Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Nokia Lumia 920 - Demora para restaurar configuraç...

Contribuidor
eltonfmoraes
Solução aceita

Nokia Lumia 920 - Demora para restaurar configurações de fábrica

Hoje de manhã comecei a fazer a restauração das configurações de fábrica pelo menu pois meu 3G não estava funcionando (símbolo H) e só ficava Edge (E), fiquei p*** com isso, vi todas as formas possíveis de voltar para H e a última tentativa foi voltar para as configurações de fábrica, certo!

Comecei umas 10h, porém, estava no trabalho e só com o cabo USB. Resultado: depois de 2h30 esperando, tirei do USB e a bateria foi pro beleléu! Tentei ligá-lo novamente pelo USB mas só ficava na tela de bateria fraca e não ligava. Liguei na loja da Nokia e me falaram pra ligar pela tomada pois a energia fornecida é maior, nada de novidade. Cheguei em casa, fiz isso e o celular ligou, está com as engrenagens rodando de novo desde 18h15 dizendo que está fazendo a restauração. Tentei dar hard reset, mas ele volta para as engrenagens, acho que terei que esperar mesmo. Realmente algo está fazendo pois o celular está quente até demais.

Alguém sabe quanto tempo demora essa restauração? Meu Lumia ainda tinha 24.57 GB livres, não sei se algum aplicativo causa algum impacto no processa que faça demorar tanto assim, mas gostaria de saber para não ficar tão preocupado.

Obrigado!

Use texto sem formatação.
Contribuidor
eltonfmoraes

Re: Nokia Lumia 920 - Demora para restaurar configurações de fábrica

Ninguém? Poxa...:angry:

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Oi, eltonfmoraes! Como vai? :squint:

Primeiramente, peço desculpas pela demora em dar atenção ao seu tópico. Você nos escreveu na terça-feira, e hoje como é sexta, acredito que já deve ter procurado outras formas de resolver. :smileysad: Estou errado? Qual o situação no dia de hoje?

Digo claramente que, essa espera na restauração não é normal. Esse procedimento demora apenas alguns minutos, e não costuma nem consumir muita bateria, muito menos esquentar o aparelho.

Pelo que me escreveu, sugeriria uma formatação forçada no aparelho (pressionar o liga/desliga e volume menos (-) juntos por 10 segundos, aguardar reinicilização). Se o aparelho realmente não voltasse a dar sinal de vida, a solução seria encaminha-lo à uma assistência.

Por favor, nos atualize sobre o caso. Novamente peço desculpas pela demora! 

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Contribuidor
eltonfmoraes

Tranquilo, voltou da assistência técnica redondinho, voltou até melhor.

Novo usuário
talesjun

ja estou restaurando há uma hora....e nada....agora quero ver tempo pra levar numa autorizada

Novo usuário
eltonportela

Levar pra assistência?!!!! Sério?!!!!!!

Diz isso não. Comecei a restaurar o meu Lumia 820 por indicação do Fórum da Microsoft, pq não conseguia atualizar ou baixar aplicativos na loja do Windows e agora vou ter que mandar o cel pra assistência?! Acho que já tem uma hora rodando engrenagens. Espero que o Hard Reset dê certo.

Novo usuário
carneiro05

OI TUDO BEM VC LEVOU NA ASSITENCIA QUANTO TEMPO DEMOROU PARA RESOLVER ISSO ? FICAREI AGRADECIDO DE PUDER ME RESPONDER
Usuário cadastrado
rodrigosp

Olá, 

O meu aconteceu mesma coisa, realizei o procedimento de instalação de fabrica

, achei até certo ponto, que tinha dado pau, pois não saia das imagens das catracas rodando...

Passou em torno de 30 min + ou - e ele reiniciou e começou as configurações do windows phone! 

e tudo ocorreu bem depois...

Mas achei bem demorado...mas....acredito que enquanto o desenho da catraca rodando é porque está processando as informações....

Espero ter ajudado...

Usuário cadastrado
whnihei

Re: Nokia Lumia 920 - Demora para restaurar configurações de fábrica (sem levar pra assistência)!

O meu ficou de um dia para o outro com as engreneganes na tela, pior acabou a bateria, depois de colocar pra carregar ele apenas mostrava o desenho da bateria sendo recarregada grande no centro da tela, fiz a formatação apertando a tecla ligar e a tecla volume menos (-) juntas, aí ele reinicia e sem querer descobri como solucionar, lá vai:

1 - force a formatação apertando a tecla ligar e a tecla volume menos (-) juntas, aí ele reinicia

2 - vai aparecer a tecla incial de ligamento escrito apenas NOKIA e depois no meu caso ele desligava mostrando somente o desenho de bateria carregando no centro da tela e nada, fiz isso inumeras vezes até perceber que refazendo o passo quando realizava o passo 1, aparecia durante a exibição da palavra NOKIA havia uma fina camada de uma linha clara que sumia junto com essa palavra

3 - durante o aparecimento dessa linha já comece de forma rápida, com o dedo, a fazer o mesmo movimento que fazemo para desbloquear a dela, quer dizer, deslizar de baixo para cima várias vezes

4 - depois disso ele automaticamente volta a engrenagem e rapidamente conluí a formatação, pronto!

5 - caso não resolva até o passo 4, repita então passo 1

Espero que funcione para quem precisar!

Novo usuário
ernandessa

Re: Nokia Lumia 920 - Demora para restaurar configurações de fábrica (sem levar pra assistência)!

Oba!
Funcionou!!!
Enfim. Meu Lumia 920(sonho de consumo e me matei pra comprar por R$ 1.999,00) simplesmente ficou sem sinal e depois de ligar na operadora e ter constatado que o problema é no aparelho liguei na Nokia isso na sexta feira à tarde onde fui instruido a restauração aos padrões de fábrica, o que segundo ela levaria de 5 a 7 minutos. Esse procedimento só foi possível resolver ao ler sua resposta e olha que já fazem mais de 48 horas!
Continuo sem sinal. Possivelmente vou ter que mandá-lo mesmo à assistencia tecnica. O triste é ficar vários dias sem telefone, uma vez que na minha cidade não tem nenhuma autorizado e terei de pegar uma postagem pra enviá-lo. Dói? dói!
Mas valeu muito a dica. Agora ao menos posso ver a tela funcionando sem aquelas engrenagens rodando.
Conselheiro
AkiraRI

Boa tarde pessoal.

Passei por problema semelhante, mas precisei de um procedimento diferente para restaurar meu Lumia 920.

SINTOMA:

Aparelho Lumia 920 ficou congelado na tela com duas engrenagens rodando após eu selecionar a função do menu "Configurações" > "Sobre" > "Restaurar configuração de fábrica", mesmo após várias horas de espera (no meu caso a espera foi de 2 dias).

DADOS DO APARELHO (como referência):

Modelo: NOKIA Lumia 290 (RM-821_Ita_brazil_253)

Versão S.O.: 8.0.10328.78

Operadora: 000-BR

Firmware: 1232.5962.1314.0001

Revisão do hardware: 1.0.0.0

SOLUÇÃO:

(1) Deixe o aparelho carregando para evitar desligar durante o procedimento.

(2) Na tela com as duas engrenagens rodando aperte, ao mesmo tempo, os botões Volume- e Liga/Desliga.

(3) Após alguns segundos o aparelho irá reiniciar. Solte os botões.

(4) Quando sentir o aparelho vibrar, antes mesmo de aparecer NOKIA na tela, aperte as teclas na sequência a seguir, uma de cada vez:

>>> Volume+

>>> Volume-

>>> Liga/Desliga

>>> Volume-

(5) O aparelho irá reiniciar e vai aparecer a tela com as engrenagens novamente. Aguarde.

(6) Desta vez, após alguns minutos, o aparelho irá iniciar o Windows Phone com o passo a passo de configuração.

Espero que ajude vocês.

Abs,

AkiraRI

Usuário cadastrado
leonardom4

AkiraRI escreveu:

Boa tarde pessoal.

Passei por problema semelhante, mas precisei de um procedimento diferente para restaurar meu Lumia 920.

SINTOMA:

Aparelho Lumia 920 ficou congelado na tela com duas engrenagens rodando após eu selecionar a função do menu "Configurações" > "Sobre" > "Restaurar configuração de fábrica", mesmo após várias horas de espera (no meu caso a espera foi de 2 dias).

DADOS DO APARELHO (como referência):

Modelo: NOKIA Lumia 290 (RM-821_Ita_brazil_253)

Versão S.O.: 8.0.10328.78

Operadora: 000-BR

Firmware: 1232.5962.1314.0001

Revisão do hardware: 1.0.0.0

SOLUÇÃO:

(1) Deixe o aparelho carregando para evitar desligar durante o procedimento.

(2) Na tela com as duas engrenagens rodando aperte, ao mesmo tempo, os botões Volume- e Liga/Desliga.

(3) Após alguns segundos o aparelho irá reiniciar. Solte os botões.

(4) Quando sentir o aparelho vibrar, antes mesmo de aparecer NOKIA na tela, aperte as teclas na sequência a seguir, uma de cada vez:

>>> Volume+

>>> Volume-

>>> Liga/Desliga

>>> Volume-

(5) O aparelho irá reiniciar e vai aparecer a tela com as engrenagens novamente. Aguarde.

(6) Desta vez, após alguns minutos, o aparelho irá iniciar o Windows Phone com o passo a passo de configuração.

Espero que ajude vocês.

Abs,

AkiraRI

obrigado pela dica salvou meu celular

Usuário cadastrado
GilvanS

whnihei Cara estava com esse problema e depois que vi sua postagem realizei o procedimento e o aparelho funcionou.... Vlw cara!!!

Usuário cadastrado
PauloCamarinha

Me salvou também... :thumbsup:

Usuário cadastrado
edvaldosaraiva

Essas porras dessas dicas não está funcionando com o nokia 820. Acho um descaso com os clientes não ter um suporte mais atencioso. Tive cel da LG e sempre tive suporte com eles... Pena que me roubaram. Acabei sendo iludido com todas essas ilusões e me fodi. Aproveitem pra melhorar a imagem da empresa que com essa oportunidade...

Moderator
adriana66542

edvaldosaraiva, tudo bem? Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :catwink:

Se voce tentou todos os procedimentos, mas não deu certo, o ideal é que um técnico verifique o que está acontecendo com ele.  Por favor, leve seu aparelho até uma de nossas autorizadas e verifique com um técnico o que está acontecendo com o seu Nokia. :crying:

Este Fórum é um local de suporte, mas de usuário para usuário e por isso, para ter um atendimento nosso, peço para que entre em contato com os nossos experts no Twitter (@NokiaSuporte), pois o  seu caso é mais específico:smileywink:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy:

Usuário cadastrado
MichaelALVESs

O meu só funcionou quando reitirei o cartão de memória e o chip da operadora.

Obrigado pessoal.

Usuário cadastrado
Alsonedn07

valeu cara, voce é um bom cara.

tinha mesmo bug mas ja ta dei um O.K no cenario

IRRADO MANO

FUI

:thumbsup:

Novo usuário
Daniimoraes

meu celular passou o dia todo com essas engrenagens, fui fazer o que estava falando, e agora nem as engrenagens aparecem e ele não liga...Não sei mais o que fazer

Usuário cadastrado
helidojunior

Obrigado\o/

Já estava procurando o numero da autorizada, quando vi seu post e depois de 5h, você resolveu o meu problema :smileyvery-happy: