Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Meu Lumia travou

Novo usuário
JamirAraujo

Re: Lumia 920 está desligando sozinho e travando

FernandoJP escreveu:

Jamir (e mais alguém que passar pela mesma situação), especificamente a questão que disse que ele não respondeu, não sei o porque mas isso aconteceu comigo.

Fui viajar com o GPS ativado e a bateria acabou (achei bem fraca com a utilização do GPS) a ponto do aparelho desligar. Chegando em casa, liguei ele na fonte e levou uns 15 minutos para eu conseguir ligá-lo novamente (ficava apenas mostrando a bateria com uma barrinha vermelha). Após ligado pensei que estava tudo bem, mas alguns minutos depois voltei pra ver o dispositivo e sim sinal de vida (não piscava a tela, não vibrava, nada de nada). O aparelho ficou a noite toda ligado na fonte e no outro dia nenhum sinal de melhoria.

Solução: já me preparando para enviar para a garantia, vi algumas dicas no site da Nokia onde uma delas dizia para pressionar os botões de diminuir volume e o de ligar, simultaneamente, para reestabelecer as configurações de fábrica. Após efetuar o procedimento o aparelho ligou, com todos os meus dados e aplicativos que já existiam e está funcionando perfeitamente desde então.

Se mais alguém passou ou passar por isso comentem, e se souberem explicar o porque disso compartilhem!

Pois é cara!!

Eu fiquei sabendo do soft reset depois de ter largado o aparelho na assistência.

Mas o soft reset é uma solução paliativa, não vai corrigir o problema, só vai deixar que eu continue usando um aparelho com defeito.

Eu quero mesmo é que o defeito seja corrigido, por que se toda vez que o aparelho der esse defeito eu tenho que da um soft reset nele, então acho que eu comprei um Fusca velho e não um carro de luxo.

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: sincronizar windows phone

ellenkaroll, por favor, baixe o app Windows Phone App em seu PC e veja se consegue sincronizar seu Lumia com seu PC depois.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Meu Nokia Lumia 800 travou e não liga mais!!!

clarice,

Neste caso, por favor, leve seu Nokia até a assitência mais próxima para que um técnico verifique o que está acontecendo com ele. :crying:

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Moderator
adriana66542

Re: Lumia 520 não sai da tela ''NOKIA''

ToXCyT,

Neste caso, somente um técnico de uma de nossas autorizadas poderá lhe ajudar. :crying:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
leonardoduran

NOKIA LUMIA 800 não carrega o sistema operacional

Desde ontem estou com o seguinte problema com meu lumia 800.

Estava usando o celular, e a bateria do mesmo acabou, com isso o coloquei para carregar.

Enquanto carregava inicialmente apareceu a barrinha de progresso de carregamento, e após um tempo o celular tentou iniciar sozinho, porém travou no logo "NOKIA" branco inicial, e desde então ele trava nisso e não inicia o sistema operacional.

Já tentei apertar todos os botoes , e fazer todos os resets possiveis , mas nada funciona.

O que devo fazer ?

Fico no aguardo

Obrigado

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: NOKIA LUMIA 800 não carrega o sistema operacional

Olá, leonardoduran!

Confirme para a gente se você, com o celular plugado na tomada, apertou e segurou os botões de Volume(-), Power e Câmera até que ele vibrasse, foi isso? 

Mesmo seguindo este procedimento rigorosamente ele não iniciou o sistema?

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
MarceloD

Lumia 720 travando

Boa Noite, comprei um lumia 720 a 13 e o mesmo começou a desligar do nada e demora um tempão pra voltar a ligar oque devo fazer?

Novo usuário
leonardoduran

Sim , eu tentei de todas as formas possiveis resetar ele , mas ele não entrar e não formata o aparelho, ele somente tenta iniciar mostrando o logo Nokia primeiro com um brilho mais forte e quando tenta ele diminui o brilho e trava , mas isso bem rapido , questão de menos de 1 segundo
Novo usuário
JamirAraujo

Ontem (04/06) fui retirar meu aparelho na assistencia.

Foi bem rápido o conserto. Mas infelizmente foi só rápido mesmo.

Preparem-se para uma longa história.

Perguntei o que foi feito no aparelho e a moça me disse que foi feito uma atualização de software, sem mais nenhuma detalhe. Falei que esta era uma resposta muito genérica e que eu queria qual software, Firmware ou Sistema Operacional, ela me disse que a unica coisa que tinha escrita no relatório era “atualização de software”, pedi pra falar com um tecnico para saber o que foi feito exatamente e ela disse que eu não podia, expliquei  que queria saber porque se fosse algo como um soft reset eu poderia fazer em casa. Mesmo assim não adiantou, ela não quis chamar o tecnico, então eu desisti, pois tinha ido la no meu horario de almoço e não queria demorar muito.

Fui revisar o aparelho antes de assinar protocolo de retirada.

Eles tinham danificado a borda da carcaça perto da tela quando abriram o celular pra fazer sei la o que. O sangue já me subiu na cabeça, mas tudo bem, eu mostrei para a moça e ela deu um jeito e trocaram a carcaça.

Dei outra revisada depois da troca carcaça, mas como já tava de cabeça quente, acabei não vendo que eles também tinham arranhado a tela. Foi um pequeno arranhão, mas ainda assim ele não estava la quando eu deixei o aparelho na assistência. Fui ver o arranhão só quando cheguei no trabalho. Voltei direto pra la, e como ja era de se esperar, vieram com aquele papinho de que eu tinha revisado o celular e dito que estava tudo certo, que eles não tinham visto se a tela estava ou não arranhada quando receberam o aparelho e não podiam fazer nada, pois eu já tinha assinado protocolo de retirada.

Depois de muita discussão  a menina foi falar com o tecnico que tinha feito o reparo para ver se ele tinha visto que o arranhão ou o que tinha acontecido. Claro que o técnico não iria falar que foi ele, e provavelmente ele não deve ter visto que arranhou. Ela sabia que o arranhão tinha sido feito por um dos técnicos, só não queriam admitir. Mesmo não admitindo a menina falou assistência  iriam substituir a minha tela, mas que iria demorar em media 15 a 20 dias para chegar e que eu teria de deixar o aparelho la.

Então eu perguntei se eles iriam me fornecer um aparelho durante esse tempo, por que tinha lido na ordem de seviço se seguinte declaração:

Como diferencial de atendimento aos seus consumidores, durante o periodo em que estiver realizando o reparo em seu aparelho, a Nokia coloca a sua disposição um aparelho de empréstimo que permite a continuidade do uso dos serviços de voz. Você gostaria de receber um aparelho de empréstimo?

Ninguem me perguntou nada sobre isso no dia que eu entreguei o meu aparelho, e na minha ordem de serviço estava escrito “não”.

A menina deu uma boa gagejada depois dessa. Depois me perguntou qual era a minha operador e deu uma desculpa que de repente eles não tinham um aparelho desbloqueado para a minha operado, por isso não ofereceram. Depois ela me disse que eu poderia ficar com o meu aparelho até a tela nova chegar.

Estava quase tudo resolvido, eu só precisava de alguma coisa para poder cobrar a tela deles caso mudassem de ideia. Foi impossivel conseguir qualquer coisa, tive que confiar na palavra deles mesmo.

Hoje (05/06) meu celular já reiniciou duas vezes.

Ou sejá. A assistência não consertou o defeito e ainda estragou o meu aparelho.

Agora estou com um celular com a carcação trocada, a tela arranhada, com promessa que irão substituir, e meu aparelho continua reiniciando.

Arrependimento total.

Quanto a atualização de software que eles dizem ter feito.

O aparelho continua com a mesma versão de firmware que tinha antes (1232.5957.1308.0001).

O SO esta  na versão 8.0.10211.204.

Eu deveria ter feito soft reset como o FernandoJP disse.

Se alguem tem um aparelho com o mesmo defeito que o meu, não levem em uma assistência, eles não tem o minimo preparo para lidar com esse tipo de aparelho.

Orientador
wallacemote

Como eu disse cara, total falta de preparo das autorizadas, acho q só da pessoa dizer que o aparelho está com determinados problemas que são comuns à outros usuários o aparelho já deveria ser trocado...o aparelho é ótimo, mas também já estou com um pé atrás com a Nokia dps disso...
Usuário cadastrado
Sallety

Re: Lumia 920 TRAVADO!!

Obrigada.....seu post me ajudou muito....meu lumia 720 acabou de chegar e ja travou....fiz o que você descreveu ramonis21 e deu certo....valeu!!!

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Oi, leonardoduran! Como vai? :squint:

Primeiramente, seja muito bem vindo e obrigado pela participação no nosso fórum! :heart:

Vejo que já tentou realizar todos os procedimentos possíveis com o seu Lumia 800, agora, sugiro que você procure uma assistência técnica para analisar o aparelho e repara-lo, se for o caso.

Volta para nos contar as novidades, ok?! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Lumia 720 travando

Oi, MarceloD:squint: 

Primeiramente, seja muito bem vindo e obrigado por participar do nosso fórum! :heart:

Já tentou fazer uma restauração no seu aparelho para ver se o problema é resolvido? Vá em Menu > Configurações > Sobre > Restaurar. 

Caso o problema persista, você conta com o atendimento das nossas assistências técnicas.

Volte para nos contar as novidades, ok?! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Conselheiro
AJPagani

Re: Lumia 920 TRAVADO!!

Tem dois casos de travamento:
Com Tela Preta: Aperte e mantenha apertada a tecla de VOLUME para baixo, a tecla LIGA/DESLIGA e a tecla CÂMERA, tudo simultaneamente até o aparelho reiniciar.
TELA MOSTRANDO ALGO: Mesmo procedimento acima EXCETO a tecla CÂMERA.
Isso já aconteceu comigo.
Usuário cadastrado
jakeviticoana

defeito no lumia 710

Adoro meu Lumia 710. Porem recentemente ele começou a apresentar um problema de travar,esmo sem estar sendo usado, por exemplo quando ele toca e eu não consigo atender. A tela acende mas o tel não aceita os comandos. O que pode ser feito???? Isso veio acontecer depois que foi para a assistência por não estar reconhecendo chip(que eu havia bloqueado) por ter perdido o aparelho, ele ainda estava bloqueado....
Enfim, existe algo a ser feito antes de levar na autorizada???
Usuário cadastrado
CarlosChaves

Re: Lumia 800 - Reinicia no Teclado

Tlima, o que acontece é que a configuração para português do Brasil tem um bug que faz o telefone reiniciar de acordo com algumas combinações de letras (fi,gi,hi,ri,ti yi,faf, etc..). A minha solução foi a seguinte: restaurei as configurações de fábrica e escolhi outro idioma (inglês), esta funcionando perfeitamente, claro que você também pode escolher o português de Portugal, que também funciona. A propósito, em inglês a chamada por comando de voz funciona. Espero ter ajudado.

Moderator
adriana66542

JamirAraujo, sinto muito mesmo como você foi tratado em uma de nossas autorizadas. Agradeço imensamente por ter enviado o seu relato, pois são consumidores como você que fazem com que saibamos e possamos melhorar o atendimento em nossas assitências. 

Por favor, para poder lhe ajudar efetivamente, verifique a mensagem privada que eu enviei para você.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
JeffMG

Olá a todos.

Tive a experiência do travamento e não é nada agradavél. Estou o meu aparelho a 13 dias. No meu caso, o telefone não reinicia, não tem superaquecimento, a tela não trava enquanto esta à carregar.

O que acontece com o meu L920 é que a tela simplesmente para de responder, como uma especie de lentidão no processamento. Isso já aconteceu três vezes.

Uma quando estava com o carregador conectado, mas bloqueei e desbloqueei a tela e tudo voltou ao normal

A outra vez foi quando o celular estava em repouso, quando resolvi usa-lo e fui digitar minha senha, o teclado numerico só subiu até a metade e travou, fiz o procedimento de bloquear e desbloquear a tela, e agora o teclado havia subido tudo, porem começei a digitar a minha senha e nada aconteceu, resolvi ficar digitando, e para minha supressa e tela voltou a funcionar.

E a ultima vez em que o celular travou, foi mais desagradavel, estava navegando pelo menu e pelo aplicativos, quando o celular começou apresentar uma lentidão anormal para voltar para a Home, até que ele travou. Novamente o bloqueio e desbloqueio da tela resolveu.

Talvez possa ser algum problema no gerenciamento de tarefas em segundo plano, sei lá.

Reparei também que as vezes ao fazer o debloqueio do aparelho,  uma especie de "restos" da imagem de bloqueio ficam por cima da tela Home como duas barras pretas uma em cima e outra embaixo, mas que logo desaparecem ao mexer na tela ou depois de segundos.

Observação: Em todos os travamentos, não percebi aquecimento do aparelho ou da tela. Não consegui associar nenhum aplicativo a esses travamentos e não tive problemas de reinicialização. 

Novo usuário
Angeloka

Re: LUMIA 820 TRAVOU DURANTE A ATUALIZAÇÃO

Boa tarde...

O meu aconteceu a MESMA coisa.... es tá assim desde ontem as 20:00 .... ja tentei de tudo.... tirei a bateria.... apertei esse monte de teclas ai e NADA MUDA....

Ja to de saco cheio....

Eu comprei um Nokia Lumia 700 .. com 2 meses ele foi pra Nokia pq simplesmente desligou e nada o fazia ligar de novo..... ai a Nokia me enviou um telefone novo..... não  estou nem 1 mes com esse aparelho e agora essa novidade.......

Se alguem tiver mais alguma dica to esperando....

bjs

Novo usuário
1987renato

Travamento do Touch Screen Lumia 920

Pessoal, boa tarde.

Lendo aqui no Forum, percebi que muitas pessoas estão com o mesmo problema que eu (As vezes igual, as vezes parecido).

O celular Nokia Lumia 920 (RM-821), está congelando o funcionamento do Touch Screen. De repende, geralmente usando (mas nem sempre é usando, as vezes está parado ou carregando), ele trava e só funcionam os botões fisicos.. Nada que é sensitivo ou capacitivo funciona. Geralmente faço um Soft Reset e/ou um Hard Reset, mesmo assim, as vezes demora bastante para voltar.
Percebi que algumas pessoas recomendaram o seu nome como uma possível solução para o problema.

Fico no aguardo de seru contato.

Desde já, agradeço.

Att,

Renato Freire.