Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Meu Lumia travou

Usuário cadastrado
jvictorsk8er

Re: Nokia Lumia 920 Travado

Gostaria de saber como anda a situação do seu Lumia? O meu 720 apresenta o mesmo problema e hj estou enviando ele para a assistência.

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Lumia 720 travando

Junnior, que notícia ruim saber que o seu aparelho voltou de uma de nossas autorizadas e está apresentando este erro, mas você já verificou esta questão com os nossos amigos do suporte através do Twitter (@NokiaSuporte), pois o Fórum Nokia é um espaço global para que os usuários troquem informações, dicas e ajuda entre si mesmos. Nós da Nokia, não necessariamente, por este canal, iremos fornecer soluções imediatas e nem responder todos os posts.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Moderator
adriana66542

Re: Nokia Lumia 920 Travado

jvictorsk8erolá, tudo bem? Após você enviar o seu aparelho para a autorizada mais próxima, você pode verificar neste link aqui o que está acontecendo com o seu Nokia.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Novo usuário
castrolom

Nokia lumia 800 TRAVADO

Estava escutando musica no meu nokia lumia 800 e ele TRAVOU... Não faz NADA. Tem mais de três horas q a tela ta acesa. O celular simplesmente parou, não desliga, não chama, não faz NADA. E se eu ligar de outro celular, ainda da fora de área. Têm  dois meses que o celular foi comprado. To indignada com a NOKIA. Ja tinha me arrependido de comprar esse celular, pelos diversos problemas que todos ja postam aqui, com essa porcaria de WF que não tem nd que preste... E agora mais essa, menos de três meses de uso (pouco uso, diga-se de passagem) o celular trava e não faz nd.

Moderator
adriana66542

Re: Nokia lumia 800 TRAVADO

castrolom, tudo bem? Gostaria de lhe dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Você já tentou segurar a tela power do seu aparelho por 8 segundos e verificar se ele religa normalmente?

Abraços,

Adriana

Professor
Alfatec

Re: Lumia 920 está desligando sozinho e travando

Ae galera blz? Bem eu vi que muitos aqui estão com problemas com os seus lumias 920 . Eu sou um fã da Nokia em questão de tecnologia em seus smartphones . Sou da época dos primeiros symbian V1 e frequentava naquela época forums de desenvolvimento de reparos em hardware avançado e firmwares customizadas(até hj eu frequento heheh) . Já tive quse todos os nokias na minha vida e já fiz diversos reparos aonde as assistencias simplesmente condenavam .

O primeiro smartphone com Windows foi o MPX220 (Windows Mobile 2002)da Motorola !Em 2002 era um dos smartphones mais cobiçados e na epoca comprei um ...paguei R$2.500,00  e dai os consumidores comecaram a reclamar de um problema grave , "do nada " parava de carregar . Muitos levaram para as assistencias técnicas e a Motorola condenava a placa mãe e cobrava 1.700,00 para trocar e consertar , achava isso um absurdo trocar a placa mãe sendo que poderia ser um componente defeituoso tais como um transistor SMD, Diodo Dumper nada que passe de R$100,00 de peças . Pois bem eu fui agraciado com esse problema na época e como eu entendo de circuitos eletronicos , peguei o esquema elétrico desse modelo (MPx220) e analisei o sistema de controle de carga e com um Osciloscópio e um multimetro ,fui analisando passo a passo e quando derrepente ...VOILAAAA encontrei um transistor DTC smd que no esquema era um controlador de temperatura e ele nao estava polarizando a tensão para um outro controlador que era de carga .

Bem é meio confuso alguém entender aqui qdo é falado em termos técnicos , mas qdo postei no orkut que tinha achado a solução reparando o hardware a principio ninguem acreditou . Mas teve 3 pessoas que queriam mandar o aparelho para que eu fizesse o reparo . Naquela época cobrava R$120,00 pelo reparo e qdo entregava para as pessoas já consertado eles mesmos não acreditavam que o seu smartphone estava funcionando perfeitamente . Nessa época comecei receber muitos aparelhos "Dead" do pessoal de todo o brasil .... ficava quase o dia inteiro reparando hehehe ... e dai comecei receber uns nokias N95 com problemas no GPS e a Nokia condenava a placa mãe , foi mais um desafio mas descobri e sabe o que era ? Um mal contato no filete da antena do GPS ..era soh isso . Na época fui convidado pela Nokia para trabalhar com blogs da mesma junto com o RodrigoToledo para postar dicas uteis ,mas eu estava em outro projeto e não pude . 

Bem galera , eu estou com uns 3 lumias cmg ( L520 ,L620 e L920) com problemas de sobreaquecimento , tela escura depois que finaliza a chamada , tela blinking , etc e vou analisar o hardware deles um por um !! 

Descobri que no lumia 920 qdo a tela fica preta qdo vc finaliza a chamada , é um problema no sensor de proximidade , não seria um problema , mas sim uma retificação na sua posição de elevação . Se caso de alguém ficar com a tela preta quando finalizar uma chamada , experimente apertar a tela levemente na parte superior e ve se ela acende ...ok?

Da bateria de esquentar e drenar rapidamente estou analisando , mas possivelmente uma falha na ROM.

Em breve estarei de volta com possiveis soluções !!  Prazer galera eu sou o Cláudio Alfatec estou nas redes sociais e não desanimem não , a Nokia tem um ótimo hardware em vista de outras marcas que eu analisei , basta aos técnicos terem mais reciclagem e capacitação técnica . 

Cláudio Alfatec
Não estou mais dando suporte aqui no Fórum e no Facebook.
RETIRADO DO FÓRUM.
Novo usuário
JessMateus46

Ola , Eu tenho Um Nokia Lumia 900 . Esta com um Problema: Ja Nao Esta a funcionar , Quando Ligo Vem O Simbolo da Nokia E depois vem Uma Imagem Branca & Cola Mesmo Ai nessa Imagem Branca DEpois desliga-se . Fui a Loja da Nokia(ANGOLA) disseram-me que e Software Danificado(Flash) Mas tambem nao Conseguiram reaparar ... Alguem que me Ajude Por Favor . Falo de Angola(Luanda)

Jess
Contribuidor
miesso

Prepare-se para o maravilhoso atendimento pós venda da Nokia... :smileyembarrassed:

Usuário cadastrado
guismachado99

Sempre tive celulares da Nokia, por isso resolvi comprar o Lumia 920. Meu celular apagou uma vez como foi relatado pelos outros colegas do fórum, mas ele voltou após reiniciar deus e o mundo.... só que sábado aconteceu de novo e ele não volta mais. Fui muito questionado pelos meus amigos por escolher a Nokia e até pouco tempo eu defendia a marca, mas depois do 920  nunca mais.

Contribuidor
miesso

Acabaram de me ligar sobre a reclamação que abri junto à Nokia. Vou ter que ficar à merce da PLL Moema até que eles resolvam remontar o aparelho sem sujeira entre o LCD e Touch ou então o aparelho apresente defeito em mais duas peças para que estudem a possibilidade de troca.

Simplesmente lamentável. Meu aparelho foi aberto seis vezes e teve duas peças trocadas. Porém eles não abriram OS nova na troca do digitalizador/vidro que eles mesmos danificaram e quando questionei se não seria necessário uma nova OS me disseram que não. Então para a Nokia só consta uma troca de peça quando já foram duas e o aparelho ainda tem sujeira por baixo do vidro, atrapalhando a visualização em ambientes externos.

Mais uma vez, o pessoal da Nokia se mostrou despreparado e a tal de Camila que me ligou, no final ao ouvir minhas reclamações, se mostrou sem paciência e 'delicadamente' me cortou para me passar o número de protocolo. Ainda pediu que eu aguardasse na linha para dar uma nota ao atendimento dela. Piada.

O mais interessante é que a Nokia joga a responsabilidade para a PLL e literalmente tira o dela da reta, a não ser que o aparelho tenha 3 peças trocadas e uma 4ª OS aberta, em andamento.

Desrespeito com o consumidor total. Pensei que a Nokia ainda era a mesma de uns anos atrás. Amigos me questionaram quando eu falei que ia pegar um Lumia 520 colocando em jogo a credibilidade da empresa. Eu defendi, fui teimoso e me dei mal.

Ah, o mais legal é que NENHUM dos canais de atendimento que eles disponibilizam resolve coisa alguma.

Nokia nunca mais.

Moderator
adriana66542

JessMateus46, tudo bem? Gostaria de lhe dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Estou verificando internamentem, mas preciso que você me envie o IMEI do seu Nokia para que possa verificar o que está acontecendo.

Abraços,

Adriana

Novo usuário
marceloalves7

Comprei um Lumia 920 ´há quatro meses e, já na segunda semana de uso ele simplesmente desligou sózinho,sendo nescessário para a reinicializão, apertar  as teclas liga/volume-, tudo bem ele religou ,mas semanas depois ele apagou de vez e nem as liga/volume- deu jeito.Pois bem, o aparelho foi para a Nokia em São Paulo, ficou lá 29 dias e trocaram a placa que,¨¨dizem!!!¨, seria o o equivalente a um aparelho novo, só que!!!,depois de retirado do reparo, já no segundo dia de uso, ele começou novamente a deslegar sózinho, quase todos os dias,duas há tres vezes em alguns dias,sendo preciso reinicializar e reconfigurar todas as vezes que desligava e religava.Dor de cabeça e algumas chamadas perdidas, ele retornou para reparo e volta não sei quando. Por tudo isso estou pensando:¨será que sou obrigado a pagar o preço(caro!!!) de um aparelho novo num aparelho que já sai de fabrica com defeito e no pouco tempo de uso só dá trabalho e dor de cabeça?¨ Até hoje, dos oito aparelhos celulares que tive,sete foram da Nokia, na qual eu sentia segurança e confiança,ma confesso que estou seriamente pensando em mudar de aparelho e marca, e não aceitar mas esse aparelho que vai retornar. Se eu chegar a conclusão que essa séra a melhor solução,procurarei meios legais para tanto. 

Novo usuário
amg1966

O meu lumia 920 as vezes,quando está sendo carregado (bateria),e estou conectado a uma rede WiFi,a tela trava,e destravo pressionando os botões de volume,para baixo,e o botão de travar/lig.desliga...e se reinicia!!!Será normal isso acontecer,já que lí comentários iguais a este aparelho??!!!
Moderator
adriana66542

marceloalves7, tudo bem? Você já procurou o nosso suporte através do Twitter (@NokiaSuporte)?

Por genitleza, informe que já entrou em contato comigo aqui no Fórum.

Nós da Nokia, não necessariamente, por este canal, iremos fornecer soluções imediatas e nem responder todos os posts.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo.

Moderator
adriana66542

amg1966, tudo bem? Por favor, faça um backup  do seu aparelho (menu > configurações > backup) e depois formate seu Nokia (menu > configs > sobre > rest. e verifique se ele não trava mais.

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo.

Novo usuário
Carvalhofn

Comprei um Lumia 920 sem vínculo com operadoras há cerca de 2 meses e dias depois ele começou a reiniciar sozinho. Inicialmente apenas quando carregava e depois foi aumentando a freqüência, até que ontem reiniciou umas 10 vezes. Fui no site da Nokia e li a orientação de restaurar as configurações da fábrica. Quando tentei fazer o aparelho simplesmente não reiniciou. Travou na tela de reinicialização e lá ficou até acabar a bateria. Resultado: sou mais um consumidor obrigado a desfrutar do excelente pós venda da Nokia em Fortaleza, esperando por uma solução que a julgar por relatos prévios provavelmente não virá. Na verdade estou na assistência agora, revoltado com a qualidade do Lumia, aguardando há cerca de meia hora e com 10 pessoas na minha frente ainda, com tempo mais que suficiente para postar essa mensagem do meu bom e velho IPhone 4. Que saudade da Apple.
Novo usuário
marceloalves7

Oi! Tudo muito bem! Como vai? Valeu a dica, só que infelismente a equipe da nokia só se encontra no twitter até as 18:00, horario incompativel com o meu. Meu celular retornou para reparo na nokia,até aí tudo bem. O problema agora é ter de aceitar um aparelho que com pouco tempo de uso, já foi para reparo duas vezes e é modelo com histórico de muitas reclamações. Espero que me compreenda, paguei caro e à vista por uma maquina que eu acreditava que seria uma solução para  mim  mas, agora,  quem me garante que ao retornar do reparo ele não vai voltar a dar problemas e derrepente até mesmo depois de vencida a garantia? Por ser modelo tóp de linha, caro e principalmente por ser ¨Nokia¨, se faz necessário sim uma solução imediata, ¨se¨possível fosse. Muito obrigado pelo interesse Adriana, abraços!!!!!!

Conselheiro
lucasptorres

Re: Nokia Lumia 710 parou de funcionar após tentativa de atualização

ate hj não consegui consertar meu aparelho , a nokia não me deu suporte algum , só por fazer uma atualização meu lumia 920 deu perda total ! nunca mais compro nokia !
Moderator
adriana66542

marceloalves7, me envie por mensagem privada os numeros das Ordens de serviço e também o IMEI do seu aparelho para que eu entenda o que está acontecendo quando você envia o seu aparelho para uma de nossas autorizadas.

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Moderator
adriana66542

Re: Nokia Lumia 710 parou de funcionar após tentativa de atualização

lucasptorres, nós tentamos lhe ajudar de todas as formas cabíveis e possíveis para o seu caso, mas como não obtivemos sucesso (pois o seu aparelho foi comprado fora do País), o ideal é que você verifique com uma autorizada de sua confiança. :crying:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana