Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Lumia 800 - Horrível

Novo usuário
paulolovo

Meu Lumia travou

[ Editado ]

Bem, tenho meu Lumia 800 há menos de um ano e ele vem apresentando esses problemas com uma certa frequencia agora. Os primeiros problemas ocorreram ao utilizar a Internet(principalmente 3G) e ouvir música ao mesmo tempo, isso fazia meu celular travar por alguns 3 minutos e ele reiniciava sozinho; e o outro problema é que DO NADA! Sim, do NADA ele desligava sozinho e voltava depois de uns 5 minutos, mesmo eu apertando o botão para ligar. Eu já fiz hard reset(restauração) mais de 2 vezes e os problemas voltavam a aparecer. Além desses problemas com travamento, etc. surgiu uma mancha vermelha(que também fica verde, dependendo da iluminação) no centro das minhas fotos! As configurações estão no automático, só que essa mancha vermelha SEMPRE aparece. Anexo fotos com essa mancha.

Eu já fiz um pedido de recolhimento pro meu Lumia 800 pelos Correios, mas, agora surgiu esse impecilho da camêra. O que posso fazer? Desde já, obrigado!

Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
Kband

Lumina 800 travando a tela

Olá tenho um lumina 800 e ele ta com um problema quando eu ligo pra alguém a tela dele apaga ai n da pra desligar a ligação nem colocar  no viva voz usa nenhum recurso de chama pôs a tela dele apaga só voutar se vc reiniciar com o botão de desligar ou se a pessoa finalizao a ligação alguém pode me ajudar obg.

Moderator
adriana66542

Re: Lumina 800 travando a tela

Olá Kband,

Neste caso, sugiro que você formate seu Lumia 800.

Para isto, por favor, faça um backup de suas mídias com o Zune. E, em seguida, vá em: Menu > Configurações > Sobre > Restaurar Configuração de Fábrica. Seus contatos estarão salvos em sua conta primária (LiveID). 

Depois de formatar seu Lumia veja se consegue utilizá-lo normalmente! 

Obrigada,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: 

Novo usuário
Erivelto

Travamentos no Lumia 800

Olá. Adquiri o Lumia 800 há pouco mais de uma mês e estou até bem satisfeito com ele, exceção feita a bateria que é imcompatível com sua capacidade. Mas vamos ao que importa: o telefone, neste tempo, travou seis vezes neste meio tempo, três antes da atualização, três depois da atualização e todas elas aconteceram com o uso do music player. Qual seria a solução? Por favor, não me peçam para dar resetar o aparelho, pois já fiz isso para que ele pudesse baixar corretamente os mapas. Dei uma olhada no fórum e vi que outras pessoas relatam problemas similares.

Agradeço a atenção dispensada!

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Travamentos no Lumia 800

Olá Erivelto!

Como está a memória do seu aparelho?

Vá em Menu > Configurações > Sobre e verifique a memória disponível para uso. Se ela estiver muito cheia, quase atingindo o limite, seria interessante deletar alguns arquivos de música do seu aparelho ou aplicativos que não usa com frequência. 

Isso pode resolver o problema.

Fico no aguardo.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
lindolfojorge

e o meu que nao tem musica; nao tem fotos? Travou 2 vezes e a assitencia tecnica informa atualizacao de software? Entao p que serve o IZune?
Novo usuário
EriErivelto

Olá mayk66542. Tive de criar uma nova conta porque aparentemente há um problema com a original e não consigo sucesso ao trocar minha senha. Vamos lá: o aparelho tem apenas 1,58 GB entre fotos (25), vídeos (02), músicas (77) e aplicativos (21 além dos pré-instalados), contando com 12,28 GB de espaço livre. Mesmo em meu N-95 dificilmente eu atingi a metade de sua capacidade, sendo que o C: eu mantinha sempre com mais de 100 MB livre. Daí faço a mesmo coisa com o Lumia 800: os apps que tenho são pequenos e são pouco utilizados porque o que faço mesmo é falar e usar alguns minutos o Wi-Fi, limpando o cache do IE em curto espaço de tempo. Como vê, acredito que a sua solução não resolverá o problema; poderia até tentar remover algo, mas estou longe do limite da memória (nem pretendo chegar perto) e se for assim talvez fosse melhor trocar de aparelho porque, convenhamos, um gadget com processador de 1,4Mhz e 512MB de RAM travar por umas simples execução de áudio é no mínimo... sei lá, talvez tenhas a palavra correta para terminar minha frase.
Agradeço a atenção.
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá EriErivelto!

Quando perguntei sobre o uso de memória foi para sondar uma possível causa do problema. Ela realmente não pode ser aceita como solução, porque de fato, como você menciona, a memória do seu aparelho esta vazia.

Em alguns casos, os travamentos foram solucionados porque os cliente ocupavam quase 100% de memória.

Temos umas série de troubleshooting (ex: formatação do aparelho) que podemos aplicar em seu caso para tentar lhe ajudar, inclusive contar com a análise de uma Assistência Técnica.

Em todo caso, como consumidor, você é livre para trocar de aparelho e marca.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
Marcelorm

Nokia Lumia 900, Travando novamente

Resetei o celular para as configurações de fábrica, fiz de tudo e o problema voltou, em janeiro levarei ele para autorizada. Fiz um vídeo do problema.

http://www.youtube.com/watch?v=gIrgbvfyAvs

Não posso ficar sem o celular no fim de ano, por isso levarei só em janeiro na autorizada.

Entendo de eletronicos, e este é um defeito difícil de se arrumar, somente mudando todo o software do celular, acredito que seja o caso para reembolso ou troca de aparelho.

Moderator
adriana66542

Re: Nokia Lumia 900, Travando novamente

[ Editado ]

Olá Marcelorm,

Antes de levar na assistência, peço que tente fazer um hard reset no seu aparelho. Salve suas mídias via Zune antes. Depois, desligue seu aparelho. Em seguida, pressione as teclas de volume menos (-),  power e câmera ao mesmo tempo. Depois ao vibrar, solte apenas o botão power e seu aparelho será formatado. Veja se consegue utilizá-lo normalmente depois da formatação e nos informe! 

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:   

Contribuidor
Marcelorm

Ok, estou fazendo o procedimento, torcendo para que funcione

Novo usuário
anrome

Touch screen travando

O touch screen do meu Nokia Lumia 710 trava, não obedece ao toque, parece estar desconfigurado. Já restaurei as configurações de fábrica, atualizei o software, ele até que funciona bem por alguns minutos, mas depois volta a travar. Alguem pode me ajudar?

Moderator
adriana66542

Re: Touch screen travando

Olá anrome,

O ideal é que você leve seu aparelho para uma assistência técnica autorizada para que um técnico possa verificar melhor o que está acontecendo com seu Nokia! :crying:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
Marcelorm

Oi, após algum tempo, problema voltou a aparecer, novamente fica fazendo ligações sem eu saber, gastando meus créditos e me dando prejuizo! Como podemos resolver o caso?

Moderator
adriana66542

Marcelorm, neste caso, o ideal é mesmo que você leve até uma de nossas assistências autorizadas. Se você for pessoalmente até a assistência, você pode verificar o possível empréstimo de aparelho Nokia, simples, para que não fique incomunicável.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Usuário cadastrado
marcoshmoreira

Travamento Lumia 710

Comprei recentemente um Nokia Lumia 710.
Ontem, ele travou na tela de abertura com a logo Nokia e não mais desliga, liga ou até mesmo regarrega. Já retirei a bateria, tentei atualizar, mas ele continua não respondendo.

Alguém sabe o que fazer? Obrigado.

Moderator
adriana66542

Re: Travamento Lumia 710

Olá marcoshmoreira,

Sugiro que você selecione as teclas de volume menos (-), câmera e power ao mesmo tempo e depois que o aparelho vibrar três vezes e religar veja se consegue utilizá-lo normalmente. Este procedimento é um hard reset e você perderá todos os dados do seu Lumia. Seus contatos estão salvos em sua conta primária (LiveID) e caso você tenha feito um backup, com o Zune, você poderá recuperar parte dos dados perdidos! Tente fazer um hard reset e veja se seu Lumia volta a funcionar normalmente! :crying:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Novo usuário
cdadam1

Lumia 800 - Horrível

No dia 14/01/2013 comprei um Lumia 800....trava diariamente.
Não adianta pressionar o botão desligar e ficar pressionando....ele não desliga.
Fica com a tela acesa e travada até terminar a bateria.

No dia 20/01/2013 comprei o fone bh-905i da Nokia.
Que desilusão....simplesmente não consigo ouvir mais que 5 min de música.
A conexão bluetooh cai o tempo todo..normalmente não chega nem a 1min e cai.
Um aparelho com o custo de RS 800,00 .... e inútil.

A minha pergunta é: que espécie de produto a Nokia está vendendo?
É inacreditável.
Perdi totalmente a confiança nos produtos Nókia.

Inclusive, eu estava com o nome na lista de espera do modelo 920, pois pretendia comprar 2.
Que bobagem eu iria cometer.......
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Lumia 800 - Horrível

Olá, cdadam1!

Realmente é muito difícil lermos alguma reclamação do tipo referente ao Lumia 800. Ele é um excelente aparelho! :smileyhappy:

Você poderia ter ido até a loja que comprou e fazer a troca do dispositivo. Por lei, o cliente tem 7 dias após a compra, caso dê algum problema, para fazer isso. Como você não fez, tente o seguinte: 

Vá em Menu > Configurações > Sobre > Restaurar Configurações de Fábrica. Veja se o problema do seu aparelho é resolvido. Se realmente permanecer, peço que entre em contato com o time de chat Nokia clicando aqui. Eles irão orienta-lo para o envio do aparelho à assistência. 

Referente ao fone de ouvido, o problema do Bluetooth pode estar associado ao aparelho, ou ao fone. É bom que encaminhe os dois, ok?!

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
ORIELjunior

Re: Lumia 800 - Horrível

ola gostaria de obter o telefone ou endereço de um posto de assistencia tecnica autorizada na cidade de CEILÂNDIA SUL BRASILIA DF CEP 72231-603 por que no local de busca so aparecem os dos postos de venda e ponto de reciclagem. desde de ja muito obrigado.