Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Nokia Lumia 800 e Gorila Glass: verdade ou men...

Novo usuário
fernandoalencar

Re: Nokia Lumia 800 e Gorila Glass: verdade ou mentira?

Depois de passar praticamente o dia todo pesquisando a razão por que nossos Lumias estão ficando riscados facilmente, eu finalmente descobri. Diferentemente do seu C7, os Lumias (bem como outros smartphones modernos) possuem, sobre o Gorilla Glass, uma capa oleofóbica (oleophobic coating), que tem como função diminuir o impacto visual causado pela oleosidade da nossa pele que é transferida, através do uso, para a tela do aparelho. Pois bem, os riscos que tão facilmente têm surgido nos Lumias não estão no vidro, mas sim nessa capa oleofóbica! É com ela que temos contato diretamente, não com o Gorilla Glass. E a facilidade com que a capa oleofóbica é riscada tem sido notada por todos os usuários de dispostivos que a possuem, não somente pelos possuidores de Lumias! Donos de Galaxy SIII e iPhone (a partir do 3GS) também notaram os mesmos riscos que temos visto em nossos Lumias.

Use texto sem formatação.
Novo usuário
lucasws

Boa tarde William, levei meu lumia 800 a autorizada mais próxima e o laudo técnico deles foi que a Nokia não da garantia por riscos e afins, que isso é de responsabilidade do cliente. Estou fazendo reclamações no reclameaqui.com.br e se não for atendido irei ao procon alegando propaganda **bleep**. Grato, Lucas Weber.

Moderator
william66542

Olá, lucasws:squint:

Antes de tudo peço desculpas pela demora em responder você. 

Enviei uma mensagem privada para que possamos conversar melhor sobre o seu caso, e também, proteger os seus dados. Não deixe de compartilhar os acontecimentos com todos aqui no fórum, ok?! :squint: É de extrema importância que todos os usuários saibam do que é solucionado, como solucionar, e do que não houve solução também!

Espero que possa ajuda-lo! 

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Novo usuário
Danviicente

Galera , por favor , celular nao é feito pra cair. Nem pra riscar. Nem pra nada.

Hoje em dia , as telas estão melhores e mais resistentes a riscos , arranhoes e quedas , mas com toda certeza , se seu aparelho cair de meio metro de altura com a tela pra baixo , ela vai quebrar ! 

Aparelhos top de linha como Iphone 5 e Galaxy SIII também apresentam o mesmo problema e também dizem que o SIII nem gorila glass usa. A verdade é que o vidro é resistente , mas as circunstancias do ocorrido na queda influenciam se ela quebra ou nao.

Pode ser que seu celular caia de 2 metros de altura e nao quebre , mas pode ser que caia de 20 cm e quebre. 

Danton Vicente - Nokia Lumia 800 - Versão 7.8
Novo usuário
andarilho13

Meu Lumia 800 esta na mesma situação dos amigos....Estou totalmente insatisfeito com a qualidade da tela não suporta nada....meu aparelho esta todo riscado e não teve queda nem nada apenas uso do dia a dia... 

Complicado eles poderiam rever este conceito muitas reclamações acho que houve problema no lote ou então e mentira o que ele anunciam....

[]´s 

Novo usuário
HelioCastro

Venho engrossar a lista dos insatisfeitos com o Nokia Lumia 800. Já tive vários aparelhos celulares com tela touch. E este modelo conseguiu ficar todo riscado em menos de um mês de uso. O agravante é que comprei o celular em uma loja da Nokia. E o vendedor mostrou cheio de confiança como a tela era resistente. Batendo na quina de uma mesa e tentando riscar com um parafuso a mesma. Achei tudo ótimo, finalmente eu aposentaria as películas que já estava acostumado a comprar. Foi então que a tela ficou riscada. Não caiu nem nada. Apenas, inocentemente, deixei meu celular dividar o espaço com minha chave no meu bolso. Pronto. Eis o estrago. Entrei em contato, pelo site, por telefone da Assistência Técnica e na loja da Nokia que comprei. Fui totalmete ignorado. Em momento algum foi considerada a hipótese de um problema, ou vício, no meu aparelho em particular. Sinto-me enganado. E infelizmente tenho que conviver com este aparelho riscado de cima a baixo (são dois riscos de quase 10cm cada um) pois não possuo grana para trocar por outro. O que me deixa mais irritado é aquela demonstração na loja ter mudado meus cuidados com o aparelho. Ligo para a loja e recebo a máxima "a tela é resistente a riscos, mas pode ser riscada"... Vai entender o que isto significa. Amigos, este foi meu último aparelho da Nokia ...

Novo usuário
matheusam

Estou com o mesmo problema dos companheiros de Lumia800, meu aparelho tem apenas alguns meses e ao consultar o vendedor sobre a necessidade de película de proteção, ele falou que nem precisaria em função da resistência ao risco a tela. Mas não é o que tenho visto e provavelmente vou seguir o caminho do PROCON, pois me sinto lesado em relação a propaganda, oferecendo algo que não existe.

Moderator
william66542

Amigos, bom dia! 

Observem em suas caixas de entrada a mensagem privada que enviei.  Fico aguardando um contato de vocês, para que eu possa tentar ajuda-los, ok?!

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Novo usuário
Visor

Comprei um Nokia Lumia 710, e na PRIMEIRA queda (a menos de 1m de altura, e ainda bateu no meu pé que amorteceu a queda) ele trincou de ponta a ponta.

Isso é uma vergonha. Eu não acredito que a Gorilla crie produtos de má qualidade, pois vemos vários vídeos na internet mostrando a resistência de suas telas.

O problema é com a Nokia mesmo.

A tela "Gorilla Glass" da Nokia é pior do que qualquer telefone de camelô.

Uma vergonha.

Novo usuário
IgorRocha

O meu nokia Lumia 800 tem 3 meses de uso, coloco ele apenas no bolso e na mochila junto com nada, nunca deixei cair e apresenta pequenos arranhões na superfice... já tive outro celular com esse tipo de tela e nao aconteceu nada... no minimo é curioso todos esses casos de arranhões e quebra de telas... espero por respostas da nokia. grato.

Novo usuário
LeandroFagundes

Eu não tive respostas. olha a minha em 7 meses

Usuário cadastrado
HeberOrtiz

Realmente é muito estranho o que vem acontecendo com o Lumia 800. Minha esposa tem um e na primeira queda o vidro despedaçou. Acontece que eu tenho um comparativo. Tenho um Samsung Focus, um dos primeiros modelos de WP que saiu. Ele tem Gorilla Glass. Estou com ele por três anos e confesso que já caiu várias vezes, já esqueci o aparelho junto com chaves no bolso e até já caí de moto com ele no bolso. Resultado da tela: nada, nenhum arranhão. A capa externa tem marcas do tempo e das quedas, mas o vidro, nada. Já fiz o teste de raspar chave, prego etc na tela e nada. Então, só chego em uma conclusão: o vidro do Lumia NÃO é Gorilla Glass. Ou o mesmo distribuído no Brasil está com o lote defeituoso. Realmente é um descaso. A Nokia precisa tomar uma atitude. Não basta dizer que o vidro não é 100% a prova de quebras. Nada no mundo é. Mas qualquer celularzinho dura mais a quedas. O mínimo que se espera é que o prometido seja cumprido. Exijo uma resposta coerente.

Usuário cadastrado
Romero_RDC

Estou com o mesmo problema, adquiri o meu Nokia Lumia 800 no dia 21/02 e um mês depois, na PRIMEIRA e única queda, a tela quebrou, derramando o cristal líquido e danificando o visor do aparelho. Sei que a garantia não cobre quedas, mas é um absurdo que o aparelho seja tão frágil, quebrou ao cair da mesa! Não chega a ser uma queda de um metro, diante de tantos videos com quedas mais altas. Me sinto enganda.

Gostaria de algum tipo de reparação da NOKIA, pois acho abusivo investir 800 reais em um celular e em seguida, ter que pagar mais 600 na assistencia técnica.

Aguardo contato!

Moderator
adriana66542

Pessoal,

Estamos monitorando os posts de vocês e só queria acrescentar um detalhe: a tela do Lumia não é inarranhável e muito menos inquebrável. Ela é mais resistente sim, contudo, você tem que tomar cuidado com ela.

Os vídeos que mostram que ela é resistente a chaves, martelo, etc, não são vídeos originais da Nokia e não recomendo que façam o teste no aparelho de vocês!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Beta LabsAtualização de Software Nokia

Novo usuário
Lumia900Ac

2 semanas de uso e arranhei a tela do meu lumia 900 limpando com uma flanelinha!!! deve ter sido um grao de poeira, ou algo assim! quero saber se posso levar na autorizada, se a garantia da cobertura pra isso.

E isso numa tela onde se brada aos 4 ventos que é MUITO RESISTENTE, mas parece muito mais o outro smartphone do comercial do Lumia 820, que ate uma pena danifica a tela. se liga Nokia, preciso de resposta. Obrigado

Moderator
william66542

Oi, Lumia900Ac! :squint: Tudo bem?

Muito difícil esses casos de tela quebrada serem cobertos pela garantia :smileyfrustrated: , mas tudo depende de uma análise. Vale a pena enviar seu aparelho para assistência e conferir!

Abraços,

William

Novo usuário
HelioCastro

Esta é a tela do meu celular, em menos de um mês de uso. Provavelmente alguém da NOKIA vai dizer para vc que não está coberto pela garantia. Como foi com o meu. O pior é que ainda comprei na loja da NOKIA e o vendedor ainda demonstrou como não arranha usando uma chave... Para mim é progranda enganhosa (leia-se e-n-g-a-n-o-s-a). Só a NOKIA não percebe a qualidade inferior do produto que vende...

Novo usuário
Lumia900Ac

Bem que tentei, me mandaram encontrar "uma cidade de confiança" pra mandar meu aparelho. eu pensei que "de confiança" era o serviço da Nokia, mas obviamente me enganei. A nokia alega que o Gorilla Glass não é indestrutivel, muito menos "inarranhável", como foi postado anteriormente, nem se responsabiliza pelos videos e propagandas que veicularam o contrario. então, porque a Nokia não se manisfestou, quando esses videos começaram a ser veiculados, informando a seus consumidores que não garantia que seus aparelhos ressitissem as proezas ora apregoadas? Eu mesmo direi por que, por que a Nokia se beneficiou disso, e muito, muito mesmo, e os idiotas consumidores cairam em um novo conto do vigário. E o prejuizo fica com quem???

Usuário cadastrado
Leocarlos

Caros,

Adquiri o aparelho Nokia Lumia 800 e em menos de um mês começaram a aparecer alguns arranhões na tela. Na época, tentei comprar uma película para ele e na loja da Nokia me informaram que não existiam películas para o Lumia 800 simplesmente porque a tela dele não arranhava! Apesar da frustração, continuei procurando o acessório em outras lojas sem sucesso.

Até que cerca de dois meses depois o meu aparelho caiu do meu bolso pela primeira vez e, para minha desagradável surpresa, a tela estava estilhaçada! Procurei a garantia do aparelho e vi que não havia cobertura para este tipo de problema. Resolvi então procurar uma loja da Nokia mais uma vez e recebi como resposta que para que a troca fosse realizada eu teria que desembolsar R$600,00!! Isso é um absurdo!

Estou bastante incomodado de utilizar um aparelho com a tela trincada, mas me recuso a pagar esse valor por um problema que eu nunca havia tido. Sempre tive aparelhos Nokia e sempre tive uma ótima impressão. Os aprelhos eram bons, resistentes e muito fáceis de utilizar. O que infelizmente não acontece com o Lumia.

Estou começando a pesquisar outros aparelhos para trocar o que tenho hoje e estou hoje entre o IPhone e o Galaxy. Já vi casos em que a Apple trocou a tela do aparelho sem cobrar absolutamente nada do cliente, sem contar o fato de oferecerem acessórios que protegem o aparelho de eventuais arranhões ou quebras.

Sempre fui fã da Nokia, mas dessa vez me decepcionei bastante.

Abraços,

Leocarlos

Moderator
Aline66542

Olá, Leocarlos!

Te mandei uma mensagem privada!

Por favor, verifique a sua caixa de entrada e me responda por lá mesmo :smileywink:

No aguardo, abraços.