A conexão deve melhorar daqui a pouco. Tente novamente mais tarde."

Gostaria de saber o que está acontecendo, e se voces podem me ajudar, antes que eu o perca ou ate mesmo que ele seja furtado. Aguardo retorno no email raianefernandes@outlook.com

Novo usuário
Mendeleev

[ Editado ]

Se eu fosse você amigo procuraria o número IMEI do seu celular o mais rapido possível. Caso não tenha tente ver nas embalagens. Caso o encontre digite *#06# (não é preciso enviar ou chamar, ele irá aparecer se demorar apenas aguarde) O número IMEI aparecerá. Anote-o e guarde-o. Se eu soubesse disso na epoca eu poderia pelo menos ter bloqueado o meu Lumia, seria tipo uma vingança pois isso nao serve para rastrea-lo, mas para bloquea-lo eternamente se essa for sua vontade.

Abraços.

Novo usuário
kombatox

localizar aparelho

furtaram meu aparelho tenho como saber sua localização??

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: localizar aparelho

Olá,

Você deveria ter ativado o serviço de localização no site do Windows Phone. Verifique se este link pode te ajudar :smileywink: 

O serviço da Microsoft só conseguirá localizar seu aparelho se ele estiver ligado e transferindo dados.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários.

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
Zeca_Carlos

Erro ao Tentar loclizar Telefone

Pessoal todas as configurações do meu telefone que dizem respeiro à localização estão habilitadas mas quando eu tento localizar no site do windows phone me retorna que não foi possível localizar e que caso localizem enviarão um e-mail com a localização. isso já havia acontecido antes mas sempre chegava o e-mail, mas agora nem isso chega. Alguém sabe se está ocorrendo algum problema com o site, mas especificamente na parte de localização do telefone?

Moderator
adriana66542

Re: Erro ao Tentar loclizar Telefone

Zeca_Carlos, tudo bem? Por favor, verifique com os nossos amigos da Microsoft esta questão, pois p sistema de localização é disponibilizado por eles! :smileywink:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
AyrtonPatrick

**bleep** de aparelho

Bom Foi furtado meu aparelho celular Nokia Lumia 710, eu entro no site da Nokia mais não consigo rastrear, já Não sei mais o que fazer alguem ai pode me ajudar?

Moderator
adriana66542

Re: **bleep** de aparelho

AyrtonPatrick, para localizar um aparelho da família Lumia, por favor, acesse este link aqui.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
AyrtonPatrick

Bem adriana foi util sim, mais como eu disse ele foi roubado, e eu tento localizar ele pelo site mais não consigo e possivel ele cancelar essa opção, meu celular tinha senha, e eu tento todos os dias mais fala q n foi possivel acessar meu celular, não sei se ele deu hard reset, ou algo do tipo, tem algum outro jeito de eu encontrar meu celular?

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

AyrtonPatrick, se foi feito um hard reset, não há a possibilidade de localizar o aparelho, porém ele pode estar em algum local onde não há conexão com a internet ou com satélites. Por isso, caso quem roubou o seu aparelho venha conectá-lo a internet e esteja em um local aberto, você ainda terá chances de localizar seu Lumia. Vale a pena acreditar e espero que consiga encontrá-lo. :thumbup:

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter